As Marotas III escrita por Laura Dias


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pães com raízes fortes


Notas iniciais do capítulo

Nova temporada, deu para perceber que essa promete, não é? kkkkkkkkkk tentarei atualizar a fic toda sexta feira, mas como eu disse, minhas aulas voltaram e esse ano para mim é de muito estudo, portanto, tenham paciência e não me abandonem s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332958/chapter/1

No vilarejo de Godric's Hollow aquele dia amanhecera chuvoso, grossas gotas de chuva despencavam das nuvens cinzentas aglomeradas no céu. Na janela da casa branca com um enorme e colorido jardim estava uma garota loira de olhos muito brilhantes de cor verde-água. Ela estava debruçada olhando a chuva cair um pouco violentamente e o vento soprar fortemente as folhas das árvores. Porém, o ar estava bom para se respirar, estava fresco.

― Não vou ficar parada aqui o dia todo ― murmurou Madison baixinho.

Lá fora estava frio, mas, para Madison Potter aquilo não era problema. Fechou a janela, porém, conseguiu ver uma coruja branca sair da janela ao lado e sumir pelo céu. Era Flocos, a coruja de Nicholas, seu irmão gêmeo.

― Aposto que está indo levar uma carta para aqueles Malfeitores ― Madison revirou os olhos enquanto travava a janela para não ser aberta pelo vento ― Se ele não foi esperto e colocou a carta em um plástico, ela vai chegar encharcada.

A garota fechou sua jaqueta bem fechada, colocou um tênis e pegou seu guarda-chuva trouxa e desceu as escadas até o hall e depois rumou para a cozinha. Megan estava igualmente agasalhada com um sobretudo e por cima da roupa usava um avental enquanto fazia uma sopa de cebola.

― Onde está o papai? ― Madison perguntou sentando no banquinho perto da bancada ― Ele sempre está aqui quando eu venho tomar café.

― Ele teve que sair cedo, Madison ― disse Megan sem se virar ― Acho que houve algum problema com as bolas do próximo jogo e como ele agora é capitão, ele precisa cuidar disso. Mas, eu também estou saindo para fechar uma reportagem na revista.

― Ah ― Madison suspirou ― Vai deixar Nick e eu aqui em casa sozinhos?

― Sim, se vocês fizerem o favor de não colocarem fogo na casa ― Megan riu enquanto servia a sopa em duas tigelas e colocando-as na mesa ― Bom, ele logo vai descer para tomar a sopa. Estou indo, tchau.

Megan beijou o topo da cabeça da filha e logo aparatou. Madison tomou apenas um pouco de sopa e ela esquentou seu corpo um pouco. Nicholas até aquele instante não havia descido para tomar sua sopa, ou melhor, seu café da manhã. Madison então pegou um pergaminho na gaveta do armário juntamente com uma pena e escreveu: "Nick, mamãe e papai foram trabalhar, eu saí para dar uma volta, tente não destruir a casa".

Madison então colocou seu prato de sopa na pia e colocou o bilhete em cima da mesa. Almofadinhas, seu gato felpudo e cinzento desceu graciosamente as escadas e se aninhou nas pernas de sua dona.

― Parece que vou ter que levar você comigo, não é Almofadinhas? ― disse Madison sorrindo e se agachando para acariciar o gato. Logo pegou ele no colo, abriu o guarda chuva e saiu de casa.

Almofadinhas estava quieto no colo de Madison enquanto ela andava com o guarda-chuva aberto. As gotas batiam na superfície rosa do guarda-chuva fazendo um barulho suave. Almofadinhas não gostava muito de água por isso estava quieto, mas ele também adorava ficar no colo de sua dona, e esses dias ele tinha que aproveitar enquanto ela não estivesse em Hogwarts. Pois, em Hogwarts, Madison parecia esquecer do seu gato.

― Ei, Madison! ― uma voz gritou atrás dela. Era uma voz conhecida.

Madison se virou. Atrás dela estava Marabella Watson. A garota iria para o segundo ano e pertencia à casa Corvinal. Ela tinha cabelos castanhos e ondulados e seus olhos eram igualmente castanhos; tinha um ar de sonhadora, Madison adorava isso.

― Olá Marabella ― saudou Madison sorrindo enquanto Almofadinhas ronronava em seu colo e Marabella vinha correndo com o guarda-chuva azul erguido ― Onde está indo?

― À Padaria Aliança comprar pães pra minha mãe ― Marabella respondeu dando um sorriso ― E você? O que faz enfrentando essa chuva?

― Ah, eu estou apenas dando uma volta. ― respondeu Madison com sinceridade ― Não gosto muito de ficar "presa" em um lugar, eu gosto de sair.

― Você tem um espírito aventureiro ― concluiu a morena ― Está sempre em busca de aventura, percebi isso. Você acha que o ar livre é bem melhor do que estar em casa, mesmo que lá seja bem mais aconchegante.

― É, pode ser. ― respondeu a loira considerando aquelas palavras ― Mas, bem, posso ir à padaria com você? Estava afim de comer um pão com raízes fortes e gergelim.

― Ah, eu também queria comer um pão com raízes fortes, mas quero o meu com algumas folhas secas ― respondeu Marabella ― Posso pedir à mulher para levar os pães lá em casa enquanto a gente fica na padaria comendo os pães com raízes.

― Tudo bem ― respondeu Madison enquanto elas continuavam andando.

A padaria aliança não era longe. Embora Madison nunca tivesse ido lá, havia olhado pelas janelas de vidro, parecia um lugar muito organizado e acolhedor. Mas, era uma padaria trouxa, já que embora Godric's Hollow abrigasse muitos bruxos, também haviam trouxas no vilarejo.

Dobraram uma esquina adiante e chegaram à padaria. Havia um grande letreiro escrito Padaria Aliança que piscavam com cores diferentes em cada letra. Quando Marabella abriu a porta, um sininho acima das garotas tocou. Entraram finalmente na padaria, era toda coberta de tapetes felpudos e brancos ― aliás, estavam brancos demais para um dia chuvoso, pois, tinha gente já na padaria, casais tomando café na maioria, então, como os tapetes poderiam estar tão limpos? ―, lá dentro tinha um aquecedor, de modo que Madison e Marabella despiram os casacos e colocaram eles num cabideiro que tinha do lado da porta.

Marabella chegou perto da bancada onde havia uma mulher diante da caixa registradora. Madison continuou mirando os tapetes, a medida que pisava, sujava de terra, porém, logo depois estava limpo novamente. "Magia" pensou a loira erguendo seus olhos para a mulher atrás do balcão.

― Por favor, me acompanhem ― a mulher disse simplesmente.

Marabella e Madison se entreolharam mas, seguiram a mulher até uma portinha dos fundos. Assim que entraram no outro cômodo, as duas garotas não conseguiram segurar as exclamações de surpresa. Era outra padaria praticamente, agora, uma padaria bruxa. Havia alguns bruxos e bruxas sentados nas mesinhas de canto com seus chapeus coco e suas vestes normais.

Os cafés, pães, tortinhas de abóboras e bolos de caldeirão passavam voando até as mesas. Marabella e Madison ainda estavam impressionadas quando se dirigiram para o outro balcão e a mulher que as trouxe para ali ficou esperando que elas fizessem o pedido.

― Como sabíamos que éramos bruxas? ― disparou Madison.

― Reconheço sangue mágico quando vejo ― disse a mulher sorrindo ― Também quando as pessoas percebem que os tapetes ficam limpos de repente, sei que estranharam e sei que são bruxos, porque trouxas não percebem isso.

― Mas, eu sou bruxa e nunca percebi isso. Não é a primeira vez que venho aqui ― argumentou Marabella com seu tom sereno ―

― Você nunca olhou com atenção ― disse a mulher simpaticamente ― Mas, então, o que vão querer? Temos comida trouxa aqui também, se preferirem.

― Eu quero um pão com raízes fortes e gergelim ― pediu Madison colocando Almofadinhas no chão e tirando galeões do bolso ― É comida trouxa, mas eu posso pagar com galeões?

― Sim, claro. ― disse a mulher ― São dois galeões. ― Madison pegou duas moedas de ouro e entregou à mulher ― E você, o que vai querer? ― perguntou à Marabella.

― Ah, seria possível que você levasse meia dúzia de pães na casa de minha mãe? ― perguntou, a mulher assentiu ― Ela se chama Camila Watson.

― Você é uma Watson? ― a mulher pareceu surpresa ― Ouvi dizer que os Watson eram trouxas, então você é uma nascida trouxa.

― Na verdade, meus pais são abortos ― respondeu ela ― Meus avós por parte de pai e mãe eram bruxos, e bem, meus pais não tiveram essa sorte. Às vezes eu penso que por eles serem ambos abortos, isso os uniu.

― Ah, entendo. ― a mulher olhou para ela com um olhar bondoso e compreensivo ― São três galeões pelos pães ― Marabella pagou cinco galeões, porque também pedira pão com raízes fortes e folhas secas ―

Marabella e Madison se sentaram numa mesa perto da janela. A vista que tinham não era de Godric's Hollow, era de um lugar que ambas não conheciam. Logo, os pães flutuaram perto do balcão e dois pratos vieram ao encontro deles, logo flutuaram até a mesa.

― Hum, Madison? ― chamou Marabella e Madison olhou para ela enquanto mordia seu pão ― Onde está o Nicholas?

― Ele está em casa ― respondeu Madison sem muito interesse enquanto observava Almofadinhas brincar com um pedaço do vestido de uma senhora ― Provavelmente trocando cartas com os Malfeitores, vi Flocos sair voando antes de sair de casa.

― Ah sim ― Marabella sorriu ― Vocês implicam até em casa?

― Não ― Madison riu com gosto ― Em casa damos uma trégua. Eu implico mais é com os amigos dele, o Walker e o Prettwell.

― Sabe o que eu tenho notado? ― continuou Marabella e Madison a olhou ― Os Sonserinos Peter Malfoy, Bryan Adams e Luke Edwards quando passam ficam olhando para vocês, Marotas. Acho que vocês tem mais do que um grupo inimigo.

― Não acho que eles estejam querendo confusões conosco ― respondeu Madison sinceramente ― Eles passam olhando porque odeiam Grifinórios mesmo, e Peter é meu primo, nós batemos de frente sempre. Mas, no fundo, não acho que ele seja realmente mal.

― De qualquer forma, eu não gosto deles ― respondeu Marabella com um pouco de raiva ― Soube que eles encheram o rosto de uma garota da Lufa-Lufa no primeiro ano de furúnculos.

― Sim, eu lembro. ― Madison respondeu se lembrando daquele ano ― Eu vi, mandei que eles parassem e entreguei a minha poção de cura para furúnculos para ela, pois, não queria ser vista pelas pessoas daquele jeito à caminho da enfermaria.

Marabella sorriu. Parecia que ela agora via Madison como uma heroína.

― Bem, acho que está ficando tarde ― pronunciou Madison ― E Almofadinhas está começando a atrapalhar os outros clientes da Padaria ― ela riu.

― Ah sim ― Marabella concordou ― Eu preciso terminar de fazer uma lição que Haver passou ― completou se erguendo juntamente com Madison ―

― Espero que as cartas de Hogwarts cheguem logo ― Madison disse ― Porque daqui à uma semana meus pais, Nick e eu vamos para o Caldeirão Furado e ficaremos hospedados lá para comprar os materiais.

Marabella riu e as duas garotas sairam da padaria ― Madison ainda carregava Almofadinhas no colo ―. A chuva tinha parado, de modo que não precisavam mais usar os guarda-chuvas. As duas foram caminhando juntas até a porta da casa de Madison, a casa de Marabella era mais adiante.

― Bom, vejo você em Hogwarts ― despediu-se Madison sorrindo alisando o pelo cinzento de seu gato ―

― Talvez ―disse Marabella simplesmente.

― Por quê talvez? ― Madison arregalou os olhos espantada.

― Você vai para o terceiro ano, soube que tem matérias a mais nos seus horários ― comentou Marabella despreocupadamente ― Obviamente não teremos muito tempo para nos ver.

― Ah sim, mas eu irei fazer apenas Astronomia, Runas Antigas, Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas ― disse Madison ―

― E todas essas aulas adicionais vão se encaixar nos seus horários? ― Marabella perguntou preocupada ―

― Sim, perfeitamente ― respondeu a loira ― Bem, se eu fosse fazer mais uma matéria, iria precisar da ajuda de um vira-tempo ― brincou ela, não deixando de dar uma olhada para dentro de suas vestes, seu precioso vira-tempo continuava ali ― Enfim, até logo.

― Até ― Marabella se afastou e Madison entrou em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!