Help - Interativa escrita por Anne H


Capítulo 1
"Pouso Forçado"


Notas iniciais do capítulo

Fichas nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330376/chapter/1

Pov's Sam

Coloquei minha mala laranja em cima de minha cama para poder arruma-la.

Estava muito ansiosa. Ganhara uma bolsa para uma das melhores escolas do mundo, onde poderia seguir meu sonho de virar artista. Só fui escolhida por ser um destaque em minha aula de artes.

Todos os destaques foram selecionados. Por exemplo, meu melhor amigo Logan, a estrela de futebol americano da escola, também está irá nessa viagem.

Não era possível estar mais animada. Enquanto minha mente se perdia em pensamentos, minhas mãos ajeitavam as roupas na mala.

Meus pais estavam muito nervosos com o assunto. Minha mãe chorava só de pensar em ter sua filhinha por longe, e meu pai simplesmente evitava pensar nisso. Meu irmão mais novo era o mais feliz com tudo isso:

– Sabia que quando você for embora vou pegar o seu quarto só pra mim?! -ele me dissera, semana passada.

Quando percebi, minha mala estava lotada. Quase todas as roupas eram desenhadas para o verão australiano, com a exceção de duas ou três. Levei comigo alguns de meus pincéis e tintas favoritas, para usá-los lá. Também coloquei o meu chocolate preferido num canto. Fechei a mala.

– Estou pronta- disse a mim mesma, mas será que estava? Meu vôo sairia em menos de uma hora. Eu estava muito atrasada. - Mãe- gritei- estou pronta! Vamos?

– Só preciso terminar de me vestir! -ela respondeu

– Ok, te espero no carro.

Sentei-me no acento do passageiro. Minha mãe estava demorando. Abri o porta-luvas e vasculhei lá dentro. Alguns CDs do antigos, óculos escuros, capsulas de remédios (ela sofria de uma doença de pele grave) e, no fundo, um de meus desenhos de quando tinha seis anos: um leão que dizia "mamãe, eu te amo". Sorri ao ver meus traços tortos e desalinhados de criança.

Avistei minha mãe fechando a porta de casa e guardei tudo. No caminho para o aeroporto ela me lembrou um bilhão de vezes que me ama e que sentirá muitas saudades. Típico de mães.

Chegando lá, avistei os cabelos castanho claro de Logan. Me despedi de minha mãe. Fui até a direção dele puxando minha mala pesada. Ele tinha uma mochila nas costas. Seus olhos azuis encontraram os meus.

– Sam! - ele disse me abraçando. - Deixe que eu levo sua mala

– Obrigada.

– O piloto já chegou. Está nos esperando.

Fomos em direção ao jatinho. O piloto posicionou as malas num compartimento e nos ajudou a subir.

Eu e Logan dividimos os dois últimos bancos da direita. Ele ocupou o da Janela. Outros jovens foram chegando. Todos eram destaques. Reconheci alguns rostos, outros eram totalmente novos para mim.

– Ansiosa? - Perguntou Logan.

– Tá zoando?! Nunca estive tão nervosa na vida. E você?

– Eu to muito, muito nervoso.

– Logan Parke nervoso? Isso é novidade para mim.

– Samantha Collins nervosa? Isso é novidade para mim - ele disse, imitando minha voz.

Mostrei-lhe a língua. Ele me mostrou de volta. Conheçam o implicante, irônico, confiante, metido e chato do Logan Parke: meu melhor amigo.

O piloto anunciou no alto falante que o vôo iria começar.

Adeus vida velha.

POV's Logan:

Iniciamos a decolagem. Grudei meu rosto na janela ao ver nossa pequena cidade diminuindo até desaparecer em baixo da das nuvens brancas. Olhei para Sam. Seus cabelos repicados loiros, quase brancos estavam escondendo seus olhos verdes, caindo no rosto que estava inclinado, rabiscando alguma coisa.

– Ei - cochichei em seu ouvido- o que é isso?

Ela sorriu e me mostrou seu caderninho, onde estava esboçando o rosto de nossos colegas de vôo.

– Você é mesmo muito boa nisso- falei, impressionado

– Obrigada - ela sorriu. Seu sorriso era lindo. Verdadeiro. E cada vez que ele vinha ao seu rosto, trazia consigo duas covinhas à suas bochechas. Ok, talvez eu sinta alguma coisinha por ela, mas nunca vou confessar. Seria esquisito. Somos amigos à tanto tempo. E, além do mais, ela não gosta de mim tanto assim. Não. Não falarei nada.

Encostei a cabeça na janela e tentei dormir, mas estava nervoso demais. Eu estava indo para a Austrália seguir meus sonhos com minha melhor amiga. O que é melhor que isso?

Sam terminou os rabiscos e guardou o caderno no bolso. Fechou os olhos e repousou a cabeça em meu ombro.

– Bom vôo - cochichei para ela

– Para você também- ela respondeu, sonolenta.

Cerrei a janela ao meu lado

Queria muito conhecer os outros destaques. Eles pareciam legais.

Fechei os olhos e consegui dar um cochilo. Estranhamente, não sonhei com nada. Não que eu me lembre, pelo menos. Acordei com Sam desencostando de meu ombro, indo em direção ao banheiro, que ficava do outro lado da aeronave.

Pouco tempo depois, a voz do piloto soou nos auto falantes:

– Senhores passageiros - ele parecia nervoso- iremos passar por uma área de turbulência. Estamos no meio de uma tempestade. Por favor, votem ao seus acentos e permaneçam sentados com o cinto afivelado. Obrigado.

O avião chacoalhava demais. Sam saiu do banheiro. Tentava se equilibrar enquanto vinha á minha direção. Num chacoalho maior, Sam caiu.

Me levantei para ajuda-la, mas era difícil permanecer em pé por mais de um segundo.

Lá fora trovejava.

Ela fez um sinal para que eu voltasse para meu lugar enquanto ela se sentava em um acento vazio na frente do avião. Sentei-me novamente, angustiado.

Os outros destaques gritavam. Abria a janela e olhei para fora: uma das turbinas pegava fogo. Me desesperei.

As mascaras de oxigênio caíram logo a minha frente. Vesti uma.

A nave começou a inclinar para o lado da turbina que estava em chamas. O piloto avisou para ficarmos calmos, mas como ficaríamos?

Então, não me lembro de mais nada além de um ouvir um baque, sentir um impulso e colidir com o banco da frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fichas:

Nome:

Apelido (opcional):

Idade (15-19):

Descrição da aparência:

Descrição da personalidade:

Historia (resumida):

Em que você GOSTARIA que ele(a) fosse destaque?(Apenas uma categoria, e bem especializada. Ex:. Artes plásticas (Sam) Futebol Americano (Logan) etc...):

Medos:

Alergias:

Quer que ele(a) se envolva num romance?

Habilidades*:

O que gosta de fazer?

Nome do pai:

Nome da mãe:

Algo a mais?

*nada muito impossível, por favor.