Cinco Perfeições Em Tiago Potter escrita por ContosDosMarotos


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Blza? Heeey, cap novo e pá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331304/chapter/2

Pov. Lílian

Para Lílian Evans, não seria possível ter mais deveres de casa. E o pior de tudo: Não conseguia se concentrar em nada do que fazia. Derrubou quase o jantar inteiro da mesa da Grifinória, por estar olhando para o outro lado quando se levantou. E o motivo de tudo isso? Tiago Potter. A voz dele não parava de voltar a cabeça de Lílian: “Promete?” Isso não poderia ser pior. Como ela estava enganada. Voltando para a sala comunal, ela esbarrou mais uma vez em Tiago Potter, este sorriu e disse:

- Pô Lírio. Tá ficando meio repetitivo isso.

- Idiota. – Ele estendeu as mãos para cima.

- Que tal uma trégua?

- O quê?

- Uma trégua. Por que a gente não para de brigar, e tenta pelo menos amizade?

- Você tinha, por acaso, alguma outra coisa em mente?

- Claro que não. – Respondeu na mesma hora. Lílian sorriu.

- Você está rindo de mim.

- Não estou não. Vamos, eu te acompanho até sala comunal. – No caminho, eles conversaram, e conversaram, Lílian descobriu que além de Quadribol, Tiago era um bom jogador de xadrez, nunca tinha namorado sério com ninguém, e deixou escapar que Lupin disse que ficaria com Tonks. Os dois entraram, rindo, na sala comunal, Tiago se despediu de Lílian, e foi se sentar com Sirius, Lílian entrou no dormitório das garotas, que com a graça de Deus, estava vazio. Lílian se deitou na sua cama, fechou as cortinas, mas não conseguiu adormecer. Tiago Potter e seu sorriso encantador provavelmente estariam agora na sala ao lado. Mas, sendo ele quem é, Lílian não tardou a chegar a conclusão de que ele não poderia ter ido dormir tão cedo. Ainda eram oito horas. Lílian não se lembrava de ter adormecido. Só se lembra de ter acordado com Tonks completamente encima de seu rosto.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH. Tonks o que você tá fazendo?

- Eu fiquei com o Lupin! A gente tava conversando ontem, e ele disse que eu sou linda, e pediu pra ficar comigo, e disse que eu sou linda, eu já falei isso? Aí a gente ficou, e o Tiago ficou com a Luana, a Patil, o Sirius ficou com a Diana, e o Pettigrew não ficou com ninguém. Nossa Lílian, só tava faltando você.

- Eu é que não ia me envolver no meio disso. Se a professora pega? Ficou louca? E o Tiago ficou com quem?!?!

- Há, eu sabia que você ia ficar preocupada com isso.

- Então é mentira?

- Não. – Ela falou confusa. Lílian sentiu seu cérebro formigando... Sirius havia ficado com Diana Brown, a mesma que o Tiago ficou noite passada, Lupin havia finalmente se declarado pra Tonks, Tiago ficou com Luana Patil, e Pedro Pettigrew ficou sobrando mais uma vez. Mas o que...

- Espera. Então todos eles ficaram com alguém menos o Pettigrew? – A garota teve que repetir três vezes para Tonks finalmente ouvir.- Ah, não, não. Eu falei, Pettigrew ficou com Luana Patil, quem não quis ficar com ninguém foi o Tiago. Cê não tava prestando atenção? – Então Tiago não tinha ficado com ninguém. Lílian sentiu como se novamente voltasse a ter estômago. Ela deu um largo sorriso.

- Ook. Então, muito bom pra você. Café da manhã? – Tonks olhou intrigada para a amiga, enquanto ela se vestia com um repentino bom humor. Desceram juntas para o café da manhã e Lílian se sentia melhor do que nunca. Tiago passou e Lílian sorriu para ele, Sirius levou a mão ao peito e se inclinou pra trás como se sentisse dor. Tiago sorriu de volta, se virou para Sirius, e deu um murro em seu ombro. Lupin tinha sofrido um excessivo acesso de risos, e eles agora rumavam para o café da manhã. Lupin passou o braço por cima do ombro de Tonks e piscou

para Lílian. Sirius andava próximo a Tiago, mas este, passando a mão pelo ombro de Lílian, semelhante ao modo como Lupin fez, dispensou Sirius com um aceno de mão. Ele pareceu entender:

- Então, Lírio, você vai fazer alguma coisa hoje a noite?

- Hm... Dever de casa. – Tiago a olhou, descrente.

- Tem certeza? – Ele franziu a testa. – Eu e Lupin íamos ao lago hoje. Você e sua amiga não queriam ir? Aliás, eu acho que ela até já confirmou.

- Lupin a convidou?

- Provavelmente. – Ele deu de ombros.

- Ela nunca diria não. – Lílian suspirou – Tudo bem, então.

Tiago sorriu.

- Ótimo.

Durante o café da manhã, todos se sentaram juntos, aparentemente, Lupin e Tonks tinham começado a namorar, Lílian ria-se só de imaginar a amiga lhe bombardeando com a história assim que entrassem no dormitório. Tiago se atrapalhava com os pratos e talheres na mesa da Grifinória, seu bacon caiu do prato tantas vezes, que ele desistiu de comê-lo. Passava o tempo inteiro pedindo pra Lílian ajuda-lo, e a garota ria. Intimamente, ela sabia que ele fazia de propósito. Mas ela não estava se incomodando. Alguns minutos mais tarde, eles se despediram e Lílian e Tonks, foram á aula de Herbologia, Defesa Contra As Artes Das Trevas, Trato das Criaturas Mágicas, dois tempos de Poções e História da Magia. Às seis horas as duas desceram para o lago. Foram paradas pelo Prof. Slughorn, mas este apenas riu, e deixou as meninas passarem. Encontraram-se com Tiago e Lupin rindo da lula gigante.

- OI! – Disse Tonks, se sentando ao lado de Lupin.

- Oi. – Cumprimentou Tiago, e voltou a olhar a lua. Não estava cheia ainda, mas muito perto disso. Na opinião de Lílian, era mais bonito assim. – Preocupante. – Tiago a assustou.

- Desculpe...?

- Ah. Nada não. – Tiago sorriu. – Remo e Tonks nos abandonaram. – Lílian olhou onde o garoto apontava, e quase gargalhou mais alto do que achava possível. Lupin e Tonks encontravam-se um pouco mais afastados, rindo abertamente. Lílian não entendeu o que diziam, mas a felicidade da amiga bastou para fazê-la sorrir.

- Ela merece.

- Ele também. – Lílian não tinha certeza, mas talvez tivesse um pouco de remorso na voz de Tiago.

- Tudo bem?

- Maravilhoso. – Ele que estava sentado, agora se deitara, com a cabeça encima das mãos. Lílian o imitou. Ele virou a cabeça para o lado, e os olhos deles se encontraram.

- Então, só pra não morrer o assunto... – Começou Lílian. – Qual sua cor favorita?

- Verde.

- Tem vários tipos de verde. – disse Lílian, divertindo-se.

- O dos seus olhos. – Lílian não soube o que responder. Mas Tiago que falou primeiro. – E a sua?

- Castanho.

- Qual castanho?

- O dos seus olhos. – Tiago hesitou. Por um momento, Lílian achou ter ouvido medo em sua voz. Mas logo se tornou firme e decidida:

- Você é a pessoa mais linda que eu já conheci. – Lílian não conseguiu simplesmente não deixar, com um movimento rápido, como se já fizesse isso a muitos anos, o que não era de todo mentira, Tiago beijou Lílian. Para ela, foi como se os ossos do corpo dela estivesse precisando de uma dose extra de Esquelesce, tivessem amolecido completamente, ela poderia ter ficado ali o dia todo, mas não eram esses os planos de Tiago. Ele se afastou de Lílian, mais rápido do que tinha chegado perto dela:

- Des-desculpe, desculpe. Me desculpa... Eu não... Tchau, Lílian. – Lílian. Ele a havia chamado de Lílian. Não de Lírio. Lílian. Será que era só isso? Que ele queria só ficar com ela e jogar fora? Lílian se levantou e voltou ao dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!