Semana Linzin escrita por Lígia Zola


Capítulo 2
Dia 2 - Antigo Amor


Notas iniciais do capítulo

Yo! Mais uma oneshoot da semana LinZin pra você! E... bom, caso esteja se perguntando porque as "oneshoots" estão ao contrario ou não estão obedecendo o tema, é porque eu estou seguindo o calendario de acordo com esse post do tumblr (otome-solitaria.tumblr.com/post/43144387704). Aproveite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332786/chapter/2

A casa estava silenciosa, ou quase.

- Eu ainda não acredito, sabia? – disse Tenzin, sorridente

- No que? – respondeu Lin saindo do seu estado de sonolência.

- Que nós estamos aqui, - ele observava atentamente as reações dela – No seu quarto, e assim. – disse indicando os dois deitados sobre a cama.

- Não acredita porque não quer – ela falou não prestando muita atenção nele.

Ele sorriu ainda mais – Você nunca muda, não é? – ele demorou para continuar o que estava dizendo – Falando nisso, você ainda me deve um pedido de desculpas...

- A é? – ela se colocou por cima dele – Sou bem eu que devo um pedido de desculpas a alguém? Não sabia que era a culpada por tudo o que acontece no mundo.

- E você não é. Você me deve um pedido de desculpas por tentar me expulsar da sua casa, só isso.

- Não me lembro de ter te expulsado...

- Não adianta discutir com você, de uma forma ou de outra você sempre acaba ganhando pelo cansaço... – ele sussurrou. – Lin?

- Sim? – ela respondeu quase dormindo novamente

- Acho que está na minha hora, - Tenzin começou a tentar se levantar – A Chefe Toph já deve estar chegando, e eu não quero ser preso...

- Serio? – a Bei Fong ergueu as sobrancelhas, irônica – Você não pode ser preso, mas se fosse detido iria no máximo pra uma...

- As vezes eu acho que você leva tudo a serio demais. – Tenzin disse – Vou me indo. – ele começou a abrir a janela para poder pular

- Ei! – a dobradora de terra o chamou – Você vai mesmo embora sem eu saber como você chagou aqui?

Ele a olhou em duvida – Como eu cheguei aqui?

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ cerca de uma hora e meia antes ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

- Lin! Lin! Você ainda está ai? – o dobrador de ar gritava contra o vento. – Lin, apareça! Eu já estou a mais de meia hora gritando por nada! – ele parou por alguns minutos – Está bem! Se você não quer falar comigo eu vou embora! – gritou ele enquanto se virava e começava a retornar a Ilha do Templo do Ar.

- Já vai tarde! – ele a ouviu responder de dentro da casa.

Tenzin deu meia-volta e entrou dentro do quintal dos Bei Fong. A estratégia de fingir que iria mesmo embora nunca falhava. – Tem certeza? – ele gritou indo para o a parte de trás da casa, onde ele sabia que era o quarto de Lin, e onde ela certamente estaria. – Você sabe que eu posso não ir embora tão cedo. – ele sorriu – Ainda mais agora que eu sei que você está aqui.

- Desista! A não ser que você queira pegar uma chuva, porque com essa ventania daqui meia hora o céu desaba! – Lin começou a rir imaginando a cena de Tenzin em pé em frente a sua casa em baixo de uma tempestade de trovoes – E olhe que eu iria me divertir muito com isso!

- E mesmo que eu saia daqui agora eu não vim no Oogie então a chuva ainda me pegaria no caminho. Você vai mesmo me deixar aqui fora? Pensei que tinha mais consideração por mim... – nesse momento ele já estava ao lado da janela.

- Não é essa a questão Tenzin. Minha mãe disse ninguém entra, ninguém sai até que ela chagasse novamente. – ela apareceu na janela mas não a abriu.

- E desde quando você obedece a Chefe Bei Fong? – ele exclamou.

– Desde que tenho amor a vida! – ela respondeu.

- E então... – ele parou para pensar – Você não vai mesmo na sua festa atrasada de aniversario? – ele perguntou mesmo sabendo a resposta.

- Não até que minha mãe chegue, e as vezes parece que ela trabalha vinte e oito horas por dia na policia. – Lin parecia triste quando finalmente abriu a janela. – Eu sei que você escondeu seu planador em algum lugar próximo, Tenzin, vá embora logo.

- Esse não é o meu plano... – disse ele se aproximando ainda mais.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ mais ou menos uma hora e meia depois (antes das lembranças) ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

- Eu não estava falando disso! Eu quero saber como veio da Ilha do Templo do Ar até aqui sem o Oogie e sem seu planador! – Lin se irritou facilmente

- Quem disse que eu não trouxe meu planador? – ele sorriu – Está escondido num lugar bem perto daqui.

Ela estava atônita- Você... Você me enganou?

- Sim, eu sei. Nos vemos na festa, agora deixe-me ir antes que sua m... – ele parou de falar derrepente.

- Lin? Lin cheguei! – a porta da frente se fechou com força enquanto Toph Bei Fong entrava em sua casa. – Lin? Tudo bem, estou errada ou tem mais alguém com você ai?

 - Não tem mais ninguém aqui, mãe! Já vou! – Lin respondeu assustada. – E você, - ela falou olhando para Tenzin – De o fora daqui agora!

 - Não venha prá cá, - a Chefe de Policia falou andando vagarosamente pela casa – Eu vou ai, tenho que ter uma conversa seria com você.

 - Tenzin! O que ainda está fazendo ai? Rápido! Saia! – ela disse novamente.

 Tenzin em uma  ação impensada fez uma “bola de ar” para que seus pés não tivessem contato com o chão e levou Lin junto.

 - Como você ainda consegue fazer isso? – Lin sussurrou sua mãe não devia estar a muitos cômodos de distancia. – Deixe-me sair agora e vá embora! Se Toph nos pegar aqui ela nos mata.

“Quem Lin pensa que é? Tentando enganar sua Mãe Melhor Dobradora de Terra de Todos os Tempos!” Toph pensou.

 - Okay Lin, eu se que Tenzin está ai. – disse a Chefe de Policia entrando no quarto de sua filha – Mas, - ela começa a gritar – Se você colocar Tanzin nessa casa denovo, eu juro, seus corpos nunca mais serão achados! – nesse momento os rostos de Lin e Tenzin já estão mais brancos que uma folha de papel. – E então, - Toph volta a falar em um tom de voz normal – quanto tempo a mais você ainda vai ficar ai, Tenzin?

~ ~ ~ ~ ~ Deixo o que aconteçe depois por conta da sua imaginação! ~ ~ ~ ~ ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final do capitulo inspirado nessa fanart (peekabooga.deviantart.com/art/After-bedtime-308334364).
Espero que tenha gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semana Linzin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.