Pensamentos By Anne Diogo escrita por Anne Diogo


Capítulo 1
Importância !




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330271/chapter/1

Quem se importa? Muitos dizem ( e até acreditam) que algo é importante para eles, mas a maior dona da verdade chamada “atitude” zomba de suas afirmações. Quem nunca se deparou com aquele sujeitinho com um discurso comovente, de que ressalta sua importância para ele? Acho que muitos... IMPORTÂNCIA, o que é isso? É de comer? Mastigar? Pode levar na bolsa? Pode se colocar no congelador? ... Poucas pessoas dão importância ao verdadeiro significado da palavra. Apesar de escritas o maior significado delas (as palavras), está em uma ação. Posso ser dono de um discurso de proteção aos animais, mas se eu dou chineladas no meu cachorro, enveneno o gato do vizinho e ainda saiu para caçar, meu lindo discurso não é nada alem de NADA. O mesmo acontece se eu dou importância as pessoas, ao invés de brigar e gritar ‘O que está acontecendo com você?’ e começar a sessão de “elogios”, como alguém que da importância eu abaixo meu tom de voz e a única coisa que levanto são os ouvidos. Possa ser que nada que o outro disser terá lógica, mas a minha ação de importância já o aliviará, o fará sentir-se importante, alguém. Pra quem quer ser ouvido, tem que aprender a ouvir ate mesmo aquela conversa chata do seu amigo chorão. Ouvir é muito mais do que ‘bla bla bla’ versus ‘aham, aham’, não é deixar a pessoa falando infinitamente enquanto você observa as pontas duplas do seu cabelo. Ouvir é realmente prestar atenção, é escutar cada detalhe e argumentar, é conversar, dialogo e não um monólogo. Nunca escutar alguém é perder tempo, boas conversas curam doenças ( a depressão que o diga). Sempre vá à um convite ao desabafo, sempre vá, as vezes você é a ajuda do que esta na lanterna dos afogados. Se você perceber que alguém próximo esta diferente, convide-o ao desabafo, as vezes ele só precisa sentir que esta no mundo e alguém notou sua tristeza. Esses tipos de pequenas atitudes podem mudar o mundo. Acredito que o dia que haverá a tão famosa e esperada ‘PAZ MUNDIAL’, será no dia que a importância das pessoas for maior do que o dinheiro ou qualquer ganância. Tudo isso começa em um lugar bem pequeno, O OUVIDO, empreste o seu e seja mais feliz !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!