Karla Em Hogsmit escrita por Lady Cinis


Capítulo 1
A ida para a Escola.


Notas iniciais do capítulo

Estero que gostem.
Comentem por favor.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333494/chapter/1

Num certo dia, uma família de bruxos estava viajando para um lugar isolado no mundo dos bruxos; essa família era feita com mãe, pai, uma filha e um filho. A mãe chamava-se Rosinelda da Durga, o pai Heginaldo da Durga, a menina Karla da Durga e o menino Ronald da Durga.

Eles eram uma família muito feliz e ótima em feitiços, naquele ano a menina entraria na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogsmit, com 12 anos de idade. Ela era muito inteligente e aventureira, sabia muito de magia e feitiços de todos os tipos, e não via a hora de entrar na escola.

Um certo dia na viajem, eles receberam a carta de Hogsmit, falando o que precisava para o primeiro ano da escola, aonde ir e o que levar. Na carta dizia:

“A Sta. Karla da Durga foi convidada para entrar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogsmit.

Para esse ano ela precisará de:

1 caldeirão.

10 metros de pergaminho.

4 pares de roupa da escola.

1 pena de águia.

Os livros de Arthur Tipes da 1ª temporada.

1 coruja, sapo ou rato.

1 varinha.

Ela tem que estar na estação de Marinjus no dia 29 de agosto até as 12h00min, ela não pode perde o trem, o trem não esperará ninguém e ele sai exatamente as 12:00 horas. O único jeito dos alunos irem a escola é desse trem caso aconteça algum imprevisto, mande uma coruja ate nós.

Esperamos a confirmação ate o dia 18 de agosto, esperamos vela na escola. Obrigado pela atenção.

Atençiosamente Diretor: Reginaldo Evenci.”

A família ficou muito feliz com isso e no outro dia estavam confirmando a matricula da Karla na escola. Dois dias depois da confirmação da matricula eles foram para São Pedreira para comprar os materiais da menina. Lá era um povoado totalmente bruxo, que nenhum trouxa (quem não nasceu bruxo) poderia entrar.

Eles compraram o caldeirão na loja de poções, as roupas na loja da Madame Roxy, a pena e o pergaminho na papelaria Muniresti, os livros de Arthur Tipes na livraria Samendaias e por ultimo a varinha na loja Varinhas Rogilno.

Chegando na loja, os pais de Karla deixaram ela e foram comprar outras cousas e um sorvete para Ronald. Ela entrou na loja e logo depois o dono chegou.

-Oi! Eu sou Rogilno. Tudo bem com a senhorita?

-Sim e com o senhor, Sr Rogilno?

-Eu estou ótimo e muito feliz que a senhorita veio comprar a sua varinha comigo.

-Eu viria de qualquer jeito. O senhor é o melhor fabricante da região, do país.

-Agradeço muito que ache isso. Mais vamos ver a varinha que vai te escolher.- Ele foi até um corredor e pegou uma varinha, mostrou a Karla e disse- Essa varinha tem o mesmo núcleo que o do seu pai, um fio de rabo de centauro.

Ele deu a ela e ela experimentou. Na ora que ela fez o feitiço o relógio começou a pegar fogo, isso significava que a varinha não tinha aceitado-a. O Sr Rogilno arrumou e pegou a varinha carinhosamente da mão dela e foi pegar outra varinha. Ele voltou com outra caixa e disse:

-Essa tem o mesmo núcleo que o da sua mãe. Uma pena de gavião azul, que é muito raro otimamente.

Ele entregou-a e ela fez outro feitiço, que o resultado foi a luminária explodir. Ela devolveu a varinha e ele foi pegar outra lá no fim de um corredor muito estreito.

-Essa tem o mesmo núcleo que o do seu tio. Seiva da árvore de amendida vermelha que também é muito rara, pois tem muita gente interessadas nelas.

Ele a deu a ela, que fez um feitiço que uma planta crescer extraordinariamente. Ela a devolveu e ele ficou pensando, então ele saio e foi ate o outro lado da loja, pegou uma caixa muito empoeirada e voltou.

-Essa está aqui a mais de 60 anos. Ela nunca escolheu ninguém. E olha que eu sempre tento achar alguém para ela.-Falando isso ele a entregou a Karla.

Na ora que ela a segurou, veio uma luz encima dela branca, então a luz sumiu e o Sr Rogilno falou:

-Essa é uma muito poderosa, veio de um descendente de um diretor de Hogsmit. Ela tem 29 cm e meio contem pena de fênix e o núcleo é madeira de sabugueiro picotado com sangue de dragão roxo. A senhorita tem que cuidar muito bem dela, é muito valiosa, esta bem?- Acrescentou ele.

Em resposta, Karla balançou a cabeça positivamente. Depois ela pagou o Sr Rogilno e foi embora. Quando ela passou na loja de esportes, que era mais quadribol, ela se deparou com uma vassoura linda, a marca era Ninfisgo 2010, a mais rápida do século.

Ela estava admirando a vassoura quando os pais dela chegaram com uma coruja branca, linda, com os olhos marrom claro. Depois deles comprarem tudo e depositar o dinheiro que sobrou, eles foram embora.

Umas duas semanas depois, chegou o grande dia, o dia dela ir para Hogsmit. Eles foram para a estação, puseram a bagagem dela no trem. Como Karla chegou na estação as 11:29h, tinha sobrado bastante tempo para mãe dela falar tudo para ela e quando a mãe acabou já era 11:55h, então Karla se despediu dos pais e do irmão e entrou no trem, logo depois o trem começou a partir.

Algum tempo depois, Karla estava na sua cabine quando a porta abriu e alguém perguntou:

-Licença posso me sentar com você?

-Claro. Será um prazer.

A menina guardou as malas e se sentou

-Prazer sou Leticia Lonevo.

-Eu sou Karla da Durga.

Elas ficaram conversando sobre muitas coisas, até um menino bater na porta. Elas abriram a porta e ele olhou para elas com vergonha e disse:

-Posso me sentar nessa cabine? Prometo não incomodar.

-Claro, não vai ser incomodo nenhum.

-Qual é seu nome? –Perguntou Leticia enquanto ele guardava as malas.

-Leandro. Leandro Vocadurno.

-Prazer. Sou Leticia Lonevo e essa é Karla da Durga.

-Prazer.

-Então vocês também são do primeiro ano?

-Sim.

-Legal.

Depois eles conversaram o caminho inteiro, se trocaram, e se tornaram grandes amigos, melhores para falar a verdade. Quando chegaram a Hogsmit, eles viram a escola de longe, e ela parecia um castelo medieval, enormes e bem antigos, provavelmente tinha mais de mil anos.

Na escola, o primeiro lugar que eles foram foi o salão principal. Quando eles entraram lá, percebiam que era enorme e que tinha muito gente lá dentro, tirando os professores. Quando eles estavam andando viram que o teto parecia o céu de lá fora, com estrelinhas e tudo.Karla ficou um bom tempo olhando para o teto então ela percebeu que o teto tinha um feitiço e que esse feitiço era para deixar o teto assim, então disse para Leticia e para o Leandro baixinho, que ficaram surpresos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
Obrigado por lerem.
Bjs, bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karla Em Hogsmit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.