O Retorno Dos Mortos escrita por Angelo Di Angelo


Capítulo 4
Conversando com Cadáveres




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334119/chapter/4

Nós?! Nós não fizemos nada!– Nico começou - Você estava possuída!

–Eu estava o que?!!

-P-o-s-s-u-í-d-a, você estava possuída! - Percy soletrou

-Mas por quem? - Clarisse estava horrorizada.

-Nós achamos que é por um cara chamado Dia... - Percy falou

-PERCY, QUIETO! - Nico estava ficando furioso - NÃO É PARA FALAR ISSO. VAMOS EMBORA!

-Esperem aqui, vocês não vão a nenhum lugar até que me expliquem o que está acontecendo - Desta vez era Clarisse que ficava furiosa.

-Ou o quê? Vai nos furar com sua lança? - Nico se virou, e começou a descer a colina, acompanhado por Percy e Annabeth. Seus pensamentos estavam completamente confusos. Ele não conseguia raciocinar direito. Começou a suar. Sua visão foi embaçando. Sentiu as pernas ficarem pesadas, até que caiu. Sua última visão foi de três cadáveres vindo em sua direção, um deles, com um Mc Lanche Feliz.

-Nico! - Percy e Annabeth gritaram.

x

Nico acordou na ala hospitalar do Acampamento, apenas ele encontrava-se ali. Estava deitado em uma daquelas camas velhas, em que vários campistas já foram curados. Olhou para um lado, e viu o Néctar e a Ambrosia. Olhou para o outro e viu um cadáver sentado, olhando em sua direção. Porque só eu consigo ver eles? pensou Nico. Ele virou a cabeça e olhou para o teto. Respirou fundo e falou:

-Porque vocês estão aqui? 

O cadáver o olhou com dúvida. Este tinha apenas um olho, e alguns tufos de cabelo na cabeça. O cadáver levantou-se, caminhou até a cadeira do lado da cama de Nico, e sentou-se. Demorou algum tempo, até a resposta chegar.

-Tudo acontece por um motivo, filho de Hades - A voz dele parecia modificada, como se algo parecesse falso.

-Grande explicação! - Nico resmungou.

-Logo você irá entender...

-E porque só eu vejo vocês?! 

-Porque você tem um dom. É filho dos três Grandes. Deveria saber...

-O acampamento está em perigo, não está? - Nico parecia preocupado - Vocês vieram para nos matar.

-Nem todos, Senhor da Morte, nem todos... - O cadáver suspirou - Alguns de nós são obrigados a fazer coisas que odiamos, como por exemplo, sair do túmulo. Dói. Você sente cada osso do seu corpo quebrando de novo, e de novo, e de novo, até que chega uma hora que a dor cessa, e você não lembra mais quem você é, e precisa voltar para o túmulo. Depois tem que sair novamente do túmulo, porque é obrigado.

-O que vocês querem?

-Não posso mais falar, tenho que ir - Os olhos do cadáver assumiram um tom de preocupação. Ele levantou-se da cadeira, olhou para o chão, e desapareceu.

Após alguns minutos, Annabeth entra na Ala hospitalar, segurando um livro com capa negra. Ela ia sentar na cadeira, até que Nico disse :

-Acho melhor não...

-Um cadáver?

-Sim.

Annabeth sorriu. Sentou-se na cama, ao lado de Nico, e começou a falar:

-Pesquisei sobre o Salgueiro.

-E?

-Ele é uma conexão com Diablo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!