Um Verão Memorável! escrita por Duda Busse


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331246/chapter/1

-JUUUUUUUU! Vamos! Se não chegarmos no Quadrante em 10 minutos vamos perder o ônibus!

- Já vai, só vou ligar pro Gil!

- Ahhh que ótimo! Ficar de vela mais uma vez

- Sabia que você tá precisando de um namorado, um ficante ou sei lá o que, URGENTEMENTE???

- Depois de tudo que eu passei com o Dinho? Não vou me relacionar por uns 30 anos!

- Mas Lia, já faz quase um ano....

- Eu sei, eu to tentando superar. Mas eu não quero dar sorte ao azar, não quero ter a chance de sofrer de novo.

- Mas você TEM que superar! Vai que aparece um príncipe no seu cavalo branco, bem agora, quando a gente estiver saindo do prédio? Você tem que estar preparada!

- 1º isso não acontece na vida real e 2º: Cavalo branco? Coisa mias cafona Juliana!

- Ah, não deixa de ser verdade!

- Que parte do VAMOS PRO QUADRANTE você ainda não entendeu??? Anda!

Bem, eu sou Lia Martins e esse é o tédio da minha vida! A única coisa boa que aconteceu depois que eu e o Dinho terminamos, foi eu voltar a ser amiga da Ju. Fora isso...

- Agora quem tá atrasada é você! - Disse Ju, descendo as escadas do nosso prédio correndo pra encontrar o Gil. Nós três somos melhores amigos, mas às vezes eu passo a ser vela.

- Ju, pode ir com o Gil. Tô querendo ficar um pouco sozinha...

- Ok, não vou insistir, te vejo no ônibus! Beijoo

- Beijo!

Estava atravessando a rua quando meu celular caiu. Abaixei-me para pegar e uma moto ficou buzinando na minha cabeça pra eu sair da frente.

- Não pode esperar não?? Passa por cima de mim e do meu celular!

- Desculpa, é que eu to muito atrasado, se eu não chegar no colégio em 5 minutos vou perder minha excursão! - Nisso ele já tinha tirado o capacete e eu imaginei a Ju falando sobre príncipes. Ela só errou no cavalo branco, esse veio de moto!

- Eu também! Então quer dizer que eu só tenho 5 minutos pra chegar no Quadrante? Caraca! O Matias vai me matar!

- Relaxa, eu estudo lá também. Sobe aí, a gente vai junto!

Senti um certo receio, tinha acabado de conhecer o cara...

- Ei, você não tem muito tempo pra decidir. Pode confiar! - Disse ele.

- Ok, mas... se a gente vai pra mesma excursão, como eu não te conheço?

- Eu sou Vítor, esse é meu primeiro dia de aula, eu vim de Brasília.

- Prazer, Lia

- Então Lia, a gente vai estudar na mesma sala?

- Isso aí!

- Ah que bom já ter conhecido alguém além do Pilha.

- Você  conhece o Pilha?

- Aham, to morando na casa dele.

- Ah, a Dona Rosa é ótima né?

- Mais que ótima!

E por incrível que pareça, eu senti uma semelhança entre nós dois. Eu bem que poderia ser amiga do "Príncipe do Rock"!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o primeiro capítulo! Espero que estejam gostando! Até breve, Duda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Verão Memorável!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.