Com a Bola Toda escrita por Machene


Capítulo 2
Passados Sem Comentários


Notas iniciais do capítulo

Finalmente minha gente, a terceira fase da prolongada saga de Super Campeões, "Com a Bola Toda"! Espero que curtam essa continuação tanto quanto eu. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329901/chapter/2

Cap. 1

Passados Sem Comentários

{Gabriele Pov’s}

Sanae – Gabi... Gabi! – pisco os olhos algumas vezes e a encaro – Tá tudo bem?

Gabriele – Tá, tudo bem. Desculpe Sanae, eu estava distraída!

Sanae – Você está olhando para o lado de fora da janela desde que embarcamos no avião. Em que está pensando? – ela parece preocupada... E do que adiantaria preocupa-la ainda mais?

Gabriele – Nada demais... Só estou ansiosa pra chegarmos ao Brasil. – eu acho que o meu sorriso não a convenceu – Nós não devemos demorar muito, então tente dormir um pouco.

Sanae – Certo. – ela suspira e coloca a poltrona na horizontal – Tem certeza que está bem? – eu confirmo com a cabeça e ela, mesmo desconfiada, deita e fecha os olhos.

Eu não estou doente, apenas amargurada, e o pior é que sei o quanto meu estado preocupa mamãe e aos outros que se importam comigo. Mas apesar de ter escolhido ir para o Brasil com o impulso errado, eu quero aprimorar o meu futebol do jeito certo, e sem abandonar as garotas...

{Flash Back On}

Hannele – Tem certeza que vai fazer isso Gabi? – ela a observava andar de um lado para o outro, arrumando suas coisas, sentada na cama da jovem – Você pode acabar se arrependendo!

Gabriele – Eu nunca tive tanta certeza de uma coisa quanto eu tenho agora Nele! – parou de mexer na mala e ergueu a cabeça, olhando pensativa para a janela e, consequentemente, para o lado de fora da universidade – Esta será a minha maior chance de aprimorar meu talento!

Elaine – Se é isso mesmo que quer fazer nós não vamos te impedir...

Anastásia – Mas é bom que você pese prós e contras! Vai acabar é dando um passo maior que a perna! Tem certeza que não está fazendo isso só porque o Kojiro Hyuga te provocou?

Gabriele – Diga o que quiser Ana, não vai me convencer do contrário!

Brigite – Eu não diria que o Hyuga a provocou... Ele só foi atrás do que achava ser o certo.

Flora – Mas não se persegue um sonho indo embora e deixando os amigos pra trás Bi! Se ele fosse um bom jogador mesmo, jamais abandonaria o time e nossa linda Gabi!... – ela pausou e deu um sorriso de canto, balançando os cabelos e pondo uma mão sobre o peito – Não tão bela como eu, mas mesmo assim...!

Gabriele – A sua delicadeza me comove, oh Florisbela!... – suspirou, voltando a colocar as roupas na mala – Não é a toa que eu digo que você e Karl terão filhos narcisistas, mesmo ele não sendo tão “gentil” como você! – Flora deu um sorriso de deboche e cruzou os braços.

Camila – Não fiquem tão preocupadas! A Gabi dá conta do recado! Ela já se fantasiou de homem duas vezes, nos ajudou a participar do campeonato mundial pela primeira vez e ganhar a taça, venceu as duas quermesses passadas, convenceu a Natasha a terminar com o Justin...!

Gabriele – Só pra variar, eu acho que você devia se preocupar um pouquinho para deixar de ser tão distraída Mila! Só não surta que nem a Lane quando não souber o que fazer! – ela riu, puxando em uma mão a mala com rodinhas e no ombro oposto uma mochila, enquanto a Elaine torcia o nariz, logo abrindo um sorriso.

Deise – Mas a Camilinha tem razão Gabi. Você é uma jogadora talentosa, e eu sei que vai se sair muito bem no Brasil! – Gabriele lhe sorriu.

Lupita – Você tem que provar a todos que não é só porque é mulher que é fácil te derrubar!

Gisela – Mas se tiver qualquer problema lá no Brasil, pode nos chamar que nós pegamos o primeiro voo na mesma hora e vamos te ajudar! Você pode contar sempre com a gente, e...

Gabriele – Obrigada Gigi! – ela a parou quando notou que estava se animando e começou a caminhar para fora do quarto, sendo seguida pelas amigas.

Jamile – Seja lá o que você fizer naquele país, lembre-se: não tem licença pra dirigir, gays, tarados e ladrões existem em qualquer lugar e se perder as estribeiras, beber até ficar louca e for casar com um bombeiro, não se esqueça de nos avisar! – todas começaram a rir.

Molly – Você é demais Mile! – suspirou, recuperando fôlego – Ei Gabi, nunca se esqueça de quem você é e também faça com que os outros não esqueçam! Se tiver que machucar alguém por ser você mesma, que seja! – Gabriele parou de andar, todas já no portão da universidade.

Gabriele – Deixa comigo Momo! – quando ela estreitou os olhos pelo antigo apelido dado pela própria Gabriele, as outras riram.

Inara – Tenha cuidado Gabizinha! – elas se abraçaram – Seja como for, você será sempre a nossa capitã e querida amiga! – Gabriele ficou comovida, mas ainda assim não chorou.

Natália – Nara tem razão. Mesmo você sendo um pé-no-saco, a gente te ama como nossa irmã! – Gabriele colocou o braço ao redor do ombro dela rindo, mas quando se afastou chutou a sua bunda com o canto do pé direito, fazendo-a corar e correr atrás de si.

Selena – Tá bom, já chega! – segurou Natália e sorriu para Gabriele quando esta voltou a segurar sua bagagem – Se precisar desabafar, por favor, sinta-se a vontade para me ligar.

Gabriele – Ok Sele, eu ligo e mando por você um chute telepático pra Tatá! – todas riram.

Rivaul – Gabriele! – o Fuji se aproximou junto de Yoshiko e Yayoi – Então... Você já está indo mesmo pro Brasil? – ela suspirou e afirmou com a cabeça.

Gino – Tem certeza que não está fazendo isso apenas por impulso?

Gabriele – Eu já tomei a minha decisão. Eu quero melhorar minhas técnicas, aprender um novo chute que seja só meu, e vou fazer isso no Brasil. Além disso, será por pouco tempo.

Pepe – Mas nós passamos tão pouco tempo juntos e você já vai embora!

Alan – É mesmo! Nós vamos sentir a sua falta, e falta dos seus gritos!

Gabriele – Oh, que fofo!... Não se preocupem. Eu já disse para Sele que vou ligar sempre... E se quiserem, eu posso gritar no telefone todos os dias também. – todos riram.

Jun – O Roberto já conversou com os presidentes e todos liberaram sua estadia no Brasil, mas apenas por um mês, porque ainda estamos fazendo o programa de intercâmbio!

Yayoi – O senhor Mark entrou em contato com a costureira que vai fazer as roupas para os casamentos e pediu que ela reservasse mais um quarto pra você.

Ken – Eu ainda não entendi... Vocês cinco vão ficar na casa dessa costureira?

Gabriele – Sim. Ela é uma amiga do tio Mark. Eles se conheceram quando ele foi visitar o Brasil e descobriu que essa mulher tem muito talento para fazer uniformes esportivos, então a contratou pra trabalhar nas indústrias dele. Nós vamos nos hospedar na casa dela.

Pierre – Mas eu soube que você não quis que os técnicos e nem Mark ou Talita pagassem a sua estadia lá. O que está pretendendo?

Gabriele – Eu resolvi ir com eles para o Brasil na última hora. Não quero abusar e ter que ficar lá de favor! Eu vou pagar o quarto de outro jeito... Trabalhando, quem sabe.

Lui – Você é um osso duro de roer, heim Gabizinha! – ela inflou seu peito, toda orgulhosa, e alguns presentes riram – O que vai fazer quanto ao futebol?

Gabriele – Eu pedi pra treinadora levar um papo com o presidente do Brasil, Edward. Ele vai aceitar o meu ingresso temporário no time feminino se eu atingir as expectativas do técnico.

Karl – O nome dele é Philippe Troussier. Ele não tem origem brasileira, mas o cara é um treinador muito bom! Ninguém sabe até hoje quais os métodos de treino dele, mas não pode ser coincidência os jogadores brasileiros ganharem os jogos todos os anos!

Benji – Isso é verdade. O cara não perdoa! A meu ver, ele não parece ser má pessoa, mas é certeza que ele não vai pegar leve só por você ser mulher Gabriele!

Gabriele – E nem eu quero que ele faça isso! – riu – Eu estou pronta!

Juan – É melhor que esteja, porque você vai estar nos representando!

Leo – E não se esqueça do prazo estipulado, mas também não ponha tanta pressão em si!

Gabriele – Tudo bem, eu entendi! Mas não tem problema, eu volto com eles em um mês.

Misaki – Se acontecer qualquer coisa, você pode ligar para qualquer um de nós. Mas não conte com dinheiro pra fiança se for presa! – todos gargalharam, mas Gabriele riu levemente.

Gabriele – Engraçadinho... Tá pegando o senso de humor da sua namorada é?! – Misaki e Jamile coraram e os amigos tiraram onda por pouco tempo.

Hikaru – Eles estão chegando. – os outros olharam para trás, vendo seus técnicos, Mark, Talita, Oliver e Sanae se aproximando – Cuide-se Gabriele.

Gabriele – Vocês também. Eu vou sentir saudade de todo mundo!

Yoshiko – Tem certeza que não vai querer levar mais algum de nós com você?

Gabriele – Se levasse ia atrapalhar o treino de vocês e causar uma confusão no programa da dona Kaori e do senhor Makoto. Além disso, eu não quero separar os casaizinhos já formados!

Emília – Mas eu me sentiria realmente mais tranquila se escolhesse alguém para ir junto. – ela chegou perto e suspirou.

Talita – Emi tem razão querida. Nós vamos ter muita coisa pra fazer e ficaremos fora todo o dia. Pelo menos você teria companhia!

Mark – E também não está certo os seus horários de treino, porque ainda não sabemos em que posição você treinará! Se levasse mais alguém, poderiam treinar juntos.

Gabriele – Eu fico contente que pelo menos vocês estejam confiantes sobre o meu ingresso no time!... – ela suspirou, dando um sorriso de canto.

Roberto – Você tem potencial Gabriele! Possui talento, é dedicada e ama o futebol, e isso é o principal! Qualquer um que diga o contrário está louco! – ela abriu um belo sorriso – De fato, você e Sanae estão progredindo rapidamente e eu estou satisfeito em ver isso!...

Emília – É isso! – gritou de repente – Por que a Sanae não vai conosco?

Sanae – O que, eu? – apontou para si mesma – Mas por que eu?

Emília – Como Roberto disse: você está progredindo muito bem Sanae! Se for conosco pro Brasil, poderá aprender com os melhores e ainda fará companhia pra Gabriele enquanto nós nos preparamos para o Carnaval e os casamentos!

Talita – Eu acho uma boa ideia. Pode ser uma ótima oportunidade de testar o verdadeiro potencial dela, já que Oliver agora será capitão do Fuji!

Gabriele – E o que isso quer dizer?

– Eu andei analisando alguns dados e estou satisfeito com o progresso de Oliver Tsubasa! A senhorita Nakazawa também tem um físico interessante, embora ainda precise fortalecer os seus músculos, assim como o namorado. – um homem chegou perto e comentou.

Sanae – Namorado? – ela corou dos pés a cabeça, não percebendo, mas ele também.

Carlos – Ah, é o senhor o nosso novo treinador físico? – o homem o cumprimentou com a mão direita – É um prazer senhor...

– Mendes. – o homem lhe sorriu – Eu sou um amigo de Max e serei o treinador substituto.

Oliver – Como vai senhor Mendes. – eles apertaram as mãos – É um prazer revê-lo.

Sanae – Vocês já tinham se conhecido?

Oliver – Sim. Eu fui até a sala dele hoje de manhã depois de vê-lo chegar à universidade.

Mendes – O condicionamento físico do senhor Tsubasa me surpreende, mas estou deveras intrigado com as duas senhoritas também. Eu acho que vocês podem ir longe, e por isso tomei a liberdade de pedir pessoalmente que meu irmão, senhor Ariga, compartilhe os dados que colher da senhorita Monterrey comigo enquanto estiverem na universidade Sonore! Agora... Eu posso ter um lucro muito maior, e vocês também, se forem as duas de uma vez.

Oliver – Não é má ideia. – Sanae o encarou, incrédula, o que não passou despercebido por Selena e Gabriele – O quê que você acha Sanae?

Sanae – Bem, eu... – todos a encaravam ansiosos pela resposta e Oliver não retirava o seu sorriso do rosto – Eu não vejo por que não. – ela abriu um sorriso, mas não tão contente quanto os outros – Se a Gabi não achar que vou incomodar...

Gabriele – Você me incomodar? De jeito nenhum! – ela sorriu e a abraçou pela cintura.

Mark – Eu vou ligar para a dona Aparecida. – ele pegou o celular e se afastou.

Roberto – E eu vou avisar os presidentes novamente. – fez o mesmo que Mark.

Gabriele – Bom, gente, na minha ausência a Lupita é a capitã e eu espero que a obedeçam! – todas concordaram com a cabeça – Então, acho que isso é tudo... Quem vai me dar um abraço?

Sanae – É isso aí gente, vamos lá, abraço em grupo! – alguns ainda ficaram de fora.

Oliver – Vamos lá gente, não sejam tímidos logo agora! – os outros rapazes obedeceram e todo o grupo logo estava em um caloroso abraço, com Shingo e Camila na frente, abraçando sua ex-capitã e colega de time – Nós vamos nos ver em breve!

Sanae – Sim, e logo estaremos juntos de novo, prontos para o próximo campeonato!

Shingo – Não se esqueçam de ligar! Nós vamos sentir saudades!

{Flash Back Off}

– Senhorita? – a julgar pela cara da aeromoça, já devia estar me chamando em inglês faz um tempinho – Aceita alguma coisa? – seria bom se eu conhecesse algum prato nesse carrinho.

Gabriele – O que é isto? – aponto com o dedo direito para uma massa.

– Tudo aqui são pratos brasileiros. Isto é pão-de-queijo. – ah sim, a Sele já tinha me falado desse prato – É como um pão normal, mas com queijo dentro.

Gabriele – Eu aceito um com um copo com suco. – como eles são enormes, só um deve me encher – Obrigada! – a mulher sai sorrindo – Um, e não é que é bom!

Pão-de-queijo, Carnaval, futebol... O Brasil tem muita coisa legal. Quem mais eu conheço do Brasil sem ser Selena, o Carlos, Leo, Rivaul e Pepe? Dos garotos, Pierre e Lui são franceses, Juan e Alan argentinos, Karl é alemão e Gino italiano. O resto deles é japonês. Todos são ricos ou classe média alta. As garotas... Sanae, Yoshiko e Yayoi, só pelos nomes, todo mundo percebe que são de origem japonesa.Jamile é árabe, Hannele havaiana, Elaine é uma francesa também...

Molly é inglesa, mas tem descendência espanhola. Brigite é a mesma coisa: é irlandesa de origem grega. E os gregos inventaram o Carnaval!... O que eu acho engraçado é a Inara ter um nome indígena e descendência brasileira, ainda que seja dinamarquesa, e Selena ter nascido em Salvador com um nome de origem grega! E Sele é uma brasileira legítima, com curva e samba no pé!... Mas nenhuma de nós é rica. Bom... Eu já fui, mas agora não conta!...

A empresa de talentos dos meus pais faliu quando eles morreram, já que nenhum membro da família queria manter os negócios... E nem a mim... É o que se espera quando uma criança nasce de um casamento inaceitável entre duas pessoas de nacionalidades muito diferentes. Mas isso pouco me importa! Agora que parei pra pensar, mamãe era brasileira. Sendo assim, sangue brasileiro corre nas minhas veias!Não deve ser difícil me adaptar lá no Brasil então... Foi de onde o Roberto veio!

Se os brasileiros forem como ele, tô feita! O interessante é que eu aperfeiçoe o meu futebol, voltando junto da Sanae firme e forte, nós duas as maiores craques! E um dia, todas nós poderemos bater o Brasil de igual pra igual em campeonatos futuros... Ou até, quem sabe, jogar por ele! Por que não? O programa de intercâmbio serve pra isso! Será um verdadeiro sucesso se garotas como nós, com histórias tristes e difíceis, conseguirmos tudo isso.

Em ordem, quem primeiro apareceu na formação do time antigo, Fever, foram as que são nascidas em Braja como eu: Lupita, Deise, Camila, Gisela, Anastásia, Natália e Flora. Quando a convocação de jogadoras começou, Lupita e Deise apareceram juntas. Elas nem se conheciam: Lulu é filha de uma doceira que organiza buffets e Dede morava com o pai desempregado e seu avô diabético em uma boa casa, mas em um bairro precário. Emília as convocou como goleiras. Uma muito otimista, a outra exigente demais...

Eu fiquei no começo só chutando a minha bola nova, que tinha ganhado de presente de aniversário do tio Mark, entre um gol e outro, pois ficava cada uma de um lado esperando que eu marcasse. Ainda era mais fácil marcar com Dede do que com a Lulu; claro, ela sempre foi uma durona! Deise me incentivava, dizendo que algum dia eu marcaria um gol na Lupita. No dia que eu marquei foi com a ajuda da Camila.Ela veio de uma cidade pequena do interior, como a Flora e a Anastásia, mas no caso dela era o interior do interior!

Fogão a lenha, eletricidade na base da energia eólica, água de um poço! A Mila só tem uma irmã mais velha, que trabalha desde os dezesseis anos para cuidar dela e da casa em uma lanchonete, como garçonete. Quando ela surgiu, entusiasmada e gentil, vencemos a Lupita e nos tornamos boas amigas, as quatro. Depois chegou a Gisela... A treinadora foi quem a “descobriu”, por assim dizer, porque ela nunca sonhou em ser a jogadora que é hoje, muito menos fazer do futebol uma profissão! Mas ela sempre teve talento...

A Gigi foi achada quando eu e a mamãe estávamos fazendo compras em uma feira. Ela pediu à moça da barraquinha de frutas uma maçã e prometeu que pagaria ali mesmo, quando ganhasse dinheiro. A mulher não entendeu, mas percebeu que ela estava sendo sincera. Como sempre... Gigi usou a maçã para fazer embaixadinhas, e jogava tão rápido a fruta de um lado para o outro e por todas as direções do corpo que nós duas, a mamãe e eu, ficamos impressionadas!

Ela fazia isso todos os dias, nós descobrimos depois pelo dono da barraca de peixe... Gisela tinha que sustentar mais três irmãos menores, fora a irmã caçula que nasceu faz quatro anos. A mãe era a caixa de um supermercado, mas desgraçou a vida quando casou com o falecido pai dela. O homem vivia bêbado, Gigi nos contou, e se envolvia com traficantes de drogas o tempo todo, mas a boa mãe dela não sabia disso até ser tarde demais...

Aí quando o traste, e Gisela que me perdoe o insulto, enchia a cara, acabava engravidando a esposa! Gigi foi a primeira a nascer, e depois dessa caçula o canalha foi assassinado, porque devia dinheiro a um traficante. Amém!... Então, nenhuma de nós conseguia acompanhar a velocidade da Gisela. Ela era imbatível! Nas competições, nós ganhamos muitas vezes de outras escolas da cidade porque ela tava no nosso time! Mas uma vez a Gisela teve uma falta...

O juiz a culpou por chutar a adversária, sendo que a garota tropeçou em seus próprios pés depois dela tirar a bola. Felizmente, a nossa Anastásia estava lá na época! A vantagem de pedir carona aos pais dela é que, como os dois são maquinistas, que às vezes trabalham no mesmo trem, se a viagem for longa tem desconto! O time todo já viajou mais de duas vezes com eles entre uma cidade e outra... Aninha tava lá, com o seu bendito dom de convicção, no jogo em que a Gigi levou falta.

Ela não estava jogando ainda, era só uma expectadora... Por sorte a Anastásia ficou perto do campo, e quando o juiz soprou o apito e mostrou o cartão amarelo ela desceu da arquibancada no pulo e correu às grades, gritando que era uma injustiça penalizar a jogadora pela adversária ter os pés tortos! O estádio inteiro caiu na risada e o juiz se viu obrigado a retirar a falta pra não causar a revolta dos torcedores, já que ficaram do lado dela. Assim foi mais uma contratada...

A Natália e a Flora entraram no time ao mesmo tempo também, durante os dias de testes para os membros novos. Flora tem pais fazendeiros, então, acostumada a acordar cedo, foi a primeira a aparecer na fila naquele dia... Natália, pelo contrário, foi bem a última!... Tatá preguiça pura...! Na fila ficou impaciente pra chegar logo sua vez e bastou chegar ao campo e ela se soltou! Tatá também queria ser jogadora de futebol desde o começo, mas foi impedida por muito tempo pelos pais, que queriam vê-la como advogada ou qualquer coisa do gênero para não passar pelo sufoco dos dois, que são professores.

Um belo dia, o dia do teste, ela saiu escondida, foi aceita no nosso time e os pais pararam de fazer tempestade em copo d’água mais tarde... Ora, chegamos!...

Gabriele – Logo eu serei a melhor atacante e nós nos veremos em breve Kojiro... Aguarde.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com a Bola Toda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.