Legendary escrita por HikariBibii


Capítulo 1
Puzzle


Notas iniciais do capítulo

O que você vai ser agora se trata do primeiro capítulo da minha série de longfic "Legendary" baseada no tema Pokémon. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330804/chapter/1

Tem vezes que é preciso arriscar. Se desprender de todos os nossos valores para tentar algo novo. É necessário não ter medo, encarar o desconhecido, e seguir sempre adiante, não importa o que aconteça. Bons momentos podem vir. Maus, também. Mas se houver hesitação, nada mudará.

Não era um dia comum, definitivamente. O céu estava azul, com poucas nuvens no céu, Mesprit e seus irmãos, Azelf e Uxie brincavam na beira da praia com os outros pokémons lendários, como de costume.

- Seus idiotas, vocês não vão me pegar! Bwahahaha! – exclamava Mesprit voando em alta velocidade para longe dos seus irmãos.

- Mesprit, não vá muito longe! Não se separe do grupo, você me ouviu?! – gritava Azelf com sem ar autoritário de irmão mais velho.

- Bwahahaha! Tente me impedir então! – brincava a irmã cor de rosa.

- Ora, sua.... – Azelf sussurrava com raiva.

- Azelf, estou ficando cansado, não acho que conseguirei alcançar a Mesprit e... – Uxie adormecia em pleno vôo e iniciava uma aterrissagem brusca em direção a areia quente da praia.

- UXIEE!!! – Azelf exclamou voando rapidamente na direção do irmão que caia.

- Bwahahha, bwahahha! – Mesprit ria, como se nada estivesse acontecendo.

- Mee! Mee! O Uxie está caindo enquanto dorme! Você não vai ajudá-lo?? – perguntava Manaphy extremamente preocupada com o amigo.

- O Uxie?? Caindo??? – Mesprit deu meia volta e acelerou o vôo na direção de Uxie e Azelf.

Na areia da praia os pokémons formavam um círculo ao redor de Azelf e Uxie que se encontravam no centro da circunferência.

- Ele está bem? – perguntava Shaymin.

- Sim, está, foi só um tombo. Uxie costuma adormecer de vez em quando durante o vôo. Só fiquei preocupado porque dessa vez foi uma queda e tanto. – respondeu Azelf.

- É um alívio saber que ele está bem pelo menos. – afirmava Celebi.

- Vejam! Mesprit e Manaphy estão chegando! – exclamava Jirachi apontando para o céu.

- Cheguei! Cheguei! Cadê o Uxie?! Azelf, ele está bem?? – exclamava Mesprit com uma voz de desespero e abafada.

- Ainda bem que ele está. Mas poderia não estar. E você como uma irmã irresponsável se separou do grupo, mesmo eu avisando um milhão de vezes para você não fazer isso. Você sabe muito bem que um dos motivos de andarmos todos juntos é para caso algo aconteça. E além disso, você sabe que Darkrai está a solta! Ele pode aparecer a qualquer instante! – Azelf falava com muita raiva olhando fixamente para sua irmã.

- E-eu... sinto muito... mas pelo menos nada aconteceu e... – Mesprit falava cabisbaixa até ser interrompida por algo que tomou sua concentração: acabava de ver um brilho desconhecido numa parte mais afastada da areia. Sem pensar duas vezes, levanta vôo.

- Mesprit, aonde você pensa de vai?!?!?!?! O que nós acabamos de conversar?! Você se lembra por acaso?! – Azelf grita ao levantar vôo atrás da irmã.

Os outros pokémons sem saber muito o quê fazer, levantam vôo atrás de Azelf e Mesprit, carregando Uxi coletivamente.

- Olha Azelf, olha! O que é isso? Parece um jogo de montar! E... – Mesprit começa toda empolgada até ser cortada pelo irmão.

- Mesprit, aonde você está com a cabeça?! Eu já falei um milhão de vezes pra não se afastas do grupo em hipótese alguma! Quando você vai parar de ser teimosa, hein?!?! – Azelf esperneava com muita raiva da irmã.

- Mas Azelf! Olha só pra isso! Está brilhando! Qual é mesmo o nome desse jogo?

Azelf para por um instante e olha para o que a irmã se referia com tanta empolgação. Seus olhos brilhavam. Era algo realmente com um brilho muito bonito.

- É um quebra-cabeça, Mee. – respondeu à irmã com uma voz mais baixa.

Os outros pokémons aterrissavam na areia formando um círculo em volta do quebra-cabeça.

-  Ei pessoal, o que vocês acham da gente montar esses quebra-cabeça? – perguntava Mesprit animada.

- Vamos! Vamos sim! Eu adoro quebra cabeças! – falava Jirachi muito feliz.

Todos os pokémons voavam por cima do quebra cabeças, espalhando todas as suas as dez peças pela areia.

Depois de algum tempo, o sol já estava se pondo, quando finalmente eles chegaram no clímax da montagem.

- Então, quem vai colocar a última peça? – perguntou Shaymin.

- Eu, com toda a certeza, pois afinal, foi euzinha aqui quem encontrou este jogo! – exclamava Mesprit se sentindo importante.

- É... você ta certa... vai em frente... você merece mesmo colocar a última peça. – falava Manaphy desanimada entregando a última peça à Mesprit.

- Prontinho! – afirmou Mesprit com orgulho.

Foi apenas uma questão de segundos até que toda aquela atmosfera mudasse. Um brilho enorme explodiu do quebra cabeça, feixes de luz iluminavam todas as partes. Estava muito difícil de enxergar alguma coisa. Depois de mais algum tempo, uma força começou a puxar os pokémons, como se eles estivessem sendo sugados para algum outro lugar. Estava realmente difícil de resistir.

- Mas o que está acontecendo!?!? – exclamava Uxie assustado ao acordar.

- Eu não sei, mas acho que não vou resistir! – berrava Azelf fazendo o máximo de força para não ser sugado por todo aquele brilho.

- Não há nada o que possamos fazer não é mesmo? Então é isso! Que assim seja! Eu vou arriscar! GERONIMOOOO!!! – gritava Mesprit deixando-se ser sugada pelo intenso brilho que saia do quebra-cabeça.

- Mesprit, NÃO!! – exclamava Azelf, sendo sugado também para ir atrás da irmã.

- Azelf, não me deixe aqui! – Shaymin, também pula no brilho.

- Ei, Shaymin, espera!! – Uxie vai junto.

- Uxie, aonde pensa que vai?? – Manaphy pula no brilho também.

- Manaphy??? Ei, volta aqui! – Jirachi seguia a amiga, sendo sugada também.

- Jirachi, não me deixa sozinho aqui não!!!! – Celebi pulava com tudo no brilho.

O quebra-cabeça fora sugado também pelo próprio brilho. Porém na praia, o brilho permanecia forte, cintilante, radiante, e majestoso. Algo que realmente chamava muito a atenção. E não demorou muito para que uma onde de trevas e escuridão percebesse a presença de tal acontecimento incomum.

Darkrai aterrissava na areia da praia, e com um sorriso sarcástico, enviava uma mensagem pelos céus, com a sua magia negra, para os seus servos.

Não demorou muito para que Rayquaza, Kyogre e Groudon aparecessem. Sem pensar duas vezes, Darkrai e seus servos entram naquele majestoso brilho, que desaparece numa questão de segundos.

Realmente, fora algo extremamente incomum que acontecera naquele dia sob o céu do majestoso mundo Pokémon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu o capítulo até aqui, muito obrigada! ♥
E por favor, não esqueça de deixar um comentário!
A sua opinião é muito importante pra mim! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legendary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.