Mudanças Fazem Bem escrita por Juliana Malfoy


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331134/chapter/2

Todos os alunos do ano passado tiveram que voltar para repetir o ano que foi perdido.A escola estava como sempre,nem parecia que aqui havia acontecido uma guerra e que muitas pessoas morreram.


Já estavam no castelo a uma semana e as aulas começaram com tudo.

Era sábado,não tinha mais nada para fazer e Hermione resolveu dar uma volta pelos jardins.Ela achava tão bom passear por ali,sabendo que agora não tinha mais risco de serem atacados a qualquer momento por comensais ou qualquer outro perigo.

—Mione,como vai? – Luna estava na beira do lago negro.

Ela olhava atentamente para uma arvore tentando achar mais um daqueles seres estranhos.Hermione nem quis saber o que ela estava fazendo,apenas conversaram como sempre desde que chegaram em Hogwarts a uma semana.

—Ahh vou bem,sabe como é,não é mais a mesma coisa que antes. – Hermione falou dando um sorriso triste.

—É,eu sei,Harry está lá no salão principal,dizendo como foi fácil matar Voldemort e acabar com a guerra,Gina e Rony contando o que fizeram para ajudar.

—As coisas mudaram tanto.Desde que a guerra acabou que não falo com os três e não é porque eu não quero,e sim porque eles não sabem falar outra coisa,a não ser sobre como foram heróis e como o mundo bruxo devia agradecer a eles.

—È verdade,vocês eram tão unidos,todos estão estranhando essa separação de vocês.Eu não acho certo o que eles estão fazendo,todos ajudaram a acabar com a guerra e os três espalham para todo mundo que foram só eles.

—È Luna,o pior é que todos acreditam neles e se eu tento falar alguma coisa,eles falam que eu só estou com ciúmes do novo trio de ouro.

—As coisas não vão mais ser as mesmas Mione,você tem que admitir.

—Eu sei,sabe,eu acho que você é a única que acredita em mim,você é minha única amiga..né?

—Claro que eu sou sua amiga,mas não creio que sou a única.Não se preocupe um dia todos vão perceber a verdade.

—Assim eu espero Lu.

As duas garotas se olharam e Luna deu um carinhoso e sincero abraço em Hermione.estava se sentindo tão sozinha,achava que Luna era mesmo sua única amiga aqui.A única que entendia e acreditava nela.Por tantos anos,pensou que ela era meio louca,ta,ela é meio piradinha.Porém uma ótima pessoa.

—Srt. Granger e Srt. Lovegood,que bom que estão juntas,estava mesmo precisa falar com vocês.Podem me acompanhar?. – Macgonagal falou dando um sorriso amigável as duas amigas que estavam sentadas a beira do lago negro.
Assentiram para ela e acompanharam a diretora até a sala que antes era de Dumbledore e agora pertencia a ela já que a mesma ocupou o lugar do antigo diretor.Lá dentro estava Melissa James uma garota da lufa-lufa.
Fazia tanto tempo que Hermione não entrava naquela sala que até tinha esquecido de como era aconchegante.Agora não era mais assim,parecia um lugar cheio de segredos .A falta de Dumbledore era tão grande,lembrava com carinho das vezes que vinha até ali e ficava a tarde toda conversando e tomando chá com aquele velho homem sábio e cheio de conhecimento.

—Sentem por favor,vamos aguardar uns minutos,falta uma pessoa ainda.

—È minha querida,sinto falta também. – a garota se assustou ao perceber que o quadro de Dumbledore continuava ali e a olhava com aquele mesmo olhar cheio de respostas.
Ao lado o quadro de Severo Snape,o professor que tanto implicava com ela.Até que sentia falta dele.

Sorriu para os dois que sorriram de volta,Snape meio que contrariado mas ainda sim sorrindo.

Dois minutos depois entra na sala,Draco Malfoy.Sempre com a postura de alguém superior e arrogante.

—Bom,como vocês sabem todo ano é escolhido um monitor chefe de cada casa,e esse ano vocês foram os escolhidos.


Isso era muito bom,desde que entrou em Hogwarts era seu sonho se tornar monitora chefe e ficava ainda mais feliz que Luna também houvesse conseguido.

—Então vocês não vão mais dormir em suas casas,de agora em diante trabalharão em duplas,que eu já escolhi é claro,e vão passar a morar no,‘’apartamento’’ dos monitores. È um apartamento para cada dupla.

Hermione pensava:Tomara que é eu e a Luna,eu e a Luna,por favor Merlin.Tem que ser eu e a Luna,até aceito ir com a Melissa,menos o....

—Srt Granger e Sr Malfoy,Srt Lovegood e Srt James.

—Eu não vou morar com essa sang.....Granger. - Malfoy falou se exaltando.Não acreditava que seu sonho estava se tornando realidade e teria que dividi-lo com ninguém mais ninguém menos que a sabe-tudo,sangue-ruim.

—Ta falando serio diretora?você sabe que eu e Malfoy não nos suportamos e ainda sim vai nos colocar juntos?Quer que agente se mate?

—É esse o motivo de ter colocado vocês dois juntos,quero que aprendam a conviver,e dê o exemplo,porque não é só vocês que não se suportam.Existe uma rixa grande entre Soncerina e Grifinoria e eu quero acabar com isso,de uma vez por todas.

—Mas Minerva....

—É isso e ponto final.Agora por favor vão para seus apartamentos,suas coisas já foram levadas para lá.As senha de vocês dois é Mudanças fazem bem. - ela falou apontando para os dois que fizeram cara feia.

Depois que ela falou a senha,saíram da sala e seguiram para o quinto andar onde ficava a nova ‘’casa’’ deles.Onde teriam que se ver todos os dias.Dividir o mesmo banheiro a mesma sala.
Era incrível,por um lado Hermione tinha conseguido o que queria,que era ser monitora chefe,por outro lado tinha Malfoy,um cara arrogante,ex-comensal da morte e que ela odiava .As pessoas falam que ele se arrependeu ela não acreditava muito nisso,como o dilema dela era sempre dar uma chance,com ele não seria diferente.Ela só esperava que não se matassem.

Seguiram calados pelo corredor e quando chegaram de frente para a porta,o retrato que estava ali fez Hermione rir internamente.Um pirata banguela?Fala sério.
—Manda a senha ai broll. - an?ele é um pirata ou um repper?

—Mudanças fazem bem. – ela se assustou quando ouviu pela segunda vez Malfoy falar.
—É isso mesmo mano,borá entrar. - aff,pirata estranho.

—Então Granger,vai entrar ou vai ficar ai fora?

—É claro que eu vou entrar Malfoy,ou você acha que vou dormir aqui fora?.

—Bom,não seria uma má idéia,até que eu ia gostar,de não ter que dividir esse lugar com uma sangue-ruim.

—Hahaha.Então pode tirar o cavalinho da chuva,porque você vai a partir de hoje morar com uma,como você mesmo diz:Sangue-ruim.

Depois desse pequeno dialogo os dois entraram e se surpreenderam com a beleza do lugar.Era lindo,a sala tinha dois grandes sofás pretos de couro,no meio dos dois sofás uma mesinha de centro,a sala era decorada com as cores da Grifinória e da Soncerina.No canto tinha uma pequena lareira para os dias de frio e perto da parede tinha a escada.

—Puxa,é lindo mesmo.

—Tenho que concordar com você Granger.

—Draco Malfoy concordou comigo?Nossa vai chover.

—Só não se acostuma não.

Subiram a escada e cada um entrou no seu quarto.A garota se surpreendeu mais uma vez. Seu quarto era exatamente como o quarto na sua casa,e isso fez ela se sentir bem e com saudades de casa.Uma enorme cama de casal posta bem no meio do quarto,um closet enorme,uma mesa de estudos e uma estante para seus inúmeros livros.Uma porta de vidro estava no fundo,ela se aproximou e a abriu dando de cara com uma sacada com vista,para o lago negro e uma parte da floresta proibida.
Draco ficou igualmente surpreendido com seu quarto.Igual com o seu na mansão Malfoy todos os moveis eram branco e preto.O que tornava o lugar obscuro.Estava olhando a vista de seu quarto pensando em como sua vida tinha mudado.Um tempo atrás tinha se tornado um comensal da morte,não porque quis,mas porque tinham ameaçado matar sua mãe e ele jamais permitiria matar a única pessoa que ele amava.

Hermione encarava Draco e pela primeira vez ele não parecia ser aquele cara arrogante,mais ele sempre carregava aquele sorriso debochado no rosto.Draco percebeu que a garota o analisava e sorriu convencido para ela.Hermione saiu dali nervosa e começou a arrumar suas coisas.

Já era tarde,o jantar seria servido em alguns minutos.Hermione pegou suas coisas e foi tentar tomar um banho.Só tentar,porque antes que ela conseguisse chegar na porta do banheiro,Draco que também tinha a intenção de tomar banho esbarrou na garota e os dois foram ao chão,para completar a desgraça ele caiu em cima dela.Da pra imaginar essa cena?Com certeza constrangedor.

—Malfoy você não olha por onde anda não? – Hermione perguntou irritada,olhando para ele com sua pior cara de psicopata.

—Eu não tenho culpa se você passou na minha frente,estava indo tomar banho.

—Nem vem Malfoy,eu é que vou tomar banho primeiro.

—Sinto muito mas eu estou na vantagem,estou por cima de você. – A garota corou ao constatar que ele estava mesmo em cima dela.

—Da pra sair de cima de mim?

—Serio?Ta tão bom.

—Ahh vai se catar Malfoy,deixa eu tomar banho logo.

—Só depois que eu tomar. – Draco resolveu brincar com ela,saiu de cima dela e se trancou no banheiro só para irritar a garota.Ele não sabia porque adorava deixar a Grifinória irritada e braba.

Como podia ser tão idiota e irritante?Ah eu nem queria mesmo tomar banho agora,pensou Hermione.Voltou para seu quarto e deixou suas coisas sobre a cama.
A garota logo que se sentou na mesa da Grifinória para jantar percebeu que não devia ter vindo,estava sentada afastada de todos,ainda sim ela podia ouvir as mentiras que Harry contava sobre as mesmas coisas de sempre.Ela estava cansada disso e parecia que os idiotas ao redor acreditavam cegamente em tudo que ele falava.
Na mesa da Soncerina,Draco pensava em como tudo estava mudado,até um tempo atrás era um comensal da morte e vivia para servir alguém mais baixo que ele.Agora estava novamente em Hogwarts onde pensou que jamais colocaria os pés de novo.Sua mãe estava em casa sempre triste e o traste que é seu pai estava fugindo para não ir para Azkaban.
A única coisa que o confortava aqui era ter Pansy,Blasio e Teodoro,porque ele tinha certeza que neles ele podia confiar sua vida.Sempre,desde crianças os quatro eram bem unidos e quando um tinha problema,todos se metiam na briga.
Draco desvio seu olhar por um instante para a mesa da Grifinória e notou o olhar raivoso de Hermione.Sem notar que Hermione discretamente também o observava cuidadosamente.

Hermione e Draco se encontram na frente do quadro do pirata para a ronda.A ronda foi tranqüila,apenas pegaram alguns alunos do primeiro ano tentando achar a câmera secreta.Os dois se divertiram vendo-os tentando falar ofidioclossia ,nem mesmo parecia que estavam falando,parecia mais que estavam resmungando de dor.A murta ria,e tentava explicar a eles que nunca iriam conseguir abrir.Depois de dar as devidas punições ,voltaram para o apartamento e sem dirigirem nem uma palavra um para o outro,seguiram cada um para seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários.