Love Or Hate? escrita por Lovely Stories of London


Capítulo 49
Law of Murphy


Notas iniciais do capítulo

Oiii, não sei oq ta acontecendo, mas os meus caps estao aumentando! Antes era entre 1.000 e 2.000 e agora esta entre 4.000 e 3.000! N sei se isso eh bom ou ruim, mas o importante eh q eu já postei neh? Bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330868/chapter/49


POV'S Ethan


Acordei meio zonzo. O quê tinha acontecido ali?! Umas 8 pessoas estavam deitadas dormindo no chão do meu quarto. Me levantei me sentindo um pouco mau, andei entre as pessoas até o meu banheiro. Me olhei no espelho levando um susto. Aquilo era eu?! Meu cabelo nunca esteve tão bagunçado e eu parecia um bêbado. Nossa, eu estava com um bafo horrível, parecia... Álcool? Eu não estava entendendo nada! Nem lembrava da noite passada! O quê tinha acontecido? Cadê a Catherine? As cenas vinham aos poucos a minha cabeça, mas estavam todas bagunçadas e não conseguia entender! Resolvi sair do meu quarto e procurar alguém que pudesse me explicar o que tinha acontecido ali! Mas infelizmente ao sair do meu quarto eu via cada vez mais pessoas deitadas em sofás, no chão, nas mesas e até em banheiras! Desci as escadas e comecei a procurar alguém que estivesse acordado. Procurei nas piscinas, nos jardins (não todos), em algumas quadras, nas salas, e etc... Quando eu passo perto de uma sala perto da cozinha. Tinha um sofá todo vago. Estranhei, geralmente os sofás eram os mais disputados. Olhei em volta a procura de alguém acordado. Quando eu ouço risos vindo da cozinha ao lado. Estranhei. Por que alguém estaria rindo na cozinha?? Andei em direção sem a intenção de entrar apenas de espiar pela fresta e ver quem era. Mas naquelas circunstancias eu não consegui sair de lá sem reagir. Abri a porta furioso. William parou o que estava fazendo e me olhou provavelmente pensando "Dawm". De primeira a Catherine não tinha entendido, apenas quando me viu na porta. O sorriso no seu rosto desapareceu rapidamente. No começo não disse nada apenas fiquei os encarando. Depois dei uma olhada na cozinha e vi que nada estava diferente, tirando o monte de espuma que estava na pia. Eles estavam lavando a louça e depois começaram a 'brincar'? Me lembrei daquele dia que eu e a Catherine tínhamos passado sozinhos e fizemos a MESMA coisa! (cap 42 - Just Us) Senti um nó no meu coração só de pensar que ela conseguia comparar a nossa relação com a relação que ela tinha com o William. Ficamos calados por um tempo, e eu impaciente por explicações resolvi quebrar o silêncio.

Ethan: Oi Catherine. - falei bem sério.

Catherine: Oi Ethan. - ela revidou no mesmo tom que o meu.

Ethan: Que tal... Ahn... Sabe? Nós conversarmos?

Catherine: Acho uma ÓTIMA idéia. - disse ainda séria.

Ela saiu do... Abraço, e logo se aproximou de mim. Dava pra perceber a raiva na sua expressão, só não entendia porque! Eu era quem devia estar bravo!

Catherine: Will, você pode nos deixar a sós por um tempo, por favor?

O William apenas afirmou e saiu de fininho. Depois seu olhar tornou se a virar diretamente aos meus. Nunca tinha visto aqueles olhos verdes tão escuros.

Ethan: Então?

Catherine: Então o quê?

Ethan: Como assim, então o quê? Eu quero explicações para o quê acabou de acontecer.

Catherine: Ah! Você quer explicações?!

Ethan: Quero, por que? Algum problema com isso.

Catherine: Para falar a verdade tem! - conseguia ver o fogo dentro de seus olhos de tanta raiva - Da próxima vez que for reclamar de algo pense que talvez fosse apenas as conseqüências do seus atos!

Ethan: Atos?! O quê foi que eu fiz, em?!

Catherine: O quê foi o quê você fez?!?! - ela exclamou como se fosse algo que eu deveria saber - Ta, já que você não lembra vou explicar com DETALHES!

Nossa! Como se aquilo mudasse o que eu tinha visto...

Catherine: Depois de eu me arrumar para a festa eu desci a sua procura. Estava tudo normal, bem, até eu falar com você. Você nem ao menos me disse um 'oi' ou percebeu que eu estava usando o colar que você me deu! Você só reclamou da minha roupa e fico me chamando de mentirosa!

Perai, perai! Pausa. QUANDO foi isso?!?!

Catherine: Fiquei brava com você então comecei a andar até a piscina para refrescar a cabeça, e acabei encontrando com o William. Depois eu resolvi conversar com a Sophie e ela estava brigando com um cara. Depois ela me explicou que aquela discussão era porque ele tinha trocado as bebidas da festa por bebidas alcóolicas! Nesse mesmo momento me lembrei de você e fiquei preocupada...

Ela se preocupou comigo?

Catherine: Voltei ao salão a sua procura, mas sabe qual foi a minha surpresa?!

Não falei nada.

Catherine: Você estava com seus amiginhos junto com as ficantes --

Ethan: Eu não estava com nenhuma ficante! Nem bêbado! Nunca te trairia!

Catherine: Verdade, você não estava com nenhuma FICANTE. Mas você estava com a Janne--

Ethan: EU JÁ DISSE QUE SOMOS SÓ AMIGOS!

Catherine: -- no seu colo.

Fiquei calado. Como assim?!? Eu não me lembrava de nada disso!

Catherine: Vocês estavam rindo que nem retardados. Agora imagine se fosse ao contrário! Se fosse o Will e eu!

Ethan: Você pode por favor para de chamá-lo de Will...?

Catherine: Ahn... Que tal um não? Eu chamo ele do que eu quiser, claro se ele concordar. Mas voltando... Puxei você para o canto para conversar. Você falava para te soltar e para eu parar de ser chata. E você não para de beber! Tirei a bebida da sua mão e joguei no lixo. Você ficou bravo e gritou comigo! Falei que estava tentando ajudar o meu namorado. Como é que era mesmo Ethan? "Coitado dele por ter que te aturar!!", "Além do mais quem você pensa que é para mandar nos outros?! Dá um tempo!! Nem te conheço, só sei o seu nome não sei da onde!!", "Quer saber de uma coisa?! Se eu fosse o seu namorado eu terminaria logo com você!! Ninguém agüenta garota tão chata!!".

Senti um peso na consciência e um nó na garganta ao ouvir o que eu tinha falado.

Catherine: Eu sei que você estava bêbado, mas... Precisava mesmo falar aquilo?

Tentei falar "Eu não sei o que eu disse, sou um idiota, tava bêbado, me desculpe", mas nada conseguiu sair da minha boca.

Catherine: Depois não agüentei mais os insultos e te deixei ir e voltar com seus amigos e a Janne... Depois o ÚNICO que me acolheu e que realmente se importou comigo foi o Will.

Idiota.

Catherine: Ele até te defendeu falando que você estava bêbado e que não era a sua culpa.

É, não é minha culpa!

Catherine: Mas você teve a escolha de beber ou não, né? Então não diria que você fosse totalmente inocente. Depois eu morta de cansaço dormi. E hoje de manhã o Will me ensinou a fazer panquecas, mas acho que isso não importa, não para você...

Ethan: Tá, me desculpa. Melhor agora?

Ela me olhava não acreditando.

Catherine: O quê houve com você? Por que você está tão grosso?

Ethan: É que eu não estou acostumado a ver a minha namorada sendo agarrada pelo mesmo cara várias vezes.

Catherine: Que namorada?

Me calei. Como assim 'Que namorada'?

Catherine: Segundo você, eu não sou sua namorada. - ela disse com dificuldade.

Eu percebi que seus olhos começavam a lacrimejar.

Ethan: Catherine... Me desculpa... Sério... Eu... Eu só... - dei um suspiro.

Não sabia o quê falar! Quem já esteve numa situação parecida sabe. Mesmo sem cronômetro parece que temos tempo para falar e enrolamos tudo e no final não falamos nada.

Catherine: Eu entendo Ethan, se você quiser um tempo...

Ethan: Não! Por favor, não posso perder você...

Ela olhou para baixo e começou a brincar com os dedos pensando.

Catherine: Eu sei que pode ser um pouco difícil, até para mim... Mas...

Mas...?

Catherine: Eu acho melhor a gente dar um tempo mesmo... Não quero que as coisas piorem...

Não mas... Se eu ficar longe de você vai piorar mais ainda!

Catherine: Não é um término, é só uma pausa... Pode ser 1 dia, ou dois... - ela pronunciou sussurrando a última frase.

Ethan: Mas... Depois de amanhã a gente vai fazer um mês...

Catherine: Eu sei... - ela disse num tom triste.

Ethan: Ei. - eu levantei o queixo dela fazendo-a olhar para mim.

Que olhos...

Ethan: Pode ficar brava comigo hoje e amanhã, mas depois de amanhã eu vou te surpreender, prometo! Vou fazer o melhor para você me perdoar, tudo bem?

Catherine: Você sabe que esse tempo é pra você e não para mim né?

Ethan: Por que?

Catherine: Eu quero que você tenha uma decisão...

Ethan: Mas decisão de qu--

Quando olhei para a expressão dela percebi o que ela quis dizer. Ela estava dando um tempo para eu decidir se eu ainda queria ficar com ela, ou não. Mas como vocês devem me conhecer muito bem, vocês já sabem a minha resposta e sempre vai ser essa. Não. Eu não ia deixá-la. Mas resolvi não discutir com ela.

Ethan: Mas... Me promete uma coisa?

Catherine: O quê?

Ethan: Você pode tentar passar o menos tempo possível com o William? Não gosto de pensar que ele pode ficar dois dias com você e eu não poder fazer nada.

Ela deu um longo suspiro como se reclamasse.

Catherine: Tudo bem, mas ai você fica longe da Janne.

Não tinha o que discutir. Qualquer coisa para não perde-la! Me aproximei dela e dei um beijo longo. Depois que eu voltei falei me despedindo.

Ethan: Até depois. - depois cheguei perto e sussurrei no seu ouvido - Te amo...

Depois eu sai da cozinha a procura do William, se eu ia ele ia junto. O chamei, depois de sair da casa da Sophie nós fomos para a minha. Sabe quando você parar de pensar numa coisa só que isso só faz você pensar mais nela? Bem, isso estava acontecendo comigo. Não que eu queira esquecer a Catherine, isso NUNCA! Mas como dizem "quanto você mais olha para o relógio mais devagar o tempo passa".

POV'S Catherine

Depois de ele sair uma lágrima que eu estava guardando a muito tempo escorreu, mas eu logo a limpei. Olhava para a pia e via toda aquela espuma... Me lembrava do dia que eu e o Ethan tínhamos feito uma guerra de espuma... E ao mesmo tempo lembro daquele dia que sentamos a mesa da cozinha e começamos a ver as fotos quando pequenos. Resolvi sair, dava na sala. O video game estava em cima da mesa, como não pensar nele por dois dias?! Me sentei no sofá e fiquei lembrando de tudo que tinha acontecido aquele ano. Eu reencontrando o Ethan... O anúncio da festa da Sophie... A chegada do Bryan... O dia dos namorados... O jogo de tenis... O aniversário do Fabian... Primeiro de Abril... O meu aniversário... Com a corrida de cavalos... A música... O colar... O beijo... Depois a viagem... Roma... Quando vi o Ethan e a Taylor se beijando... Comecei a namorar o Bryan... Quando o Bryan falou disso no restaurante... Quando eu durante a noite no jato vejo na sala a Taylor dormindo no colo do Ethan... Quando o Ethan me 'salvou' no Opera House... Quando o barco quebrou e eu fiquei perdida na ilha com ele... Eu montei a barraca e ele caçava... Eu ainda lembrava de como eu tinha ficado preocupada... Depois a gente ficou deitados um do lado do outro na areia olhando as estrelas... Ele me viu de biquíni... A gente se beijou... Fugimos da onça... Fizemos a fogueira... Nos resgataram... Volta os ao hotel... Terminei com o Bryan... Fomos a LA... Fizemos as compras... O Bryan me beijou no elevador... Santa Monica Pier... a montanha-russa... A roda gigante... Os caras da escada... O meu corte... Tirei o aparelho... A Sophie me produziu toda...Teve a festa... A gente dançou... Ele me beijou... Me pediu em namoro... Voltamos para o hotel e ficamos contando as estrelas no jardim deitados... Voltamos para Londres... Dei um fora do Bryan... Taylor e Bryan foram embora... O dia no boliche... O Ethan me defendeu... Nossa primeira briga depois do namoro... Janne e Will chegam... No jantar prometemos confiar mais um no outro... O Will quase me beija... Eu caio na fonte... O dia que eu passei todo com o Ethan... O filme... A guerra de espuma... O Will me viu de toalha... A festa do pijama na casa da Sophie... Verdade ou desafio... Tess... Tentando me convencer que o Ethan não era bom para mim e que ia me trair... O Ethan me busca... Eu saio com o Will... Morro de medo da moto... Explico claramente que é do Ethan que eu amo... Eu e o Ethan brigamos feio... Eu machuco as mãos... Resolvo ir ao Fire Rock... Compro o vestido com a Janne... Me arrumo... Vou ao Fire Rock... Odiei... Fiquei muito zonza... O bêbado começou a me bater... Ethan me salvou... Vimos as fotos... Ele me emprestou a roupa dele... Desconfiei das saídas da Janne... Encontro o papel de uma musica... Fico triste ao saber que o Ethan tinha mentido para mim...Me arrumo para a festa... O Ethan reclama da minha roupa... A troca das bebidas... Ele e a Janne... Como ele gritou comigo... Ao rever os garotos da escada... O Will me ajuda a acalmar... E também a fazer panquecas... Ethan no vê abraçados... Brigamos... Resolvemos dar um tempo... E agora aqui estou, pensando em tudo. Nossa esse tempo todo pensando percebi que a casa já estava mais vazia.

Resolvi procurar a Sophie, ela já deveria ter acordado. Fui para fora na primeira porta que achei. Avistei uma piscina toda suja com papelzinhos, pacotes de batata, e outras milhares de coisas. A Sophie só estava com aquela peneira gigante limpando-a. Ao me avistar abriu um sorriso e fez um gesto com a mão para que eu me aproximasse.

Sophie: Oi Katy! Tudo bem? Gostou da festa?

Não falei nada, apenas sorri torto.

Sophie: O que foi? - ela pareceu mais preocupada.

Catherine: Eu... Eu e o Ethan... Resolvemos... Dar um tempo...

Sophie: Ué, por que? Eu pensei que vocês dois estavam se dando bem.

Catherine: Estávamos, mas é só um tempo, nada de mais. Além do mais é para o bem de nós dois...

Sophie: Ei, vamos passear pela cidade? Eu sei que vai te animar.

Catherine: É pode ser...

Sophie: É difícil ficar sem algo que você esta acostumada né?

Catherine: Um pouco...

Sophie: Ta só ajuda as empregadas, o Fabian e eu a arrumar a casa e a gente já sai ta?

Ta esse 'só' virou bastante, não é toa que deixamos o passeio para o dia seguinte. Tivemos que limpar a casa toda (o quê não era pouca coisa), tivemos que acordar as pessoas, renovar a geladeira, arrumar os quartos, ou seja, de tudo para que o pai da Sophie não perceba que ela deu uma festa. Depois de todo o trabalho eu olhei por uma das janelas e vi o fim do por do sol. Falei para a Sophie que não ia dar tempo do passeio, mas em troca ela sugeriu a gente ir no cinema no dia seguinte. Após aceitar a proposta eu resolvi voltar ao meu quarto. Olhei para a minha cama e me lembrei do dia que eu levei uma bolada na cara e o Ethan ficava me encarando enquanto eu estava em estado de transe. Mas lembro de quando abrir os olhos ver os dele, aquele azul profundo... As vezes tão claro e as vezes tão escuro... Não, eu tinha que parar de pensar nele! Pelo menos por 2 dias... Sempre achei que essa coisa de tempo era besteira, e pensava que eu nunca ia precisar, e estava certa, nunca precisei. Só que não imaginava que o meu namorado precisaria. Ele tinha que repensar nos atos... Me joguei na cama e fiquei pensando em algo para fazer. Ler livros? É talvez... É que era difícil ler sem pensar 'nele'. Quando me lembrei de algo que não fazia a muito tempo, e não custava relembrar né? Desci as escadas e procurei a sala. Ao vê-lo sorri, fazia séculos que eu não o via. Todo preto, mais escuro do que um quarto fechado sem luz, era grande e bonito. As teclas eram mais brancas que a neve. Piano. Passei pelo seu lado e passei minha mão sobre ele. Limpinho, sem nenhuma poeira. As coisas na casa da Sophie eram bem preservadas. Puxei o banco e me sentei. Qual música iria tocar? Fur Elise... É, era uma boa idéia, adorava a música. Comecei a tocar, totalmente afinado e as teclas facilitavam o meu toque, sempre gostei daquele piano, quando tocava nele parecia que eu fazia algo que eu gostava tão facilmente e tão confortável... Ao tocar a última nota viro o meu rosto e vejo a Sophie na porta da sala.

Sophie: Saudades?

Catherine: É... - me voltei para o piano.

Sophie: Quase ninguém usa mais ele, apenas cuidamos. Meu pai estava pensando em vender, mas... Katy? Você quer?

Me virei para ela surpresa. Aquele piano perfeito só para mim?!

Catherine: Sophie eu... Eu não posso aceitar...

Sophie: Deixa de ser chata Katy, eu sei que você gostou, já é seu.

Passei os meus dedos pelas teclas delicadamente.

Catherine: Sério? Nossa... - murmurei para mim mesma - Obrigada Sophie.

Sophie: Everything for you. - ela deu uma piscadinha brincando.

Quando algo desagradável aparece atrás dela.

Janne: Sophie? Katerini? Nossa, o quê aconteceu ontem?

Não respondi. Não conseguiria falar alguma coisa sem explodir de raiva.

Sophie: Janne! Oi, eu não tinha visto você hoje. Aconteceu bastante coisa, na janta eu explico melhor.

Janne: Ok, eu vou estar no meu quarto tá?

Sophie: Tudo bem.

Ela saiu e nesse momento chamei a Sophie. Ela se aproximou e se sentou dividindo o banco do piano comigo. Era hora de contar para ela de ontem...

Catherine: Então... Por onde começar?...

POV'S Ethan

Droga, não era para isso acontecer... Nem me lembrava da noite passada! Quase não acreditava que eu tinha feito tudo que ela falou que eu fiz. Tentava me lembrar quem tinha me dado aquela porcaria de bebida... Entrei em casa e minha mãe não estava, li o bilhete em cima da mesa de estar que dizia que ela tinha ido deixar o carro na revisão. William chegou e logo sentou no sofá, já ligando a TV. Depois EU que era o folgado...

William: Por que a gente foi embora?

Ethan: Porque sim.

William: Eu tinha que falar com a Janne.

Ethan: Então por que não falou enquanto eu conversava com a Catherine na cozinha?! - falei parecendo algo óbvio e de um jeito o criticando.

William: Porque ela estava dormindo. - ele revidou no mesmo tom que o meu.

Ethan: Ah, então isso que se dane!

Já estava bravo o suficiente com ele.

William: Escuta aqui! - ele se levantou bravo e foi indo na minha direção - Eu sei que a conversa entre você e a Katy não foi boa.

Catherine!

William: Mas isso não é motivo para descontar em mim!

Ethan: Claro que é! Você que fica paquerando minha namorada!

William: Eu só estava ensinando ela a fazer panqueca! E além do mais quando EU namorava eu não dava em cima das outras.

Ethan: Eu não trai a Catherine!

William: Fale o que quiser, porque eu também vi! Além do mais dando em cima da minha irmã!

Ethan: EU NÃO GOSTO DA SUA IRMÃ, QUE COISA!

William: Tudo bem, mas eu também vi você rejeitando a Katy--

Ethan: É CATHERINE!

William: Cala boca agora você Ethan! Eu chamo ela do que eu quiser e não do que você me mandar!

Ethan: Agora é assim?!! - dei um empurrão nele.

William: Algum problema?!! - ele revidou.

Se a minha mãe não tivesse chegado nessa hora eu juro que matava aquele ***!

Lilian: Ethan! O quê você esta fazendo?! Pare! Você não é mais criança! - ela falava enquanto nos separava.

Ethan: É culpa dele mãe! Ele tirou ela de mim!

William: Eu?! Você que bebe e eu sou o culpado?!

Lilian: Como assim Ethan?!

Ethan: Não confia nele mãe, ele é só um idiota do c*r*lho!

Lilian: Ethan! Limpe essa boca!

William: Depois ele se pergunta porque a Katy terminou com ele!

Ethan: A GENTE NÃO TERMINOU, FOI SÓ UM TEMPO, FOI CULPA SUA! E SE QUISER CONTINUAR RESPIRANDO ATÉ AMANHÃ É MELHOR PARAR DE CHAMAR A MINHA GAROTA DE KATY!!!

Lilian: Ethan... Vai para seu quarto...

Ethan: Mas mãe, foi esse idiota que--!

Lilian: ETHAN, AGORA!!!

Mas que saco! Subi para o meu quarto furioso! Mas eu não ia perder a MINHA Catherine para ele! Pelo menos eu ia fazer o meu máximo... E o melhor de tudo é que para me desextressar eu falava com ela, mas bem no dia que eu fiquei mais bravo eu não podia fazer isso! Olha que maravilha... Me joguei na cama pensando como esses dois dias sem ver a Catherine ia ser chato. Quando o meu celular começa a tocar, eu rapidamente com a esperança que fosse ela falando que aquilo era uma bobeira e que ia tudo voltar ao normal, mas é claro que não podia ser né? 

Ethan: Alô?

Jake: Ethan? Oi cara, beleza?

Ethan: Ah, oi Jake, o quê você quer?

Jake: Que humor em? Só vim te dizer que daqui a 15 minutos eu estou na sua casa, e se prepara vai ser FESTA!!! E a do Benn!!!

Ah não, festa de novo não.

Ethan: Maus cara não posso sair de casa. - menti, mas era provável que a minha mãe me proibisse.

Jake: Ata, falou

E ele desligou, nossa até que ele aceitou na boa. Quando alguém bate na minha porta.

Lilian: Ethan! Eu vou sair e volto tarde, não arrume confusão! O Fabian já chegou qualquer coisa!

Não era só porque eu tinha irmão mais velho que eu não sei me virar sozinho. Liguei a TV do meu quarto e fiquei vendo um monte de filmes enquanto tentava me lembrar da festa. O quebra-cabeça começava a se formar. Mas eu não lembrava quem tinha me dado a bebida, só lembro que a pessoa tinha olhos azuis, não, eram verdes, não, eram os dois. Quando a ficha caiu, tão rápido quanto a chuva. WILLIAM!! Só ele tinha aquela porcaria de olhos!! Eu sabia que era culpa dele!! Quando ouço alguém bater na porta de novo. Me levantei bravo esperando ser o William e eu estava pronto para dar uma surra nele. Mas quando eu abri a porta eu só vi o Benn ... Com mais um milhão de pessoas?!?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
(no cap anterior só 2 pessoas comentaram :(, vcs n estao gostando mais da fic??? msm q n gostam podem fala oq ta de chato, q eu melhoro ok? Brigadinha Lau HP4EVER e Aninha Cahill Horan)
Bjssssss, LSL