Morning Star escrita por Giovanni Schaeffer


Capítulo 2
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Isabella ''Bella'' Swan Cullen



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333393/chapter/2

Esta noite seria muito especial, para mim e principalmente para Nessie, comemoraríamos seu primeiro aniversário, apenas dois dias antes do meu. 11 de setembro. Alice é claro fez questão de organizar a festa e convidar todos que conseguissem chegar a tempo. Faltavam ainda muitas horas para a grande noite pois o sol acabara de nascer. Finos e insistentes raios solares penetravam as densas nuvens carregadas da chuvosa Forks e davam um incrível brilho para a floresta. Reparando melhor notei que de uns temos pra cá o sol chega com mais força na cidade a cada manhã. Caminhei até a porta de nossa casa na floresta, passando pelo corredor e quando saí na bela varanda lá vinha ele, andando estilosamente e sorrindo para mim, quando a luz natural do dia se encontrava com sua péle, principalmente seu rosto, brilhava como um diamante exposto ao céu limpo.

Eis que meu pedaço de paraíso se encontra comigo, me envolve com seus braços marmóreos, passando-os por trás da minha cintura e me puxando para um forte abraço, sorrio para ele e penduro meus braços em seus ombros, cruzando minhas mãos perto de sua nuca e então a toco, numa forma de trazê-lo mais para mim, para aprofundarmos um sedutor e hipnotizante beijo, que conforme se  prolongava, menos queríamos dar-lhe um fim.

Finalmente paramos quando percebi que nossa filha nos olhava rindo, envergonhada, vindo da floresta, apenas a poucos metros de nós. Afastei o corpo de Edward do meu e só então ele viu Nessie e sorriu, se abaixou, dobrando um dos joelhos e apoiando o outro no chão. Ele estendeu os braços em sinal para que ela fosse em direção a ele, e assim ela fez, correu alegre até o pai que a pegou e então se levantou, segurando-a.

- Por que você não dá bom dia para a sua mãe? - Edward sugeriu afagando o longo cabelo da pequena

- Bom dia, mamãe. - ela me falou sorrindo e me aproximei para lhe dar um beijo na testa e em seguida outro no rosto

- Bom dia, querida. - retribui e então ela me surpreendeu revelando na mão um lindo crisântemo vermelho - Isso é lindo filha, onde conseguiu?

- O papai me levou á uma campina depois da montanha e tinha um monte desses lá, ele falou pra eu trazer um pra você... então eu trouxe. - ela disse de um jeito simples e peguei a flor com cuidado para não fazer a mesma em pedaços - Você gostou?

- Eu adorei, querida. - exclamei sorridente e ela sorriu para mim, em seguida para Edward e tocou seu rosto

- É, amor, eu vi que ela gostou, eu te disse que ela ia gostar. - ele respondeu a pergunta dela, que obviamente foi feita através do toque - Agora que tal você tomar um banho? Sua tia Rosalie vai levar você até a loja para buscar o vestido que vai usar hoje á noite.

- Tá bom, papai, me coloca no chão. - ela pediu e Edward obedeceu, Nessie foi correndo para dentro de casa, em direção ao banheiro

- Será que é uma boa ela e Rosalie irem á Port Angeles hoje? O tempo parece que vai ficar bom. - falei em preocupação mas ele negou com a cabeça, me tranquilizando - Você ajuda ela no banho pra não fazer uma bagunça? Vou lá na mansão.

Edward assentiu e foi para dentro de casa, atrás de nossa filha. Por um momento apenas o observei indo até o banheiro mas quando ele fechou a porta, saí de meus devaneios e comecei a caminhar floresta adentro mas não estava com paciência para ir andando humanamente até lá então com certeza aquilo não durou nem dez segundos, quando percebi já estava no jardim da linda mansão Cullen ou então o ''quartel general dos imortais de Olympic'' como Seth havia batizado.

A decoração estava parcialmente pronta, a considerar que havia várias mesas para serem organizadas, cadeiras á serem distribuídas igualmente entre as mesas e algumas toalhas a serem postas. A iluminação estava pronta, faltando apenas a noite chegar para que fossem ligadas as lampadas de diversas cores e tamanhos.

Fui dando passos lentos, observando tudo que Alice conseguiu fazer, até chegar na ampla porta de vidro que levava a sala de estar no térreo. Vi que a porta estava destrancada então a empurrei, entrei e depois deixei apenas encostada, passei pela sala e subi as escadas normalmente, parando apenas um segundo para admirar o painel com os chapéus de formatura onde pela primeira vez havia um que era meu.

Terminei de subir os dois lances de escada, cheguei no corredor que me levou a cozinha onde lá estava Esme, que logo ao me ver, abriu um largo sorriso no rosto.

- Bella! - disse contente - Que bom que veio, assim pode me ajudar.

Esme estava com o cabelo preso em um coque e usava um avental florido, o que lhe trazia uma característica não menos que materna, e para todos os efeitos a ideia era essa mesma. Ela esfregou as mãos no avental, limpando-as e veio me abraçar rapidamente pois não podia deixar seja lá o que fosse que estivesse no forno queimar.

- O que está fazendo? - perguntei e coloquei os dois braços sobre o balcão, sustentando o peso de meu corpo nos mesmos sem me preocupar muito uma vez que o móvel era de granito, antes que ela pudesse me responder fechei os olhos e inspirei profundamente já obtendo minha resposta - Torta de frango?! Para nós que não é. 

- Claro que não, Bella, se esqueceu que temos uma festa hoje á noite? É para os convidados, Alice disse que ia encomendar a comida mas fiz questão de preparar essa torta.

- Por quê?

- Porque ... - ela repensou antes de prosseguir - ... lembra de quando veio aqui pela primeira vez? Estávamos fazendo comida italiana para você e essa torta seria a sobremesa, claro que fizemos tudo assistindo a um DVD instrucional e...

- Achou o DVD no fundo da gaveta e decidiu fazer a tal torta? - sugeri e Esme assentiu sorrindo - Uma pena que agora eu não possa provar mais.

Esme assentiu novamente, dessa vez não prestando muita atenção em mim já que se preocupava mais em vigiar a torta no forno.

Ficamos em silêncio até que a notável presença de Emmett invadiu o ambiente, soube que era ele assim que ouvi os pesados passos se aproximando.

- Hey, Bella, com água na boca? - perguntou já brincando com o cheiro da torta - Eu quem vou comer primeiro.

- Muito engraçado. - disse irônica e ele me abraçou - Rosalie já está pronta? Nessie já foi tomar banho.

- Quase pronta. 

Após essa meia dúzia de frases, Emmett se juntou a mim no silêncio apenas observando Esme tomando conta do tempo da torta. Nenhuma palavra se pronunciava até que a saltitante e empolgada Alice chegou na cozinha dançando com um animado e sorridente Jasper.

- Bom dia, Bella. - ambos disseram em coro e retribui com um breve sorriso - Que caras são essas? Hoje é dia de comemoração, temos uma festa! A propósito, Emmett, não devia estar aqui parado como uma estátua, sabe que tem um monte de mesas e cadeiras para carregar lá no jardim.

- Eu vou levar a Rose e a Nessie na loja pra buscar o vestido. - ele disse tentando fugir do trabalho

- Não inventa. - Alice retrucou - Rosalie não é aleijada, ela sabe dirigir.

Emmett revirou os olhos rindo e no segundo seguinte já não estava mais conosco, olhei através da janela e pude vê-lo começando a carregar as mesas.

- Onde está o Carlisle? - perguntei á Esme

- Ah, ele foi ao hospital, tem uma reunião com um empresário que está interessado em comprar o prédio.

- Carlisle vai vender o hospital? - indaguei surpresa

- Bella, nós já conversamos sobre isso, para todos os efeitos você, Edward, Alice e Jasper se formaram no colégio e devem ir para a faculdade, além do que essa cidade não é mais tão favorável á nós, as mudanças climáticas e geográficas constantes estão começando a trazer sol de mais para cá, temos que deixar Forks - me falou calmamente e por um tempo eu realmente havia esquecido das consequências de me tornar imortal, as consequências de toda a minha nova família ser imortal. 

- Mas eu vou ter que abandonar meu pai, e todos, e quanto á Jacob? Ele não pode ficar longe de Nessie e também não é justo que largue a família dele.

- Eu sei, querida. - era incrível como Esme mantinha um tom sereno na voz até mesmo em conversas como essa - E sei que o Charlie sabe que você e nós somos ''diferentes'', mas o resto da cidade não sabe e nem o Charlie sabe o que significa esse ''diferente''. E quanto ao Jacob, essa será uma escolha dele.

Eu teria que deixar Charlie, com a desculpa de estar indo para a faculdade mas eu sabia que não voltaríamos mais, pelo menos não tão cedo. Essa decisão vai complicar muito as coisas, Jacob não vai abandonar Nessie mas para isso terá que abandonar sua família, logo agora que uma de suas irmãs voltou para La Push devido ao imprinnting que Paul teve com ela. Á menos que eu deixasse minha filha sob os cuidados de Charlie e Sue mas dessa forma eu é quem ficaria sem ela. E numa remota hipótese ela não poderia mesmo ficar já que como Esme disse, o sol vem cada vez mais para Forks e Renesmee brilha no sol assim como qualquer um de nós. Não tinha jeito, de qualquer forma alguém iria sofrer, quando me diziam que toda escolha tinha consequências, jamais pensaria dessa maneira.

- Bella? Bella? Bella, não está me ouvindo? - só agora tinha me dado conta que Esme me chamara diversas vezes, Alice e Jasper já não estavam mais conosco - Me faça um favor, vá lá fora e diga ao Emmett para quando terminar, vir aqui dentro para trocar as cortinas da sala de recepção porque quando eu tirar a torta, vou até o buffet buscar as encomendas.

- Tudo bem, eu vou lá em casa ver se Edward conseguiu dar banho na pequena sem inundar a casa, você sabe como são aqueles dois juntos sem eu por perto.

Esme assentiu e deixei a cozinha e me encontrei com Rosalie descendo as escadas, ela estava incrivelmente linda, como sempre, vestia uma camiseta branca sob uma jaqueta escura, calça jeans e um salto preto.

- Oi, Bella. - me falou sorridente - Nessie já está pronta?

- Deixei Edward dando banho nela e estou indo lá ver, vem comigo? - sugeri e ela aceitou, indo comigo até o jardim da casa onde um Emmett entediado carregava mesas pra lá e pra cá - Emmett, Esme disse que vai até a cidade buscar a encomenda do buffet e você tem que trocar as cortinas da sala de recepção.

- Tudo eu nessa casa! - reclamou e ri

Antes que prosseguíssemos, Rose foi até ele e ambos se beijaram ardorosamente, parando brevemente para sorrirem um para o outro e então retomarem o beijo. Me senti um pouco constrangida ali e comecei a pigarrear como quem não queria nada. Eles entenderam o recado e Rosalie se juntou a mim, ''lançou'' um beijo para Emmett que retribuiu e acenou um ''tchau'' para mim, que também retribui.

Chegamos até minha casa e para nossa surpresa Renesmee já estava arrumada, a roupa de Edward ainda era a mesma e não estava molhada, o chão do banheiro e do resto da casa estavam secos, pensei ter entrado na casa errada naquele momento.

- O que houve aqui? - perguntei enquanto tanto eu como Rosalie olhávamos tudo, surpresas

- Nada. - Edward respondeu com um sorriso maroto

- Foi isso mesmo que aconteceu, nada. - falei - Vocês são mesmo meu marido e minha filha? Por que a casa não está lavada com sabão e espuma em todos os cantos?

- Mamãe, fala como se fizéssemos isso direto. - Nessie disse e foi correndo abraçar sua tia - Bom dia, tia Rose.

- Bom dia, linda. - a loira respondeu encantada - Se já está pronta, creio que podemos ir, certo?

Ela assentiu com a cabeça e foi dar um beijo no rosto do pai, e depois veio até mim me abraçando e beijando meu rosto igualmente.

- Prometo que cuido dela. - Renesmee disse á nós, se referindo a sua tia e todos demos risada, então pegou na mão dela e as duas foram saindo, cochichando algo que não dei muita importância

Edward veio até mim, me abraçou e começou a rir de minha expressão perplexa, eu ainda não compreendi a proeza que foi feita ali.

- Surpresa? - ele sugeriu quando tentei pronunciar alguma palavra

- É. - confirmei e logo mudei de assunto - Eu andei pensando ultimamente, de acordo com o que Nahuel falou...

- ... Sim, eu também já notei. - ele completou meu raciocínio - O crescimento dela está muito avançado em vista do que Nahuel afirmou. Ele disse que levou sete anos para atingir a aparência adulta e então parar de envelhecer. Também disse que para cada um ano que se passasse para uma criança normal, nossa filha envelheceria fisicamente por quatro anos. Mas com apenas três meses ela já aparentava sete, isso reduziu um pouco nos últimos meses mas mesmo assim, quem não sabe de nada sobre nós, diria que ela tem dez anos.

- Acha que vamos perder nossa filha? 

Nesse momento ele me olhou, intrigado com a pergunta que eu acabara de fazer, talvez se perguntando o mesmo em pensamento agora. Para dispersar a tensão, mudei de assunto.

- Eu falei com Esme agora há pouco... - iniciei - ... sei que não vai haver diálogo mas já que vamos mesmo embora, quando vai ser? Eu tenho que contar ao Charlie, preparar ele, não posso simplesmente chegar nele no dia e dizer ''pai, tô indo embora com todos e com sua neta, vou pra faculdade''.

- Depois do aniversário. - Edward me respondeu - No máximo uma semana.

- Tão rápido?

- Charlie pode não se abalar tanto, ele mal sabe que Renesmee é a neta biológica dele, não sabe de tudo o que aconteceu.

- Mas ele ama ela como se soubesse, vai ser sofrido do mesmo jeito. E ele desconfia, só que não tem como provar, concordou que eu dissesse só o que ele precisava saber.

- Quando vai contar á ele que vamos partir? - me perguntou acariciando meu cabelo, brincando com minhas madeixas em seus dedos

- Hoje a noite, quando a festa estiver terminando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, pessoal? Eu sei, eu sei, esse capítulo foi bem chatinho mas ainda é o primeiro... prometo que as coisas não vão demorar a ficarem boas. Nos próximos dois ou três a chapa começa a esquentar.
Quero agradecer a todos que comentaram o prefácio e a todos que estão acompanhando a fic, conto com as opniões de vocês nesse capítulo também... beijos e até sexta
P.S. : prometo começar a responder os reviews