Apesar De Tudo, Sempre Foi Você escrita por Raquel Rocha


Capítulo 29
Filmes, sorvete e chocolate.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330037/chapter/29

POV Gabriel

Assim que a Mandie saiu correndo atrás do Caio, puxei Vanessa pelo braço até a área de serviço que tem depois da cozinha.

Ela tinha um sorriso no rosto de satisfação pelo que fez que estava me dando nojo da minha própria namorada.

- QUAL É O SEU PROBLEMA? - gritei nervoso

O que aquela puta tinha na cabeça pra fazer aquela porra?

- Não grita comigo, amor. - ela pediu e fez uma cara de cachorrinho que caiu do caminhão da mudança

- NÃO GRITAR COM VOCÊ? PUTA QUE PARIU! VOCÊ DEVE TER MERDA NA CABEÇA, SÓ PODE. POR QUE FEZ AQUILO, SUA LOUCA?

- Poxa, amor, fiz aquilo por ciúmes. Era sempre "Mandie isso, Mandie aquilo" vindo de você. A sua namorada sou eu e não ela. Fiz isso pra ela sofrer como eu sofro quando você fala dela, quando sei que você está pensando nela, quando você olha pra ela e eu vejo que há algo diferente no seu olhar. - ela tentava se desculpar

- Não há mais motivos pra você ter ciúmes de mim.

- Por que? Você vai parar de alimentar essa mísera coisinha que sente por ela e começar a pensar mais em mim? - ela perguntou esperançosa, dava pra sentir a felicidade em sua voz.

- Não. - o sorriso que ela tinha no rosto sumiu - Não há mais motivos porque não sou mais nada seu. Nem amigo, nem namorado. Acabou Vanessa.

- Mas ... Mas por que, amor? Não estou entendendo.

- Por que?- soltei uma risada sarcástica. - Você é obcecada. Olha só o que você fez. Destruiu um namoro por puro ciúme. Pelo amor de Deus! O que o Caio tinha a ver com isso tudo? Nada, Vanessa. Nada. E você magoou o menino. Não sou lá muito fã dele e nem ele é meu fã, temos nossos motivos, mas já fui amigo dele ainda o considero. Magoar o menino por pura vingança? E outra,  quando eu estava com a Mandie, eu ainda não tinha nada com você. POR QUE CARALHOS VOCÊ ESTAVA TIRANDO FOTOS NOSSAS NA PORRA DAQUELE COLÉGIO? Realmente, não quero alguém como você perto de mim de forma alguma. Você não passa de uma maluca obcecada.

- Não fala assim comigo. Eu te amo. De verdade. - ela chorava - Não termina comigo, por favor.

- Pensasse no "amor" - fiz aspas no ar - que você tem por mim antes de fazer aquela merda. Não sei as outras pessoas, mas eu não quero mais a sua companhia pra nada.

Após aquilo saí dali, me despedi do pessoal dizendo que não tinha mais clima pra ficar ali - e realmente não tinha - e fui até o elevador já fora do apartamento, logo vendo a Mandie sentada ao lado do elevador com a cabeça entre as mãos. Dava pra ouvir seus soluços de longe.

Corri até ela, abaixei e a tomei em meus braços num abraço.

Por mais que eu estivesse namorando com a Vanessa, ainda era apaixonado pela Mandie. Apaixonado não, mais que isso. Acho que ela é a primeira menina por quem eu me apaixonei de verdade.

Comecei a namorar com a Vanessa pra ver se esquecia ela. E eu realmente queria muito que ela me esquecesse também. Já a fiz sofrer de mais, não queria continuar vendo-a sofrer por mim. O melhor pros dois seria esquecer.

No último dia que a gente ficou, quando o Caio estava viajando, quando brigamos justamente por causa dele, eu pensei que a melhor maneira de vê-la feliz seria deixá-los em paz e ficar com a primeira que me viesse à mente. E quem foi? Vanessa.

Achei que a melhor forma de afastar Mandie de mim seria namorando com quem ela menos gosta.

Mas eu não previa que aquilo ia acontecer.

Ela chorava tanto que estava encharcando - sem exageros - o ombro da minha camisa polo.

- Hey, calma. Vai ficar tudo certo. Com o tempo tudo se acerta, Mandie. Amanhã ele vai estar mais calmo, aí você conversa com ele. Faz assim, ta bem? - ela só balançou a cabeça de forma positiva.

De repente ouço passos e olho pra onde estão vindo, logo vendo a Vanessa correndo até o elevador.

Ela me olhou com uma coisa que eu não consegui identificar e entrou no elevador quando as portas se abriram.

Assim que ela saiu dali, percebi o quão desconfortável estava a posição em que eu me encontrava. Então me sentei ao lado de Mandie e a coloquei apoiada em meu peito e fiquei acariciando seus cabelos.

Depois de um tempo, percebi que a respiração dela estava mais pesada, sinalizando que ela havia adormecido.

A peguei no colo e levei até o seu apartamento.

Logo que entrei todos os olhares se voltaram pra mim com Mandie no colo.

Não dei importância e subi as escadas indo em direção ao seu quarto.

Quando a coloquei na cama e ia saindo, ela resmungou algo e puxou meu braço como se pedisse para que eu ficasse ali com ela.

Me sentei ao lado dela, que estava deitada e fiquei ali acarinhando-a até ter certeza de que ela não ia mais acordar.

Me levantei e saí de lá fechando a porta com o maior cuidado do mundo pra não fazer barulho algum pra não correr o risco de acordá-la.

Fui até a sala e ainda estavam todos lá.

- Por que voltou com a Mandie dormindo no colo? Achei que ela estava demorando porque conversava com o Caio e que você já tinha ido embora. - perguntou Luana

- Não fui embora porque a vi agachada no chão chorando horrores. Fiquei lá com ela até que ela dormiu e a trouxe pra cá, quando ia sair do quarto dela ela me segurou meio inconsciente e eu tive que ficar lá. - expliquei

- Ela deve estar muito mal.- mencionou um dos Lucas. Sei disso porque era voz masculina, porque com tanta coisa que eu to na cabeça depois disso, não prestando atenção em muita coisa.

- O que ela precisa é de muito filme meloso, sorvete e chocolate. E, por último, mas não menos importante, aliás acho que é o mais importante, ela precisa conversar com o Caio. - disse uma das meninas.

- Gente, eu.. Eu preciso ir. Preciso respirar.  - me levantei do sofá. - Vejo vocês no colégio.- fui em direção à saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo, Sempre Foi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.