Adeus Por Enquanto escrita por Lú Freitas


Capítulo 3
Misterioso Colar


Notas iniciais do capítulo

meu terceiro cap tenho três leitores e nenhuma recomendação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331778/chapter/3

"Cuidado com a tristeza. Ela é um vício."

                                                               Gustave Flaubert.


Amy se levanta e vai entrar na casa quando para de repente e vê um colar dourado comum pingente que dentro tinha uma foto mas ela não conseguia ver ,parecia que a luz ofuscou a foto só conseguia ver que eram um homem e mulher mas seus rostos foram cobertos pelo o ofuscamento , a primeira reação de Amy séria pedir para Josefine devolver ao dono ,mas ela não fez sentiu que deveria guarda-lo com ela e não tira-lo de perto de si,ela guardou-o no bolso e continuou caminhando.

Quando entrou dentro de seu quarto,ele tinha uma cama de casal ,Amy não sabia o porque e quando perguntou para seus avós eles disseram que quando chegaram lá já estava lá junto com os outros moveis ,também tinha um closet ,duas janelas grandes que eram usadas para acordar Amy todos os dias ,um tapete antigo mas bem conservado ,tinha uma estante de livros de vários tipos(Amy adorava ler era uma de suas distrações ),uma escrivaninha de madeira antiga ,como Amy gostava de dizer um quarto para um "velho solitário".

Amy não estudava junto com os outros adolescentes em escolas normais ,ela estudava em casa seus avós faziam questão de ensina-la já que seu avô era professor de literatura e sua avó de matemática, ás vezes contratavam professores particulares para ensinar outras matérias.

Amy estava deitada na cama quando Josefine bate em sua porta a chamando .

–Amy seus avós estão chamando você pra conversar,no escritório.-Jose falou e saiu logo em seguida . Amy saiu também.

Chegando no escritório seu avó estava sentado em uma poltrona de couro marrom atrás de uma mesa seu avó ,era um senhor de 73 anos com cabelos grisalhos olhos pretos e era alto,Amy já sabia de onde tirou sua altura da família ,sua avó estava sentada em uma poltrona virada para seu avô ,eles parecia conversar algo sério e pararam assim que viram Amy na porta.

–Olá minha querida,temos uma novidade para contar a você.-Judith minha avó falou,ela é muito doce e gentil com Amy ,sua avó tinha longos cabelos cinzas ,pele pálida ,baixa e com olhos castanhos.

Seu avô era mas frio ,mas também muito gentil com sua esposa,ele não gostava de dizer mas foi ele que quis colocar Amy na Scortinery.

–Sim . Josefine me contou que vocês queriam conversar comigo,sobre qual assunto?-Amy falou firme ,por que já sabia o motivo dessa conversar .

–Você vai para Scortinery em três dias ,arruma suas malas ,eles iram mandar alguém buscar você.-falou o avô de Amy Jonathan.Ele não gostava de Amy e não fazia questão de esconder isso ,ele dizia que Amy tinha o rosto igual de sua bisavó ,isso deixava ele irritado.

–Sim .Eu vou arrumar minhas coisas agora .-Amy falou.

E saiu logo em seguida saiu da sala e foi direto para o seu quarto,ela não se queixou por que sabia que iria perder ,então só foi embora.

Amy não quis jantar alegou estar com dor de cabeça ,mas ela só queria ficar sozinha,em menos de dois dias vai estar em um colégio impossibilitada de sair de lá .

Amy estava saindo do banho quando Josefine entra no quarto.

–O que aconteceu,Jose?-Amy perguntou surpresa pela roupas de Jose ,ela estava pronta para ir a uma festa com vestido vermelho justo curto e tomara que caia,um salto meio bota nos pés que amostravam alguns dedos pintados de vermelho também.

–Eu vou a uma festa na casa dos Sulez,o filho mas velho chamou alguns amigos da escola para uma festa de arromba na casa dele e você Amélia Fills vai comigo.-Jose falou firme na decisão.

–Nem morta ,porque seria isso que aconteceria comigo se meus avós souberem.-Amy falou .

Enquanto procurava algo para vestir pegou uma blusa regata enorme branca,que Jose pegou da mão de Amy e jogou de volta no armário e pegou um vestido preto com alças finas um pouco acima dos joelhos ,um par de sapatos de sapatilha também preta e jogou na direção de Amy que pegou na hora.

–Por que você quer que eu vá a essa festa?-Amy falou ,jogando as roupas na cama e cruzando os braços.

–Você só vai ficar aqui por 3 dias ,3 dias...Vou sentir sua falta essa festa vai ser de despedida para você .Agora se vista e vamos dar um jeito nesse cabelo.-Josefine falou .

Amy ia recusar,quando viu os olhos de tristeza em Jose,ela iria mesmo sentir falta de Amy,ela apenas pegou a roupa e o sapato e foi se trocar no banheiro.

–Ohhh...Ela vai!-Jose falou comemorando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor.