Just Dance escrita por Isa Anjo


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Bom, essa é a minha segunda Fic. Espero que gostem.
Beijo Beijo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331436/chapter/1

Olhei pela fresta da cortina de veludo e vi várias pessoas, muitas, estavam simplesmente conversando, outras, olhando fixamente para a enorme cortina vermelha.

-Samantha. Está na hora.

-Tudo bem. Onde está minha máscara, Judy?

Judy é a minha mais fiel e querida amiga. Seus cabelos pretos brilhantes atraem a atenção de qualquer garoto. Judy tem olhos castanho-escuros. Hoje, por ser um evento especial; ela usava um vestido longo azul marinho, com os cabelos presos em uma trança lateral. Ela me acompanha e me ajuda em todas as minhas supostas apresentações.

-A vi dentro de seu camarim, esta bem ao lado daquela sua pequena foto preferida no porta-retratos marrom, aquela da bailarina.

-Avise o produtor para esperar apenas alguns minutos, vou buscá-la. Mas tenho certeza de que não demoro. Por favor, Judy...

-Tudo bem, mas vá rápido. Esta quase na hora de você entrar.

Abracei Judy com toda minha força. E então, fui até o camarim. Olhei direto para o porta-retratos de Cecília, minha bailarina preferida. Me inspiro nela desde que a vi na televisão pela primeira vez dançando o Lago dos Cisnes, eu tinha apenas cinco anos. Depois disso, me dediquei á dança até hoje. Mesmo passando por grandes obstáculos e pequenos buracos que quase me fizeram cair. Consegui atravessá-los com grande dificuldade.

Sozinha.

Revirei todos os cantos daquele imenso camarim, mas a máscara não estava lá. Onde estava então? Minhas mãos começaram a tremer, minhas pernas, meus dedos, quando percebi, já era tarde... Meu corpo todo estava tremendo.

Naquele momento, eu estava sozinha. Perdida.

Sentei-me de frente para o espelho, afaguei meu rosto em minhas mãos e derramei lágrimas, muitas lágrimas. Minha maquiagem se fora junto com a minha felicidade.

-Samantha! Vamos. Está na hora. Todos estão esperando por você.

Olhei pelo espelho e vi o seu reflexo. Não me virei e o encarei pelo mesmo.

-O que foi? – sua voz doce, me acalmava. Sua voz tinha cheiro de felicidade e soava como o canto afinado de um pássaro.

Levantei-me. Cheguei mais perto e o abracei. Estava fraca demais. Mas o abracei com o resto de minhas forças. Apoiei-me em seu peito em meio ao abraço e afoguei nas lágrimas que me sufocavam.

Ele usava uma calça social preta, um All Star tradicional e uma camisa branca, acompanhada de uma gravata borboleta preta, seus cabelos loiros escuros estavam caídos sobre um de seus olhos verdes.

-Não posso mais dançar, minha máscara não esta aqui. Acabou.

-Samantha... – segurando meu rosto, percebo que suas mãos estão como geleiras, frias. –Não ligue para o que vão pensar ou dizer, você ama o que faz, e isso te torna única. A única Samantha que me fez apaixonar novamente.

Chorei ainda mais, desesperadamente. Apenas ele e Judy aceitavam-me como sou. Apenas eles me apoiavam. Apenas eles sabiam.

-Ei! Não chore, Samantha.

Ele levantou minha cabeça pelo queixo, senti o toque de seus dedos levemente em minha pele. Sorriu. Eu sentia meus olhos vermelhos e ardentes. Foi chegando mais perto de mim, eu podia sentir a sua testa na minha. Seus lábios vermelhos selaram-se junto aos meus.

Tinha cheiro de amor e gosto de segurança. O leve toque de suas mãos em meu rosto, minhas mãos em seus cabelos loiros, tudo isso me acalmava.

Quando ele me beijou mais profundo, eu senti que o ouvia por dentro.

-Samantha...

Seu sorriso me deixava mais segura do que estava. Seus olhos penetravam fundo em mim. Estremeci. Meus olhos ainda lacrimejavam. Minha vida, ainda preta e branca, tinha ganhado um pouco de cor. Apenas sorri e o abracei novamente.

-Por favor, Samantha. Vá para aquele palco, deixe assim como está. Estão todos ai, e você vai conseguir. Juro que vai conseguir.

-Todos? Até meus pais?

-Sim, Samantha. Mas não se preocupe. Acabe já com essas suas mentiras.

-Agora, eu não posso nem pensar em o que poderá acontecer comigo. Meu pai vai me bater se souber que não segui a carreira que ele desejou para mim.

-Samantha. Se isso acontecer, eu juro que vou estar lá para te proteger. Até mesmo se for de seus pais. Agora, entre naquele palco e dance como nunca dançou. Juro que você vai conseguir. Juro que depois você vai ser feliz.

-Você está jurando muito, não?

-Juramentos são para serem cumpridos. E eu vou cumpri-los. Pode acreditar que vou.

Eu o abracei.

-Samantha! Ande logo, faz cinco minutos que estão te esperando. Algumas pessoas já estão indo embora! – Judy estava mesmo nervosa. Mas no meio desse nervosismo, existia um pouco de felicidade.

Soltei-me do abraço e fui até o espelho.

Ele e Judy estavam atrás de mim, fazendo com que eu os via pelo reflexo do espelho.

-Você vai conseguir, com certeza vai. – murmurei para mim mesma, junto de um sorriso. Meus amigos também sorriram e logo depois, passei um pouco de base para sumir com os borrões do rímel por causa das lágrimas.

Respirei fundo e me virei, seguindo até a porta do camarim.

-Ah! Graças a Deus, garota! Onde você estava? As pessoas estão indo embora! Anda, anda, anda! – a voz do produtor estava fina. Sua careca brilhava por causa dos produtos que ele passava.

-Vivian, avise o apresentador que ela já está indo. Rápido! – ele disse pelo fone que passava por sua careca toda até chegar a sua boca, quando eu não respondi nada.

Depois de ele ter balançado a cabeça afirmando várias vezes, ele deu dois tapinhas em meu ombro, indicando-me que era a minha vez.

Andei vagarosamente até o meio da enorme cortina, olhei para meus amigos que estavam abraçados e rindo. Judy me mandou uma piscadela, que me fez abrir um pequeno sorriso e ele me mandou um beijo, fazendo com que eu mostrasse todos os meus dentes desta vez.

Escutei o produtor gritando e virei-me para frente. Segundos depois a cortina vermelha se abriu e luzes fortes invadiram os meus olhos, acompanhada de conversas e aplausos.

O que eu não esperava, era que aquela noite que começara ruim, poderia – ou não – acabar do mesmo jeito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gente? Gostaram? Preciso saber da opinião de vocês, para que eu possa continuar, certo?
Pra quem está lendo essa fic, tem outra minha que eu acho que vocês vão gostar - ou não.
Deem uma passada em "Eu Odiava Ele."
Modéstia a parte, adoro a fic.
Um beijo com sabor de Kinder Ovo :*