A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre escrita por Thaina


Capítulo 16
Capítulo 16 - Problemas (Jacob Black)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331513/chapter/16

Confesso que fiquei nervoso quando Edward me chamou para uma conversa. Logo quando ele falou pensei que seria sobre a surpresa para o aniversário de Renesmee. Não sei se ele conseguiu conversar com o dono da editora. Afinal, o aniversário da minha pequena é na semana que vem. Ela completará 6 anos e, aparentemente, 16 anos. É incrível como o tempo passou rápido e como ela cresceu mais rápido ainda. Eu vi Nessie crescer, amadurecer, passar por todas as fases mais importantes de seu crescimento. Eu a vi gatinhar, andar, falar. E como se fosse a um piscar de olhos, ela não precisava usar fraldas, nem alguém para ajuda-la no banho.

Honestamente, não queria que tudo passasse tão rápido. Porque agora, já não a vejo como minha garotinha. Eu a vejo como uma linda garota por quem eu amo. Mas não um amor de irmão ou de melhor amigo. É um amor de... homem para mulher. De um casal.

Às vezes, até penso que meu amor é parecido com que o Edward sente pela Bella. Algo intenso, forte e inacreditável.

Deve ter sido por isso que os pais de Nessie aceitaram o que eu sentia por ela. Por saberem o quão é triste e doloroso ficar distante de quem nós mais amamos. Me conforta saber que, agora, Bella fica feliz com isso. E Edward não se sente totalmente à vontade, mas sei que ele confia em mim e que não gostaria de outro em meu lugar. Ele já demonstrou vários sinais.

Mas, o que me preocupa é que não sei se Renesmee um dia sentirá o que sinto por ela. Está mais que claro que ela apenas me vê como um grande amigo. Alguém que ela queira estar sempre por perto, talvez como se fosse alguém de sua família. Por um lado, isso me agrada, mas por outro não. Quero que ela me veja como um homem... de verdade. Que ela possa amar, se casar, ter filhos.

Pode não parecer, mas sou um cara romântico. Que gosta de seguir as tradições. Gosto de seguir tudo à risca. Namorar, noivar e finalmente casar.

Mas, nada disso não acontecerá se não for com Renesmee. Se ela não me quiser, eu não vou suportar, mas também não vou querer outra. É apenas ela que eu quero.

- Seus pensamentos são... intensos. – murmura Edward, me fazendo pular do sofá do escritório.

- Desde quando está ai? – resmungo.

- O suficiente para confirmar o que eu já sabia. – ele sorri e se senta no outro sofá.

- O que?

- Que você realmente ama a minha filha. De um jeito... lindo.

- Você ainda duvidava?

- Não exatamente. É que... é sempre bom saber.

- Então por que não me deixou contar tudo para ela ontem – perguntei irritado.

- Porque ainda não é o momento, Jacob. – ele responde hesitante.

- E por que não? – digo impaciente.

- Não te chamei aqui para falarmos disso. Não ainda – ele diz pacientemente. – Precisamos falar sobre o que ainda acontecendo em Forks.

É claro. Como pude ter me esquecido disso?

- Jacob, o que Sam disse? Ele deve estar muito irritado com tudo isso. – Edward afirma. – E acredite, nós também estamos. Achamos que finalmente teríamos paz. Mas, com essas mortes em grande número, é impossível ter paz.

- Vocês não conhecem mesmo esses sanguessugas?

- Temos quase certeza que não... – ele se interrompe.

- O cheiro quase sempre está na floresta. Mas nunca conseguimos vê-los.  Apenas alguns vultos muito rápidos. Eles parecem ser mais rápidos que vocês.

- Recém-criados. Só pode ser isso.

- De novo?

- Não acho que seja um exército. Só um instante.

Edward sai da sala e volta em um minuto com Carlisle e Alice.

- Então, você viu algo de estranho? – pergunta Edward para Alice.

- Não. – ela responde. – Podem ficar tranquilos, sério. Por enquanto, nada irá acontecer que possa nos colocar em perigo.

- Mas, você não consegue ver o que acontece com os lobos e com Renesmee. – afirmo.

- Com os lobos não. Mas, estou quase conseguindo ver o futuro de Renesmee. Estou aperfeiçoando meu dom e tudo fica cada vez mais claro no futuro dela. Já consigo ver pequenas coisas. Como seu primeiro dia de aula no colégio. – ela responde sem preocupação.

- Mas, todos nós temos que concordar em algo: essas mortes vão nos prejudicar logo. – intervém Carlisle. – São mortes causadas por vampiros. Eu vejo os corpos no hospital. Estão praticamente sem sangue. E se não descobrimos quem é e porque está matando com tanta transparência, os Volturi se envolverão e isso não vai ser nada bom.

Me arrepio só de lembrar naqueles caras de roupas escuras e olhares frios. Não quero vê-los de novo. E também, não quero ver quem um dia tentou matar Renesmee.

- Por enquanto, o melhor a fazer é ficarmos atentos. Observarmos qualquer movimentação estranha na cidade. Qualquer habitante recente. – continua Carlisle. – Vamos ficar com a TV ligada no horário dos jornais para conferirmos se há muitas mortes. Pois, se a situação piorar, a mídia não vai perder a oportunidade de mostrar isso.

- E eu continuo tentando ver o futuro de Renesmee mais claramente. Talvez eu até consiga ver alguma coisa que envolve os lobos. – diz Alice sorrindo para mim. Não retribuo. Já basta Edward bisbilhotando na minha vida.

- Então, é isso. – diz Carlisle e depois me olha – Qualquer notícia que os lobos tenham nos avise, por favor.

- Beleza. – respondo.

Alice sai junto com Carlisle. Me deixando num silêncio tenso com Edward, que dura alguns minutos.

- Então, posso ir? – pergunto quebrando o silêncio, já me levantando.

- Sim. Você vai embora? – pergunta ele.

- Acho que sim. Vou me despedir de Renesmee.

Ele balança a cabeça e eu saio da sala. Depois subo as escadas rapidamente e bato na porta de Nessie.

- Quem é? – ela pergunta.

- Sou eu.

- Pode entrar.

Quando entro, me deparo com uma cena incrível. Renesmee está com o cabelo preso em um coque nada formal e uma maquiagem clara, realçando seus lindos olhos escuros e seu cabelo cor de mel. Ela está parada em frente ao espelho com um vestido preto em cima do roupão, se virando de um lado para o outro.

- E então? – ela pergunta olhando para mim

- Você está linda. – sussurro.

- Oh, obrigada Jake! – ela sorri vindo ao meu entro, me abraçando.

Eu a abraço forte e não tenho a mínima vontade de soltá-la. Meu Deus, como eu quero essa garota para mim. Esse amor é mais forte que eu. Não consigo suportar um minuto longe dela. Meu coração está acelerado e tudo parece ser mais perfeito ao lado dela.

- Onde é a festa? – pergunto.

- Aqui. – ela responde colocando o vestido estendido na cama e vendo qual sapato fica melhor com ele. – Comemoração do aniversário de casamento dos meus pais. Trate de se arrumar, a festa é daqui a três horas. Rose e Emmet já saíram e meus avós... acabaram de sair. – ela diz olhando na janela. – Meus pais vão daqui a pouco.

- Se vai ter uma festa, por que todos saíram? – pergunto confuso.

- Por que meus pais não podem saber. É uma surpresa da minha tia Alice. Ninguém consegue controlar os pensamentos, apenas eu e ela. – ela responde ansiosa. – Você vai ter que ficar aqui para ajudar Jasper , Eleazer e Garret a arrumar a decoração. Minha tia é muito exigente e gosta de tudo o mais perfeito possível.

- Mas e a comida? DJ?

- A comida já chegou, discretamente e o DJ vai vir daqui à duas horas.

- Uau!

- Não faça perguntas. – ela diz olhando novamente à janela. – Vá ajudar Jasper a arrumar tudo, meus pais acabaram de ir.

- Você está uma pouco mandona hoje. – observo enquanto ela me empurra para fora do quarto.

- É por uma boa causa. – ela sorri me dando um beijo na bochecha e fechando a porta.

Logo Alice aparece me puxando e mandando-me fazer várias e várias coisas. Depois de alguns minutos os Denali (acho que é isso), chegam e nos ajudam em tudo.

Depois de duas horas preparando tudo, finalmente acabamo. A decoração que Alice planejou não foi complicada e ficou incrível. Ela preparou um palco, algumas mesas com comidas e bebidas e outras para apenas sentar, uma pista grande de dança com um grande globo espelhado ao meio. Ela usou pouca iluminação, apenas em volta do lugar reservado para a festa, no palco e nas mesas. Algo incrível e que me fez rir foi Alice ter preparado um verdadeiro tapete vermelho para a entrada dos convidados. Ela fez exatamente como se fazem no Oscar ou Grammy’s. Lá estava o grande tapete vermelho, iluminado nas bordas e com alguns fotógrafos. O tapete levava a uma parede branca com o brasão dos Cullens, não sei como ela conseguiu isso. Exatamente como nas premières. Sei disso por que Renesmee já me fez assistir uma quando sua atriz favorita, Kristen Stewart, iria aparecer.

- Alice, tudo isso para apenas os familiares? – perguntei incrédulo.

 Não é só nós da família. – ela respondeu revirando os olhos. – Vários amigos famosos e importantes virão. Precisávamos de algo que chamasse atenção de todos.

- Parabéns! Acho que você conseguiu. – bati palmas ironicamente.

- Vá se trocar. Agora. – ela disse e logo saiu para verificar se estava tudo como ela queria.

Fui para dentro da casa e fui ao quarto que Alice disse que eu deveria ir para tomar banho e me trocar. Em cima da cama estava uma roupa pendurada em um cabide e envolvida por um plástico, não consegui ver o que era.

Tomei banho e me troquei. Penteei meu cabelo e logo estava pronto.

Quando sai do quarto, me deparei com Resnesmee saindo do dela. Ela estava uma verdadeira princesa. Ao me ver, seus olhos encaram os meus e ficaram parados por um tempo que não me lembro quanto foi.

- Jake, você está... lindo. – ela sussurrou e se aproximou.

Achei que ela iria me beijar, mas apenas me abraçou e me conduziu até fora da casa. Mas, isso foi o suficiente para encher meu coração de alegria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, aviso IMPORTANTE: A partir de hoje, vou postar dois capítulos por semana, talvez até um. Mas, nas férias, vou concluir a fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.