O Avião escrita por Seth


Capítulo 1
O Avião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329857/chapter/1

Estava sentada na calçada da frente de sua casa, uma garota conferindo o calendário que havia ganho da mãe para saber quantos dias faltava para o natal, quando percebe algo leve e pontiagudo batendo em sua cabeça, logo dá uma leve sacudida em seus longos cabelos negros. Não liga e levanta-se, olha para o chão e percebe que há um aviãozinho de papel jogado, ela o recolhe, desdobra e percebe que há algo escrito nele, conforme vai lendo, vai entendendo que são desejos de várias pessoas diferentes, pois cada desejo era escrito com uma letra diferente.
Resolve escrever seu desejo, então dobra novamente o avião e o arremessa para o alto, para que o vento o carregue. Há umas duas ou três quadras dali, o avião entra por uma janela entreaberta de uma casinha humilde e pousa suavemente em uma mesa de madeira simples. Um garoto o avista e corre para pegá-lo, brinca com o avião por alguns instantes, logo se cansa e deixa-o jogado. Seu irmão mais velho o encontra e, por impulso, desdobra o avião e percebe a lista de desejos, então escreve o seu desejo e repete o mesmo ritual da garota. E isso se repete várias e várias vezes. Até que o avião cai em um barco, que quando chega na costa de outro país, recebe um vento que leva o avião.
Alguns dias depois, o avião, um pouco rasgado, e completamente escrito, chega nas mãos de seu original dono, ele desdobra o avião e vai lendo a lista de desejos. Então, dois dias se passam, e ele enche seu trenó de embrulhos vermelhos com laços verdes e todos traziam escrito o nome de quem ganharia o presente e logo abaixo escrito "O Avião".
Enquanto viaja, lembra de um desejo que não sabia como atender, não sabia interpretar... Não entendia o porque daquele desejo. "Desejo que saiba o que é a real felicidade". Aquelas palavras ecoavam em sua cabeça. Enquanto voava percebia por uma janela de segundo andar um quarto iluminado por uma vela fraca e um garoto ajoelhado na beira de sua cama com vários brinquedos espalhados em volta. Resolve ver o que é, quando se aproxima, escuta o garoto murmurando consigo mesmo, pedindo que seu pai volte bem da guerra. Um homem entra pela porta da frente, sobe a escada e entra no quarto do garoto, quando o garoto olha nos olhos do homem seu sorriso cresce. Então o dono do avião sente um leve arrepio e um calorzinho que vem do fundo da alma, aí ele lembra do desejo e percebe que faz sentido, que ninguém precisa de um mundo de coisas para ser feliz, quando tem alguém que ama por perto.

05/01/11

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Avião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.