Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 2
A Roupa suja


Notas iniciais do capítulo

disse ele – você vai ficar aqui?
– Pretendia – falei meio envergonhada. Mas na verdade, para onde mais poderia ir? A praia estava muito quente e o hotel estava se preparando para o jantar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/2

– Não tem problema, pode ficar. Isabella, não é?


                   – Bella. Tudo bem então. – disse me sentando na outra cama do lado e abrindo um dos meus livros da minha serie favorita: A mediadora. Era o quinto, Assombrado.


                   – Gosta de livros de fantasmas?


– Gosto. São intrigantes. E você?


– Também. Minha serie favorita é essa também.


– Que legal! – disse me virando para começar a ler


Ele fechou os olhos novamente e fiquei me perguntando se deveria puxar assunto ou se era só eu que estava me sentindo desconfortável. Enquanto pensava, ele disse numa voz meio monótona:


– Está feliz de estar aqui?


– Na verdade, essa praia me traz memórias muito boas, mas também me faz lembrar da minha mãe.


– Ela morreu?


– Sim. E essa foi a ultima praia que ela esteve. Se você não se importa, não gostaria de falar sobre isso; foi há um ano mais parece recente para mim.


– Sem problema. Eu também perdi meu pai.


– Meus pêsames. – eu disse com uma pontinha de curiosidade, mas não perguntei nada, pois pensei que seria doloroso para ele falar disso como era para mim.


– Também não gosto de falar sobre isso, mas já faz dois anos. Eu te entendo, apesar de tudo. Com um ano eu também sentia que tinha sido muito recente.


E então ele fechou os olhos e falou docemente:


– Sabe, Bella? Desde que te vi na frente do estacionamento eu... Eu queria saber mais sobre você. Por enquanto percebi que eu e você temos muita coisa em comum. Gosto de livros e de camas. –acrescentou com um risinho a ultima frase.


– Uma coisa não temos em comum: eu sou feia e você não. – deixei escapar sem querer, mas não podia deixar ele falar que queria me conhecer melhor sem levar o troco.


– Por mais que não ache, – disse ele com uma cara um tanto perplexa – você não é feia. Só é tímida. Por exemplo, por que ficou de canga na praia enquanto sua irmã e a Rose estavam de biquíni?


– Não gosto de mostrar meu corpo. E tinha um grupo de garotos me olhando. Alice estava de biquíni para conquistar Jasper e Rose para conquistar Emmett. Eu não tinha para quem me mostrar, então...


– Podia ter se mostrado para mim. – disse ele com obviedade na voz.


– Não, obrigada– e me virei para o livro.Por que eu disse aquilo?


– Sério, adoraria ver você de biquíni. Você é muito... – sorte de ele ter pensado nas palavras certas. Talvez meu olhar fatal tenha ajudado na idéia – linda. Não precisa ter vergonha de si mesma.


– Obrigada, mas dispenso esse tipo de conselho. –O que eu estava fazendo?


Nessa hora ele olhou no celular que vibrava na mesinha e disse que todos iam jantar fora e estavam convidando-nos para ir também. Eu disse que não, estava muito cansada. Infelizmente, Edward também recusou. Eu não estava muito a fim de ouvir elogios sobre mim mesma então era melhor ele calar a boca.


– Vamos sair? – perguntou ele ao desligar o telefone, achando que eu o incluíra em meus planos. Isso me fez pensar. Essa noite eu poderia ir ate um quiosque de petiscos. Isso.


– Você eu não sei, mas eu também vou comer fora. Vou até um quiosque de petiscos. Sozinha.


– Não – numa voz dura de mais disse ele.


– Como é que é? Eu não vou sair sozinha porque VOCÊ não quer? Faça me rir! –eu disse dando uns risinhos e pondo a mão na barriga.


– Isso mesmo. Você mesma disse que tinha um bando de garotos perto de você te olhando e se é um quiosque amarelo com cadeiras azuis, eles estavam lá quando eu subi e provavelmente ainda estão lá. Bebendo. E você não vai ser vista sozinha por eles.


Gargalhei de verdade. Ele estava parecendo meu pai!


– Estou falando serio. Se você não quer comer a comida do hotel, eu desço e pego algo pra a gente comer aqui mesmo. Mas você não sai do quarto sozinha.


Aaah! Ele não sabia com quem estava lidando.


– Está bem – eu disse – você pode ir até o mercadinho da cidade e comprar Cup Noodles para a gente comer aqui mesmo ­­– disse repetindo o que ele tinha falado, mas com um pouquinho mais de sarcasmo


– Certo. NÃO saia daqui. Já volto – e saiu do quarto.


Contei até 120 e desci atrás dele. Parei na porta do hotel para garantir que ele já tinha ido e fui até o quiosque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 2

Brigada por ler minha Fic gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.