Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, obrigada a todos que estão comentando e que favoritaram a fic. Desculpem se o capítulo deixou a desejar, o próximo vai ser ótimo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/9

Segunda feira na escola fui direto em direção ao Jaime e falei:

--- Cara, minha irmã ficou mal depois que você ficou com a Carmem.

Jaime: Sua irmã ficou mal com isso? Por que?

Eu: Ela gosta de você, seu burro.

Jaime: Ah, Paulo, porque você não me falou isso antes?

Eu: Porque eu também não sabia. Se eu soubesse eu tinha te pedido pra não ficar com a Carmem. 

Jaime: Ah Paulo?! Você acha que eu ia deixar de beijar a Carmem por causa da Marcelina?

Eu: Pô, vei, a Marcelina é minha irmã. Irmã do seu melhor amigo! Ela está triste, e eu queria te pedir pra você dar só um selinho nela pra ela ficar mais feliz. Você pode fazer isso?

Jaime: Até que posso sim, mas ninguém pode saber, porque eu já fiquei com a Carmem. Se souberem desse plano, vão me achar galinha.

Eu: E presta bem atenção Jaime Palilo: É só um SELINHO! Não pode passar disso não. Não queira abusar da irmã do seu amigo, é um selinho. Coisa rápida.

Ele concordou. Mas quando olho para trás estava lá o chato do Jorge.

Jorge: Ah é assim Paulo? A Marcelina pode ficar com o Jaime, mas comigo não, né? Você vai ver comigo.

E o Jorge saiu espalhando pra sala inteira que o Jaime ia dar um selinho na Marcelina e a Carmem ouviu e foi correndo tirar satisfações com o Jaime:

--- Ah então você mal ficou comigo e já está querendo ficar com outra, não é seu Jaime galinha!

E depois a Carmem foi falar com a Marcelina que nem sabia da história e não entendeu nada.

Carmem: Muito bonito dona Marcelina piriguete! Já está querendo me roubar o Jaime, não é?

E depois de dizer isso a Carmem. Saiu correndo com raiva. A Marcelina não entendeu nada e o Jorge correu até ela pra explicar.

--- Marce, seu irmão pediu pro Jaime te dar um selinho, só pra você ficar feliz. Não se iluda, o Jaime ia ficar com você só porque seu irmão pediu e não por vontade própria.

A Marcelina estava uma fera, veio até mim e me falou:

--- Por que você contou pro Jaime que eu gostava dele?

Eu: ahh deixa de ser ingrata. Você ia ficar feliz quando ele ficasse com você. Você ficou mal quando ele ficou com a Carmem e eu queria te ajudar.

Marcelina: Mas você ia atrapalhar tudo. É como o Jorge me disse: O Jaime ia ficar comigo por pena e ia acabar me iludindo. Pra completar, a Carmem ainda me chama de piriguete e tudo por culpa sua.

A Marcelina saiu chateada e todos na classe faziam fofoca sobre o assunto e o Daniel que era o garanhão pegador da sala chegou rindo da minha cara:

Daniel: Cara, você não sabe nada sobre mulheres. Magoou a Alícia, a Marcelina e fez a Carmem brigar com o Jaime e a Marce. Kkkkkkkkkkkk

Eu: Para de rir da minha desgraça Daniel, olha a confusão que eu formei, me ajuda! Foi tudo culpa do Jorge que espalhou pra sala meu plano com o Jaime.

O Daniel continuou rindo da minha cara. Eu dei um peteleco na cabeça dele e ele parou de rir.

Daniel: Primeiro, você tem que pedir desculpas pra Alícia porque ela se sentiu usada quando você a beijou. Diz que está arrependido e que você não vai ficar com mais ninguém por interesse próprio.

Eu: E se ela não me desculpar?

Daniel: Aí deixa ela pra lá, você sabe como a Alícia é marrenta.

Suspirei fundo e ele continuou:

--- Agora vamos resolver o problema que você causou hoje: Explica tudo pra Carmem e diz que a Marcelina não tem culpa de nada, pois você que tinha pedido pro Jaime dar um selinho na Marcelina; Depois pede desculpas pra Marcelina e diz que sua intenção era boa, que você só queria fazê-la ficar feliz, então você abraça sua irmã e diz que a ama.

Eu: O Que? Eu vou ter que pagar o mico de mostrar que eu gosto da Marcelina? Mesmo que eu não a odeie mais, eu também não a amo. Ela é nula pra mim.

Daniel: Deixa de ser bobo. Todo mundo sabe que você tem dificuldades de demonstrar que gosta de alguém. Seja da sua mãe, seu pai, sua irmã ou uma garota. Só porque você foi mal no passado é orgulhoso no presente pra assumir que mudou. 

Eu: é isso aí. E quer saber? Só por isso eu não vou pedir desculpas nem me explicar pra ninguém. Vou fingir que não estou nem aí. Não vou pagar esse mico de me demonstrar sentimental.

Daniel: A escola interna não te ensinou a não ser mesquinha?

Eu: Me ensinou a parar de aprontar e me comportar mal. Mas lá não ensina a confessar que gostamos das pessoas.

E foi só dar tempo ao tempo. A Alícia e a Marcelina me perdoaram com o tempo e a Carmem fez as pazes com a Marcelina. E tudo se resolveu. Sem precisar pagar o mico de pedir desculpas pra todo mundo e passar por cima do orgulho.

NarrAlícia.

Eu desculpei o Paulo por ter me usado no beijo só pra perder o bv e mostrar pros amigos. Mas ainda vou conquistar esse menino e o ajudar a expressar seus sentimentos. Eu sei que ele ainda tem dificuldades com isso. Ele só precisa de um pouco de amor e isso eu tenho de sobra. Ele vai ser feliz ao meu lado quando eu o conquistar. Será que ele não quer ficar comigo porque me acha muito moleca? Mas é exatamente por isso que a gente pode dar certo!

Narr Paulo

O Daniel ficou louco. Eu nunca vou admitir pra ninguém que eu me importo com a Marcelina, não tenho coragem de fazer isso. Pra que? Todo mundo vai ficar comentando depois... E a Alícia hein? Ainda bem que os dias se passaram e ela me perdoou daquela vez que a gente ficou. Não ia gostar de te-la como inimiga, ela é tão gente boa... E eu tenho conversado com ela esses dias eu achei ela incrível!

Narr Marcelina

Eu já estava em casa, a aula acabou cedo. Estava no meu quarto pensando em tudo que me aconteceu de uns dias pra cá. Ainda gosto do Jaime, mas que droga! Mas como o Jorge tem me falado: eu tenho que gostar de quem gosta de mim. E por falar nele, eu estava bem no meu quarto quando alguém joga alguma coisa pela janela e dá um assovio. Fui até a janela e era o Jorge. Desci e fui falar com ele:

--- Esqueceu que o Paulo te odeia? Se ele te ver aqui ele te mata!

Jorge: Mata nada. Eu estou só te visitando. E Eu sei que você tem pensado no Jaime.

Eu: Mas ele não gosta de mim. --- eu disse meio triste e o Jorge pegou na minha mão e disse:

--- Mas eu gosto.  Me dá uma chance que eu te ajudo a esquecer o Jaime.

E depois de dizer isso ele me beijou. Digamos que eu gostei. Foi um beijo doce e suave.

Eu: Não sei Jorge... não posso ficar com você pensando no Jaime.

Jorge: Esquece o Jaime, ele não te ama!

O Jorge me beijou mais uma vez e dessa vez fomos interrompidos pelo Paulo.

--- Que safadesa é essa dentro da minha própria casa?
Nos assustamos e paramos o beijo na hora.

Jorge: Se você diz que não se importa com sua irmã, por que achou ruim de ver a gente ficando?

Paulo: Porque você é um metido azedo e eu já te proibi de chegar perto dela. Além disso a Marcelina gosta do Jaime.

Jorge: Mas o Jaime gosta da Carmem!

Paulo: Não gosta, ele me disse que foi só um beijo, mas que não gosta da Carmem.

Jorge: Mas eu gosto da sua irmã!

Paulo: Mas você não pode forçá-la ficar com você. Vem Marcelina! --- Disse o Paulo me puxando pra dentro de casa. O Jorge foi embora e eu falei:

--- Por que você espantou o Jorge de novo?

Paulo: Porque ele não te merece, você não vai ficar com ele.

Eu: Qual é Paulo! Eu fico com quem eu quiser!

Paulo: Eu não quero que você seja infeliz. E não tem como ser feliz ao lado do Jorge. Ele não pode te oferecer nada de bom Marcelina, além disso, ele é muito esquisito, tem algo de errado com ele, por isso pro seu bem você não pode ficar com o Jorge.

Nesse momento percebi que aquilo não era só um ciúme de irmão. Mas o Paulo estava se preocupando comigo e ele queria que eu fosse feliz. Me derreti toda quando vi que ele estava preocupado em saber se eu ia ser feliz ao lado do Jorge e falei:

--- Ai que fofo você, Paulo! Você está demonstrando que se preocupa comigo, eu sabia que no fundo você gostava de mim.

Paulo: Não, eu só não gosto do Jorge, não me preocupo com você coisa nenhuma.

Eu:  Você tentou me ajudar com o Jaime e isso prova que você se importa comigo. Aquele dia que você voltou da escola militar, você admitiu que não me odeia mais. Você assumiu que gostava de mim de verdade.

Paulo: Já tem mais de ano que eu disse isso Marcelina, a gente estava no quarto ano. Não significa que gosto de você agora.

Fiquei chateada com o Paulo de novo.

--- Você é um frio!  Você sempre diz que não se preocupa comigo, os irmãos não devem ser assim. Você parou de aprontar, mas só sabe magoar as pessoas.

Quer Saber? O Paulo que se exploda! Eu vou ficar com o Jorge ele queira ou não.  Se ele não admite que se preocupa comigo, não tem problemas eu namorar com o Jorge. É até bom que esqueço o Jaime.  Liguei pro Jorge e ele atendeu.

Jorge: Oi florsinha!

Eu: Vou te dar uma chance. Vou ficar com você pra ver se esqueço o Jaime.

Jorge: Sério Marce?

Eu: Sim e não estou nem aí se o Paulo não aprovar.

Jorge: É assim que se fala princesa, pode deixar que eu vou te ajudar a esquecer o Jaime e vou te fazer muito feliz!

O Paulo é estranho. Primeiro diz que não me odeia mais, tenta me ajudar com o Jaime, quer me proteger do Jorge.. Mas depois diz que não se importa comigo. Eu sei que isso não é verdade. Só queria que ele admitisse. Poxa a gente é irmão, custa ele ser legal comigo?

Narr Paulo

Eu ouvi a conversa da Marcelina com o Jorge pelo telefone e fui falar com o Jaime:

--- Minha irmã vai ficar com o Jorge pra tentar te esquecer.

Jaime: Paulo, manda a Marcelina tomar cuidado. O Jorge não é quem ela pensa que é.

Eu: Como assim Jaime?

Jaime: Não posso te contar ainda, mas fica de olho.  O Jorge esconde segredos obscuros e perigosos.

Fiquei meio cabreiro. O Jaime sabia de alguma coisa, talvez grave que ele não podia me contar. O que será?

Eu fiquei curioso, mas não podia obrigar o Jaime me falar o que tinha de errado com o Jorge. Cheguei até a pensar que ele estava com ciúmes da Marcelina com o Jorge. A Alícia chegou e sentou perto da gente e o Jaime nos deixou as sós de propósito.

Jaime: Tenho que ir pessoal, acho que está na hora do meu lanche, não é mesmo Paulo? --- e ele deu uma piscadinha pra mim. Filho da mãe, me deixou as sós com a Alícia e isso não ia prestar... E além disso o que será que o Jorge esconde? Por que o Jaime disse que o Jorge não é quem a Marcelina pensa que é? E por que ele não quis me contar? Tinha uma coisa muito estranha nisso aí. Agora que não deixo mesmo ele e minha irmã ficarem juntos. Mas, voltando ao tempo presente... Eu e Alícia ficamos as sós. Meu coração batia acelerado, meus olhos contemplavam a beleza de Alícia. Eu e Alícia sozinhos sem ninguém por perto? Aquilo não ia prestar... Será que ia rolar um clima?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será o segredo obscuro de Jorge? Por que será que ele não é quem todos pensam que ele é? não perca o capítulo 10 que fala de romances e aventuras onde os irmãos vão se perder na floresta...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.