The Greatest Challenge: Under Zero. escrita por Jadson Ildeu Silva Jnior, jadson júnior


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Novidades nesse capítulo =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331742/chapter/18

Guilherme volta à sala em poucos minutos. Stefani está com ele.

- Digam-na a novidade. – Guilherme diz.

- Seja bem vinda de volta 3. – Digo. – Você está no jogo novamente. – Falo com um certo entusiasmo na voz.

Ela abre a boca aos poucos em um sorriso.

- Vocês só podem estar de brincadeira comigo.

- É sério. Quer que nós mudemos de opinião? – Digo.

- Não. Claro que não. Meu Deus. Como isso é maravilhoso! – Diz 3.

- Pois é. Espero que tenha gostado da notícia. – Eu disse.

- Adorei. Muito obrigada pela escolha. Vocês não vão se arrepender. Mas primeiro, eu tenho que fazer uma coisa que eu sempre quis fazer. – Diz 3 enquanto sai da sala.

- Confesso que estou curioso. – Diz 4.

- Todos estamos. Vamos atrás dela. – Digo.

Seguimos 3 até a proa do navio. Lá ela se encontra com Saulo. Ele estava encostado na parede. Ela o cutuca e quando ele se vira, ela dá um tapa bem forte na cara dele.

Nós fazemos umas caretas pra ela enquanto ela volta. Ela está com um sorriso no rosto.

- Sempre quis fazer aquilo. – Ela diz com um sorriso.

- Foi um tapa e tanto. – Diz 7.

- O melhor que eu já dei em alguém. – Ela respondeu.

- Vamos. – Digo.

São 10h52min agora.

- Alguém aí quer ir pra piscina? – Pergunto.

- Eu sim. – Responde 4.

- Eu não estou muito afim. Prefiro ir para o meu quarto. – Diz 3.

- Tudo bem. E você 7? – Digo.

- Eu vou descansar um pouco antes de almoço. – Ele responde.

- Tudo bem. Vamos lá 4. – Digo.

Nós nos dividimos e cada um vai para seu quarto. Quando chego ao meu quarto, pego minha toalha e visto uma bermuda. Saio e vou para a piscina.

Quando chego à piscina, 4 já está pulando lá dentro jogando água em algumas outras pessoas que estavam na superfície da piscina. Eu rio das caretas que as outras pessoas fazem.

Pego um impulso e começo a correr na direção da piscina pronto para pular.

Quando estou a menos de dois metros da piscina eu salto, junto minhas mãos aos meus joelhos e grito:

- Pulo de bomba.

Todos na piscina viram as cabeças para o lado contrário de onde estou pulando.

Caio finalmente na piscina. A água está morna. Uma delícia.

Alguns segundos depois avistamos Saulo vindo em direção da piscina.

- Como vamos reagir? – Pergunta 4.

- Do jeito de sempre. Não vamos mudar de atitude com ele. – Digo.

- Beleza.

Saulo tira a blusa e pula na piscina. Quando ele nos vê, ele vem em nossa direção.

- E aí galera? – Ele pergunta.

- Fala Saulo. Como você está irmão? – Pergunto.

- Muito bem apesar do que aconteceu hoje mais cedo. – Ele responde.

- O que aconteceu hoje mais cedo? – Pergunta 4 como se não soubesse de nada.

- A Stefani veio pra cima de mim e me deu um tapa na cara. Mas eu acho que mereci aquilo. – Responde Saulo.

- É amigo, ela é uma fera. Sabia que ela vai voltar pro jogo?! – Pergunta 4.

Eu faço um olhar de reprovação para 4 que percebe bem rápido.

- Como assim? – Saulo pergunta.

- Nós pudemos escolher uma pessoa para retornar aos jogos. – Respondo.

- E como foi essa escolha? Foi por votação? Ou é porque ela foi a primeira a sair? – Saulo pergunta como se estivesse muito interessado em saber.

- Nós a escolhemos porque ela estava com raiva. Raiva de você. Nosso objetivo é que ela use essa raiva em alguém que não seja você. Ou seja, lá dentro, ela vai poder usar muita dessa raiva. – Digo.

- Então beleza. – Respondeu Saulo.

- Foi o Guilherme que a indicou para nós. – Disse 4.

Faço outro olhar de reprovação para 4 que percebe novamente.

- Vou dar um mergulho. – Digo tentando mudar o assunto.

- Apostam uma corrida? – Pergunta 4.

- Claro. – Responde Saulo.

- Eu também vou. – Digo.

Nós nos encostamos em uma extremidade da piscina.

- Temos que ir e voltar. – Digo.

Eles assentem.

- Já. – Digo e começo a nadar.

Nunca nadei tão rápido quanto hoje. 4 ficou para trás, mas Saulo está me acompanhando. Encostamos a mão na outra extremidade e começamos a voltar.

Nessa parte da corrida, 4 que estava atrás virou-se e começou a voltar sem ter encostado na parede.

Mesmo assim nós o passamos. Eu encosto a mão primeiro na parede, mas foram milésimos de segundos de diferença.

- Caramba. Você nada muito bem. – Diz Saulo.

- Obrigado. – Respondo tomando um fôlego.

4 chega.

- Obrigado por me deixarem para trás.

- Quem deu a sugestão foi você.

- Mas eu não sabia que vocês nadavam iguais a peixe. – Ele responde.

- Vou sair. Estou com fome já. – Digo.

- Eu também vou. – Diz Saulo.

- Então vamos todos. – Diz 4.

Saímos da água e nos enxugamos. Volto ao meu quarto para tirar a bermuda molhada e vestir uma seca.

Sigo para o refeitório. São 11h30min. O almoço já está sendo servido.

Hoje eu tenho em minha bandeja: arroz, feijoada e macarrão ao alho e óleo. Para tomar: Coca-Cola.

Pego umas rodelinhas de laranja também para comer depois.

Procuro por alguém e encontro Guilherme sentado sozinho em uma mesa.

Ando na direção dele.

Ele me vê e me chama para sentar com ele.

- Bom dia 5. – Ele diz.

- Bom dia Guilherme. Parece que já acabou em? – Pergunto.

- Sim, mas vou esperar os outros chegarem. – Ele responde.

Depois que ele fala isso, entram 3 e 4 no refeitório. E por último 7 chega alguns minutos depois.

Agora a mesa está cheia.

- Enquanto vocês comem, eu falo. – Diz Guilherme.

Nós assentimos e ele começa a falar.

- Se vocês tivessem feito do jeito que eu falei, Anderson poderia estar aqui. Mas já que vocês resolveram mudar as coisas, ele não está. A boa notícia é que vocês conseguiram salvar uma jogadora e estão com 4 jogadores no total. A má notícia, é que todos os outros grupos que estão na semifinal, também conseguiram salvar um jogador e estão com 4 jogadores no total. Dr. Castro disse que podíamos falar do novo mapa.

Nós paramos de comer e começamos a prestar mais atenção em Guilherme quando ele pronuncia “novo mapa”.

- O novo mapa é bem diferente do ferro velho. Mas é coberto de neve também. Vocês serão todos separados novamente. Isso não mudou em relação ao ano passado. Agora, o novo mapa tem novos desafios. Ah, sim. Os objetos que vocês encontraram, não estarão mais com vocês. Em relação aos desafios, não serão ursos ou aquelas criaturas. Serão outros tipos de desafios que não posso falar. Espero que vocês se encontrem primeiro para poder fazer alguma coisa lá dentro. Não subestimem os outros jogadores. Eles foram preparados para lutar com vocês. 3 qual é o poder que você escolheu mesmo? – Guilherme pergunta.

- Tele transporte. – Ela responde.

- Ótimo. Agora podem terminar de comer e depois continuar o que estavam fazendo. Os jogos começam 20h00min. Não se atrasem.

Depois dessas palavras Guilherme sai da mesa.

Nós nos olhamos e continuamos comendo. São 12h01min agora. Saímos do refeitório e cada um vai para seu quarto.

Eu pego minha escova e vou para o banheiro.

Encontro-me com Mateus.

- Como estão as coisas? – Ele me pergunta.

- Muito bem. Estamos entre os vinte semifinalistas. – Respondo.

- Vinte? – Ele pergunta meio confuso. – Eu achei que fossem quinze.

- Mas esse ano Dr. Castro deixou nós escolhermos alguém para voltar ao jogo. E nós escolhemos a Stefani. – Digo.

- Ah, sim. Boa sorte para vocês. – Ele diz enquanto sai do banheiro.

Escovo meus dentes e volto ao meu quarto. Coloco o relógio para despertar 19h30min e adormeço.

~.~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Greatest Challenge: Under Zero." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.