The Greatest Challenge: Under Zero. escrita por Jadson Ildeu Silva Jnior, jadson júnior


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Surpresos?! Cap meio curto. Estava com poucas ideias para inovar o jogo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331742/chapter/4

Apesar de tudo estar coberto pela neve, eu não sinto muito frio. Acho que o colete de certa forma está aquecendo meu corpo. As luzes estão todas acesas. Está na hora de começar.

Percebo algo brilhando no meio das carcaças. Mexo e tiro algumas tralhas de lá de dentro.

Quando Dr. Castro disse que iríamos ter algumas surpresinhas ele estava falando sério. Eu tinha acabado de encontrar uma esfera redonda que tinha um brilho fraco meio azulado.

“Para que serve essa coisa”, penso. Em uma parte dessa esfera, tem um botão. Eu aperto e jogo no chão. A esfera começa a soltar muita fumaça. O meu campo de visão sumiu. Tudo ficou branco. Percebo que havia mais cinco esferas no mesmo lugar que aquela estava. Peguei as esferas e percebo uma coisa diferente na minha roupa. Tinha um espaço para colocar itens.

“Como eu não percebi isso antes”, penso. Coloco uma esfera em cada bolso. Tenho três bolsos que ficam ao lado na minha perna esquerda e outros três que ficam na perna direita.

Depois de guardadas começo a andar.

Não passou muito tempo e eu encontrei a primeira pessoa. Escondo-me atrás de uma pilha de lixo e começo a circulá-la sem que a garota perceba. Ela é uma novata então vai ser fácil de eliminá-la.

- Indo a algum lugar? – Pergunto.

Ela olha assustada para mim.

- Por favor, não me elimine. Eu não estou pre...

Lanço um raio nela antes que ela pudesse terminar a frase.

“Esta temporada é sem dó e nem piedade”, penso. Aproximo-me dela e vejo o símbolo dos Calin. Comecei a temporada eliminando alguém do Calin de novo.

Volto a andar pelas enormes pilhas de tralhas velhas cobertas por neve.

Avisto outra pessoa. Está sendo fácil de mais encontrar pessoas aqui. Já que o número de competidores aumentou, o número de encontros também vai aumentar. Ele parece assustado. É o momento perfeito para mim. Pego uma das esferas de fumaça – dei esse nome para elas agora – e jogo na direção dele.

A fumaça o assusta mais ainda.

- Preparado para morrer? – Pergunto.

- O que? Quem está aí?! – Ele pergunta assustado.

- A pessoa que você não sonharia em encontrar. Simplesmente o segundo colocado por opção de ser da última temporada. – Desta vez eu me exibi dizendo isso.

- Você não pod...

Lanço um raio nele antes que ele possa terminar a frase. Toda hora vem em minha cabeça a frase: “sem dó nem piedade”.

A fumaça se dissipa e eu vou até o corpo dele.

“Barasen” penso. Essa equipe me enoja desde a última temporada.

Ouço algumas explosões ao longe, mas não vou para lá descobrir o que está acontecendo.

Uma flecha passa a dez centímetros do meu rosto. Eu tomo um susto. Pulo atrás de uma pilha de tralhas e me escondo. Ouço um rugido. Será que 4 escolheu metamorfose de novo?

Fico parado. Quando tento visualizar alguma coisa, outra flecha vem em minha direção. Eu volto rapidamente para trás da pilha. Estou sem saída. Se eu sair de trás dessa pilha eu já era.

Mas antes que eu pudesse me entregar, ouço um grito e alguém agonizando.

Um urso polar estava em cima da menina comendo sua carne. “Será que aquilo é outra surpresinha do Dr. Castro para nós?”, penso. O urso vem correndo em minha direção e eu o eletrocuto. Pode até ser que ele tenha me ajudado. Mas não vou deixar ele se aproveitar de mim.

Quando vejo que o urso é de fato um urso, percebo que tenho que tomar mais cuidado agora.

Ando na direção do corpo despedaçado da garota. Com muita dificuldade eu consigo ver o símbolo dos Wenon. “Perderam uma boa atiradora” penso.  “Quanto menos pessoas no meu caminho melhor.” Penso novamente.

Volto a andar. O dia escurece rapidamente. Era hora do relatório.

Nunca foi tão rápida uma só rodada.

- Concorrentes eliminados: Olavo número 5/ Barasen, Carol Brum número 3/ Calin, Renata número 3/ Wenon, Rafael número 7/ Luvan. Bernardo número 5/ Tavan, Guilherme número 6/ Povan.

Volto à vida real. Dr. Castro está em pé a nossa frente.

- Essa foi só para vocês terem o gostinho de como vai ser o jogo. Os eliminados hoje, infelizmente já estão fora da busca pelo prêmio. Mas a boa notícia é que todos permanecerão até o fim do nosso cruzeiro. Agora aproveitem de tudo que tem nesse navio. Estamos navegando rumo Porto Seguro. Lá será a grande festa para quem vencer. Não se preocupem porque estamos indo bem devagar. 

Esse dia foi bem legal. Eu nunca me imaginaria num cruzeiro. Meu objetivo lá dentro agora é encontrar os outros. Vamos nos reunir hoje na piscina do navio para discutirmos sobre nossos poderes e para combinarmos uma forma de nos encontrar.

Até lá, eu vou deitar na minha cama e descansar um pouco.

~.~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o q acharam das inovaçoes? comentem pls.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Greatest Challenge: Under Zero." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.