New Assemble escrita por Lay Santos


Capítulo 5
There Was Supposed to have Happened




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332573/chapter/5

Naquela noite, Claire e Iza não pararam de falar no meu ouvido sobre Hansel... E eu não falei nada sobre ele ser meio de Asgard. Me senti péssima por não contar à elas, mas me sentia pior ainda por ter conhecido ele.

- Meninas, eu não vou dormir aqui. – Falei.
- O que? Mas já são 1:10! Você não vai pegar estrada essa hora.
- Relaxa Iza, eu me viro. – Falei.

Peguei as chaves do carro, me despedi das meninas e arranquei. Não troquei o vestido nem nada, eu não ia pra casa.
A residência dos Rogers era ali perto e estava tendo uma festa. Eu precisava falar com Josh.
Ta okay... Ele era no mínimo insuportável e eu o odiava por ser o garoto certinho, mas mesmo assim, algo me dizia que eu tinha que falar com ele.
Entrei pela porta dos fundos, usando o Jarvis para hackear o sistema.
Assim que estava dentro da casa, fiz com que surgisse uma falha elétrica e as luzes começassem a falhar. Com certeza alguém viria ver a caixa de força.

- Jarvis, me avise quando estiver alguém se aproximando.
- Sim senhorita.

Eu fiquei ali encostada atrás da porta da sala onde tinha o painel de força da casa.

- Senhorita, alguém se aproximando.
- Segurança?
- Provavelmente.

“Beleza, vamos fazer uma ceninha.”, pensei.
Desencostei da parede e saí da sala.

- Hei, o que a senhorita está fazendo.
- Só estou querendo falar com Joshua Rogers, não é nada demais.
- Você não pode vir aqui.

Me coloquei na porta, sem deixar espaço para ele passar.

- Ou eu falo com ele, ou eu faço essa festa virar o inferno... Afinal, todos os sistemas da casa estão em minhas mãos agora.

Ele começou a falar alguma coisa descontroladamente pelo ponto que tinha no ouvido.

- Quem é você?
- Estou surpresa que não me reconheça... Anda, quero falar com Josh.

Nesse momento, chegaram mais seguranças com Steve na frente, o que me deixou aliviada.

- Alexandra? – Steve falou.
- Ah, oi Steve... Bem, eu estava aqui me oferecendo para consertar sua caixa de força, isso se o senhor deixar... – Falei, sorrindo.
- Mas... Okay. – Ele falou, confuso.

Cheguei mais perto de Steve.

- Tem mais uma coisa... Preciso falar com Josh.

Ele me olhou com cara de quem não acreditava no que eu estava pedindo... Isso era típico de todos que sabiam que eu ia me aproximar do filho deles.

- Não está planejando nada não é?!
- Eu não poderia planejar nada Capitão. Se eu estivesse, estaria morta só por pensar em fazer alguma coisa.

Ele sorriu. Eu odiava o filho dele, não ele. Steve era amigo do meu pai, mesmo com todas as implicâncias.
Pedi que Jarvis desligasse o hacker do sistema e desci até o salão com Steve.

- Senhoras e senhores, quero que deem as boas vindas à Alexandra Stark.

Esse era o Steve, não pude deixar de sorrir. As pessoas não me queriam ali, mas mesmo assim aplaudiram, eram muito educados até pra me odiar.
Josh veio correndo até o lado do pai.

- O que é isso pai?
- Ela tem alguma coisa pra falar com você.
- O horário de consultoria é à tarde, ela está estragando a festa.
- Ok, projeto de soldado, se tiver alguma coisa de errado acontecendo com o mundo daqui alguns dias, não me chame pra ajudar. – Falei, sim ele conseguia me tirar do sério.

Os dois me olharam.

- Errado com o mundo? – Steve perguntou.
- Thor tem um filho, o conheci hoje. Ele saiu sem falar mais nada, mas deixou o telefone dele comigo... Alguma coisa está errada.
- E porque íamos querer sua ajuda Stark. – Josh falou.
- Bem, Rogers, eu acho que sou uma das únicas pessoas que sabe decifrar a tecnologia mais avançada do mundo. E quando digo uma das únicas é porque só três pessoas conhecem isso.
- Quem são as outras duas? – Steve perguntou.
- Meu pai e Banner. Mas Banner está meio... Sumido.
- Você precisa dela Josh, entenda...
- Não pai, sou um soldado.
- Desde quando os Estados Unidos lutam com soldados e estamos onde estamos hoje? – Falei.

Steve sorriu e olhou para o chão. Ele sabia que eu estava certa.

- Venha Alex, tenho um laboratório aqui na mansão, está novinho, nunca foi usado. – Steve falou, e meu sorriso se abriu.
- O que? – Josh falou.
- Ela precisa de recursos.
- Ela é rica, pai.
- Quero ajudar... Você seria o primeiro a morrer, tenha certeza. – Falei.
- Pai...
- Você não tem o preparo que eu tive Josh, e ela nasceu com a inteligência do pai. – Steve falou.

Eu e Steve nos dirigimos até o laboratório deixando um Josh boquiaberto pra trás.

- Pronto... Sempre que quiser usar esse espaço, ele é seu. – Steve falou.

Ele abriu a porta e me mostrou um laboratório imenso.
Ele olhou para a minha cara e riu.

- Steve, eu... Não sei o que dizer. – Eu falei.
- Dá pra ver que você gostou... Está sorrindo.

Ele me deu um abraço.
Suspirei.

- Bem, Jarvis... Hora de trabalhar.

Comecei a conectar Jarvis aos computadores do laboratório.

- Olá senhorita Stark.
- Boa noite Jarvis.
- Boa noite senhor Rogers.

Steve sorriu. Josh vinha atrás dele.

- Jarvis, quero que faça uma coisa pra mim.
- Sim senhorita.
- Veja se consegue penetrar nos arquivos da SHIELD e pegar os arquivos dos antigos Vingadores. Quero ver o que eles sabem.
- Já estou tentando.
- Ta invadindo a SHIELD?! – Josh falou.
- Não, o FBI... Claro que é a SHIELD. – Falei.
- Essa... É a filha do Stark. – Steve falou, colocando a mão no meu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!