Um novo amanhecer. escrita por Isabelle Figueiredo


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333210/chapter/6

- Não faz isso comigo, Bella! - Disse Jacob abaixando a cabeça.

- Fazer o que Jacob? Me explique, eu não entendo. - Alterando um pouco a voz respondi.

Mesmo sabendo de alguma coisa, ia me fazer de sonsa para saber dele.

- Ah Bella, eu amo a Reneesme, mas amo como irmã, como amiga e não como se fosse um imprinting, e no fundo tu sabe por quem eu senti, então não se faz de otária, eu te amo, eu sempre te amei, desde que a gente brincava de torta de lama nos fundos da nossa casa, então agora não vem com esses papinhos e desculpas, que não vai mudar em nada, eu estou incomodando a matilha á anos, com os meus pensamentos atordoados em você. Eu to cansado, Bella! - falou ele em tom de desabafo.

Eu realmente consegui ficar mais atordoada do que o normal, ou do que qualquer outra pessoa que tivesse me falado. O Jacob consegue mexer comigo de um jeito meio que inexplicável.

Então ele continuou: -  E sabe o que é o pior Bella? É que não tem mais volta, agora tu é minha inimiga natural, mas o pior de tudo, eu não consigo odiar.

Ouve um silêncio, que eu nunca mais tinha escutado, nem os esquilos fizeram  barulho.

Então ele continuou:- Eu sei que você me ama, Bells! Aquele dia, que teve a batalha, quando você ainda era humana, na noite de Eclipse, de temporal, você lembra? É, pois é... Eu lembro, e também lembro como você insistiu pra mim ficar, para mim não lutar, e só tem um jeito de eu ficar com você, é não fazendo você escolher nenhum dos dois..

Me subiu uma raiva, e eu comecei a engasgar como de costume: - Jacob Black, se redima comigo agora! Você acha que eu sou alguma garota da vida, que vai ficar com dois homens? Acho que você está vendo muita televisão.

- Eu sei que por falta de vontade é que não, você está com medo do que vão pensar, mas quando você casou com esse sanguessuga e se transformou em um, você não pensou em nada, e nem em ninguém. Não pensou em seu pai, em sua mãe, nos seus amigos, ou até em mim. Você foi egoísta demais para pensar nos outros Isabella, e agora eu estou disposta a te perdoar, a aceitar você assim, porque no fundo eu sei que ainda existe a Bella que comia pizza comigo na garagem. - ele falou em um tom de voz calmo, e que nem parecia que era sobre isso que estávamos falando, e sim, fazia tempo que eu não via Jacob, assim... Sereno! Parecia que ele tinha tirado quilos de cima dele.

Eu fiquei calma de ver ele assim, mas mesmo assim estava dividida:- Jacob, vamos voltar para Forks comigo, lá a gente ve tudo o que temos para resolver, e vamos se acertar, vamos chegar em um acordo. - Eu estava aparentemente convencendo ele com a ideia.

- Ok Bella, uma corrida? - falou ele em tom brincalhão

- Fechou. -então só vi ele correndo para mata já se transformando no ar, e logo fui atrás.

 O bom de ser uma vampira, é que eu não precisava ficar com todos os cuidados o mundo para correr, meus instintos faziam isso por mim. Enfim, consegui desligar um pouco, e entrei em parafusos, com tantos pensamentos que chegaram em minha mente, simplesmente quando vi, estava cheia de perguntas, e não conseguia tirar aquela história de ficar com dois homens da cabeça, mas eu não poderia ser tão egoísta, pensei comigo mesma. Mas, uma coisa eu estava fazendo certa, levando Jacob Black, pra casa.

Eu estava rodeada de dúvidas, e também Edward nunca aceitaria isso, e era capaz de encerrar a paz entre lobisomens e vampiros, e tudo por uma atitude idiota minha, não poderia fazer isso, e também tem Reneesme, ela gosta dele, ia ficar muito estranho a filha ser traída pela mãe.

Quando vi Jake, tinha se transformado novamente em humano, e então me falou que já tinhamos chegado, e dali eu não poderia passar, ele ia até a casa dele, e eu ia pra minha, depois quando amanhecesse ele iria até mim. Então eu concordei com a cabeça, dei meia volta, e fui para minha casa, assim que cheguei, Edward estava a minha espera, com uma cara de preocupação, será que ele ainda não entende que eu não sou a Bella frágil, que ele conheceu.

- Bella, aonde você estava? Você quer me matar de preocupação. - falou ele meio agressivo, indo até mim.

- Deixei um bilhete dizendo que ia até os Black's.

- Não faz mais isso comigo.

- Jake, voltou!

- Ah, nossa, que ótimo...

Ele já não estava gostando nem um pouco dessa história toda, mas eu precisava continuar, precisava ajudar Jacob. Ele sempre me estendeu a mão, quando eu precisava, agora é a minha vez, Edward, Reneesme, e nem ninguém irá poder fazer-me desistir, era o que eu queria.

- Vou ver Nesme e tomar um banho relaxante -e aumentei a voz e disse: - sozinha!

Ele não respondeu, acho que estava realmente chateado comigo, quando entrei na casa, Emmett e Jasper estavam jogando x-box, Esme estava preparando a mesa do café da manhã, Carlisle estava distraído com suas teses, e noticiarios pelo computador.

- E aí sumida! - disse Emmett ainda com a visão girada para a televisão.

-E aí fortão. - disse aparentemente com a voz tranquila.

Os outros me deram oi, mas eu ainda não tinha visto Rosalie, Alice e Reneesme. Então subi as escadas, Alice e Rosalie estavam esticadas em cima da cama do quarto de Alice, vendo pilhas e pilhas de revistas, provavelmente de moda, ou decoração. Rosalie então soltou uma gargalhada, e no meio dos risos, disse: - Bella, você chegou, oi, Nesme está deitada em minha cama.

Suspirando eu disse: - Ok Rose, obrigada por cuidar dela por mim. E, oi Alice.

- Oi Bella, saudades! -ela disse com aquele tom escandaloso de Alice.

Fui até o quarto dei um beijo na testa de Reneesme, fechei a janela, porque ventava frio. Então segui, o mesmo trajeto e fui para minha casa. Quando cheguei, encontrei Edward bebendo cunhaque, juro que nesses anos em que conheço ele, nunca tinha visto ele beber, nesse exato momento toquei o copo dele longe, ele continuou paralisado, e então eu resolvi ir pro meu banho, tranquei a porta, como se precisasse, ele se quisesse arrancaria-a em um segundo, é... Eu ainda tinha algumas manias de humano.

Fiquei o resto da manhã dentro da banheira, me vesti, quando sai do banheiro, não encontrei mais Edward ali, só um bilhete que dizia: - Fui caçar, volto mais tarde. Com amor: Edward.

É acho que agora ele não está mais tão brabo comigo, fui de encontro aos outros, achei Rosalie, em baixo de uma árvore, cheia de brinquedos junto a Reneesme, e me dei conta de que Emmett, estava pendurado, arrancando galhos.

- O que está acontecendo por aqui? - perguntei realmente curiosa

- Estamos fazendo uma casa na árvore pra Nesme- disse Emmett, com um sorriso de orelha a orelha.

Então eu concordei com a cabeça, e fiquei com um ar de estar procurando alguém.

- Eu sei quem você está procurando, e ele já está aí. - disse Rosalie em um tom severo.

- Quem mamãe está procurando? - disse Reneesme.

- Sua mãe não está procurando ninguém, minha querida.-disse Rosalie, mais brincalhona.

Então segui em frente, quando comecei a sentir o odor, de Jacob, agora eu entendia o Edward, ele fede demais.

- Oi Bells -ele disse com um tom que fazia muito tempo que não ouvia.

- Temos que conversar. -disse ainda severa 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feito por: Isabelle Figueiredo
Twitter: @needpattinson
Não copie, plágio é crime.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo amanhecer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.