Com a Bola Toda escrita por Machene


Capítulo 9
Lembranças Supostamente Indiretas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329901/chapter/9

Cap. 8

Lembranças Supostamente Indiretas

{Oliver Pov’s/Jyrdan, sábado}

Oliver – Oi Sanae! – ela me dá um caloroso bom dia.

Fico feliz de poder me comunicar com a Sanae todos os dias. É entediante ficar olhando do chão para o teto do meu quarto depois e antes dos treinos no campo! E também, assim não sinto tanta saudade dela. É estranho não tê-la por perto, sempre me incentivando com meus sonhos e me fazendo companhia quando vou jogar. Mas deve ser uma ação impulsiva dos tempos que era assistente do Fórtica. Ela devia torcer por eles com a Yoshiko e a Yayoi.

Oliver – Como vão as coisas por aí? Nós estamos na pausa para o almoço aqui.

Sanae – “Comigo e as crianças tudo bem, mas a Gabi ficou tensa quando descobriu que a mãe da Natasha chega de viajem amanhã pra ajudar a Emília e a Talita com o casamento.”.

Oliver – Acha que ela está querendo ganhar pontos com as duas pra melhorar a imagem?

Sanae – “Se não for só pra ela! Deve estar fazendo isso por Braja também, porque desde o começo da rivalidade entre a Natasha e a Gabriele que a imagem da filha dela anda péssima!”.

Oliver – Não é mistério pra ninguém que nenhum esportista gosta dos times de Braja. Os jogadores são muito mesquinhos por lá, interesseiros e traíras! Acho mesmo um milagre a Gabi e algumas das meninas serem tão boas. Talvez por isso o público goste tanto dela.

Sanae – “Com certeza, mas mesmo eu dizendo que ela não precisaria se preocupar com as intenções misteriosas da dona Milena, Gabi bateu o pé com o convite dela pra irmos à sua casa. Ela não deve estar acostumada a visitar casas de gente pobre, nos arredores de uma favela.”.

Oliver – Falando nisso, como vocês estão morando aí? Segundo eu ouvi e a Gabriele disse por telefone na última ligação que fez, convocando os dançarinos pro Carnaval, no Rio não falta oportunidade para as pessoas se machucarem. Alguém sofreu algum acidente?

Sanae – “Bem, apenas o Cauê. Ele é o mais hiperativo das crianças e como gosta muito de jogar futebol todo dia com o Pedro, o vizinho, acabou torcendo o pé tentando uma rasteira. Mas vai ficar bom logo, pra voltar a se machucar!” – nós rimos – “Flávia fica doente com facilidade, embora nunca seja nada grave. Ela só é um tanto descuidada. Fora isso, todos bem de saúde.”.

Oliver – Hyuga me ligou ontem comentando sobre a entrevista de vocês para o jornal.

Sanae – “Ah, aquela sobre o clipe! E o que ele disse?”.

Oliver – Parece que Natasha está furiosa. Todos os jogadores do Filiam estavam reunidos na cantina quando ela e o Hyuga começaram a assistir a notícia, e quando a Gabi anunciou que estava esperando a Natasha se render, dizendo o quanto ela é mais bonita...! – me interrompo e Sanae me acompanha nas risadas – Sei que não deveria estar rindo, mas é impossível evitar!

Sanae – “É! Pode até ser maldade, mas é engraçado ver essas duas brigando! E Gabi disse aquilo como uma espécie de vingança por Natasha ter dito no noticiário onde apareceu junto ao Hyuga, anunciando a viajem dos dois pro Brasil, que ela tinha pernas inchadas.”.

Oliver – Ah, eu me lembro disso! Assisti essa notícia junto com Misaki, o Hikaru e o Jun na sala do treinador Mendes. Ela disse que a Gabi podia ter o mesmo problema de desequilíbrio do Hyuga, mas, ao contrário dele, as pernas dela eram mais grossas. Isso deveria ser ofensa?

Sanae – “Segundo a Gabriele, se uma garota tem pernas mais grossas que um homem ela é considerada mais masculina que ele. Essa ideia bastou pra pedir em rede mundial um pequeno comentário da Natasha sobre sua beleza. E ela comentou no videoclipe, mas nas entrelinhas deu a entender o quanto estava feliz em esfregar na cara da Gabi o fato de ser namorada do Hyuga.”.

Oliver – Sabe Sanae, talvez eu nem devesse dizer isso, mas se estiver mesmo acontecendo algo entre esses dois é melhor você ficar sabendo. – ela pede ansiosa que eu fale – O Hyuga nem tocou no nome da Gabriele, mas na ligação de ontem ficou claro o interesse dele em saber algum assunto novo sobre ela. Quando viajou pra Braja, ele disse que não queria mais se envolver com a Gabi e nem queria ouvir alguém tocar no nome dela, mas ultimamente tem feito ligações para mim sempre cheio de perguntas implícitas; do tipo se o Willem tem segundas intenções indo até o Rio de Janeiro. Lembrei na hora da nossa conversa, sobre todos os ex da Gabriele reunidos!

Sanae – “Ih, tem caroço nesse angu!” – solto um resmungo e rio, fazendo-a rir também – “Ah, é uma expressão brasileira! As crianças repetem tanto que eu estou pegando!”.

Oliver – É engraçado. Vou começar a anotar essas coisas num caderninho. – nós rimos.

Sanae – “Olha... É difícil pensar no Hyuga com ciúmes da Gabi, mas vamos cogitar essa possibilidade por um momento... Se isso fosse verdade, seria estranha essa implicância dele logo com o Willem. Justin também declarou publicamente, no jornal impresso, que vem assistir toda a folia do desfile de Carnaval no Rio de Janeiro e vai comparecer ao casamento duplo. A lógica é torcer o nariz para o ex-namorado. Willem nunca foi nada da Gabriele, exceto colega de escola.”.

Oliver – Eles têm uma historinha do passado, mas Hyuga também tem uma com Natasha.

Sanae – “Como é? Que história é essa? Porque eles eram vizinhos?”.

Oliver – O Hyuga não gosta de falar nessa história porque acha vergonhosa, mas se você prometer guardar segredo eu te conto. – ela promete e a ouço beijar os dedos cruzados em sinal de confirmação, me fazendo rir – Quando a Natasha era criança os pais dela se divorciaram e a mãe a levou pra ser modelo em Jyrdan. Hyuga entrou no time Fuji sem muita experiência e em pouco tempo foi visita-la, mas chegando lá o Willem já tinha se mudado de Braja para Jyrdan e era namorado dela. O Hyuga já gostava da Natasha, então os dois disputaram uma partida por ela, indiretamente. O capitão perdeu feio! – Sanae solta um murmúrio surpreso – E daquele dia em diante ele escutou o Roberto em todos os treinos, esperando ficar forte. A razão de a Natasha deixar o Willem e ir pra Braja morar com o pai é um mistério. Kojiro só contou isso pra mim.

Sanae – “Então não me surpreende ele ter aceitado o convite de ir para Braja. Gabi tinha razão! Ele quer muito se tornar um jogador experiente e forte, mas não somente pra sustentar a família; Hyuga quer se vingar por ter perdido do Willem! Não me admira eles serem tão hostis um com o outro. Ela desconfiava de alguma coisa quando notou isso, então recusou sair com o Willem e não quis ligar para o Hyuga pedindo desculpas pessoalmente por ter armado a briga.”.

Oliver – A discursão perto dos vestiários pouco antes do Hyuga viajar... – relembro.

Sanae – “Oliver, a Gabi precisa saber disso! Posso contar só pra ela, por favor?”.

Oliver – Tudo bem, mas para todos os efeitos vocês não ouviram nada de mim!

Sanae – “Está bem.” – ela ri e de repente me vem um arrepio na espinha.

Benji – Ei capitão, por que a demora? – Benji aparece na porta do meu quarto – É hora do treino e o time está esperando. Vamos! – aceno com a cabeça e levanto da cama.

Oliver – Sanae, eu vou desligar agora. Preciso treinar. Até. – ela diz um alegre “tchau” e nós desligamos ao mesmo tempo – Ok. Vamos? – Benji está com um sorriso malicioso.

Benji – Não me disse que estava namorando a minha irmãzinha.

Oliver – Porque eu não estou. Mas eu precisaria pedir sua permissão se estivesse?

Benji – Ela me vê como seu irmão mais velho desde que nos conhecemos, então, sim. Oliver – Ok. – rio e passo por ele, andando na direção do campo.

Shingo – Pessoal! – somos interceptados antes de dobrar o corredor e pisar na grama – O Willem convocou todo mundo pra ir ao campo.

Oliver – Sim, estávamos indo pra lá. – Shingo recupera o fôlego.

Shingo – Mas não pelo treino. Ele disse que tem uma notícia importante pra dar.

Oliver – Tudo bem. – nós continuamos a andar – Mas ele adiantou algo?

Shingo – Nada. O treinador Mendes está junto, esperando por você Oliver.

Não teria nenhum motivo pra haver uma reunião a essa hora da manhã no campo, exceto por uma notícia que viesse do Brasil. Mas Sanae não me deu nenhuma novidade sobre o desfile ou o casamento duplo dos técnicos e do Mark com a Talita. Seria alguma alteração nos treinos?

Mendes – Que bom! Vocês chegaram! – todos se viram na nossa direção.

Willem – Então vou começar... Chamei todos aqui para comunicar que recebi uma ligação do presidente Makoto. Há alguns dias, ele chamou a mim, Rivaul e Carlos para uma conversa e explicou ter recebido uma ligação do presidente Edward, do Brasil, que já tinha conversado com Roberto e Mark sobre a participação de alguns membros dos nossos times no Carnaval, e ele, é claro, achou interessante convocar justamente os brasileiros do grupo para ir. Embora algumas discursões tenham acontecido, por conta do telefonema da Gabriele, era bem certa a escolha dos membros. Enfim, dessa vez o presidente Makoto me ligou explicando que a presidenta Kaori, de Silja, lhe informou ter dado sua permissão para o Justin e o time Fórtica assistirem ao desfile de Carnaval no Rio de Janeiro. O treinador Masanttini vai com eles. – isso eu soube pela Sanae.

Mendes – Max não parece muito animado em sair do seu conforto sossegado para se unir à agitação brasileira, mas concordou em acompanhar os rapazes a pedido da presidenta.

Lupita – E por que a presidenta ligou para o senhor Makoto avisando isso?

Mendes – Mesmo com esse programa de intercâmbio, o Fórtica permanece sendo um time de Jyrdan. De qualquer forma, não é essa a notícia mais importante.

Yayoi – Então qual é? Alguém mais vai viajar?

Willem – Sim: Hyuga e Natasha também vão ver o desfile, junto aos times e os técnicos.

Ken – Mas disso nós já sabíamos. Aliás, você ligou pra avisar a Gabriele, mas não chegou a comentar nada com a gente Willem. – ele está corando, mas tenta esconder isso inutilmente.

Deise – É verdade. Precisamos ser informados pela Hannele e depois assistimos a matéria do jornal com aquela repórter que, claramente, estava detestando entrevistar o “casal ternura”.

Camila – Gostei mais de quando a Gabi foi entrevistada.

Natália – Concordo. Adoraria ver a cara da “Tachinha” quando ela apareceu toda linda e ainda pediu o comentário dela no videoclipe!

Algum de nós ri alto. É inevitável mesmo. Como Sanae disse, pode parecer maldade, mas é divertido presenciar a briga entre Gabriele e Natasha. Willem parece desconfortável. Para ele, a piada deve ser incômoda levando em consideração a relação que ele teve com as duas.

Willem – Bom... – ele interrompe pigarreando com uma pose séria – Também sabem que a viajem do grupo do Hyuga foi adiantada para hoje?

– O QUÊ?! – a maioria de nós quase grita em surpresa.

Mendes – É verdade. O presidente Carlo parece ansioso para enviar seus times pro Brasil. E madame Milena Fardem, a ex-esposa do técnico Kelvin, chegou ainda mais cedo com intenção de ofertar solidariedade aos preparativos do casamento da ex-cunhada.

Flora – Só se for mesmo por ela, porque caridade pra Emília eu duvido que ela vá fazer!

Anastásia – Obviamente, afinal, Kelvin a trocou pela nossa técnica.

Pierre – Mas por que a viajem dos times de Braja seria adiantada?

Lui – Tem alguma coisa errada aí. Aposto que estão querendo se promover de algum jeito.

Elaine – Mas como? O presidente Edward nunquinha deixaria qualquer um entrar nessa lista de dançarinos da escola de samba! Só teriam isso pra se promover lá.

Juan – Duvido! Nenhum daqueles fresquinhos, com exceção do capitão, deve sambar.

Karl – Bom, eu também não acho que o Hyuga saiba. – nós rimos, mas Willem permanece sério – Por outro lado, se eles não forem se promover, acham que podem querer atrapalhar?

Yoshiko – Você diz arruinar o evento? Seria terrível!

Hikaru – Mas não impossível. Não duvido que algum deles tente isso.

Jun – Mas Hyuga está com eles. Acham que ele permitiria algo assim?

Misaki – Jamais! O Hyuga pode ter aceitado ser capitão do Filiam, mas não se sujeitaria...

Willem – Vocês estão confiando demais em alguém que abandonou seu time.

Ele não devia ter dito isso. Todos pararam de falar e olharam na direção dele, mas Willem nem se abala. Com certeza, aquela rivalidade antiga entre os dois queima ainda dentro dele.

Ken – Que tipo de indireta bem direta foi essa Willem?

Alan – É! Hyuga jamais nos trocaria pelo Filiam! Nunca suportamos o time!

Gino – Assim como os jogadores de qualquer outro país, e isso devia incluir você.

Willem – É verdade, e justamente porque eu desprezo Braja continuo morando em Jyrdan.

Hikaru – Em outras palavras, você quer dizer que se o Hyuga realmente quisesse jogar ao nosso lado nunca teria aceitado ser o capitão do Filiam?!

Willem – Exatamente. – ele sorri de canto com confiança – Não entendo por que ainda se dignam a ficar preocupados com um cara assim. Vocês põe Kojiro Hyuga num pedestal.

Jamile – Não é bem assim. Ele pode não ser o cara mais sensato do mundo, mas é bacana! Inara – Pelo nosso tempo juntos, Hyuga me pareceu muito ligado ao Fuji.

Willem – Mas qualquer um pode mudar de ideia assim que recebe uma oferta maior.

Misaki – O Hyuga jamais nos trocaria, e ainda mais pelo Filiam!

Lui – Você sabe que ele anunciou escolher ficar no time apenas por uma temporada.

Elaine – Depois do próximo campeonato, tanto ele quanto a Gabriele vão voltar para casa.

Willem – Isso é o que ele diz, mas Natasha e o ex-técnico dele, Kira, estão lá em Braja.

Yoshiko – Se Natasha gostar mesmo dele vai deixa-lo voltar.

Deise – Embora eu não goste muito da ideia dela vir junto... – alguns suprimem os risos.

Brigite – Tem certeza que não há nenhum motivo pra você estar dizendo isso, técnico?

Willem – Como assim? Só estou dizendo o que penso.

Pierre – Oh sim, mas antes da viajem do Hyuga vocês dois pareciam muito hostis.

Anastásia – Alguma razão em particular? – a pergunta conseguiu deixa-lo nervoso.

Willem – Kojiro Hyuga e eu temos opiniões bem diferentes. O ego dele é muito inflado!

Flora – Mas o seu também é, técnico. Além disso, eu duvido que opiniões diferentes tenha sido o problema em potencial para os dois passarem tantos dias em pé de guerra.

Karl – Talvez alguém tenha sido a causa de tanta rivalidade...

Jamile – Uma garota, quem sabe. – essas provocações não vão levar a um bom rumo.

Willem – Isso é ridículo! A minha rixa com Hyuga já tem anos, e vocês como membros do Fuji deviam saber mais do que ninguém, porque o Fórtica é seu rival há muito tempo!

Camila – Desculpe insistir, técnico Willem – sempre que eu escuto os outros chamando o Willem de técnico, a palavra sempre parece vir recheada de sarcasmo -, mas as brigas vinham é de fora do campo de futebol, e todo mundo percebia.

Lupita – Esqueceu por acaso que os dois atearam fogo na grama quando brigaram bem na frente de todos com o pouco tempo da nossa vinda para Jyrdan?

Ken – E vai me desculpar – ele estreita os olhos -, mas de onde eu estava observando tudo nesse dia, você parecia estar provocando o Hyuga.

Pronto! Willem ficou sem palavras para se defender, e isso o deixa ainda mais aborrecido. É melhor eu intervir, porque se essa conversa continuar por mais tempo nós é quem vamos sair perdendo, afinal de contas o Willem ainda é o nosso técnico! E o Roberto vai detestar saber que arrumamos confusão com ele dias antes da viajem para o Brasil. E eu quero muito ver a Sanae!

Oliver – Tudo bem pessoal, de qualquer jeito nós mudamos o foco do assunto. Tem algum motivo em especial para sabermos que os times de Braja vão viajar mais cedo para o Brasil?

Mendes – Se preferirem, alguém devia alertar a senhorita Gabriele da chegada deles, para o caso da senhorita Natasha – esse “senhorita” também saiu meio num tom zombaria – querer visitar o campo onde ela treina com o time Vita. O técnico Willem não teve a chance de fazê-lo.

Willem – Vou pro meu quarto. Não me sinto bem hoje. Se quiserem, treinem sozinhos.

Tenho certeza que o senhor Mendes está disposto a concordar conosco sobre as alterações de humor do Willem quando Hyuga estava por perto. Aquela última frase saiu irônica. Se todo mundo se pusesse contra ele, obviamente o técnico não duraria muito tempo, mas dificilmente a bandeira branca seria hasteada sem derrotar seu resistente pelotão. Willem parece determinado a negar até o fim que o motivo da sua rivalidade com Hyuga se chama “Gabriele”.

Juan – Fui apenas eu, ou mais alguém sentiu o ar pesar por aqui?

Alan – Não, eu também senti. Acompanhado de uma aura assassina!

Natália – Pois é, conseguimos aborrecer o técnico. E agora vamos treinar sozinhos!

Gino – Acho que não faria mal tirarmos um dia de folga.

Mendes – Eu concordo. Também estou precisando de um. – nós rimos.

Oliver – Então vamos comer algo na cantina. Aposto que ninguém tomou café-da-manhã, certo?! – todos concordam e nós rumamos para a cantina, pedindo uns lanches demorados para mastigar e nos acomodando nas cadeiras de mesas vazias – Senhor Mendes, aquela provocação... – não consigo evitar a pergunta aproveitando que ele está sentado perto de mim.

Mendes – Não estou disposto a armar uma briga com o novo técnico de vocês, mas estava complicado continuar assistindo calado àquela guerra de palavras. Meu irmão me deixou a par de um desabafo da senhorita Gabriele. Ele não me disse tudo, porque provavelmente ela bem o ameaçou, porém, a sua capitã aparenta estar descontente com a presença de Willem, Justin e...

Brigite – Kojiro Hyuga. Sim, ela tem todas as razões do mundo para estar!

Pelo visto estão todos prestando atenção. Mas com o volume da televisão baixo, já que são sete da manhã ainda, e a cantina vazia a não ser pelo nosso grupo, não se podia esperar menos.

Inara – A pobre Gabi foi embora daqui tão confusa e dividida que parecia querer chorar!

Jun – Isso por si só já seria um milagre, afinal ela não chora nunca!

Yayoi – Ela até tenta. – Yayoi suspira chateada – Aquele clipe estava mesmo sugestivo.

Anastásia – Pois é, e não era uma sugestão qualquer! Gabriele, claramente, estava dando um recado musical aos três ex dela. E eles devem ter entendido a mensagem.

Mendes – Qual é a história íntima entre a senhorita Gabriele e esses rapazes?

Elaine – Justin a enganou com algumas palavras doces. Dizia coisas legais na frente dela, mas desmentia tudo perto daqueles seus amigos exibidos. E vivia atrás de um rabo de saia!

Flora – Willem, pelo que a gente sabe, quebrou a boneca favorita dela quando era criança. Eles se conheceram quando Gabi só tinha quatro anos e veio à Jyrdan por causa de uma viagem de negócios dos seus pais. Depois disso os pais do Willem o mandaram para Braja pra estudar por dois anos e a pobre bonequinha de porcelana dela sofreu com o reencontro.

Deise – A história feliz encerra com Kojiro Hyuga defendendo Natasha enquanto aquela víbora implicava com a Gabriele para chamar a atenção dele. Quando dava fé eles estavam bem agarrados, e tanto as discursões das duas o aborreceram que o nobre capitão resolveu ceder nas investidas descaradas da ex-vizinha. Ela o venceu pelo cansaço!

Mendes – Ela parece ter tido experiências ruins com homens. A briga com Natasha virou pública com aquela revanche, onde a senhorita Gabriele quebrou a perna.

Lui – Pois é. Aquilo parecia um cabo-de-guerra, até a corda arrebentar.

Camila – Só é uma pena não ter arrebentado para o lado da Gabi se tratando do Hyuga.

Jamile – Fazer o quê. Ele fez a sua escolha. Escolheu muito mal, mas escolheu!

Jun – Existe alguma possibilidade do Hyuga estar indo mais cedo pro Brasil porque soube que o Justin também vai estar presente para assistir ao desfile de Carnaval?

Yayoi – Ele teria que estar com muito ciúme pra isso.

Oliver – Talvez esteja. – todos me encaram e eu bebo um gole de suco antes de continuar – Eu andei conversando muito com a Sanae nos últimos dias – observo os olhares maliciosos -, e antes que alguém diga alguma coisa, nós somos APENAS AMIGOS!

Lupita – Rapidinho, o “APENAS AMIGOS” vai sofrer uma mutação. – os outros riem.

Oliver – Enfim... – suspiro – O Hyuga tem ligado muito pra mim querendo saber alguma coisa sobre a Gabriele. Dava para perceber o seu interesse mesmo que não dissesse o nome dela.

Misaki – Essa é uma informação interessante. Você e a Sanae podiam bancar os cupidos!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com a Bola Toda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.