Crepúsculo escrita por NaluFigueira


Capítulo 4
4 - Sentimentos estranhos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33211/chapter/4

4 - Sentimentos estranhos.

 

A minha - emfim - última aula era de laboratório.

Não tinha esses tipos de aula no Rio,era português,matemática,geografia,artes e educação fisica.E biologia também - a pior que eu tinha era matemática,nunca fui muito boa nessa matéria.

A única que eu iria bem era educação fisíca.A minha força era incomparavel.

Estava atrasada.

Entrei.A sala era feita três fileiras de quatro mesas de pedra.A aula não tinha começado.Depois que notei que a aula era de duplas.Interessante...

        -Senhorita Sousa! - chamou o professor,ele era de baixa estatura,cabelos negros e olhos pretos - Meu nome é Falconi.Não sei se voce já fez aulas de duplas,mas acho que voce vai gostar! - sorriu.

Voce não sabe o quanto...

        -Bom - começou ele - acho que o único lugar que restou foi com o senhor  Cebola Oliveira.  

Me virei e fui até a mesa onde ele estava sentado.

Ele tampou o nariz e a boca com a mão esquerda e se apoiou na lateral da cadeira fazendo uma força incrivel para não cair. 

 Será que estou cheirando mal?

Dei uma fungada discreta na minha jaqueta,e estava com um cheiro mais do que bom,meu perfume de rosas.

O que deu nele?  

 

A aula se passou arrastada,dava umas espiadas pelo canto do olho e ele simplesmente me fuzilava com olhos sempre se apoiando na cadeira.

O sinal finalmente tocou e ele saiu como um flash.

Teria que perguntar o que ele queria.Onde está sua coragem Mônica Sousa?

 

No caminho para casa trombo com um outro garoto.

          -Me desculpe - pediu ele.

Ele era bonito pele castanho avermelhada e cabelos longos presos em um rabo de cavalo.

          -Tudo bem.Hã.Qual é seu nome? - perguntei.

          -Luan Reis,prazer.

          -Mônica Sousa.

Ele sorriu,parecia surpreso.

          -Você é a garota nova no bairro? - perguntou ele com um sorriso tão brilhante que me encantou.

          -Sou, como sabe? - disse interressada.

          -Eu sou o filho do vizinho dos Sousa,aquela casa azul.Só que vou me mudar daqui a duas semanas.

          -Para onde? - disse com um meio sorriso.

          -Para uma cidade,na verdade fica a uns cinco quilômetros daqui de sampa. - ele apontou para a rua atrás de mim.

          -Me dá o endereço que eu vou te visitar O.K.? - pedi dando um outro sorriso.

          -Beleza. - ele ascenou - Tenho que ir!Tchau.

          -Tchau - ascenei e fomos em direções diferentes.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

primeira conversa de Cebola e Mônica no próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.