Depois Da Guerra. escrita por BlindBandit


Capítulo 6
Capítulo 6 - A chegada de Zuko.


Notas iniciais do capítulo

Antes que vocês me perguntem, Honora não é o nome da filha do Zuko, foi um nome inventado por um tumblr para representa-la já que ninguém sabe o nome dela ainda. ( se alguem souber o nome do tumblr que inventou esse nome, por favor me diga para que eu coloque os créditos. obrigada )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333060/chapter/6

Mai estava deitada em uma espreguiçadeira amamentando sua filha de três meses de idade, quando um falcão correio pousou na janela. O falcão trazia uma mensagem, e Mai o reconheceu pela fita azul amarrada na garra. 
- Falquito! – ela exclamou, acariciando a cabeça da ave e dando alguns amendoins para ele comer. 
- Zuko, venha cá, parece que recebemos uma mensagem dos nossos amigos. 
Zuko se aproximou de Mai e pegou a mensagem que Falquito trazia. Haviam duas cartas, uma em um envelope, e outra escrita a mão. Zuko abriu primeiro o envelope.
- Leia em voz alta, querido eu também quero saber.

“ Queridos Mai, Zuko, e família. 
Vocês estão convidados para a cerimônia e a festa de casamento de Aang e Katara, que será celebrada dia 20/03. 
Contamos com a sua presença.
Atenciosamente Aang e Katara.
 “

- Uau, Katara e Aang vão se casar! e é daqui a três semanas ! - exclamou Mai contente 
- Espere Mai, tem mais uma carta, e pela caligrafia, parece ser da Katara. 
Zuko abriu a carta e a leu em voz alta. 
“ Olá Mai, Zuko e pequena Honora.
Como vão? Espero que tudo bem. Junto com essa casta estou mandando meu convite de casamento para vocês, que será em cerca de três semanas. Mas eu gostaria muito que viessem antes. Tem bastante espaço em casa para vocês ficarem, e o templo está quase pronto. 
Conto com a ajuda da Mai para me ajudar com a decoração, afinal, ela já sabe o que fazer, e Ca entre nos, a Toph não é muito boa com isso...
Espero vocês o quanto antes.
Beijos e abraços. Katara.
 “ 
Zuko colocou a carta em cima da mesa e pegou a pequena Honora no colo. 
- Ouviu filha ? – disse Zuko, acariciando o rosto da garotinha - nós vamos viajar. 
Zuko entregou a pequenina para Mai outra vez.
- Vou falar com minha mãe e com meu tio, e preparar as malas. 
Zuko foi procurar pelo seu tio, e o encontrou na cozinha do palácio. Comendo, tomando chá e jogando Pai-Sho.
- Porque eu ainda me surpreendo com isso ? - resmungou Zuko. 
- Olá príncipe.....ou melhor, Senhor do Fogo Zuko, quer se juntar a mim em uma partida de Pai-Sho ? 
- Não agora tio. Estou só passando para avisar que partiremos para Republic City ao anoitecer. Fomos convidados para o casamento de Katara e Aang. 
- Maravilha. Vou fazer as minhas malas. Quanto tempo ficaremos por lá? 
- A cerimônia é daqui a três semanas. Então pretendemos ficar cerca de um mês.
Zuko saiu da cozinha e foi para o jardim. E lá estava Ursa, a mãe de Zuko, sentada de baixo de uma arvore, em frente a lagoa. Ela estava alimentando os patos-tartarugas como de costume. Zuko foi até lá e se sentou ao lado dela. 
- Olá mãe, precisa de alguma coisa?
- Ah meu filho, estava pensando em você agora mesmo. Me lembrando de quando você era apenas um garotinho. – então os olhos de Ursa se encheram de água – Quanto tempo de sua vida eu perdi meu filho...
- Não chore mãe – Disse Zuko, limpando suas lágrimas. – Você estava presente no meu casamento, e no nascimento da minha filha. A maior alegria foi encontrar você de novo. E você ainda verá muitas coisas na minha vida.
- Sim – ela disse limpando as lágrimas – Me desculpe querido.
- Mãe, Aang e Katara vão se casar daqui a três semanas. E nos convidaram para ir e ficarmos hospedados na casa deles.
- Ah, isso é maravilhoso! Vou adorar viajar um pouco. Quando partimos? 
- Hoje ao anoitecer. Vou falar com os oficiais, guardas e comandantes. Para guiar nosso navio até lá. 


Três dias depois......


Katara olhe – exclamou Aang, apontando em direção ao horizonte – É um navio da marinha do fogo! Deve ser Zuko e a família dele ! 
Katara e Aang desceram correndo para o porto quando o navio atracou. O primeiro a descer foi Zuko. Katara correu até ele e o abraçou.
- Zuko! – ela exclamou – Que bom ver você ! E seu cabelo está quase maior que o meu ! 
- Obrigada Katara, eu acho.... É muito bom ver você também.
Zuko se virou para Aang e o abraçou.
- É muito bom ver você de novo Aang 
- Faço das suas palavras as minhas Zuko – respondeu Aang. 
Iroh saiu do Barco acompanhado de Ursa. Todos se cumprimentaram. Iroh então se virou para Aang.
- É um prazer ser convidado para sua festa de casamento Avatar. 
- É um prazer ter o senhor e meu casamento General Iroh. 
Os dois riram e se abraçaram. 
- Onde está Mai? – perguntou Zuko – Porque ela ainda não saiu o barco? 
Porque vocês não vão achando suas acomodações? – sugeriu Katara – eu vou procura-la entro do navio.
Katara entrou, e ouviu um leve choro de bebe. Ela seguiu o som e se deparou com Mai, sentada na cama com a criança no colo, tentando arrumar as bagagens.
- Mai – exclamou Katara – deixe-me te ajudar! 
- Ah, obrigada Katara. Eu pensei que daria conta de tudo, mas ser mãe é muito mais complicado do que parece. 
- Eu saberei disso logo 
- Você está esperando um bebe? Meus parabéns Katara! 
- Obrigada. E sua filha está linda. Eu ainda não a conhecia. Como ela se chama. 
- Honora. 
- Honora? É um nome bonito, mas me lembra uma palavra que Zuko adorava dizer 
- Honra – disseram as duas em uníssono. E começaram a rir. 


Depois de algum tempo todos já haviam se ajeitado na casa eles decidiram sair para jantar, e comemorar diversas boas noticias. O namoro de Toph e Sokka, o casamento, a gravidez de Katara e o nascimento da pequena Honora. 
Eles decidiram ir a uma das filiais do Dragão Jasmim. Quse todos estavam lá, menos Suki e as Guerreiras Kyoshi, que responderam a carta dizendo que só poderiam ir dois dias antes de festa, pois tinham assuntos importantes para tratar. Elas agradeceram o convite e mandaram um abraço e felicidade para todos.
Todos passariam a noite no templo. Que havia ficado pronto um dia antes. Mai acompanhada de Katara, Toph e Ursa, foram as primeiras a abandonar o jantar para ir para casa. Pois já estava muito tarde e Honora precisava descansar, Katara e Toph decidiram acompanha-la com o pretexto de ajuda-la, mas o que elas queriam mesmo era um tempo sem maridos, namorados, noivos ( homens no geral ) para poderem fofocar.

- Então.... Aang. – disse Sokka, já um pouco bêbado. – As mulheres foram embora, poderíamos transformar isso em uma despedida de solteiro...
Aang ficou vermelho como um pimentão 
- Ahnn....acho melhor não Sokka, Katara não gostaria disso, sabe como é... e acho que muito menos a Toph, se ela descobrisse....
Sokka começou a bater palmas
- Muito bem monge, você passou no teste. Você pode ser meu amigo, mas você vai casar com a minha irmãzinha, então todo cuidado é pouco.
Aang olhou para Zuko, que tentava segurar a risada. Sokka bêbado parecia mais panaca do que o Sokka de costume. 

Enquanto isso, na ilha, a pequena Honora dormia nos braços da avó Ursa, e as mulheres conversavam. 
- Então Toph – disse Mai – Você e o Sokka hãm....
Toph ficou corada
- O que? - Ela disse meio sem jeito – Acham que só vocês podem namorar?
- Calma Toph – disse Katara – Não fique tão na defensiva. Só estamos comentando porque uns anos atrás, eu e Mai apostamos que vocês acabariam juntos...
Elas riram.
- Eu tenho a minha pequena Honora, Katara está grávida, só falta você Toph. – disse Mai
- É verdade. Você pretende ser mãe Toph? Talvez tenha um filho com meu irmão – disse Katara
- Eu não sei, acho que não levo muito jeito para ser mãe, eu não sou tão feminina quanto vocês. – disse Toph
- Toph, a maternidade é algo que esta presente dentro de cada mulher – disse Ursa – quando você tiver a sua criança, você saberá como é. É instintivo, você simplesmente sabe o que fazer. E é a melhor coisa do mundo. 
Toph começou a considerar a ideia.
- É, eu gostaria de ser mãe de uma garota, de preferência uma dominador de terra. Não que eu não gostaria de ser mãe de um não dominador. Ma eu gostaria de ensinar para a minha filha tudo o que sei. Quem sabe algum dia. Ainda não estou pronta, mas seria legal ser mãe...
Depois de mais alguns minutos de conversa, Ursa perguntou para Katara. 
- Então Katara, será que você está grávida de um dominador de ar? 
- Eu considerei a hipótese no começo, mas Aang teve um sonho que a criança é uma garota, dominadora de água. Ele ficou muito entusiasmado com a ideia. E achamos que essa criança é a primeira de muitas. Então com certeza, eu terei um dominador de ar algum dia. Até porque, a sobrevivência deles depende de mim...
Mai bocejou.
- Bom, agora não é hora de decidirmos isso – disse Mai – é melhor irmos no deitar, porque os meninos chegaram tarde ao que parece, e amanha cedo temos que escolher o vestido de noiva da Katara.
- Mal posso esperar – disse Katara. – Boa noite meninas.
- Boa noite – todas responderam cada qual em seu tempo, e foram para seus próprios quartos. 


Perto da uma da madrugada, os meninos chegaram na ilha. Zuko e Aang ajudavam Sokka a andar, eles o conduziram até a porta do quarto onde ele a Toph passariam a noite. E depois cada um deles se dirigiu ao seu próprio quarto. 

Ao entrar no quarto, Zuko encontrou Mai acordada amamentando Honora.
- Mai, meu amor, você ainda está acordada a essa hora ?
- Não é culpa minha se sua filha tem fome. Tome – ela disse, entregando a criança a Zuko. – Faça-a dormir, porque eu preciso descansar. 
E dito isto, Mai virou para o lado e dormiu. Zuko ficou mais alguns minutos ninando a pequena garotinha. Ela tinha os olhos dourados assim como os dele, a sua pele era branca e os olhos puxados como os de Mai, e os cabelos negros, que ambos os pais tinham. Depois que ela dormiu, Zuko a colocou no meio da cama, entre ele e Mai, apagou as luzes, e se deitou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ! Acho que as preparações e o casamento sairão no próximo capitulo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois Da Guerra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.