(Im)perfect Love escrita por Bruna B


Capítulo 29
Everything Is a Lie


Notas iniciais do capítulo

Oi gentem!!!
Oh meu Deus, eu sumi!!!
E enquanto isso aconteceu, uma recomendação surgiu e eu recebi 194 comentários!!! Valeu mesmo GypsyHeart!!! Adorei mesmo a sua recomendação!!! E vocês, meus outros leitores, adoro mesmo vocês!!!
Bem, não surtem quando lerem esse cap, certo???
Façam proveito!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332869/chapter/29

POV’ Kate

Depois de várias semanas (com eu e Logan nos encontrando quase que diariamente), eu ficava cada vez mais feliz (e animada). Afinal, fazia tempo que eu não namorava. Ele me fazia sentir como se eu fosse uma adolescente de novo.

Acordei com o som da campainha.

Estava tão feliz com o meu sonho e com a noite maravilhosa que eu tive – eu e Logan passeando de barco –, que eu nem me importei de uma pessoa me tirar da cama às oito horas da manhã, em um sábado (que eu costumava acordar às onze horas).

Coloquei um roupão e arrumei o cabelo. Desci as escadas sem fazer barulho, para Phoebe não acordar, e, ao abrir a porta, um sorriso se projetou em meu rosto.

- Logan! Oi!

- Bom dia, dorminhoca – ele me abraçou. - Como passou a noite?

- Muito bem, obrigada. Mas parece que você não dormiu. Está com uma cara péssima – eu disse, analisando as olheiras e o olhar cansado dele.

- Eu... Eu só não dormi a noite inteira. Simplesmente não consegui, depois da incrível noite que passamos juntos.

Eu o beijei, e comecei a arfar, e comecei a sorrir, e ele foi me empurrando para dentro de casa, sem separar o nosso beijo nem por um segundo. Só paramos realmente o que estávamos fazendo quando trombamos na minha mesa de bebidas.

Não, eu não era uma alcoólatra, certo? Eu só bebia alguma coisa quando eu tinha visitas.

Ele olhou para mim com o rosto envergonhado, eu ruborizei, e depois de nossas emoções passarem, me lembrei de um detalhe mega importante.

- Phoebe está em casa. Desculpe – eu disse ainda um pouco vermelha.

- Tudo bem. Será que você pode me encontrar hoje à tarde?

- Para quê? – eu disse com um sorriso.

- Surpresa... – ele finalmente sorriu me dando um longo beijo antes de sair pela porta. - Venho te buscar. Esteja pronta.

Eu bufei, afinal, ele tinha me largado sem dar nenhuma explicação de nada.

“Uma surpresa”, eu pensei. “Que surpresa?”.

Fui até o banheiro e peguei o teste de gravidez. Esperei um pouco, e fiquei um pouco surpresa com o resultado. Muito surpresa, na verdade.

Subi até o quarto da Phoebe e sentei ao lado do corpinho, dormindo calmamente, acariciei o rosto dela, e depois de me levantar, ouvi o barulho da campainha novamente, só que o toque era insistente.

Desci as escadas novamente, pensando que Logan tinha esquecido alguma coisa, mas quando abri a porta, percebi que eu estava maravilhosamente enganada. E com maravilhosamente, eu quis dizer horrivelmente enganada.

Josh estava lá, mas estava sério, e não perverso como sempre. Trazia uma pasta em uma das mãos e uma carteira marrom na outra.

Não me atrevi a abrir a porta de tela, como se estivesse me protegendo. Ele me olhou por baixo dos cabelos pretos nos olhos.

- O que você está fazendo aqui? – eu disse com um tremor involuntário na voz.

- Kate, eu vim ter uma conversa séria. Policial para cidadã.

- Hã?

- Por favor. Estou preocupado com você. Sério.

Eu hesitei um pouco, mas abri a porta. Ele entrou e sentou à mesa, me chamando para me juntar a ele. Me sentei ao lado dele, onde ele espalhou várias fotos e documentos. Olhei confusa para aquilo, até que vi uma foto minha e do Jake, um pouco antes de ele ir para o Iraque.

- Onde você conseguiu isso tudo? – eu perguntei, olhando espantada para tudo.

- Na casa do seu maravilhoso Logan.

- Você invadiu a casa dele?

- É com isso que você está preocupada? Ele não é quem você está pensando, Kate – ele se levantou. - E eu terminei por aqui. Dê uma olhada em tudo e depois pode me agradecer.

Ele saiu pela porta, me deixando com uma pilha de documentos e uma carteira marrom. Tomei coragem e abri a carteira, vendo, de cara, uma foto minha, quando tinha dezesseis anos. Olhei os outros bolsos, achando mais fotos, só que eu e Jake juntos, em baixo de uma árvore. Depois, mais fotos de nós juntos em lugares diversos.

Peguei a pasta, achando vários envelopes meio amarelados pela ação do tempo. Todos endereçados para uma única pessoa: “Jacob Tyree, meu único amor”. Minha respiração foi sumindo.

Todos os envelopes tinham as minhas cartas, que eu tinha mandado para Jake, anos atrás. Li algumas, e logo as reconheci. Todas com o “sempre” no final da página.

Olhei o primeiro papel na pilha era um certificado de troca de nome. Era um certificado do Ministério da Justiça assinado pelo juiz. Nele estavam as seguintes informações: Jacob Tyree mudou seu nome para Logan Simon, cinco anos atrás.

Tudo bem, eu comecei a chorar. Quer dizer, eu fiquei oito anos da minha vida achando que a única pessoa que eu amei na vida morreu; aí eu descubro que ele não morreu e que usou um nome falso para se aproximar de mim? Isso deixa qualquer um abalado.

Corri até o meu quarto e troquei de roupa, já com as lágrimas descendo pelo meu rosto. Quando terminei de me trocar e peguei o meu casaco, percebi que Phoebe estava na porta, me olhando assustada.

- Você está chorando, mamãe?

- Eu... Não é nada, amor – eu sequei meus olhos e me ajoelhei ao lado dela. - A mamãe precisa resolver algumas coisas, a Pâmela vai ficar cuidando de você, certo? Eu já volto.

Ela assentiu, mas percebi que estava preocupada comigo. Dei um último beijo nela, e quando a babá dela chegou, peguei meu carro e saí com a pasta e a carteira.

“Droga! Como pude ser tão burra?”, eu pensei, enquanto saía do carro e ia até a porta da casa do “Logan”.

Bati na porta com força. Depois de alguns minutos ele abriu e sorriu.

- Já estava saindo para te buscar. Aconteceu alguma coisa? – ele perguntou, segurando o meu rosto. - Você está chorando, Kate! O que aconteceu? Josh foi na sua casa?

- Não – eu disse, tirando meu rosto das mãos dele. - Eu só tinha que vir falar com você.

- Entre, vamos – ele me deu espaço para entrar.

Fiquei em pé na frente da mesa, e joguei todo o conteúdo das pastas e a carteira em cima da mesma. Me virei e o encarei, enquanto ele chegava perto de mim.

- Pode me explicar isso? – eu apontei para a mesa.

- Onde... onde conseguiu isso? – ele gaguejou, olhando assustado para a mesa.

- Quero uma explicação, Logan. Ou seria Jake? – as lágrimas involuntárias rolavam pelo meu rosto.

- Kate... – ele estendeu a mão para perto do meu rosto, mas eu desviei.

- Quero uma explicação AGORA! – eu gritei.

- Você não sabe o que eu passei. Depois de tudo que aconteceu, eu não podia...

- Não podia o que?! Você sabe o que EU passei durante esses oito anos?! Eu chorei a sua morte! Eu arranjei o seu enterro! O Josh... Eu sofri muito. Aí você chega com um nome falso e faz eu me apaixonar por você de novo! Eu fui muito burra!

- Eu não queria que você se apaixonasse por mim! – ele exclamou. - Eu só quis voltar para ver como você estava, se tinha virado médica, se estava casada... Eu tinha que te ver de perto, só uma última vez.

- Posso saber para quê mentir que tinha morrido?! Eu recebi uma carta do general, falando da sua morte! Eu te enterrei! Durante oito anos da minha vida eu fui em um cemitério chorar por três pessoas! Você, a Phoebe e minha mãe! Sabe o que isso significa?! Algumas das pessoas mais importantes da minha vida estavam lá!

- Não fui eu que mandei a carta. Aconteceu uns dois anos depois de eu embarcar. Um cara me acertou com uma arma na nuca e eu fiquei em coma. Por dois anos. E a primeira coisa que eu pensei foi você. E como eu sentia a sua falta.

- Que tocante! – eu ironizei. - Nunca mais fale comigo, está bem? – eu me virei e comecei a andar até a porta.

Senti uma dor forte na cabeça, e tudo ficou escuro.

POV’ Jake

Eu realmente me assustei quando vi Kate caindo no chão e batendo a cabeça no carpete. Eu a peguei no colo e corri até o hospital.

Mesmo com ela desmaiada em meus braços, demoraram cerca de dez minutos para nos atenderem, até que um grupo de enfermeiros chegou com uma maca. Avistei o médico e corri até ele.

- O que... o que vai acontecer com ela?

- Só os exames irão dizer, mas acho que ela já veio aqui nesse hospital antes, várias vezes.

Fiquei na sala de espera, e o tempo nunca pareceu tão devagar em toda a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que esse será o penúltimo, ou último cap... Não sei exatamente, depende da minha criatividade...
Vão me deixar reviews, certo???
Beijinhos adocicados!
:Z