O Retorno Dos Mortos escrita por Angelo Di Angelo


Capítulo 3
Possuída




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334119/chapter/3

–Quíron anda fazendo algo que não deve, ele anda modificando as barreiras dos vivos e dos mortos...

Annabeth e Percy estavam completamente chocados. Campistas passavam cumprimentando eles, que nem ouviam. Depois de alguns minutos, Percy decidiu quebrar o silêncio:

-Nico, você tem certeza disso? Isso é algo muito sério, acho que só seu pai pode fazer isso, e mesmo que faça, nunca dá certo - Percy estava confuso.

-Annie, Percy, tem algo que vocês precisam saber...

-Diga! - Annabeth saiu de seu transe.

-Desde antes de meu pai, Hades, começar a trabalhar no Mundo Inferior, outra pessoa comandava tudo aquilo - Nico fez uma breve pausa - É ele quem realmente manda lá, meu pai apenas faz o trabalho leve, que mesmo assim é pesado. Todos acham que é meu pai, porque essa outra pessoa não quer ser envolvida em assuntos com Deuses, então acham que Hades comanda tudo, o que não é totalmente verdade.

Percy e Annabeth estavam piores que antes. Nico continuou explicando:

-Seu nome? Diablo. É ele quem comanda o balanço entre os vivos e os mortos. É ele quem decide se alguém merece ter outra chance, mesmo que sendo uma pequena flor.

-Então... esse tal de Diablo comanda tudo sobre os mortos? - Percy começou a respirar com dificuldade.

-Quase tudo, Percy - Continuou Nico - Como eu disse, meu Pai ainda cuida de algumas coisas

-Uou, isso é muito para processar - Annabeth disse, depois de seu longo silêncio - Acho que vou me deitar.

-Eu também! - Percy parecia muito abatido

Percy, Nico e Annabeth começaram a caminhar pelo acampamento, decididos a ir cada um para seu chalé, até que viram Clarisse, com sua lança, perto do Salgueiro. Aquilo era algo estranho, então, eles foram até ela. Subiram a colina, que parecia estar coberta por uma fraca neblina, e finalmente, chegaram na filha de Ares.

-Clarisse, está tudo bem? - Annabeth perguntou. Clarisse estava com os olhos verdes, e em sua volta, ela tinha um véu de fumaça verde.

-O REI MANDOU AVISAR, QUE OS MORTOS RENASCERÃO, VOCÊS TODOS SERÃO TESTADOS, E NO FINAL, NADA ADIANTARÁ - Clarisse estava com uma voz grossa demais para uma menina. - A NOITE TOTAL ESTÁ CHEGANDO, É MELHOR SE PROTEGEREM - Clarisse voltou a si, tossindo, e então caiu de joelhos no chão.

-Clarisse! - Percy foi ajudar, mas acabou levando um soco no braço - Au!

-O que vocês fizeram comigo, seus idiotas?! - Clarisse parecia estar muito, mas muito zangada.

-Nós?! Nós não fizemos nada! - Nico começou - Você estava possuída!

-Eu estava o que?!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam, comentem, deixem reviews, já sabem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.