Pokémon Dbt - Double Battle Tournament escrita por artur-masceno, little_celeby


Capítulo 20
Capítulo 20: A promessa para o Treecko!


Notas iniciais do capítulo

De novo os Dark Rockets, Kai e Artur tem que ajudar um Treecko e um bando de Odish's. Eles conseguirão? Muita aventura e emoção!!



Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33365/chapter/20

O sol que outrora aquecia os corações de nossos amigos, foi substituído por m céu branco, que cobria todo o arquipélago, fazendo com que um fino manto alvo, cobrisse a grama verde. Era inverno...E Kai, Artur e Yunie continuavam suas jornadas.

- Ainda estamos longe de Fauther? – Perguntou Kai.

- Acho que não...Pensava que essa rota era mais curta... – Disse Artur.

- Não vejo a hora de chegar num Centro Pokémon... – Falou Yunie esfregando as mãos nos braços.

- Nós vamos congelar! – Exclamou Kai.

- Precisamos de casacos, ou poderemos ficar doentes... – Completou Artur.

- É melhor pararmos e fazer uma fogueira, ou não vamos conseguir prosseguir... – Disse Yunie.

- Certo, vamos acampar aqui... – Falou Artur debaixo de uma árvore.

- Beleza, Vai Cyndaquil! – Disse Kai lançando seu pokémon de fogo.

- Vai Vulpix! – Artur lançou sua raposinha.

- Brasa! – Gritaram Kai e Artur juntos.

Os pokémon logo atingiram alguns gravetos no chão, formando uma pequena fogueira, todos se sentaram ao redor, e estenderam as mãos para o fogo.

- Trouxe alguns petiscos, podemos assá-los – Disse Yunie tirando um saco de petiscos de sua bolsa.

- Ainda bem, eu tava morrendo de fome – Disse Kai, com a barriga roncando.

- Ótimo, eu também estou  com fome... – Disse Artur, envergonhado ao ver sua barria roncar.

Todos riram, e começaram as estender os espetos no fogo. Eles estavam naquela posição a algum tempo, e os petiscos estavam quase prontos, já estavam douradinho, Kai babava de vontade, Artur esperava ansioso e Yunie estava apressada.

- Anda logo! – Disse Kai.

- Mais que demora...

- Acho que já está quase bo – Yunie foi interrompida por uma rajada de sementes que atingia a todos, ninguém sabia de onde vinha, mas era bem forte.

- Ahhh!!! – Gritava Kai de um lado pro outro tentando esquivar daquele ataque.

- Droga! O que é isso??!!

- Deve ser um pokémon! – Gritava Yunie.

- Então o tal pokémon se revelou...Era um pequeno Treecko, que encarava a todos com um sorrisinho malicioso que dividia boca com um pequeno graveto que ele insistia em morder.

- Um Treecko? – Disse Kai surpreso.

- Mas por que nos atacou? – Retrucou Yunie.

- Deixe eu ver na pokédex! – Artur então pegou seu aparelho, e direcionou no Treecko, logo a voz robótica começou a descrever o tal pokémon.

POKÉDEX: Treecko um pokémon lagarto, com uma longa e ampla cauda no formato de um folha ele pode nocautear vários inimigos. Su habilidade de lançar poderosas sementes, faz dele um bom pokémon.Treecko tem a habilidade de andar pelas paredes, devido a pés adaptados.

- Hey Treecko!!! Por que nos atacou!? – Perguntou Kai.

- Treecko, ter-trecko... – O Treecko parecia dizer algo, que somente Cyndaquil e Vulpix puderam decifrar.

- O que será que ele quer? – Perguntou Yunie.

Todos ficaram encarando o Treecko, que estava imóvel a frente deles, Até que o pokémon começou a correr em direção deles.

- O que ele está fazendo?

- Vai nos atacar?

- É melhor não esperarmos pra ver!!

O Trecko pulou por cima da cabeça de Kai o derrubando e deu um golpe com sua cauda em Artur que também foi lançado ao chão, ele pulou em Yunie e a pegou pelo braço a levando para algum lugar.

- Espere! Treecko pra onde está me levando? – Hesitou Yunie.

- Treer-ter-cko! – Gritou o pokémon insistindo em levar Yunie, que resolver seguir o pokémon.

- Yunie!!! – Gritou Kai.

- Pra onde ela está indo? – Perguntou Artur ainda no chão.

- Artur! Kai! Está tudo bem! – Gritava Yunie já distante.

 

Correndo ao lado do Treecko Yunie atravessou um mata morta e fechada, repleta de galhos secos, atravessando um longo muro de pequenas árvores e arbustos, chegando a um belo lugar. Onde havia uma pequena poça de água, e alguns arbustos, Treecko soutou a mão de Yunie.

- Por que me trouxe aqui? – Perguntou Yunie.

- Treeeeeeeeko! – Gritou Treecko, como se ele tivesse chamando por alguém.Logo apareceram vários Odish’s, mas eles estavam diferentes, com uma cara debilitada e folhas amareladas e murchas, suas bochechas se encontravam púrpuras indicando envenenamento.

- Então é isso... – Falou Yunie ao ver aquilo.

O petiscos que Treecko havia roubado ele entregou para os Odish’s, os pequenos pokémons comiam alegres, e o semblante de Treecko era de missão cumprida, ou quase, por que afinal ele tinha levado Yunie ali para cuidar dos Odish’s doentes. Yunie se comoveu ao ver que tudo que o Treecko fez foi para salvar os Odish’s.

“Ele fez tudo por eles...Que corajoso...” – Pensou Yunie rindo.

- Hey Treecko! – Gritou Yunie.

- Tree-cko?

- Eu vou ajudar os Odish’s!

- Treeecko! – O Treecko pulou de alegria.

- Happiny saia! – Yunie lançou o pequeno pokémon róseo.

- Piny! – Gritou a Happiny alegre.

- Happiny, os pacientes estão com um envenenamento grava, de nível  2, supostamente causado por esporos de Shroomish, ou pó venenoso de algum pokémon. Prepare os antídotos! – Ordenou Yunie.

- Piny! – A Haapiny logo abriu a bolsa e pegou alguns frascos e sprays.

- Tá tudo bem Treecko, vou cuidar de seus amigos... – Disse Yunie, fazendo com que o Treecko se alegrasse.

Enquanto isso, Kai e Artur procuravam por Yunie, em meio aquela mata coberta por neve.

- Yunie!

- Yunie! Cadê você!?

- Droga, aquele Treecko ladrão! – Gritou Kai furioso.

- Mas por que ele levou a Yunie?

- Talvez ele queira pedir dinheiro, como resgate! – Falou Kai.

- Idiota... – Comentou Artur.

- Quem você ta chamando de idiota, oh metido!

- Eu metido? Você que é um bebê chorão!

- Se falar mais alguma coisa eu te bato!

- Você? Fala sério...

- Não me subestime Artur!

- Você não consegue bater nem em você mesmo!

- Agora você passou dos limites! – Kai pulou em cima de Artur, eles começarama rolar na neve, era um briga mesmo.

- Imbécil!

- Idiota!

- Ótario!

- Retardado!

- Burro!

- Panaca!

- Bebê chorão!

- Meti – Antes de completar o insulto, Kai avistou Kala e Kojiro voando em seus Skyjets, els pararam a briga e voltaram os olhos para o céu.

- São eles! – Gritou Kai.

- Mas o que eles estão planejando?

- Não sei, mas com certeza é algo ruim!

- Yunie pode estar em perigo!

- Vamos segui-los!

- Certo!

Escondidos em meio a mata eles seguiam cautelosamente os Dark Rockets, enquanto isso, Yunie já havia tratado dos Odish’s, que voltaram a ter saúde, as suas folhas ganharam vida e se tornaram verdes.

- Pronto! Estão curados! – Falou Yunie contente.

- Piny!! – A Happiny pulava de alegria.

- Bom trabalho Happiny, agora retorne! – Yunie estendeu a pokébola e Happiny voltou para a mesma.

- Odish!Dis-o!Odishhhh! – Os Odish’s pulavam de alegria, rodeando o Treecko.

- Ter-tree-ecko... – O Trecko falou como se estivesse agradecendo.

- É só o meu dever... – Disse Yunie.

O clima de alegria e felicidade que Yunie tinha ajudado a construir, foi desfeito com a presença nada agradável dos DARK ROCKETS, Kala e Kojiro.

- Ah não! Vocês de novo??!! – Disse Yunie surpresa e raivosa.

- De novo essa pirralha!?

- Calma Kala, cumpriremos nossa missão e iremos embora – Falou Kojiro.

- O que vocês querem!?

- Nada garota! A não ser esses Odish’s e esse Treecko também!

- Triicko! – O Treecko tomou a frente dos Odish’s com o objetivo de protegê-los.

- Em breve eles serão Shadow pokémons,e terão o dobro da força! – Exclamou Kojiro.

- Não vou permitir que façam algo! Vai Butterfree!! – Yunie lançou então a borboleta psíquica.

- Vai Sableye!!! – Kojiro lançou seu pokémon.

- Butterfree, Confusão!

- Freeeee!!!!! – A Butterfree batia asas, emanando uma aura colorida, seus olhos contilavam, para Sableye aquilo era uma grande confusão.

- Não tão rápido! Sableye,

- Eeeayy!!! – A sombra do Sableye, que tinha a forma do próprio Sableye tomou a forma de vastos tentáculos que seguraram a Butterfree, a impedindo de completar o Ataque Confusão.

- Butterfree não! – Gritou Yunie ao ver seu pokémon imobilizada.

- Inútil...Sableye finalize com a Sombra Noturna!

- Bleye!!! – Sombras tomaram formas de navalhas que atingiram a Buterfree, a nocauteando.

- Butterfree!!! – Yunie correu e segurou a Butterfreee que vinha caindo desmaida. – Não...

- Kala, prepare as dark balls... – Disse Kojiro.

- Com todo prazer! – Disse Kala enchendo as mãos das pokébolas negras.

- Tree-co-tree-ko!!! – O Treecko partiu para o ataque em direção doSableye, ele queri proteger Yunie.

- Que corajoso... – Ironizou Kala ao dar gargalhadas.

- Inútil...Sableye, Esfera Sombria!

- Bleeeye!!!! – Fazendo movimentos circulares com as mãos o Sableye criou uma esfera negra, com alguns traços roxos, que foi lançada no Treecko, com o impacto do ataque o Trecko bateu e uma pedra, fazendo com que sua perna se deslocasse, ele nem podia ficar de pé.

- Treecko! – Gritou Yunie, ao derramar algumas lágrimas.

- Esse é o fim... – Disse Kojiro.

- Por favor! Não façam isso! – Implorava Yunie.

- Kala...Jogue as dark balls... – Ordenou Kojiro.

- Yaaaaaaaaaaaah!!! – Gritou Kala ao jogar várias pokébolas nos indefesos Odish’s, capturando-os.

- Treeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeckooooooooooooooo!!!! – O grito do Treecko era inútil.

- Capturas realizadas com sucesso... – Disse Kojiro, ao ver todos aqueles Odish’s capturados.

- Agora só falta o Treecko! – Disse Kala.

- Deixe comigo... – Kojiro pegou uma pokébola do bolso – Em breve Trecko, o verde que colore seu corpo será um negro amedrontador, mas não se preocupe...Isso vai te tornar mais forte.

- Tree-Ckoooooooo! – O Treecko se esforçava para contra-atacar, mas ele não agüentava em pé.

- Fim de jogo... – Kojiro lançou a pokébola em direção do Treecko.

- Não!!!! – Yunie fechou os olhos para não ver aquela cena.

- Não tão rápido!!!! – Kai havia protegido o Treecko, ele tinha pulado e conseguido impedir a pokébola.

- Droga! – Disse Kojiro ao ver Kai.

- Vulpix Lança-Chamas!!! – Artur também apareceu, e seu Vulpix lançou um poderoso lança-chamas no Sableye, que caiu nocauteado.

- Malditos Pirralhos! – Gritou Kala.

- Não vamos permitir que levem o Treecko! – Gritou Artur.

- Vamos acabar com vocês!!!! – Gritava Kala com os olhos em brasa.

- Não Kala! – Interrompeu Kojiro – Já pegamos Odish’s, vamos embora...

- Mas Kojiro! – Insistiu Kala.

- Ordens são ordens! Vamos embora! – Gritou Kojiro indo embora no seus Skyjet.

- Ainda vão nos pagar por tudo! – Disse Kala antes de partir seguindo Kojiro.

- Yunie você está bem!? – Perguntou Artur preocupado.

- Tudo bem mas...Eles levaram os Odish’s...

- Desgraçados! – Gritou Kai furioso.

- Treecko... – O TReecko estava triste, ele se sentia inútil por não ter conseguido salvar seus amigos.

- Treecko...Sentimos muito... – Falou Kai.

- Esses Dark Rockets...O que eles estão planejando? – Pensava Artur preocupado.

 

Depois de sair daquele lugar que era o refugio dos Odish’s, e cuidar do ferimento do Treecko, nossos heróis se preparavam para partir, tristes pelo que havia acontecido. O Treecko ficava  para trás...Triste e cabisbaixo. Apoiado em um graveto, como se fosse uma muleta.

- Adeus Treecko... – Falou Yunie triste.

- Tchau Treecko...Um dia os Dark Rockets vão cair, e você terá seus amigos de volta – Falou Artur tentando consolar o pokémon.

- Treecko... – Falou Kai.

- Cko? – O Treecko prestou atenção em Kai.

- Os Dark Rockets levaram a mãe do Cyndaqui...E eu prometi a ele, que a traria de volta... – Kai cerrou os pulsos – E eu...Eu...prometo pra você...Que vou trazer seus amigos de volta...

- Kai... – Artur e Yunie estavam comovidos.

- Treeecko... – Treecko então fez sinal positivo para Kai, ele acreditava naquele garoto.

- Vamos Kai... – Disse Artur.

- Adeus Treecko...Quando eu libertar seus amigos, trarei ele até você...Eu juro! – Falou Kai sorrindo.

- Tree-cko! – Treecko, abraçou Kai, que estava abixado, Kai correspondeu. O abraço durou alguns segundos e depois foi desfeito.

Então Kai, Artur e Yunie seguiram jornada, deixando mais uma promessa para trás. O Treecko se encontrava alegre, ele acreditava na palavra de Kai. Treecko observou até o momento que eles desapareceram no horizonte, junto do sol que nem mais esquentava aquele dia de inverno...Assim acaba mais uma aventura de Kai e Artur...

- Tree-cko! – Gritou o Treecko correndo para a mata.

 

CONTINUA....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado!!!! Me esforcei bastante p/ escrever esse CAP.
Tow esperando os reviews de vocês!!!
Abraços!!!!