Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 4
A Praia


Notas iniciais do capítulo

Ele voltou e me deu a rosa como um cavalheiro e eu peguei como uma dama. Enquanto ele se levantava eu entendi o que ele estava dizendo sobre ‘conhecer melhor’. Edward gostava de mim. E percebi que eu também gostava dele. Não sei se foi o ato dele me defender no quiosque, mas percebi que sentia algo por ele mais do que pura gratidão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/4

Quando terminamos de comer fomos dormir. Já eram quase meia noite e eles não tinham chegado ainda. Deitei na cama em frente a que ele tinha escolhido – depois dele ter ganhado de mim no par ou impar– e ficamos nos olhando um longo minuto antes de eu ser a primeira a fechar os olhos. Cara, eu tava cansada! Só acordei de manhã com Alice em cima de mim, pulando que nem uma louca e falando sobre a noite de ontem.


Se entendi alguma coisa, parece que na volta, ela deu uns amassos no Jasper e Emmett conseguiu ficar com Rose. Tudo isso sem nossos pais verem.


– Que bom, Alice!


– Você deveria ter ido Bella. Edward, – disse ela olhando para ele que saia do banheiro. – o que vocês fizeram ontem? Pelo jeito comeram Cup Nodlees! Nem pra guardar um pouquinho pra mim, né Bella...!


– Só comemos isso e vimos um pouco de TV – ele mentia bem, pela sua cara parecia mesmo que não estivéssemos envolvidos numa briga a noite quase que toda. – e depois Bella disse que estava cansada e fomos dormir.


– Que sem graça! –disse Emmett – lá foi muito mais divertido, não é Rose?


– Foi sim. Tinha banda ao vivo e uma pista de dança!


Saímos para a praia de novo. Dessa vez falei que ia caminhar na orla para pegar sol. Fui até o outro lado da praia onde só tinha famílias com crianças e estendi minha canga no chão. Passei o bronzeador e me virei de bunda para o sol. Agora sim, estava lendo Assombrado em paz, sem Edward nenhum pra me encher... Ê boca!


–Bella! BELLA! – vinha Edward acenando para mim, sem camisa, e se sentando do meu lado. Ele estava ofegante quando se deitou como eu estava. – que bom que eu te achei. – eu não pensava assim. Ou pensava?


– O que aconteceu dessa vez?


– Nada.


–Como assim ‘nada’? – ele estava conseguindo me irritar.


– Só queria esclarecer umas coisas.


– Como, por exemplo...


– A rosa de ontem. Eu não deveria ter pego. Você deve estar com uma má impressão de mim. Eu não sou assim. Só achei que por você ler ‘A Mediadora’ é por que você é um tanto quanto romântica.


– Romântica? O que você está querendo dizer? – será que realmente ele gosta de mim?


– Bem... Você e eu estamos criando um vínculo, eu acho, de amizade. Porém não quero que entenda as coisas que falei no quarto ontem de manhã como um tipo de ‘assédio’.


Não pude conter o riso e soltei uma gargalhada. Assédio ? Era isso mesmo que ele pensava ? Coitado !


– Não, Edward. Não tenho nenhuma má impressão de você.


– Percebi – murmurou ele meio sem graça e baixinho.


– Não, não fique sem graça! Eu também acho que estamos criando um vinculo.


O alívio em seu olhar era tão explicito que fiquei meio sem graça. Ele virou de barriga para cima e pôs os braços na cabeça. Nessa hora, consegui ver o abdômen dele; certo, como eu não tinha percebido isso antes ?


– Sinto em concordar com aqueles moleques, mas você deveria andar sem a canga.


Se não fosse um livro que eu gosto muito, tinha voado na cara dele. Fala sério ! Ele não podia parar, não ?


– Muito obrigada–disse sendo sarcástica


– Sério ! Você tem um corpo muito bonito. – ele falou meio surpreso por eu não ter me cobrido instantaneamente. – Deveria mostrá-lo, não escondê-lo.


– Posso ler ? – está bem, eu estava sendo muito grossa. – Desculpa a grosseria, mas por que você tem que ficar me elogiando assim? Realmente não é necessário.


– Mas eu gosto de falar a verdade. Você quer que eu minta ? Porque é uma coisa que eu não faria.


– Não duvido disso.


– Que bom – disse ele com um sorrisinho convencido na cara –, o que significa que você confia em mim.


– Talvez. – ou pode ser mais do que confiança, falei mentalmente.


– Vou surfar – ele falou se levantando. – Você vai ficar aqui?


– Vou sim.


E ele foi andando para onde veio, na mesma direção quero dizer. Será que eu estava gostando dele? Será que ele estava gostando de mim ? Teria que pensar sobre isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 4



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.