Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/30

Será que o Roberto demoraria muito para chegar? Foi só falar nisso que ouvi o barulho da porta. Era ele chegando. Ele se assustou ao me ver acordada.

Roberto: Não era pra você estar na cama, mocinha?

Eu: ah eu tava sem sono pai, aí pensei que ia te encontrar na sala vendo tv e vim conversar, mas você não estava aqui...

Roberto: é que... tive que... resolver algumas coisas da empresa. Estou trabalhando muito ultimamente.

Eu: Tudo bem. Você quer ver tv comigo?

Roberto: Eu gostaria, mas agora você tem que tentar dormir, Mog. Mesmo que você esteja sem sono, amanhã você acorda muito cedo.

Eu: Ta bom. Boa noite.

Roberto: Boa noite.

Ele me deu um beijo na testa e foi para o quarto. Eu fiz o mesmo.

 NARR PAULO

No dia seguinte na escola estava tudo resolvido. Eu estava de bem com a Alicia e a gente tinha voltado o namoro. E agora já tirei a Morgana da cabeça. O pessoal da sala já está conversando com a gente normal, só eu e a Marce que ainda estamos um pouco chateados com a Morgana por ter estragado meu namoro com a Alicia, mas eu não vou deixar ela fazer isso de novo.

Narr MORGANA

Ta bom ne fazer o que se o Paulo e a Marce estão me ignorando? Por acaso eles já esqueceram que eu que ajudei eles quando eles foram pro orfanato quando acharam q a Lilian e o Roberto tinham morrido? Devem ter esquecido mesmo. Droga. Mas isso não vai ficar assim.  Já que a Marcelina não quer mais falar comigo só porque eu atrapalhei o namoro do Paulo com a amiguinha dela que é a chata da Alicia... eu podia me vingar um pouquinho da Marcelina. O Paulo também está me ignorando mas não posso me vingar dele, pois com ele eu quero é conquista-lo. Mas então vamos para o plano contra a Marcelina...Bem, a Carmem é muito minha amiga e ela gosta do Jaime desde quando eles ficaram no aniversário da Marcelina. Eu poderia contar para a Carmem que eu vi o Jaime e a Marce namorando na casa abandonada! A Carmem parece calma, mas ela sempre quebra barraco de vez em quando, aposto que dessa vez não vai ser diferente... Fui falar com a Carmem na hora do recreio.

Eu: Carmem, preciso falar com você.

Carmem: O que é Mog?

Eu: Bem...lembra que você falou pra mim que você estava a fim do Jaime?

Carmem: E sou a fim dele até hoje, amiga.

Eu: É que...o Jaime está namorando. Eu vi ele cantando uma música romântica pra uma menina lá na casa abandonada e no final eles se beijaram.

Carmem me olhou desapontada e com um olhar curioso e perguntou:

--- Quem é essa menina? Você conhece?

Eu: Conheço. E você também conhece... é a Marcelina.

Carmem: Quem?? Mas logo a Marce??? Não acredito! Ela e o Jaime não tem nada a ver um com o outro!

Eu: Pois é, eu também acho que ele combina muito mais com você.

Carmem: Isso não é justo! O Jaime era meu amigo primeiro. A gente deu o nosso primeiro beijo juntos no niver da Marcelina e depois disso eu nunca mais tirei ele da cabeça...Ele sempre foi gente boa comigo, por que ele escolheu logo ela?

Eu: Pois é... se eu fosse você eu falaria pro Jaime o que você sente por ele...

Carmem: E é isso que eu vou fazer!

Narrador Paulo

Cara que jogo hein fiz dois gols e ganhamos de 3 a 0. A gente tinha acabado de sair da educação física quando me deparo com o Jaime.

Jaime: E aí cara? A gente vai ficar brigado pra sempre?

Eu: Até você desistir da minha irmã a gente vai ficar brigado.

Jaime: Eu não vou deixar o Jorge atrapalhar nosso namoro, é só ele não saber...

Eu: Fica esperto Jaime, porque é perigoso. Além disso  ele gosta da Marcelina até hoje. Ele foi lá em casa me pedir pra ajudar ele a conquista-la.

Jaime: E o que você disse?

Eu: Eu disse que não iria ajuda-lo.

Jaime: Xiii cara, negar favor pro Jorge é pedir pra morrer.

Eu: não tenho medo dele. Ele que se atreva a mexer com minha irmã. E você também fica longe dela.

Depois disso voltei para a sala de aula. Não estou nem aí pro Jorge. Não quero minha irmã namorando bandido. E o bom é que pelo menos ele não sabe que eu sei quem ele é. Mas mudando de assunto, quando cheguei na sala, o Mário estava me esperando pra falar comigo. Pela cara dele, parecia ser coisa séria.

Mário: Paulo, no final da aula quero te contar uma coisa.

Eu: Por que não fala agora?

Mário: Porque aqui alguém pode escutar e não sei como você vai reagir à notícia.

Que droga! Agora eu vou ficar curioso até o final da aula, é isso? Passaram os dois últimos horários e eu não parava de pensar no que o Mario tinha pra me contar. Até que... TRIIIIIIIM! UFA! Tocou o sinal! Eu e o Mário voltamos juntos para a casa e no caminho, paramos na pracinha pra conversar. Nos sentamos e percebi o olhar preocupado dele.

Eu: Fala logo, já estou preocupado.

Ele bufou e tomou coragem para contar:

--- Eu vi seu pai e minha madrasta se beijando ontem a noite!

Eu: O que???!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.