Com a Bola Toda escrita por Machene


Capítulo 7
Pequenos Momentos de Reflexão


Notas iniciais do capítulo

- As falas do Kojiro em aspas (") são pensamentos. Ele não narra os diálogos e a narração entre travessões (-) é minha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329901/chapter/7

Cap. 6

Pequenos Momentos de Reflexão

{Kojiro Pov’s/Braja, quinta-feira}

Kojiro – Mandou me chamar senhor Carlo?

Carlo – Sim Kojiro. Sente-se. – Kojiro obedece e senta na cadeira em frente ao homem.

O que ele quer comigo? Vir me chamar assim, de uma hora pra outra... E está com muita intimidade comigo também. Qual será o motivo da reunião?

Carlo – Bem Kojiro... – ele sorri – Você é um homem talentoso e inteligente! Eu soube por Kelvin e Kira que andou progredindo nos seus treinos e os seus músculos se desenvolveram de forma regular. Agora ficou mais equilibrado, não é?! – o rapaz confirma com a cabeça, ainda na desconfiança – Na verdade, eu chamei você aqui para discutir um assunto importante... – ele se debruça sobre a mesa e joga o jornal ao lado na frente de Kojiro, ficando sério de repente – Você leu os jornais? – o rapaz pega o jornal e entra em choque – Parece que não... A matéria que está ocupando as primeiras páginas de todos os jornais e revistas é essa: “Gabriele Monterrey aceita a liderança do time feminino de futebol no Brasil”. – Kojiro o encara surpreso e volta o olhar ao jornal em mãos – Ela agora é a líder do time Vita, ou na tradução, “Vida”. Antes elas não eram sequer reconhecidas como um time feminino, por serem poucas e inexperientes, mas agora...!

Kojiro – Eu não fazia ideia! – ele larga o jornal na mesa, passando as mãos no rosto – Eu ando tão ocupado com os treinos que mal tenho tempo sequer de ouvir o rádio!

Carlo – Muito me surpreende nenhum dos seus colegas ter lhe dito nada.

Kojiro – Bom, é que... – ele olha corado para o outro lado – Eu também meio que desvio de todos os assuntos que envolvem a Gabriele. Não estamos mais nos falando desde que eu vim pra cá. – Carlo dá um sorriso de canto e abaixa as mãos juntas.

Carlo – Bem... Assim é melhor, porque o que eu vou dizer agora Kojiro requer seu sangue frio para todas as relações que tiver com essa garota. – o rapaz o encara tenso – Gabriele é uma ameaça! As pessoas gostam dela. Desde que venceu o campeonato, ela conquistou uma legião de fãs e ainda está ganhando pontos com os organizadores da Copa do Mundo. Os presidentes já a admiram, mesmo sendo tão jovem, e ela seria garota-propaganda do comercial esportivo hoje se não tivesse cedido seu lugar! Ela é esperta. – Kojiro permanece quieto, apenas absorvendo – Se as coisas continuarem nesse ritmo, ela entrará na escalação para o próximo campeonato e será a maior pedra no sapato de todos aqui! Kelvin deixou bem claro que Natasha perde a paciência de uma maneira muito fácil quando as duas se encontram! – Kojiro segura sua vontade de rir – A sua ajuda é importante. Com ela, isso não vai acontecer... – ele pausa – Eu quero que a destrua.

Kojiro – Como disse? – ele parece despertar e Carlo suspira.

Carlo – Você me escutou rapaz. Acabe com Gabriele Monterrey! – sorri – Ela já fez nosso país de tolo muitas vezes em rede mundial, e eu acho que está na hora de dar o troco.

Kojiro – Mas do que o senhor está falando? O que quer que eu faça?

Carlo – Vocês já foram parceiros de time. Você a conhece bem. Sabe qual é a coisa que ela mais preza no mundo... Use isso contra ela para impedi-la de continuar no time brasileiro.

Kojiro – Está querendo que eu a ameace? – Carlo permanece sério.

Carlo – Kojiro... – ele levanta de repente e vira de costas, olhando para a janela com suas mãos atrás de si – Vamos ser francos. Uma garota como ela é muito habilidosa. Não é qualquer mulher que tem coragem de se vestir de homem para entrar em uma competição transmitida em rede mundial e ainda ridicularizar o namorado! – de novo, Kojiro suprime sua vontade de rir – Aquela menina é um trunfo enorme, e nas mãos certas um perigo para os adversários!... Se esse time a tiver, eu não tenho dúvidas de que serão as campeãs. – Kojiro parece se surpreender na afirmação do presidente e não esconde isso quando este olha para ele – A minha meta para esta próxima Copa é provar que nós somos os melhores! Você aceitou estar conosco pra ser o melhor jogador do mundo, não?! – Kojiro hesita, mas confirma com a cabeça, igualmente sério – Então, seja um rapaz inteligente e faça o que estou dizendo! Nós temos que impedi-la de ter a mínima chance de conquistar aquela taça! – Kojiro engole em seco sem que Carlo perceba – Até o fim do ano, quando acabar o programa de intercâmbio, os jogadores que trocaram de time e os times no país oposto poderão escolher continuar nele ou voltar ao original. Em um ano, a pré-escalação e as opiniões públicas estarão tomadas. Para conquistar Katagiri e o público, será preciso mais do que chutar a bola em campo. Eu estou contando com você para chamar a atenção dos torcedores!

Kojiro – Mas além de chantagear Gabriele, o que planeja que eu faça?

Carlo – Seja original. – ele sorri, voltando a sentar na cadeira e inclinando seu corpo para trás – As pessoas adoram ver celebridades em eventos sociais. Arranje um!... Aquele Roberto e sua prole parecem estar engajados no Carnaval deste ano no Brasil. É claro – ele ri -, não estou esperando que um mero desfile com penas de papagaio e músicas idealistas façam a cabeça desse grupo interesseiro da P.M.E.! – Carlo prolonga a risada, mas Kojiro permanece sério – E então Kojiro? Nós estamos de acordo? – o rapaz permanece quieto, em reflexão, e então Carlo sorri de um jeito miserável – Lembre-se de que suas ambições e o sustento da sua família estão em jogo!

Eu sei disso, não precisa me lembrar! Mas chantagens e ameaças não são meu forte. Eu só jogo como quero, com garra! Mesmo se a Gabriele estiver entre os melhores, eu também vou me esforçar e quando nos encontrarmos...! Vou entrar naquele estádio matando! – Kojiro sorri de canto – Um dos motivos pelo qual eu deixei os meus companheiros de time foi porque todos nós estávamos precisando andar com as próprias pernas. Agora eu posso provar o meu talento.

Kojiro – Eu entendi senhor. Vou conversar com Gabriele o mais rápido possível.

Carlo – Muito bem rapaz. – Carlo estende a mão para Kojiro e ele levanta da cadeira para apertá-la – Você tem um futuro glorioso aqui, pode apostar! Vai descobrir em pouco tempo que sair do Fuji foi a melhor escolha que fez! – Kojiro não responde, apenas dá meia-volta e se vai.

Antes de tudo, é melhor ligar pro Oliver e saber mais informações sobre a Gabriele. Ele e a Sanae continuam se comunicando por telefone... – ele ri de leve – Engraçado... Se fosse antes, Gabriele e eu estaríamos tirando sarro dos dois, fazendo piadas engraçadas por causa do clima e todos iam rir. Camila e Shingo ririam muito e já Benji e Lupita iam começar a brigar com todo mundo... – ele suspira – Se a Gabriele me criticou tanto por sair do time, por que fez igual?

– Kojiro volta à universidade Burguese e encontra Natasha treinando... Ou, neste caso, só martirizando seu time, Fever. À cerca de dezesseis dias ele tem treinado muito para desenvolver seu lado esquerdo do corpo e a namorada não pára de reclamar do abandono. Bem... Ela não treina quase nada! Como Kelvin, o treinador físico, é seu pai, ela recebe treinamento individual. -

Natasha – Hyu! – ela grita assim que o vê e sai do campo, indo até o corredor das salas de aula próximas e abraçando o braço direito de Kojiro – O que o presidente queria?

Kojiro – Nada demais. Ele elogiou o meu esforço. – não é de toda mentira.

Natasha – Poderia ter feito isso por telefone. – ela franze o cenho.

Kojiro – Ele não pode fazer isso caso alguém grampeei a ligação.

Natasha – É claro!... – ela dá de ombros e volta a sorrir – Agora meu time deu uma pausa. – ou mais especificamente, ELA deu uma pausa – Nós podemos passar um tempo juntos!

Kojiro – Tasha, agora não! Eu preciso fazer uma coisa antes.

Natasha – Você faz depois. – ela tenta puxá-lo para o campo – Vamos ficar aqui.

Kojiro – Você quer namorar na frente de todo mundo? – ele percebe algumas colegas dela olhando e rindo, então faz força no puxão de Tasha.

Natasha – Não faz nenhum mal exibir o meu gatinho! – ela ri e se aproxima lentamente – Além disso, eles são seus amigos também, não são?! Não vão se importar com formalidades!

Kojiro – Eu... – por um momento, passa pela mente dele a imagem de todos os amigos e a de uma pessoa em especial – Não dá Natasha. Eu tenho uma coisa importante pra fazer.

Natasha – Você me chamou pelo nome completo? – ela se aborrece.

– Desde o primeiro encontro de Natasha com Gabriele, quando ela mentiu sobre Kojiro ter vários encontros e apelidar todas as garotas para não esquecer o nome de nenhuma, Tasha não aceita mais ser chamada pelo nome completo por ele. Kojiro engole em seco e sorri de canto. -

Kojiro – Tasha! – ela sorri e ele suspira – Desculpe. Agora eu preciso ir.

Natasha – O que é mais importante que eu? – pela primeira vez na vida, em tantos anos de amor infantil reprimido, Kojiro sente na pele o quanto Natasha é grudenta.

Kojiro – Gabriele tinha razão... – sussurra com o rosto virado e Tasha solta ele num pulo.

Natasha – O que você disse? – ela o encara, colocando as mãos na cintura.

Kojiro – Nada. Dá licença, eu tenho que ir pro meu quarto. – sem esperar que ela saia da frente, ele passa quase correndo por ela e anda até chegar aos dormitórios, entrando no quarto.

O que deu em mim? Por que eu estou correndo da Natasha? Não aceitei ser o namorado dela?... Ah! Eu vou ligar logo para o Oliver e ver se ele tem alguma novidade.

Kojiro – Oliver? – o amigo o cumprimenta contente pelo celular – Eu vou bem. E você?

Oliver – “Essa conversa já tá muito manjada Hyuga!” – ocorre uma pausa temporária.

Kojiro – Sabe Oliver... Acho que eu só me toquei agora que nenhum de vocês me chama pelo nome. – Oliver fica quieto, mas logo ri.

Oliver – “Ah Hyuga, isso porque nós respeitamos o nosso capitão!”.

Kojiro – Mas você é o capitão agora. Eu sou até rival de vocês.

Oliver – “Não vai deixar nunca de ser o nosso capitão Hyuga. Mesmo você sendo agora o líder do Filiam, nós vamos continuar sendo os seus amigos, não é?!”.

Meus amigos... Eu não acredito que eles ainda se importam comigo, mesmo depois de ter ido embora! – Kojiro abaixa a cabeça por um momento, sorrindo e segurando uma lágrima. -

Oliver – “Hyuga? Você ainda tá aí?” – Kojiro suspira e deita na cama, ainda sorrindo.

Kojiro – Sim... Mas me diz, quais são as novidades? Nós não conversamos faz tempo!

Oliver – “É mesmo. A última vez foi quando você ainda estava viajando para Braja... Na verdade, tem uma novidade sim. Você já leu os jornais?”.

Kojiro – Está falando de a Gabriele ter aceitado ser líder do time brasileiro Vita?

Oliver – “É. Eu soube pela Sanae agora a pouco, antes do almoço. Hoje faz dezessete dias que elas foram para o Brasil e a Gabi recebeu essa proposta sexta-feira passada. O técnico delas, o senhor Philippe, está satisfeito com o treinamento dela. A Gabi tem treinado muito!”.

Kojiro – Muito? – ele repete surpreso – Muito quanto?

Oliver – “A Sanae diz que mesmo depois de sair do campo da universidade, ela vai jogar com as crianças nos fundos ou na entrada da casa.”.

Kojiro – O que? Que crianças e qual casa?

Oliver – “Ah, desculpe, eu esqueci que você não sabe!... O Mark conhece uma costureira chamada Aparecida no Brasil. Ela tem doze filhos.”.

Kojiro – Doze?! – ri – Nossa! Dá um time mirim de futebol! – Oliver ri também.

Oliver – “É verdade! São seis garotos e seis meninas e todos eles adoram futebol! A Sanae e a Gabi ficaram de tomar conta das crianças pra pagar por conta própria sua estadia na casa da dona Aparecida. Elas também ensinam futebol pros pequenos.”.

Kojiro – E a Gabriele treina com o time feminino e com as crianças?

Oliver – “É. Sanae diz que como eles são novinhos, entre os cinco e doze anos, as chamam de tias.” – os dois riem – “Sabia que o time masculino, o Pars, deu em cima da Gabriele?”.

Kojiro – Ah... – ele se controla para mudar a pergunta – O que quer dizer Pars?

Oliver – “Pars?” – controla uma risada – “É ‘Festa’ em latim. Sanae também disse que o vizinho das crianças, um garoto chamado Pedro, sabe muitas coisas, desde o latim até a história do estádio Domus Dei. Elas aprendem muito!” – eles riem de novo, Kojiro um pouco menos – “Você soube dos novos cargos que o Roberto e os outros receberam?”.

Kojiro – Eu cheguei a ler uma parte da matéria, mas não entendi as definições dos cargos.

Oliver – “No jornal tem explicando... Esse assunto virou uma febre! As pessoas daqui só falam disso nas ruas!... Sexta de manhã a Gabi ligou para a Selena quando todo mundo estava no campo e ela perguntou quem de nós podia substituir os dançarinos da escola de samba, que se acidentaram. Aceitaram Rivaul, Leo, Pepe, Selena, Molly, Hannele e Gisela. Carlos foi ver o show como acompanhante. Eles viajaram no mesmo dia pro Brasil e estão todos ensaiando para participar do Carnaval. O restante de nós vai daqui a alguns dias pra assistir ao Desfile das Campeãs e participar do casamento duplo dos técnicos e do Mark com a Talita.”.

Kojiro – Isso é sério? Eu não acredito! – Oliver ri – Os presidentes concordaram com isso?

Oliver – “Já que você aceitou ser o capitão do Filiam, Justin ficou na liderança do Fórtica e Willem subiu de posto, virou técnico. Por enquanto, o Justin tem que ser capitão e técnico por um ano, até o fim do programa de intercâmbio. Quando tudo terminar, ele já anunciou que vai para Jyrdan com o Fórtica e o Fuji e as Hotters voltam para Silja com o Roberto e a Emília. Se depois disso os jogadores quiserem trocar de time temporariamente ou permanentemente, tudo bem, mas antes os presidentes querem testar novas possibilidades. O Carnaval só vai durar uns dias e depois voltamos à rotina normal de treino, pra tentar entrar na pré-escalação do Katagiri no final do ano. Segundo a Sanae, a Gabi aceitou jogar uma vez pelo Brasil, neste campeonato, pra dar reconhecimento ao time feminino Vita. Quando tudo terminar, ela volta para Hotter.”.

Kojiro – Sei... – suspira – Então foi por isso... – sussurra.

Oliver – “O que você disse?” – Kojiro diz um “nada” melancólico – “Você não está com uma voz muito animada. Aconteceu alguma coisa?”.

Kojiro – Eu acho que aceitei esse convite de capitão do Filiam rápido demais.

Oliver – “Não está sendo como você esperava?” – Kojiro não responde de imediato.

Kojiro – É só que agora eu consigo entender muitas das coisas sobre as quais falei com a Gabriele antes de vir pra cá. O elo dela com as garotas, por exemplo. Elas têm uma ligação forte e agora, que eu estou longe de todos, sei como ela deve ter se sentido quando anunciei que viria para Braja. – pausa, sorrindo triste – Mas a Gabriele deve me achar um imbecil, não é?!

Oliver – “Eu não diria isso.” – ri de leve – “A Gabi só não estava entendendo essas suas razões de ir embora, mas agora eu acho que ela já entende.”.

Kojiro – E como você tem tanta certeza disso?

Oliver – “A Sanae me contou que ela anda pensativa depois de conversar com o treinador Ariga, o irmão do senhor Mendes.” – Kojiro resmunga uma confirmação – “Parece que ela tem desabafado com ele todas as suas dúvidas e o treinador a ajudou a entender que você partiu por estar protegendo a sua família, porque a carreira de jogador sustentou a sua mãe e seus irmãos por muito tempo e você está tendo uma chance melhor em Braja, especialmente pelo seu técnico, Kira!...” – ele pausa e suspira – “Além disso, tem a questão que no fim do ano os jogadores vão poder escolher se voltam para casa ou ficam com o time pra onde foram mandados durante esse programa de intercâmbio. A Sanae me disse que a Gabriele confessou ter aceitado ser a líder do time Vita pelo mesmo motivo que acha ter sido o seu: independência. Ela não quer que nem ela ou as garotas sejam muito dependentes umas das outras e melhorem como jogadoras.”.

Kojiro – E esse foi o meu principal motivo! – confirma – É um daqueles momentos onde a melhor decisão é partir e evoluir... Mas eu vou voltar pro Fuji depois do próximo campeonato e nós vamos disputar todos os campeonatos seguintes da Copa juntos. Vai me devolver o posto!

Oliver – “Por mim tudo bem!” – os dois riem – “Não que eu não goste de ser capitão...”.

Kojiro – Você anda conversando muito com a Sanae, não é?! Estão namorando? – riem.

...

– Hyuga, cara, você não vai acreditar quem tá passando na TV agora!

Kojiro – O que foi? – ele se aproxima de um colega de time, saboreando seu sanduíche de café-da-manhã sentado no banco perto do balcão da cantina, como todos os outros – É...!

– É! – o rapaz volta a falar empolgado – É a Gabriele Monterrey! Ela não está uma gata? – Kojiro suprime a vontade de reclamar com ele, afinal, ela não é nada sua.

Natasha – O que está acontecendo? Por que estão molengando tanto pra terminar de... É a Gabriele? – ela olha para a TV suspensa na parede – Ela fez um clipe com as amigas?! E está linda também! – o tom é de revolta – Eu não acredito! Aumentem o volume! Eu quero ouvir! – o rapaz perto dela obedece e pega o controle remoto sobre o balcão, aumentando o volume.

“- E então Gabriele? – o repórter a pergunta diante do belo plano de fundo do campo da universidade Sonore – Você já era uma estrela em campo. Como é ser uma estrela da TV?”

“Gabriele – Ai meu Deus, não sei dizer! – ela ri, pondo uma mecha do cabelo com baby-lise atrás da orelha direita e piscando os olhos maquiados – Eu agradeço aos meus fãs, por terem deixado tantos recados gentis na página de comentários do vídeo na internet e também por suas cartas. Eu li todas, viu?! – ela, o repórter e o cara da câmera, pelo que se percebe no eco, riem – Mas, especialmente, eu quero agradecer ao presidente Edward, por investir no meu sucesso.”

“- Então foi ideia do nosso presidente que você fizesse um clipe com as suas amigas?”

“Gabriele – Na verdade a ideia foi da Sanae. – a garota dá um passo à frente e fica ao lado da Gabi, abraçando-a quando ela passa o braço direito sobre seus ombros – Mas a escolha dessa música foi minha e o investimento foi do presidente Edward, que contratou toda a maravilhosa equipe que nos ajudou a gravar o clipe. Todos foram muito pacientes comigo. – todos riem.”

Natasha – Eu não acredito nisso! – Kojiro olha para o lado e vê a garota cerrando dentes e punhos em completa ira – Por que eu não pensei nisso antes?! E tá na cara aquela falsidade!

– Shi, fica quieta Natasha! – muitos reclamam e ela cruza os braços com raiva.

“- Mudando um pouco de assunto... – o repórter continua – Você decidiu ser a capitã do time Vita, mas o Kojiro Hyuga declarou na sua primeira entrevista como capitão do Filiam que você e ele tiveram uma briga por causa da saída dele do Fuji. Por que decidiu sair do Hotter?”

“Gabriele – Mas eu não saí. – ela sorri e o repórter se surpreende, desfazendo o sorriso – O que eu fiz foi dar um tempo. Eu percebi que minhas amigas e eu ficamos muito dependentes umas das outras em campo, e assim nunca conseguiríamos evoluir! – Selena e as demais moças atrás de Gabi e Sanae chegam mais perto, sorrindo – Nós nos adoramos, mas todos precisam de uma música solo, a não ser no caso do clipe conjunto...! – todos riem de novo – Então eu aceitei ser a líder do time feminino de futebol brasileiro por um campeonato. Depois disso, eu volto pro meu antigo time... E quanto ao Kojiro Hyuga... – ela pausa de propósito, olhando diretamente a câmera, e a cantina inteira do outro lado da tela silencia – Eu não vou me desculpar pela briga, já que você devia ter me contado os outros motivos pelos quais saiu do Fuji. Saiba que é um fato científico que mesmo nascendo mais homens do que mulheres, vocês é quem morrem primeiro, e emoção reprimida é um desses fatores!... – suspira – Mas eu quero que saiba também que eu sei como se sentiu quando precisou trocar de time. E te perdoo por ter sido um idiota maior do que de costume. – ela sorri e Kojiro se arrepia do outro lado – Ah sim, e Natasha! – os jogadores na cantina a encaram – Estou esperando você comentar no meu vídeo e admitir como eu sou mais gostosa do que você. – no plano de fundo, o time Pars começa a bater palmas aos berros e o Vita começa a rir, puxando a risada do repórter, que tenta se controlar.”

Natasha – AQUELA VADIA! – ela sai aos bufos e passos pesados da cantina, com todos os jogadores do Filiam rindo e vaiando.

Kojiro – Ei galera, calem a boca! – eles ficam quietos e Kojiro volta a olhar para a TV.

“- Então fale para o pessoal de casa um pouco mais sobre o clipe, pra quem ainda não viu.”

“Gabriele – Claro! Ele é uma fotocópia do clipe das Girls Generation, Run Devil Run...”.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com a Bola Toda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.