Do You Love Me? escrita por Eloisa Carvalho


Capítulo 2
Capítulo 2 - Pães


Notas iniciais do capítulo

Por favor, deixem reviews!!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331514/chapter/2

Como desejado, minha irmã me acordou quando chegamos no aeroporto suiço. Depois que saimos não vi mais Liam (mas isso era bom ou ruim ?). Enfim, encontramos nossos pais nos esperando e ocorreu tudo bem até em casa. 

Chegamos em casa demos 'oi' para os meus tios e minha irmã e eu fomos para o quarto arrumar nossas coisas.

- ainda está envergonhada, Jessy? - minha irmã perguntou.

- ah, porque você tinha que lembrar?

- desculpa... Eu só queria saber!

Alguns segundos em silencio se passaram e eu falei:

- sim, ainda estou...

- eu sabia! - Kattie abriu um sorriso debochante - mas vai ficar bem! Pensa, ele talvez more em Londres... Ou more aqui... Sei lá! Só sei que ele ficou caidinho em você...

- mas você nem viu ele! - falei num tom irritado.

- minha querida irmãzinha - mandei um olhar irritado e ela continuou - irmãzona, só pelo fato de ele ter te ajudado, ja é um sinal...

Pensei um pouco e depois dei de ombros.

- vamos terminar de arrumar logo, papai e mamãe devem estar esperando por nós... - falei, triste.

Quando descemos, a janta estava quase pronta. Só faltava o pão.

- Jess, querida?

- sim mãe!

- pode ir comprar pão para nós?

Achei uma boa ideia. Talvez esfrie um pouco a cabeça.

- sim...

- cuidado! - minha mãe falou antes de eu fechar a porta.

Estava começando a esfriar do lado de fora, com a noite chegando, mas não me preocupei em levar um casaco nem colocar uma calça porque não ia demorar muito.

As ruas de Zurique eram bem cuidadas e limpas. As casas eram separadas uma da outra, diferente de onde eu morava, e os pequenos restaurantes colocavam suas mesinhas na calçada para os clientes que viriam de noite. Em cada poste de luz, havia dois vasos de flores, um em cada lado do poste, e em cada vaso tinha flores pequenas, mas bem coloridas.

A padaria não era muito longe da casa de minha tia, mas até lá, deu pra dar uma esfriada na cabeça. Pra quê? Pra chegar na padaria da parede de tijolos e ver quem passando pela porta? Liam.

Tentei não entrar em pânico, até que eu ja tinha trocado de roupa e estava mais arrumada. Quando entrei, fingi não ter visto ele. Fui logo pra fila, que estava pequena, e não demorei muito para fazer o pedido. Até o padeiro entender o que eu queria demorou um pouco porque não lembrava muito suiço, ainda mais com meu sotaque inglês, mas acabei conseguindo. Sem resistir dei uma olhada para Loam, que estava comprando frios à alguns metros de mim. Peguei o pão e fui pagar. Quando estava à caminho da saída, sem querer, esbarrei com Liam.

- ah, desculpa... - falou ele - er... Jessy?

- Liam ?! - fingi estar surpresa - faz o que aqui ?

Que pergunta idiota Jessica! Lógico que ele veio comprar pão.

- bom, minha vó mora aqui... Então estou passando uns dias com ela - ele falou - E você?

Parou tudo! Liam... Uma vó que mora aqui... Hm, não estou lembrando agora, mas tem algo muito familiar nisso aí.

- eu vim visitar minha tia, e meus pais acharam uma faculdade aqui, então vou lá amanhã para ver se gosto...

- legal! Faculdade do quê?

- de teatro... Amo teatro, dança, música... - comecei a corar.

- eu também gosto de música, eu participei de um programa lá na Inglaterra, de música, aí acabei me juntando com uns garotos...

- ...e agora vocês são a banda One Direction...?! - terminei a frase.

- é...

Está bem, posso ter lembrado que ele fazia parte de uma banda, mas tem algo antes disso...

- minha irmã é apaixonada por vocês - eu disse.

- jura ?! - ele perguntou.

- nossa, ela tem todos os pôsteres e mais um pouco, CD, DVD... Tudo!

- e você também gosta ?

- odeio... - a cara dele ficou séria - é brincadeira! 

Comecei a rir da cara que ele fez.

- eu gosto de vocês... Tipo, das músicas e tal... - continuei.

- pelo menos é coisa boa... - ele abriu um sorriso enlouquecedor.

Percebi o quão boba eu estava, olhando para ele...

- é melhor eu ir... Todos estão esperando o pão... A gente se vê por aí! - falei.

Nos despedimos e voltei para casa. Senti um frio, e me arrependi de não ter pego pelo menos um casaco...

Cheguei em casa e todos já me esperavam, sentados na mesa. Sentei-me na ultima cadeira vazia, que ficava de frente para minha irmã, e dei uma olhada para Kattie, e gesticulei "preciso falar com você depois".

- que bom comermos todos juntos de novo - disse minha mãe, com os longos cabelos loiros e cacheados para trás dos ombros. (Loira eu ja era, só queria ter os mesmos cachos).

- estava com uma saudades de vocês! - minha tia, Cosette (sim, nome francês, a família do meu avô era francesa, já da minha avó era brasileira) sorriu.

Ficamos um tempo conversando e rindo, enquanto comíamos.

- hm, sabe quem está ai também? - disse tia Cosette para minha mãe.

- quem? - perguntou minha mãe.

- lembra daquela senhora que vinha nos visitar quando vocês passavam uns dias aqui? A Felice?

- sim, claro que lembro! Um amor de pessoa! - minha mãe comentou.

- então, o neto dela também chegou de viagem hoje!

O QUÊ? Liam... Felice... Meu Deus!!! Liam era neto de Felice, costumávamos brincar no quintal da minha tia quando éramos pequenos.

- Liam? - falei surpresa.

- sim! Esse é o nome dele... Se lembra dele? - minha tia perguntou, toda animada (não se anima muito não, tia. Ja estou entrando em pânico...).

- er... sim...

Olhei para minha irmã desesperada. Ela logo entendeu a mensagem.

- ela disse que  querem vir aqui, um dia desses... - continuou minha tia, ainda feliz.

- hm! - minha irmã tirou o copo da boca, dando um belo gole no suco - tenho uma coisa para você, tia! Pode me ajudar a procurar, Jessy?

Nem reclamei. Fui junto com ela. Subimos as escadas correndo.

- preciso respirar! - falei quase desmaiando, quando chegamos no quarto.

- Liam? Aquele cara do aeroporto? - perguntou minha irmã, com os cabelos que nem os meus, loiros e lisos, porém presos num rabo de cavalo.

- eu esbarrei com ele na padaria... - falei, deitada no chão.

- Credo, Jessy! Para de ser dramática! - minha irmã debochou.

- se eu te contar quem ele relamente é, VOCÊ é que vai surtar!

- quê? - Kattie fez uma careta.

- ele é um dos meninos do One Direction! 

- O QUÊ?!

Pronto! Olha lá! Duas tontas deitadas no chão tendo um ataque cardíaco.

- filhas, ja encontraram o que vocês queriam? - perguntou meu pai, entrando no quarto. Ele era o único da família com cabelos castanhos e curtos (óbvio).

- ah, pai! Não sabe bater na porta? - resmunguei - estamos vendo se caiu de baixo da cama...

Fingi estar procurando e, de algum modo, o que queríamos estava lá embaixo... Não sei como.

- olha aqui! - mostrei ao meu pai, pegando uma pequena caixa.

- ora, que bom! Agora vamos descer! - indagou meu pai.

- ja vamos... - falei, enquanto ele saía - pronto ele já foi, Kattie! Vamos! Temos que agir normalmente - o que vai ser difícil se eu ouvir mais uma vez o nome Liam... Não só para mim...

Dei o presente para minha irmã e falei:

- você entrega! Agora vamos!

Descemos e entregamos a pequena caixinha vermelha, que tinha uma textura aveludada. Nem eu sabia o que era. Até tia Cosette abrir, era um lindo colar de cordão prateado, com duas cerejas bem vermelhas, era a fruta favorita dela. Ela nos agradeceu e ficamos até tarde assistindo televisão e conversando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do You Love Me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.