Crepúsculo escrita por NaluFigueira


Capítulo 13
13 - Herói.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33211/chapter/13

13-Herói.

 

Não tinha consiguido dormir com aquela história de vampiros na minha cabeça.

Por isso fiquei a noite inteira procurando no site de busca sobre as criaturas misticas.

Tinha algumas notícias da novela nova da TV,filmes,livros - romances e suspenses de vampiros - e o que mais me chamou atenção foi o anúncio na lista de livros de um site de uma editora.

"Vampiros,os sugadores de sangue" 

A capa era preta e abaixo do título prateado uma figura de uma gota de sangue.Cliquei imediatamente.

Apareceu três opções.A primeira era "comprar",a segunda "voltar" e a terceira era "snopse".

Cliquei na terceira opção,em seguida apareceu um páragrafo de seis linhas.

     O mundo dos vampiros é extraordinário e inacreditável.Li e pesquisei sobre o assunto desde um filme que assisti,achei informações importantes e espero que achem o que estão procurando.Não tenha medo de achar que eles existem aqui ira achar que isso não é provável acontecer.Os sugadores de sangue podem não existir,mas são seres incriveis.Acredite que este livro vai mostrar a você tudo sobre esta criatura mística que adorei tanto conhecer.

Escrito pelo autor M. Lúcio Luvini

E por último diz que foi exportado da França.

No canto da tela achei a oferta de comprar na loja da editora.

Quando cliquei apareceu um mapa de São Paulo e um ponto vermelho,onde indicava a livraria.

Anotei o endereço e decidi que iria o comprar o mais rápido possível.

 

Acordei em cima da minha mesa de computador,eram cinco da manhã - eu lembro de ter anotado endereço as uma da madrugada - dormir quatro horas já era o suficiente.

Me levantei,troquei de roupa,escovei os dentes,fiz as tarefas que esqueçi de fazer,dei uma procurada a mais no site de busca,mas não achei outro livro tão mais interessante do que aquele.

Comi uma maçã e tomei um copo de leite.

     -Já vai para a escola filha? - perguntou minha mãe - Não são nem sete horas e a sua aula começa as oito.

     -Vou ficar por lá,preciso fazer mais alguns deveres mesmo - dei um selinho na sua bochecha - tchau!

Vi Magali andando de patins pelo parque e aproveitei para ver se ela conhecia o endereço da livraria.

      -Oi Maga! - acenei pra ela enquanto se sentava no banco colorido.

      -Senta! - ela apontou para o espaço vazio.

      -O que faz acordada a essa hora? - perguntou dando um gole na água da garrafinha amarela.

      -Estou procurando esse endereço aqui. - entreguei o papel a ela.

Ela examinou por alguns minutos.

       -Ah sim,virando a rua das Pitangueiras - ela entregou novamente o papel - mas cuidado lá passam alguns malandros.

       -Pode deixar. - me levantei colocando o endereço na bolça.

       -O que vai fazer nessa livraria Mô? - ela se levantou também.

       -Comprar um livro,ora! - sorri - Te vejo mais tarde.

       -Tchau! - ela colocou os fones e passou por mim patinando.

Segui o concelho de Magali e encontrei a livraria.

 

Ela era enorme,precisava de ajuda.

Segui até uma funcionária que estava colocando livros na prateleira de madeira.

        -Licença - cutuquei seu ombro.

        -Pois não? - ela sorriu.

        -Pode me ajudar,eu estou procurando o livro Vampiros,sugadores de sangue? 

        -Ah,sim,são esses aqui. - ela pegou um da caixa - Toma.Acabaram de chegar.

        -Obrigada. - dei um outro sorriso.

        -Por nada. - ela voltou a trabalhar.

No caixa percebi que era um livro não muito conhecido - o vendedor fez uma expressão de querer rir de mim,afinal,quem era a pessoa que se interessava por vampiros,somente loucos,estava começando a me arrepender - e também era barato.

         -Isso vai ajudar muito no meu livro. - murmurei,tentando parecer uma pessoa normal.

         -A senhorita é escritora? - a voz de risada sumiu.

         -É - menti,colocando o livro na bolça - Estou escrevendo um romance e preciso pesquisar sobre eles.

Mentia muito bem por sinal.

          -Ah,boa sorte e tenha um bom dia - ele sorriu.

          -Obrigada.

Sai meio furiosa,não aguentava contar mentiras.

 

Voltei pelo mesmo caminho que vim.

Senti que alguém estava me seguindo,dei uma olhada discreta pelo ombro,dois homens estranhos estavam andando na mesma direção que eu.

Começei a andar mais rápido mas eles conseguiram dominar meus passos.

Logo depois ouvi uns assobios e uivos.Três homens pararam na minha frente.

Me virei para fugir mas os outros dois estavam ali.

     -Olha Léo - falou um deles - uma mocinha a essa hora da manhã acordada - ele deu um sorriso malicioso - então deve ter muita energia.

Onde esta minha coragem agora?São cinco contra uma.

Tentei sair correndo mas eles me puxaram.

     -Me deixem em paz seus idiotas! - gritei.

     -Ui! - outro falou -Que medo da dentuça! - ele riu.

     -Passa a bolça garota! -falou um atrás de mim.

Mas antes que pudesse me mexer,alguém me puxou por trás.

Braços congelados laçeavam a minha cintura.

      -Eu vou te tirar deste lugar. - a voz familiar sussurrou.

Tentei me virar para ver quem era mas os braços eram mais fortes que eu.

      -Quem é esse?Seu namorado? - falou o mais alto.

 Ele me empurrou para a outra rua,depois que libertei olhei para trás .

Cebola Oliveira.                                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem reviews!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.