F I R E escrita por Gabriela


Capítulo 2
Mason?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331713/chapter/2

Ella foi para casa, depois de prestar um longo depoimento a policia dizendo apenas o que sabia. "Não sei." "Eu apaguei, como posso saber disso?" "Olha ninguém soube me explicar, por favor acreditem em mim."

Os policiais, concluíram que ela poderia ter acendido um fosforo, mais as testemunhas apenas disseram que ela estava dormindo. Para o alivio de Ella que pode ir pra casa enfim.

Ella se jogou na cama, olhando para o teto pensando no sonho que teve logo antes do incidente. Aquele garoto. Aquela voz. Sua irmã. Tudo estava tão confuso. A porta se abriu, Ella se sentou em sua cama para poder ver quem entrava.

- Ella querida, eu fiquei tão preocupada com você. Me conte o que aconteceu? - Disse sua vó, com a expressão cansada. Seus olhos estavam inchados e vermelhos.

Katherine Evans é o nome de sua vó que tem estado com ela desde o seu nascimento. Sua mãe morreu no parto, e seu pai simplesmente desapareceu assim como sua irmã, misteriosamente.

- Eu não sei o que seria de mim se acontecesse algo com você também. Desde que sua irmã desapareceu, eu passei a ficar mais atenta, você é a unica neta que me resta eu... - Sua vó começou a desatar em lagrimas.

- Vovó não...não chore por favor. Eu estou aqui, eu estou bem agora. 

Ella se levantou e  abraçou-a com carinho. Passando a mão pelos cabelos dela. Ella sempre via sua vó mais mãe do que vó. Os retratos de sua mãe espalhados pela casa dava para se notar a semelhança entre as três. Katherine podia ser velha, mais era visível que ela já foi uma jovem linda de longos cabelos negros. Sua mãe tinha o cabelo ruivo, assim como Ella.

- Desculpe, Ella, mais isso é para o seu bem. - Disse ela se afastando.

Ella olhou nos olhos verdes de sua vó.

- Do que você esta falando? 

Mais Ella não chegou a ouvir a resposta, pois tudo aconteceu muito rápido, o vidro de sua janela se estilhaçou e vários cacos voaram. Ella tentou se proteger com as mãos, mais foi agarrada na cintura por algo frio, que a puxou bruscamente para a janela. Ella se contorceu, dando chutes no ar.

- Vovó me ajude, chame a policia, socorro. 

Mais Ella pode ver que sua vó só a observava, e ainda continuava em prantos, até que ela e seu sequestrador atravessassem  a janela para Ella perder de vista a ultima imagem de sua vó.

- Me larga!!! - Gritou.

Mais ele  continuava a segurar firmemente sem afrouxar o braço por volta da sua cintura.

- Socorro!

Ele tapou a sua boca com um lenço que continha alguma espécie de cheiro forte. Ella ficou tonta, sua vista foi escurecendo, por fim desmaiando.

Abrindo os olhos, ela se deparou com um teto de madeira branco familiar. Estava no seu quarto. Ela se levantou, estava com a mesma roupa de ontem na escola. Uma blusa básica preta, e um jeans azul desbotado. Nem os tênis All Star tinha tirado.

- Espera um pouco. - Disse pra si mesma.

Olhou diretamente para janela que estava em perfeito estado. Olhou ao redor do quarto e tudo estava no lugar. Observou o relógio em sua cabeceira, faltava 5 minutos para o ônibus escolar chegar. Se levantou em um pulo abriu o guarda roupas, tirou de lá seu casaco vermelho, pegou um par de botas e o vestiu. Pegou a sua bolça jogada de um lado e saiu correndo até a porta, atravessando a sala até a porta da frente. Não viu sua vó em lugar nenhum. Mais depois pretendia ter uma conversa com ela.

O ônibus passou assim que ela saiu de casa. Ela tomou cuidado para não escorregar na neve, e subiu no ônibus. Logo avistou Alex sentada animadamente nas ultimas fileiras flertando com um dos jogadores de futebol americano da escola. Assim que Alex a viu, piscou para ela fazendo sinal para que se aproximasse. Ella sentiu seu rosto esquentar, pois assim que Alex deu um sinal para sua aproximação, todos os jogadores olharam para Ella.

- O-oi. - Disse Ella se aproximando. 

O ônibus começou a andar. Ella teve que se segurar para não cair.

- Você não é a menina que colocou fogo na aula da professora Mcqueen.? - Disse o atleta sentado no lado de Alex.

- Ela não colocou fogo, eu disse pra você... - Alex olhou para Ella com um olhar de desculpas. 

Ella revirou os olhos e olhou em volta dos bancos.Todos estavam cheios.

- Aqui atrás não tem lugar pra mim. - Disse Ella.

- Oh, desculpe, eu nem havia percebido. Acho que lá na frente, deve ter algum lugar pra você, desculpe mesmo Ella. - Falou Alex fazendo beicinho.

Ella suspirou fundo. E deu meia volta. Tinha apenas um lugar vago no banco da frente. Tinha outra pessoa sentada no lado da janela. Ella se aproximou.

- Oi, tudo bem eu sentar aqui do seu lado? - Perguntou ela para o garoto de capuz preto.

Ele pareceu se mexer desconfortavelmente. Mais não respondeu. Ella tentando ignorar o vácuo, se sentou. Depois de longos 10 minutos o ônibus parou de frente a escola. Todos desceram. Ella tentou ver o rosto do garoto, mais assim que se virou para olhar para trás ele deu um encontrão nela, fazendo-a desequilibrar.

- Ei? Qual é o seu problema? - Gritou antes que ele desaparecesse no meio da multidão de estudantes.

- Ella...Ella? Que bom que te encontrei ainda aqui fora. Tem um garoto novo na nossa aula de biologia. - Disse Alex animada.

- Acho que sentei ao lado dele. - Respondeu Ella irritada.

O que aquele garoto tinha?

As duas seguiram as primeiras aulas. Ella começou a ficar bem mais irritada, pois todos a olhavam e assim que ela passava por essas pessoas, eles começavam a fofocar. "Ótimo" pensou Ella. "Agora vou ficar conhecida como a garota que colocou fogo na sala de aula." Ella e Alex depois das primeiras aulas, seguiram para a de biologia no segundo andar da escola.

Ella se sentou no seu lugar de costume, Alex fez o mesmo. Após todos terem sentado, o professor iniciou a aula.

- Eu não estou vendo ele... - Sussurrou Alex.

- Ele quem? - Perguntei.

- O aluno novo.

- Pessoal, gostaria da atenção de vocês. Alex? - Disse o professor aparecendo diante das duas.

- Por favor querido professor. - Falou Alex.

Todos tentaram suprimir um riso.

Professor Terry deu meia volta e começo a falar.

- Pessoal, gostaria de apresentar o novo aluno da High School Prep of Oregon. Mason White!

A porta da sala se abriu e de lá saiu o garoto. Ele estava de jaqueta preta no lugar do capuz e agora se encontrava com uma touca. 

- Seja bem vindo Mason. - Continuou o professor.

Mason parou ao lado do professor, percorreu a sala até pousar seus olhos em Ella.

- Olá Ella. - Disse Mason.

Todos viraram suas cabeças para Ella. Mais ela não mais prestava atenção nisso e sim em Mason, porque ele era o garoto do seu sonho ou melhor, pesadelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...porque ele era o garoto do seu sonho ou melhor, pesadelo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "F I R E" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.