Livro 4: Ar escrita por Dama do Fogo


Capítulo 6
A Batalha por Republic City - Parte 6


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Bem, meu relatório médico hoje é: Estou com Dengue!
Oh doencinha miserável essa... affff... parece que um trator passou por cima de mim (umas vinte vezes... ¬¬')... é isso!!
Mas como eu não consigo ficar longe do Nyah (vicio por ler e escrever.. O.O)... aqui estou eu para deixar esse capítulo para vocês!!
É, eu sei que eu disse que seria o Aang e a Mayumi, mas me parece que eu estou bloqueada quando o assunto é o nosso querido avatar... eu vou tentar escrever (se eu me sentir um pouco melhor) mais tarde.... espero que gostem do capítulo da Umi.. (Fico maior do que eu imaginei... rsrsrs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332332/chapter/6

MAYUMI E ZUKO - EXÉRCITO DO FOGO

A jovem havia acabado de se vestir e se olhava no espelho. As roupas de comandante do fogo, aquela espécie de armadura com um tecido vermelho transpassado, lhe caira bem e olhando de longe, até que realmente ela se parecia com uma. Para o look estar completamente pronto faltava-lhe apenas o tradicional rabo-de-cavalo. Ela pegou o pente e um laço de fita vermelho e começou a prender as madeixas castanhas que caiam por sobre seus ombros. Assim que terminou, se olhou novamente no espelho e percebeu que definitivamente, agora ela era a comandante Mayumi.

– Você está linda. – falou Zuko da porta. Ele vestia as roupas do senhor do fogo e em sua cabeça reluzia a coroa por causa das chamas da lareira.

– Eu não vou conseguir. – falou ela e o ar pareceu lhe faltar, provavelmente porque ela estava tendo um ataque de pânico. Zuko se aproximou e lhe pôs contra o seu peito.

– Eu sei que você vai. – Ele lhe beijou a testa. – Você é a mulher mais corajosa que eu conheci e a mais determinada também. Será fácil para você.

– Porque você fez isso? – perguntou ela e olhou para Zuko. – Ou melhor, porque eu aceitei esse absurdo?

– Primeiro, você aceitou porque eu não lhe dei outra escolha e segundo, eu lhe nomeei comandante porque você é a pessoa certa para isso Umi. Você é a diferença que esse exército precisava e por isso, vai ter sabedoria para lidar com ele. Como o seu próprio elemento sugere, você faz parte do povo da mudança e eu quero que você mude os meus soldados. – Ele passou a mão no rosto da jovem. – Na realidade, eu preciso que você faça isso.

– Se eu não conseguir, promete que não vai ficar chateado comigo?

– Preste atenção, você vai conseguir e no mais, eu jamais ficaria chateado com você. – Ele enxugou algumas lágrimas dela e lhe beijou o rosto. – Só promete para mim que vai dar tudo de si.

– Eu prometo. – respondeu ela e sorriu.

– Então vamos indo, eles já esperam por você. – falando isso, Zuko puxou Mayumi para fora do quarto e seguiram em direção a praça da coroação, a qual, já estava repleta de soldado usando seus capacetes vermelhos e mascaras brancas que lhe cobriam completamente a face. Alguns homens vestiam as mesmas roupas que Mayumi e permaneciam sem capacete, assim como a mulher. Assim que eles viram o senhor do fogo, ficaram em posição de sentido. – Vai em frente.

Mayumi respirou profundamente e caminhou até o centro da plataforma que fora montada. Os homens a olhavam curiosos e alguns até chegavam a comentar sobre a beleza dela.

– Boa tarde á todos. – ela olhou os homens curiosos. – Eu me chamo Mayumi, comandante Mayumi e serei a líder de vocês durante essa empreitada. – O burburinho surgiu imediatamente. Embora já existissem mulheres comandantes na marinha do fogo, nunca existiu uma no exercito e eles ainda não estavam acostumados com isso. – Assumi esse posto a mando do senhor do fogo Zuko, já que o mesmo encontra-se impossibilitado, devido a um grave ferimento. – Todos os soldados olharam Zuko que estava com o braço na tipoia. – Antes que eu fale sobre o que se trata essa reunião, eu quero deixar as coisas bem claras entre nós, para que possamos começar esse relacionamento ciente de quem somos. – ela respirou fundo. – Eu acredito que o que teremos a partir daqui seja sim um relacionamento, pelo fato de expressarmos mutuamente segurança e confiança. - Mayumi desceu da plataforma e começou a caminhar na frente dos soldados que imediatamente ficaram imóveis novamente. – Não me vejam apenas como uma mulher igual a qualquer outra da nação do fogo, porque não sou. Sou filha do General Lok, que muitos de vocês chegaram a conhecer e também, sou dominadora de água. – Assim que Mayumi disse isso, pôde se ouvir reclamações e indignações. – E isso não me faz ser menos cidadã do fogo, nasci aqui e vivi por muito tempo nesse lugar, que posso chamar de casa. – ela olhou a todos. – Então, estou disposta a ouvir vocês, alguma pergunta? - Um homem usando as mesma roupas que Mayumi se aproximou, fez uma reverência ao senhor do fogo e depois parou de frente para ela.

– Desculpa, comandante. – falou ele, dando ênfase na última palavra. – Eu comando as tropas do sul e sendo sincero com a senhora e pedindo desculpas ao senhor do fogo, eu não acho que a comandante, sendo uma mulher e ainda por cima dobradora de água, vá conseguir comandar uma tropa de dominadores de fogo.

– Por que não, comandante? – falou Zuko e se aproximou com o cenho franzido.

– Como eu já disse, senhor. Acredito que ela não vá conseguir porque os dominadores de fogo requerem pulso firme para liderá-los e sendo ela uma mulher, acho que não tenha isso.

– E o fato dela ser uma dominadora de água não tem nada a ver com isso, comandante?

– Zuko. – falou ela e viu o homem ficar pasmo pelo fato de Mayumi usar de intimidade com o rei. – senhor... Deixa que eu resolvo isso. – Ela se aproximou do homem ainda mais. – Quando o senhor disse que eu não conseguiria dominar um de vocês, o senhor que dizer em uma luta, comandante?

– Exatamente. – o homem sorriu. – A senhora me parece ser bem delicada, com todo o respeito.

– Bem, então não vai ter medo se eu lhe desafiar para uma luta, não é?

– A senhora quer lutar comigo? – ele falou ainda sorrindo. – Eu não posso aceitar.

– Porque sou mulher ou porque está com medo de ser derrotado por uma dobradora de água na frente de seus homens? – Mayumi falava seriamente.

– Eu não tenho medo. – falou ele nervoso.

– Isso que dizer que você vai lutar comigo?

– Pode apostar que sim. – Assim que ele respondeu, todos os soldados restantes se afastaram dando espaço para o duelo. Mayumi caminhou na direção de uma fonte e dobrou a água dela, envolvendo-a em seu corpo. O homem também pegou distancia e se virou sorrindo, tinha a certeza que venceria aquela luta.

– Pode dar o primeiro golpe. – falou ela seriamente e o homem assim o fez. Ele atacou Mayumi com uma rajada de murros e chutes de fogo e ela apenas desviava deles, ainda sem usar nenhum movimento de dobra e assim seguiu por alguns minutos. Mayumi parecia dançar e o homem começou a se cansar e a ficar com raiva.

– Não vai atacar não? – falou ele nervoso.

– Você realmente quer que eu ataque?

– Mas é claro que sim. Não é esse o propósito de uma luta?

– Você que pediu. – A mulher correu na direção do homem e com a dobra de água o arremessou longe. Ele, completamente ensopado, se levantou com raiva e lançou uma quantidade grande de fogo que Mayumi logo defendeu com uma barreira de água. Ele correu para cima dela na tentativa de uma luta corpo a corpo, já que suas investidas com a dominação do fogo não surtiu muito efeito, mas nessa Mayumi também levou a melhor. Ela o pegou pelo braço, colocou o peso do seu corpo contra ele e o homem caiu no chão. Mayumi pisou em seu peito. – Estamos conversados comandante?

– Sim senhora. – falou ele e respirou fundo. Aceitou ser derrotado.

– Então é isso. – voltou ela a falar com os outros soldados, depois de estender a mão e ajudar o homem a se levantar. – Eu sou amiga de vocês, não inimiga e acredito que juntos, poderemos fazer grandes coisas. – Os soldados vibravam com a demonstração de força da mulher. Zuko se aproximou dela.

– Parabéns comandante, já começou fazer a diferença. – falou ele ao seu ouvido.

– Obrigada senhor. – respondeu ela e sorriu, disfarçadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, durante a noite eu vou respondendo os reviews devargarzinho!!!
Beijos a todos e obrigada desde já a todos vocês!!!!