Locked Out Of Heaven escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 8
Capítulo 7 - Ultima noite


Notas iniciais do capítulo

Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330300/chapter/8

Cap. 7

--cinco anos atrás--

Nova Iorque. 22h30min

A jovem ruiva saiu de dentro da pequena casa, com uma criança chorona nos braços. Atras delas, vinha um rapaz completamente nervoso.

- Christie, volte aqui! - Damon gritou indo atras da ruiva.

A mulher parou a frente de seu carro e virou-se para Damon com lágrimas nervosas.

- Para quê, Damon? - ela gritou nervosa - Você mesmo me expulsou!

- E eu não tenho mil motivos para fazer isso?! - ele falou nervoso.

- E é exatamente o que estou fazendo! - ela virou-se novamente para o carro.

A pequena garota que chorava no colo da ruiva, olhava desesperada para a briga. Seus olhos já estavam inchados e vermelhos de tanto chorar.

- Papa! - a garotinha gritou estendendo seus bracinhos à Damon. 

- Christie, você não tem para onde ir! - Damon falou segurando o braço da ruiva com força.

- Você acabou de me dizer que me quer fora de sua vida, acabou de dizer que não se importa mais comigo! - ela vociferou furiosa.

- Eu não estou preocupado com você, estou preocupado com Alice! - apontou para a pequena que voltara a chorar.

Christie soltou seu braço com força da mão de Damon e abriu a porta de seu carro. A unica coisa que tinha, nem mesmo tinha uma casa. Dependia de Damon. Mas agora estava sozinha, apenas com sua filha de apenas dois anos.

Christie largou a pequena Alice dentro do carro e entrou juntamente. Damon ficou observando tudo com angustia. Não queria deixar Christie levar sua pequena. Mas ele não sabia o que fazer. Quando o carro de Christie partiu a mil, então a mente de Damon raciocinou melhor.

Damon entrou em seu carro acelerando em direção onde o carro de Christie tinha partido. Por sorte de Damon, Christie ainda não tinha chegado tão longe. Mas dirigia muito rápido. A pequena Alice se esperneava no banco de trás, presa na cadeirinha. Christie parecia que nem ouvia o desespero da filha atras dela. Mas ela sabia que Alice apenas estava assim por causa da grande discussão que tinha ouvido de Christie com Damon. Vendo que Christie não pararia o carro, ele pegou seu celular e discou o numero de Christie. Quando a mesma ouviu seu celular tocando, distraiu-se da estrada e pegou o aparelho. Vendo que tratava-se de uma ligação de Damon, ela o ignorou de primeira. Pouco se importando. Naquele momento, um caminhão vinha na contra mão, em alta velocidade. Christie ainda nem o notara, enquanto desligava seu celular e limpava suas lágrimas. Então quando businas soaram desesperadamente e os faróis fortes foram se aproximando, Christie olhou para a estrada e arfou gritando assustada. Ela virou o volante com força e rápidez, fazendo com que seu carro decaísse no barranco...

~~~~~~~~~~ 

Damon abriu seus olhos encarando o teto de seu quarto. Suas lembranças não tinham sido boas. Mas ele não precisava ficar remoendo seu passado. Não tinha tal necessidade. Ainda mais depois de tanto tempo tentando esquecer aquilo.


Elena assistia Tv sozinha em sua casa. Tinha chegado do colégio há algumas horas. Sabia que Jenna estava no trabalho. Jeremy, naquele dia, tinha buscado Lizz na escolinha. O mesmo ainda nem tinha chegado em casa com Lizz.

- Elena, cheguei! - Jenna avisou logo que chegou do trabalho naquela tarde.

- Oi, Jenna. - Elena respondeu sorrindo à tia e desviou seu olhar da televisão para olhar a tia.

Jenna fechou a porta atras de si, largando sua bolsa e casaco ao lado.

- Jenna, onde Jeremy se meteu com Lizz? Ele não chegou até agora. - Elena perguntou confusa - E sei que ele não está com Bonnie...

- Parece que ele foi à casa de Matt. - Jenna disse dando de ombros levemente. Elena sentiu-se mais aliviada. Não que não confiasse no irmão com sua filha. Confiava de mais. Porém se preocupava com ambos - Ah, Elena. Acabei de encontrar Alexia e Damon. - Jenna comentou repentinamente. Elena encarou confusa a tia - Damon não me parecia muito feliz.

- Como assim? - Elena indagou confusa.

- Ah, eu não sei, mas ele me pareceu... chateado com algo.

Alexia descia as escada cantarolando uma musica qualquer. Ela estava animada naquela tarde. Sairia mais tarde com Matt e estava ansiosa para isso. Deitado no sofá, largado e bebendo vodca. Era assim que se encontrava Damon naquela tarde. Alexia não fez uma cara muito boa quando encontrou o irmão daquela forma. Talvez até desconfiava o que o chateava.

- O que há, Salvatore mais velho? - Alexia perguntou querendo soar divertida. Damon apenas respirou fundo, olhando a irmã sem soltar nenhuma expressão - Nossa. Você está péssimo.

- Digamos que meu dia não está muito bom hoje. - Damon disse num resmungo.

- Há alguns dias que você está assim. - Alexia comentou - Isso me assusta. - fez uma cara de nojo.

- Não se assuste. Não tenho nada. - Damon falou percebendo que já estava preocupando a irmã da forma que agia ultimamente.

Ele tomou um grande gole de sua bebida e suspirou de leve.

- Ahn... - Alexia gagueijou sentando-se ao lado de Damon - Eu sei no que pensa. - ela falou olhando a Damon. Ele a olhou intrigado - Cristie.

Damon sentou-se e olhou incrédulo para a irmã.

- Não. - ele negou com desdém - Não penso nela. Você sabe em quem eu penso.

- Ah. Claro. - Alexia entendeu - Alice.

Damon apenas concordou com a cabeça. Alexia calou-se. Nunca tinha comentado aquilo com o irmão. Sabia o quanto ele se magoava com aquilo. Também nunca tivera oportunidade de ter uma conversa com o irmão. E talvez não conseguisse lidar com aquela situação. Mas algo lhe passou rápido em mente.

- Por que não sai um pouco para se distrair? - ela sugeriu - Hoje é sexta feira... Convide alguém e se divirta. - deu de ombros sorridente - Por que não convida Elena? - sorriu de lado e Damon a olhou desconfiado - Sei que a convidou para sair há alguns dias... Hoje ela está livre, que tal convidá-la?

Elena e Jenna assistiam a um filme qualquer, comendo pipoca e tomando suco. Ambas mais conversavam e riam do que assistiam ao filme.

- Eu atendo. - Jenna falou quando a campainha tocou e levantou-se tranquilamente.

Elena voltou com sua atenção no filme enquanto Jenna atendia a porta.

- Elena? - Jenna voltou para sala com um sorriso confuso.

- Quem era? - Elena perguntou virando-se para tia, então vendo quem estava logo atras de Jenna - Damon?

- Olá, Elena. - Damon disse sorrindo tipicamente irônico.

Elena ficou sem saber o que falar quando viu Damon Salvatore na sua sala. Ela ficou de pé rápidamente e sorriu com o rosto ruborizado.

- Elena, Damon veio falar com você. - Jenna falou caminhando em direção a cozinha - Fique à vontade, Damon.

- Obrigado, Jenna. - Damon agradeceu enquanto Jenna já entrava na cozinha. Elena o olhava confusa.

- Falar comigo? - Elena indagou confusa - O que veio falar comigo?

- Vim lhe cobrar algo. - ele falou se fazendo de sério. Ela ficou mais confusa que antes - Vim lhe cobrar para sair esta noite.

- Han? - ela engasgou com aquilo e ele sorriu - Como assim?

- Vamos, Elena. É apenas um convite. Prometo lhe trazer cedo. - ele prometeu sorrindo.

- Damon... - ela não conseguiu lhe dizer mais nada.

- Espero que não se importe de eu ter lhe chamado tão em cima da hora. - Damon começou a dizer tranquilamente - Mas como é sexta feira, acho que você está livre, não?

- Sim... eu estou...

- Ótimo! Venho te buscar as oito, ok? Prometo lhe trazer cedo, se quiser. - sorriu de lado. Elena abriu sua boca para lhe dizer algo a mais, mas foi logo impedida por Damon - Não se preocupe com que vestir, pode usar qualquer coisa. Não será nada 'elegante'. Nos vemos as oito.

Damon saiu sem esperar por respostas. Elena apenas manteve sua boca aberta sem emitir nenhum som. O que tinha acontecido alí? Pensou consigo mesma. Ela não conseguiu dizer nada a Damon. Nenhuma resposta e já sairia com ele esta noite. Maravilha. Pensou irônica.

- Elena? - Jenna apareceu confusa dentro da sala. Sua sobrinha manteve-se da mesma forma. deixando Jenna mais confusa.

- Jenna... Diga-me... Estará ocupada esta noite? - Elena perguntou ainda imersa naquilo que tinha ocorrido alí.

- Não... por quê? - indagou negando confusa.

- Pode ficar com Lizz para mim? Eu tenho um encontro com Damon esta noite. - ela falou erguendo suas sobrancelhas desacreditada.

Jenna olhou assustada para sobrinha, não acreditando no que tinha ouvido.

Elena revirava seu guarda roupas feito louca. Não sabia o que vesti. Damon tinha lhe dito que poderia usar qualquer coisa, mas... O que ele queria dizer com esse qualquer coisa? Para onde eles iriam?

Após opitar por um jeans, camiseta regata vermelha e um par de botas pretas, ela escolheu uma jaqueta da mesma cor que as botas. Seus cabelos ficaram como sempre, liso e soltos. Pegou uma bolsa qualquer jogando dentro seu celular e carteira com documentos. Só esperava que Damon soubesse que ela ainda era menor de 18 anos.

- Elena! - Jenna chamou pela sobrinha do andar de baixo - Damon chegou!

Elena sentiu uma enorme ansiedade lhe afligir. Ela respirou fundo para acalmar os animos. Enquanto descia as escadas, via a porta da entrada aberta, com um lindo homem a sua espera do lado de fora. Agora ela não podia mudar de ideia. Nem se quisesse, pois isso era uma coisa que ela não queria definitivamente.

- Estamos saindo de Mystic Falls? - Elena assustou-se quando o carro passou pela estrada unica que dava para Richmond.

- Sim. - Damon respondeu sorrindo de lado.

- Ok. Agora está me assustando. - ela falou olhando para tudo a sua volta. Damon deu uma risada baixa e revirou seus olhos - Parra onde estamos indo? Por que tinha que ser em Richmond e não em Mystic Falls?

- Está com medo de mim, Elena? - perguntou divertido e ela riu meio nervosa.

- Claro que não. Apenas fico surpresa por estar fazendo isso. - ela deu de ombros.

- Não deveria se surpreender. Digo, este sou eu. - ele falou sorrindo.

Elena calou-se fitando a Damon por alguns segundos, depois decidiu aceitar e pensar que seria óbvio que Damon não lhe faria nada. Ela passou a olhar a estrada ao lado. Pensava em sua filha, como ela estaria agora. Jeremy chegaria em breve com a pequena e ela sentiria falta da mãe, claramente.

- Você ficou quieta de repente? Não irá mais me interrogar? - Damon perguntou divertido e Elena riu da pergunta.

- Não. Não irei lhe interrogar. - falou no mesmo tom que o dele. Damon sorriu encarando a estrada - Só tenho uma ultima pergunta. - Damon a olhou curioso por breves segundos e depois voltou a prestar atenção na estrada - Por que eu? - novamente Damon a olhou, desta vez confuso - Por que fazia tanta questão de que saíssemos? Tantas garotas pela cidade, tinha de ser eu?

- Oras, eu gostei de você. - Damon apenas respondeu isso. Como se fosse tão simples quanto respirar.

O carro foi parando num estacionamento pouco movimentado, à frente de um pequeno bar antigo. Elena olhou para o comércio a sua frente e sorriu de leve. Ela nunca tinha vindo alí, mas sentia que aquele era um bom lugar.

- Damon, eu ainda não completei 18 anos... Não acho que poderei entrar. - ela falou pensativa.

Damon deu o típico sorriso travesso, que desde pequeno usava quando estava preste a aprontar algo.

- Você está comigo. - Damon falou soando divertido.

Então ambos foram sem dizer mais nada em direção ao bar logo a frente. Logo já estavam dentro de um bar antigo e bem movimentado. as pessoas dançavam, conversavam, bebiam sozinhas no balcão, ou bebiam acompanhadas por pessoas divertidas que os faziam rir. As paredes e mesas antigas deixavam o lugar bem aconchegante.

- Venha comigo. - Damon disse puxando Elena levemente.

Eles chegaram próximos ao balcão, onde algumas mulheres e homens trabalhavam com as bebidas e até comidas - dependendo do que os clientes pediam, claro.

- Então? Não fique envergonhada, trouxe-lhe aqui para nos divertimos. - Damon falou vendo quão quieta Elena estava, a mesma sorriu pondo uma mecha de seu cabelo atras da orelha - O que vai querer para beber?

Elena ficou muda e envergonhada. Não sabia ao certo o que responder. Mas antes de abrir a boca, uma mulher apareceu chamando-lhes atenção. Ela era morena e alta. A cima do 1, 68 metro de Elena, e quase a cima do 1, 77 metro de Damon.

- Damon Salvatore! Não acredito que esteja aqui!

A mulher sorriu surpresa quando viu Damon. Elena apenas semicerrou os olhos confusa, enquanto Damon abriu um grande sorriso. Os dois se abraçaram como se há muitos anos não se vissem.

- Bree! Há quanto tempo, não? - ele disse sorrindo ao soltar a mulher alta.

- Sim, muito tempo. Nunca mais imaginei em te ver, Salvatore! - ela sorriu surpresa ainda - O que faz aqui?

Antes de Damon lhe responder algo, Elena pigarreou mostrando sua presença; também mostrando que estava de certo modo intrigada.

- Vim com uma amiga, para nos divertimos um pouco. - Damon explicou apontando a Elena, que sorriu amigável a Bree - Bree, esta é Elena. Elena, esta é Bree. - Damon disse sorrindo.

- UM prazer te conhecer, Bree. - Elena disse amigável.

- O prazer é todo meu, Elena. - Bree sorriu gentilmente a Elena, depois voltou a olhar para Damon - O que vão querer? Aposto que o de sempre? - sorriu alegre a Damon.

- Com certeza! - Damon disse sentando-se no banco a frente do balcão. Bree soltou uma alta gargalhada e então pulou sobre o balcão ficando atras do mesmo.

- E você, Elena? - olhou para a morena. Elena não soube o que responder, ficando ao mesmo tempo envergonhada.

- Um refrigerante. - Elena respondeu indecisa.

Bree a olhou surpresa, quanto a Damon logo fez uma cara de nojo, incrédulo com aquilo.

- Eu não bebo. - Elena respondeu a pergunta muda de ambos - Não mais.

- E posso saber o por quê? - Damon perguntou sem entender. Antes dela responder, deu uma olhada significativa a Bree, que logo entendeu o recado.

- Vou pegar a bebida. - ela falou a Damon.

- Traga duas. - Damon falou enquanto Bree já saia.

Elena sentou-se ao lado de Damon, ficando calada, apenas observando as pessoas a sua volta.

- E então? - Damon perguntou confuso.

Elena respirou fundo e virou seu rosto a ele.

- Quando meus pais morreram eu mudei drasticamente. De um dia para o outro. - ela começou a dizer - Comecei a me envolver com gente que não prestava nada, comecei a usar drogas, e a beber. Eu vivia bebada todos os dias. Minha vida era uma desgraça, eu era mal falada, pouco me importava com minha família, nem comigo mesma. Eu tinha largado minhas amigas e tudo mais. - respirou fundo, chateada com aquelas lembranças - Aquela tinha sido a pior fase de minha vida. Até que algo me fez mudar. - hesitou envergonhada - Eu não tenho orgulho de meu passado, ao contrário. E sei que a bebida foi a pior coisa de minha vida. E eu não quero mesmo voltar a ser aquela garota que todos sentiam pena quando passava e que todos os pais usavam como exemplo de como um filho não deveria ser. - suspirou chateada.

Damon ficou calado, surpreso com aquilo. Nunca tinha imaginado que a doce Elena um dia tenha sido tudo aquilo que ela tinha descrito. Ele estava pasmo com isso.

- Há quanto tempo largou a bebida? - Damon perguntou cauteloso.

- Há um ano. - ela murmurou descontente.

Damon calou-se novamente. Até que Bree voltou com as bebidas. Elena suspirou chateada novamente e Damon respirou fundo.

- Eu sou médico e digo-lhe que o vício só está na cabeça de quem imagina. - Damon falou de repente e Elena o olhou confusa - Você não é uma viciada, Elena. - ele negou - Você tinha passado por um momento ruim, isso pode ser considerado comum até. Muitas pessoas passam por isso. - deu de ombros.

- Mas eu não quero passar por isso de novo, Damon. - ela negou incrédula.

- E você não vai passar, Elena. Confie em mim. - Damon falou convicto.

- Minha mãe tinha problemas com a bebida, Damon a ajudou largar. - Bree intrometeu-se. Elena a olhou surpresa e Bree afirmou com a cabeça - Acredite, o bonitão aí - apontou à Damon - faz milagres. - sorriu de lado e Elena riu de leve.

- E então? - Damon perguntou - Uma bebida só não mata, Elena. - ele disse dando de ombros - Basta saber se controlar.

Elena olhou para a bebida a sua frente e respirou fundo. Ela não queria se tornar aquilo que fora há tempos. Tinha muito medo de decepcionar sua família. Tinha medo de acabar fazendo besteiras e perder sua preciosidade. Alice. Mas grande parte dela tinha plena confiança em Damon e achava que ele estava certo.

Então Elena pegou a bebida a sua frente e a segurou receosa. Logo em seguida bebendo-a de vagar.


Era incrível como as pessoas se sentem mais livres quando estão com alguém que realmente confiam, não? Elena estava de prova. A jovem dançava alegremente junto com Damon naquele bar. Via-se de longe o quanto ela estava se divertindo. Pouco tinha bebido e estava mais alegre que nunca.

Logo após aquela dança ambos voltaram para o balcão pedir mais uma bebida. Elena estava surpresa consigo mesma. Ela não sentia-se nem um pouco bêbada. Sentia-se livre e mais descontraída.

- Está se divertindo? - Damon perguntou tomando sua bebida.

- Mais que nunca! - Elena falou dando um giro rápido. Ela tomou sua bebida rapidamente, enquanto Damon ainda estava na metade - Você é muito lento! - ela falou em deboche e Damon riu.

- Eu tenho anos de experiencia a mais que você, não queira debochar do professor. - Damon falou convencido e Elena riu revirando os olhos.

- Vamos apostar? - ela sorriu de lado.

- Quem perder tira uma peça de roupa? - Damon deu um típico sorriso malicioso.

- Não! - ela lhe deu um tapa leve nos ombros - Claro que não! - revirou seus olhos - Valendo nada!

- Não tem graça, mas tudo bem. - ele deu de ombros e ela riu.

Ambos pegaram outra bebida, e na contagem final beberam o mais rápido que puderam. Damon tinha razão, Elena não o ganharia. Mas a morena não desistiu e pediu para apostarem novamente. Aquela brincadeira foi demorando mais e mais. Outras pessoas acabaram entrando, umas torcendo para Damon e outras torcendo para Elena. 

- Ganhei! - Elena gritou soltando sua bebida sobre o balcão e erguendo seus braços em vitórias. Sua pequena torcida lhe aplaudiu animados - E o aluno supera o professor! - Elena falou apontando seu dedo a Damon, que revirou seus olhos largando seu copo sobre o balcão.

- Não se gabe, eu deixei você ganhar. - ele falou dando de ombros e ela riu negando - Não está na hora de irmos, Elena? - ele disse olhando em seu relógio.

- Que horas são? - ela perguntou descontente.

- Quase três horas. - respondeu tranquilo. Elena escancarou sua boca, desacreditada no que ouvira.

- Claro que está na hora de irmos! - ela disse óbvia - Já está mais que na hora!

Assim que sairam do bar, rindo do que tinham feito, foram direto para o carro dele. Elena ainda estava bem agitada e não parava de sorrir ao se lembrar de que tinha vencido a Damon. O mesmo também acabou rindo.

- Bom, chegamos. - Damon falou parando com seu carro a frente da casa de Elena. A mesma virou seu rosto para a casa e respirou fundo. Sabia que sua tia não brigaria consigo, mas não queria sair do carro. Na verdade, não queria sair de perto de Damon.

Damon desceu do carro logo em seguida abrindo a porta para Elena sair. A mesma desceu calmamente e ele fechou a porta.

- Muito obrigada, Damon. - Elena murmurou repentinamente. Damon a olhou confusa e ela sorriu - Eu me diverti bastante.

- Eu também me diverti muito, Elena. - ele disse sorrindo.

Eles ficaram apenas num silencio confortável, ambos se olhando sorrindo.

- Bom...então até breve. - Elena disse aproximando-se de Damon para lhe beijar no rosto.

Surpreendendo-a, Damon virou seu rosto, deixando seus lábios se encostarem. Elena arregalou seus olhos assustada, mas logo sentiu uma explosão de sentimentos dentro de si, como se faiscas estivessem saindo de si. Damon forçou mais seus lábios nos dela e a segurou pela cintura.

Então, finalmente Elena fechou seus olhos, entregando-se definitivamente ao beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fui muito cruel parando nessa parte?kkkkkkkkkkkkk
Eu gostei tanto de fazer esse capítulo! Ficou muito fofo (na minha opinião) rsrsrsrsrsrs O que vocês acharam? Ficou bom? Elena deve mesmo ficar com Damon? Ahhhh, viram só quem era a Alice que mencionei no cap. anterior? Filhinha da ex do Dam. Triste não?
Gente, eu já fiz o próximo capítulo, e digo-lhes que está bombando! Sem querer lhes deixar ansiosos... Mas está bombando. Eu espero que haja comentários para eu postá-lo logo. Eu estou ansiosa para postar. Sábado estarei de volta, ok? Apenas se houver comentários. C:
Então comentem ai, pessoinhas!!!
Até a próxima!
XOXO