As Marotas III escrita por Laura Dias


Capítulo 27
Capítulo 27 - Constelações e Conversas


Notas iniciais do capítulo

Acho que vocês esperam um beijo nesse, não é? Prometo que vai ser super interessante.
Gente, sai das minhas provas uhu, e fui bem, ou seja to sem castigo! Provas atrapalham meu rendimento nas fanfics. To tentando responder todos os reviews, ok? mandem! quero muitas opiniões! Ah e agradecer mais uma vez pelas 8 recomendações que recebi, estou muito feliz. Comentem por favor, sabe como os reviews me dão ânimo pra postar mais rápido e fazer caps melhores. Eu tinha ideias para esse capitulo, mas quando eu vi os reviews surgiram mais e mais ideias



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332958/chapter/27

Assim que terminaram o café, as Marotas se dirigiram para o campo de Quadribol juntamente com o resto do time da Grifinória. Safira e Emma, que não jogavam, ficariam nas arquibancadas. Madison sempre dizia que elas deveriam dar apoio moral e assitirem o treino mas, dessa vez, Safira foi ver o treino mais por causa de Trevor. Na noite anterior, eles haviam se beijado mas Adam havia interrompido. Antes de adormecer pensara muito no que havia acontecido.

    Emma estava acostumada a ver o treino. O treino em si, já era emocionante, mas agora o treino em que Madison e Adam "disputariam" pelo título de capitão do time da Grifinória, seria muito mais emocionante. A jovem Phelps estava muito animada para esse treino, nem havia trago um livro que sempre trazia para se distrair. Quando ela pensou em livro, o nome de Peter lhe veio à mente. Por mais que ela quisesse não pensar nele, não havia jeito. Qualquer mínimo detalhe fazia Emma lembrar do jovem Sonserino. "Ele é um Sonserino" pensou a garota "Meu pai nunca perdoaria se eu fosse ou amiga ou... outra coisa de um Sonserino. Ele diz que não há um bruxo mal que não tenha sido da Sonserina e os Comensais mataram minha mãe. Não, meu pai nunca entenderia. Ele sempre diz que não podemos ter certeza do que se passa na cabeça de Sonserinos... Não sei, ele parece tão amável como qualquer Lufano ou Corvino ou até Grifinório. Mas o sobrenome ainda piora: Malfoy. Certo, Safira é uma Malfoy, mas ela é da Grifinória, apenas um fator conspira contra ela. No caso de Peter, são vários"

    A cabeça de Emma ainda fervia quando Kalini Meridith chegou ao campo de Quadribol atrasada. Ela veio correndo e pedindo desculpas pelo atraso. Todos já seguravam as vassouras e olhavam atentamente para a atual capitã.

    ― Então, hoje vocês não irão apenas treinar para o jogo ― ela afirmou ― Eu irei, hum, digamos, avaliar vocês para decidir quem será o capitão ou a capitã ano que vem. Temos alguém aqui que não quer nem cogitar a hipótese de ser o capitão?

    O rebatedor, Tyler Jenkins, levantou a mão. Madison pela primeira vez reparou nele. Nunca prestara a atenção. Era um garoto miúdo, de cabelos castanhos e olhos caramelos. Parecia tímido e quase nunca falava. 

    ― Não quero ser capitão ― ele afirmou com a voz rouca ― Não acho que eu sirva para liderança. 

    ― Acho que todos tem potencial ― afirmou Kalini com delicadeza ― Mas, se você acha que não está preparado para ser um capitão, tudo bem. Mas eu acho sim, que você conseguiria ser o capitão.

    ― Obrigado, Kalini, você é muito gentil. Mas não tenho talento para liderança mesmo ― ele sorriu.

    Kalini assentiu e abriu o baú em que ficavam as bolas do jogo. A goles, os balaços e o pomo. Ela entregou a goles para Nick e depois tirou delicadamente o pomo, soltando-o no ar. Quando todos montaram nas vassouras, ela liberou os balaços. Os temidos balaços.

    O treino foi calmo, todos esforçavam-se ao máximo para se saírem o melhor possível. Kalini observava com atenção cada um. Era notável que todos tinham grandes habilidades, ela teria de usar critérios mais rígidos. Aliás, ela não decidiria sozinha, ela escolhia quem ela achava que seria um bom capitão e expunha para McGonagall, se McGonagall concordasse, o capitão estava decidio.

    Quando o treino acabou, Kalini parabenizou e dispensou todos. Madison desceu da vassoura orgulhosa de si mesma, mas Adam estava com a mesma autoconfiança e também com a arrogância de sempre. Ele começou a voar círculos em volta de Madison, prendendo-a num determinado lugar, impedindo-a de andar.

    ― Walker, deixe-me passar ― Madison respondeu, vendo o garoto girar ao redor dela.

    ― Ah, mas eu já estou treinando a minha comemoração de quando eu ganhar o distintivo de capitão, vou fazer isso para que você nunca se esqueça de quem foi que conseguiu o título. ― ele começou a rir.

    Emma cutucou Safira e começou a descer das arquibancadas rapidamente. "Eles vão se matar" comentou Safira enquanto corriam em direção ao campo. A maioria do time já havia ido almoçar, continuavam no campo apenas Isabelle, Nick e Trevor assistindo Adam e Madison.

    Madison perdeu a paciência e quando Adam passava na frente dela, ela sacou a varinha e lançou um feitiço tão rápido que ninguém ouviu, apenas viram o garoto caindo da vassoura. Ele continuava rindo.

    ― Você não tem senso de humor ― ele disse com tom de desafio.

    Ela agachou ao lado dele, se aproximou do seu ouvido.

    ― Você vai ver o tamanho do meu senso de humor no jogo contra Corvinal ― ela sussurrou.

    Quando Madison se ergueu, Isabelle, Safira e Emma olhavam para ela perplexas. Adam também a olhava de uma maneira estranha, os olhos verdes estavam surpresos e brilhavam. "Não se atrase para a aula, ou desisto de tentar colocar um pouco de Astronomia nessa sua cabeça dura" Madison disse ao se retirar do campo.

    Trevor ajudou Adam a levantar e quando Nick se distanciou juntamente com as outras três marotas, ele disse:

    ― Acho que ela assustou você.

    ― Claro que não! ― Adam retrucou ― Só não sabia o que ela ia fazer...

    Trevor apenas riu enquanto se dirigiam para o grande Salão para almoçar.

                     *                             *                              *

    Madison almoçou rapidamente, nem esperou a sobremesa e se retirou para o seu dormitório. Tomou banho porque estava suja do treino e pegou os materiais que usaria para ajudar Adam com Astronomia. Quando as garotas entraram no dormitório, Madison estava saindo com uma expressão de desanimada.

    A garota se dirigiu até a biblioteca com vários livros e um mapa gigante nas mãos. Os alunos olhavam para ela com um olhar de espanto, mas ela apenas ignorou. Adam parecia que não havia chegado. "Atrasado. Já deveria adivinhar" ela pensou. Sentou numa mesa perto da janela. Daquela janela dava para ver o campo de Quadribol, a Lufa-Lufa treinava.

    Adam chegou quando Madison desviou o olhar para a porta da biblioteca. Ele vinha sacudindo os cabelos que estavam molhados. Quase evitaram se olhar quando ele se sentou ao lado dela.

    ― Então ― Madison começou olhando para ele. Não olhava dentro dos olhos deles, mas sim para o rosto em geral ― Eu vou ensinar tudo que você precisa saber, mas precisa estar atento à cada detalhe. Astronomia não é uma matéria fácil e só a paixão pelas estrelas não é o bastante. Detalhes são muito importantes.

    Madison falava tão calmamente e de modo educado que quem visse pensaria que os dois eram bons amigos. Adam apenas olhava para ela enquanto ela parecia nunca se cansar de falar.

    ― Minha mãe me deu isso quando eu resolvi fazer Astronomia ― Madison desenrolou o mapa enorme. Era o desenho de um céu à noite. Era preto com alguns mínimos pontos prateados, quase não conseguia se enxergar, mas era só para ter uma noção das estrelas e constelações ― É ótimo para aprender as constelações e suas formas. Olhe, ― ela tirou a varinha das vestes ― Vou traçar a constelação de Ursa Major.

    ― A Constelação que para os antigos gregos e os nativos acreditam ser um castigo de Zeus sobre Calisto  ― Adam disse e Madison olhou para ele com interesse ― Eu entendo de estrelas ― explicou ― E de mitologia também.

    ― É algo um tanto trouxa ― Madison afirmou.

    ― Mas é fascinante ― ele respondeu dando um sorrisinho.

    ― Bom, para traçar a constelação, eu vou tocar em cada uma das estrelas que fazem parte da Ursa Major com a varinha ― Madison explicou ― Veja, quando toco, a estrela se ilumina. 

    Madison tocou nas estrelas que ela lembrava fazer parte da constelação. A Ursa Major era uma constelação difícil de se traçar porque as estrelas são razoavelmente brilhantes e muito dispersas. A última estrela da constelação a ser tocada pela varinha de Madison foi a Estrela Alioth, a mais brilhante da constelação.

    Assim que a garota parou de tocar nas estrelas do mapa. Estas brilharam mais ainda e na borda do mapa formou as palavras: "Constelação da Ursa Major".

    ― Viu? ― Madison disse ― Sempre mostrará o nome da Constelação quando você parar de tocar nos pontos das estrelas. Assim você pode identificar as Constelações de acordo com esse mapa. Bom, ele ajuda, mas você tem que estudar pelos livros também. Decorar algumas constelações e as estrelas que as compõe é muito importante. A propósito, pode ficar com esse mapa para você. Vai te ajudar.

    Adam sorriu em agradecimento. Ele olhou para o relógio em seu pulso e pensou: "15 minutos sem briga, quanto avanço". Madison abriu vários livros e começou a explicar para Adam. Eles estudaram a tarde toda. Quando a garota finalmente avaliou que o seu aluno já sabia bastante, ela olhou pela janela: já era noite.

    ― Nossa, já é de noite! ― Madison se espantou.

    ― Tem razão ― Adam pareceu igualmente surpreso ― O tempo voou. Mas, que tal irmos ver as estrelas de verdade?

    ― Tudo bem, vamos ver se você aprendeu ― Madison sorriu.

    Ela juntou seus livros e Adam pegou o mapa que ela havia lhe dado. Eles andaram até os jardins de Hogwarts e se sentaram na grama. Madison colocou os livros ao seu lado e Adam colocou o mapa também ao seu lado. Eles se deitaram e observaram o céu.

    ― Me fale uma constelação que você está vendo ― sussurrou Madison.

    ― Sem a ajuda do Mapa? ― ele perguntou brincando.

    ― Claro que sim, sem a ajuda do Mapa ― Madison e Adam riram.

    ― Centauro? 

    ― Isso foi uma pergunta ou uma afirmação? ― Madison também brincou.

    ― Uma afirmação ― ele riu e ela também.

    ― Está correto!

    Os dois ficaram quietos por um instante, apenas ouvido suas respirações enquanto miravam o céu.

    ― Por quê não é sempre assim? ― Adam perguntou de repente.

    ― O quê? As estrelas? ― Madison indagou.

    ― Não, você! ― ele exclamou.

    Madison parou. Sentou-se e olhou diretamente para ele com um olhar penetrante.

    ― Não te darei trégua para sempre, Walker ― ela afirmou ― Foi só dessa vez. Porque eu prometi ajudar você. Eu tinha uma dívida com você. Você me salvou do lago negro ano passado. Espero que você não precise de outra aula, não quero perder meu tempo.

    Ela levantou, pegou seus livros e saiu. Adam revirou os olhos e rebateu mentalmente: "Eu é que não darei trégua para você. Pode deixar que não precisarei de outra aula. Salvei você do lago negro assim como salvaria qualquer outra pessoa do time se tivesse caído. Até mesmo aquela garota estranha da Sonserina, a Emília Breathe".

    

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esperavam beijo, mas um dia vai kkkkkkk
Foi legal, admitam! kkkkkk bjs