Busca De Um Amor escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 5
Uma conversa confortante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330878/chapter/5

Fui diretamente ao estábulos, precisava começar a me preparar para a noite que estava para vir.

Quando entrei, meus olhos se voltaram à uma baia, onde um pégaso preto se encontrava.

"Blackjack" chamei.

Ele se virou e respondeu:

"Alice! O que está fazendo aqui?"

"Preciso de ajuda", respondi "Porkpie pode fazer isso para mim?"

"Claro que sim, mas acho que há outro para você"

"Para mim?", estava confusa. Um pégaso para mim?

"Vá até o final. Conseguirá reconhecer."

Obedeci, mesmo que fosse algo enigmático. Andei lentamente, olhando para todas as divisórias. Finalmente, encontrei uma, que logo de cara, me atraiu.

Um lindo pégaso branco, mesclado com caramelo, me olhava atentamente.

"Alice?" ele perguntou.

Parei por um instante. Como ele sabia meu nome?

"Quem é você?" retruquei.

"Me chamo Dock", respondeu "Estou a seus serviços".

"Assim como Blackjack sempre está para Percy?"

"Exatamente".

Então era isso. Eu tinha um pégaso.

"Pode me ajudar hoje a noite? Mais preciso, de madrugada".

"O.k." respondeu.

Sorri, e saí do estábulo. Como estava apressada, acabei trombando com alguém.

- Oh deuses! Desculpa... - comecei a explicar.

- Alice? - Annabeth disse.

Olhei para ela, e vi sua expressão completamente confusa. Senti que estava ruborizando, apenas não entendi o porque.

- O que estava fazendo lá? - perguntou, apontando aos estábulos.

Precisava de uma desculpa, rápida. Não podia contar à ela sobre o que pretendia fazer.

- Queria um lugar para ficar sozinha - menti - Infelizmente, acabei me confundindo - aquela era a pior coisa que eu poderia ter falado.

Annabeth me encarou por alguns segundos, o que foi suficiente para que eu me sentisse culpada por ter mentido.

- Sei que não é isso, mas posso saber o que está acontecendo? Te procurei o dia inteiro, sem nenhum sucesso.

- Desculpe - falei - Mas estou aqui agora, pode dizer.

- Você é que tem que me contar algumas coisas - ela vociferou - Estou começando a ficar preocupada com você.

Não sabia por onde começar, ou se deveria. Mas pensei, que Annabeth era uma das únicas pessoas que se preocupava comigo, e como eu estava me sentindo. Esconder algo dela, seria o pior erro que eu cometeria, e não sei se conseguiria me perdoar por isso. Percy me disse que ela tomaria uma atitude precipitada, mas eu poderia encobrir o que planejava fazer.

- Simon desapareceu - confessei - Quíron me informou - preferi não contar que Percy sabia, só para não causar confusão entre os dois - E eu estou perdida. Não sei o que eu devo fazer. Conversei com ele, e acho que vou em uma missão - menti, era preciso.

Annabeth ficou paralisada por algum tempo, então disse:

- Não sei o que dizer. Acho que sei o que deve estar sentindo.

- E não para por ai - continuei. Desabafar com ela, trazia uma sensação de conforto - Ele foi junto com Nico, que você já deve conhecer e Luiza.

- Luiza? - ela perguntou, levantando as sobrancelhas.

- Uma filha de Afrodite - minha voz falhou, ao lembrar do que ela havia me falado - Segundo Quíron, ela conseguiu convence-lo.

- Vai conversar com ela - Annabeth aconselhou - Não vai ficar aqui parada, certo?

- Já falei - respondi - E não foi assim tão bom.

Annabeth me deu um olhar solidário, então me abraçou. Senti que estava confiante, então me soltei.

- Preciso ir - ela disse - Tenho algumas coisas para resolver - e, começou a se distanciar.

Fiquei parada por um momento, até sentir meu corpo sendo puxado, com duas mãos tapando o meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.