Perfeito Mais Que Imperfeito escrita por Tamires Roberta


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329854/chapter/1

Longe, bem longe existia uma cidade bela, a mais bela, mais perfeita e limpa. Era destaque em todos os lugares e todas as outras cidades queriam ser igual a ela. Na bela cidade as pessoas eram perfeitas, impecáveis e ilustres. Os seus dia-a-dia eram sempre os mesmos sendo que cada habitante tinha o seu papel, tudo a favor da cidade que há gerações permanecia bela.

Mesmo os de fora não conseguiam perceber o quão terrível era carregar o fardo de nascer na bela cidade, havia muitos desejos oprimidos e sonhos perdidos. A cada dia que se passava a bela cidade continuava impecável e os moradores por fora não eram diferentes, certo dia o imprevisto aconteceu, uma menina caiu do céu, coisa que nunca antes tinha acontecido em lugar algum.

Logo a bela cidade ficou com o dever de cuidar de seu mais novo morador, suas regras e o seu papel foram impostos a menina que tão cedo ficou com deveres que pesavam mais que os seus doces sonhos. Não se passou muito tempo e a menina se cansou de manter a perfeição e então rezou para o mesmo céu de onde havia caído, pediu para Deus que ele a deixasse ser levada ao menos uma vez, estava cansada de ter que manter uma aparência que nem a ela pertencia, pediu para Deus deixá-la ser má somente um pouquinho.

E o seu pedido foi concedido tão rápido quanto o despertar de um pesadelo, por um dia inteiro a menina levada bagunçou todo um equilíbrio que há gerações a bela cidade mantia e a única coisa que se enganou foi de ter pensado que ninguém a seguiria, tão cedo alguns sonhadores aventureiros se juntaram a ela. Pouco a pouco, libertados de manter a perfeição muitos habitantes voltaram a sonhar e a bela cidade ficou mais bela do que nunca, outras cidades ainda sim desejavam ser igual a ela... No fim, o único defeito sempre foi à perfeição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!