O Retorno Dos Mortos escrita por Angelo Di Angelo


Capítulo 2
O Aviso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334119/chapter/2

   Nico e Annabeth se entreolharam, e outro cadáver foi visto por Nico. Desta vez perto da Casa Grande.

-Nico, o que houve? - Annabeth perguntou - Nico?! ALÔ?!

-Outro... cadáver...

-COMO?! - Perguntou Percy, completamente assustado.

O cadáver que Nico tinha visto, sumiu. Mas Nico continuava olhando para aquela direção. Havia uma movimentação dentro da Casa Grande. Nico olhou com mais calma, e viu fogo indo do teto, ao chão, e Quíron, com um cajado. De repente, o fogo cessou. Quíron olhou para os lados, depois olhou para a janela e viu Percy, Annabeth, e Nico olhando para ele. Seus olhos estavam com uma cor esverdeada. Ele foi até a janela, e olhando para os três, fechou a cortina.

-Uou, mas que cena estranha - disse Percy - Agora, me expliquem tudo.

Lentamente, Nico explicou tudo para Percy, que não entendeu de primeira, como sempre, então Annabeth teve que explicar detalhadamente. Logo após entender, Percy sentou-se na escada da varanda, e parecia completamente surpreso.

-Acho melhor nós irmos para nossos chalés, quem sabe se dormirmos, tudo não ficará melhor? - Sugeriu Percy

Todos concordaram, e cada um seguiu em direção a seu chalé, em silêncio.

Quando acordou, Annabeth sentiu-se estranha, como se estivesse sendo observada por alguém. Todos os seus irmãos já tinham saído do chalé, para cumprir as tarefas do acampamento. Então, Annie se sentou na cama, espreguiçou-se, e foi aí que viu, no canto do seu quarto, perto da mesa de projetos, que um tubo com um líquido vermelho queimava. Ela se levantou, chegou mais perto e viu um aviso:

Não tentem controlar o que não podem.

 Annabeth pegou o bilhete, o tubo com o líquido, se arrumou, e saiu para o refeitório. Sentou na mesa do seu chalé, e ficou observando os itens que recebera. Depois de um tempo, Percy e Nico apareceram atrás dela, eles tinham uma cara preocupada. -O que houve? -O ouvido, dãr - Percy falou - Para uma filha de Atena, você é bem burrinha. -Houve do verbo haver, acontecer, e não do verbo ouvir, escutar - Annabeth soltou um sorrisinho fraco -  Mas sério, o que aconteceu? -Eu vi mais cadáveres, dois deles estavam jogando vôlei, eles estão chegando, e eu não sei como, e nem o porque - Nico parecia muito preocupado. -Vamos falar com Quíron - sugeriu Percy - Ele sabe de tudo!

-Não sei se é uma boa ideia... - continuou Nico

-Aah, vamos!

Percy pegou no braço de Annabeth e Nico, e levou os dois para a Casa Grande. Chegando lá, Quíron parecia meio cansado, e fraco.

-Quíron - disseram os três ao mesmo tempo.

-Crianças...

Nico olhou para a sala da Casa Grande, que estava completamente bagunçada. Ao redor da mesa de pingue pongue, tinha um círculo de sal, e uma estrela estava desenhada no centro da mesa.

-O que vocês querem me perguntar? - Quíron olhou para onde os olhos de Nico estavam, e então continuou - Ham, tive que, hum, controlar o fogo aqui ontem a noite...

-Gente, acho melhor nós irmos embora... - Nico já estava começando a entender - Tchau Quíron!

Nico levou Annabeth e Percy para fora e começou a falar:

-Quíron anda fazendo algo que não deve, ele anda modificando as barreiras dos vivos e dos mortos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, etc...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.