O Legado De Apolo escrita por Sammy Martell


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332101/chapter/1

Eu estava andando calmamente pelo fórum quando ela esbarrou em mim, tinha cabelos negros revoltos, olhos azuis escuros e penetrantes e a pele pálida como um fantasma, parecia distraída no momento.

— Ah! Como sou desajeitada. - disse ela me ajudando a pegar o livro que havia derrubado. 

— Tudo bem, sério, a culpa não foi sua. - tentei acalmá-la. 

— Não, eu sou uma idiota desajeitada, deixe que eu o recompense com um café, topa? - perguntou ela nervosamente.

— Pode ser. - dei de ombros. 

Fomos caminhando pelo fórum até a cafeteria Starbucks que havia ali. 

Sentei em uma mesa e comecei a folhear o livro enquanto a garota, que ainda não sabia o nome, pagava dois cafés. Ela veio até mim equilibrando dois pratos de muffin e dois copos de café, me levantei para ajudá-la antes que tudo caísse. A garota sorriu para mim e se sentou ao meu lado finalmente percebendo o livro. 

— Sobre o que é? - perguntou simpaticamente. 

— Áugures. Estou estudando para ser um... - respondi. 

— Que legal! - exclamou ela pegando seu copo de café e bebendo o conteúdo. 

— E então...Qual é sua coorte? - perguntei me aproximando dela. 

— Terceira, e você? 

— Primeira. 

Ela riu, não sei por que, mas acompanhei-a, seu riso era contagiante e algo que me pegava de surpresa. 

— Tenho que ir, daqui a pouco teremos Jogos de Guerra. - disse ela timidamente. 

Me levantei imediatamente. 

— Posso te acompanhar? - perguntei. 

— Claro. - sorriu. 

Jogamos os copos vazios no lixo e saímos da loja, fomos andando em um silêncio pelo fórum até que ouvimos alguns trovões.

— Vai chover. - disse rindo.

— Deixa de ser bobão, não queremos que isso estrague nossos jogos, senhor "Vai chover". - riu ela batendo em meu braço.

Mas eu não estava errado, em pouco tempo começou a chover, mas não estava chuviscando, era uma chuva forte, muito forte, como se o céu estivesse caindo. 

— Ah! Seu... - exclamou ela rindo. 

Corremos para a construção mais próxima e batemos na porta, uma velha senhora nos atendeu, tinha cabelos grisalhos e os olhos castanhos, parecia mais nova do que realmente deveria ser. 

Ela nos acolheu e nos deu chocolate quente. 

Estávamos em frente a uma lareira sentados em poltronas tomando um chocolate quente, delicioso por sinal, quando percebi que ela tremia de frio. 

Coloquei a colcha que usava para me aquecer sobre ela.

— Você vai morrer de frio! - exclamou a garota tentando recusar. 

— Não tem problema. - cobria-a. 

Nossos rostos estavam tão próximos, podia sentir sua respiração gelada em meu pescoço. Nos aproximamos até que estávamos nos beijando, ela passou os braços por meu pescoço e eu a abracei pela cintura. Quando finalmente nos soltamos, percebi que seu rostos soava vermelho.

— Desculpe. - disse ela se levantando e quase indo embora. - Eu nem te conheço direito, mal sei seu nome. 

— E eu não sei o seu. - rebati. 

Ela riu, caminhou até mim.

— Sou Valerie, Valerie Monroe, filha de Plutão.

— Octavian, legado de Apolo. 

— Foi um prazer, Octavian. - riu Valerie. - Talvez nos veremos outro dia. 

Eu realmente esperava que nos víssemos novamente, a última vez que vi foi depois do desaparecimento do pretor, Jason, Valerie foi mandada em uma missão de busca sozinha e nunca mais voltou, todos a tomaram como morta, eu às vezes acho que ela nunca vai voltar, com o tempo me tornei mais magro e pálido, era como se tudo tivesse perdido a alegria. Minha única meta era me tornar pretor e mandar semideuses em uma missão para encontrá-la, suspeito que tenham sido os graeceus que a tenham sequestrado ou até matada, por isso suprimo um ódio dos tais. Mas com a chegada de Percy Jackson ao acampamento, suspeito que não conseguirei alcançar minha meta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Ou ficou horrivel?
Kisses Sammy