It Was Only a Dream escrita por biia_pedroso


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

ninguém comentou, mas eu vou continuar postando! :) (Juli, não se sinta ofendida com o ninguém, é que você não vale rs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32972/chapter/2

Isabella levantou e foi pra cozinha tomar café da manhã.

- Muito bem mocinha, pode explicar.

- Explicar o que mãe?

- Por que não atendeu a Deborah no telefone agora mais cedo?

- Ah, eu tava com sono ué.

- Não mente pra mim, por que brigaram?

- Han... Porque... Oras, porque a gente brigou.- e deu um sorriso falso, a mãe de Isabella a olhou torto, e com uma cara de brava - iiih mãe, elas andam me esquecendo e eu não to gostando, só isso. A Susan começou a namorar o Tom e eu não sou mais nada na vida dela.

- Mas o que a Deborah tem a ver com isso?

- Tudo, porque ela namora o Harry, e as duas saem juntas, e com os namorados.

- Arranja um namorado também - e sorriu, Isabella olhou pra mãe com uma cara indignada, não podia ouvir uma coisa dessas.

- Como se fosse fácil, e eu não quero namorado. - terminou de tomar seu leite e foi pro quarto, passou o dia na frente do computador, como não fazia há séculos. Deborah ainda tentou ligar novamente, mas Isabella disse que estava entrando no banho e que não podia atender, falou que ia retornar, mas não retornou. Foi dormir cedo, afinal tinha aula cedo no dia seguinte, e sabia que não conseguiria acordar se fosse dormir tarde.

 

Isabella abriu os olhos com a claridade que entrava pela janela do quarto, eram 6:00 da manhã e o sol era forte, sentou na cama e fitou seu quarto, decidiu tomar uma ducha. Depois abriu seu guarda roupa e escolheu uma roupa, um macaquinho jeans, com uma rasteirinha, uma faixa no cabelo e argolas na orelha. Pegou sua bolsa e seu fichário e foi pra escola, foi andando como sempre, mas encontrou Harry no caminho, de carro.

- Entra aí, eu te levo pra escola.

- Não, eu tenho pernas e sei andar.

- Eu sei que você sabe andar, mas eu te levo pra escola.

- Não precisa, obrigada - disse andando, sem olhar para Harry.

- Mas o sol ta escaldante, você ta tão bonita hoje – Isabella parou e olhou pra dentro do carro.

- Eu sou bonita sempre, Harry - deu um sorriso e piscou. Harry deu uma gargalhada, que ela não ouvia ha muito tempo.

- Eu sei que é, baixinha, mas hoje você está especialmente bonita - disse acompanhando Isabella com o carro - Por favor, faz tanto tempo que a gente não conversa! - Disse fazendo um bico, Isabella parou e abriu a porta do carro, jogou as coisas em cima do amigo e entrou.

- Ta bom, você venceu - disse com um sorriso enorme, pegou o material de volta e colocou em cima das suas pernas - Vamos Harry, ou eu vou chegar atrasada do mesmo jeito!

Harry e Isabella foram conversando o caminho inteiro, desde que começou a namorar Deborah os dois amigos não tinham mais tempo, Isabella sempre confiou nele, contava tudo. E foi ela que ajudou Deborah a ficar com ele. Arrependeu-se depois, gostava mais dos dois separados, pois eram seus amigos pra todas as horas e isso mudou.

Chegando no colégio, Harry deu um beijo na testa de Isabella e saiu andando.

- Vou lá com a galera ta? - Isabella concordou e mandou um beijo. Acompanhou o amigo com os olhos e o viu chegar num canto onde estavam seus amigos, incluindo Dougie. Ele estava lindo, cada dia que se passava, mais com cara de criança ficava. Vestia uma calça larga e uma blusa pólo branca e azul marinho e all star. E aquele cabelo bagunçado e seus olhos hipnotizantes? Meu Deus, matavam Isabella! Olhou mais um pouco e viu Deborah e Susan olhando para ela, desviou o olhar e viu mais adiante Fernanda com Teddy, andou até eles.

- Atrapalho alguma coisa? - Falou sem jeito, os dois olharam pra ela e Fernanda deu um sorriso enorme.

- Claro que não linda, fica aí com a gente. - Isabella deu um sorriso de leve e se juntou à menina - Ainda brigada com elas? - E indicou Deborah e Susan com a cabeça, Isabella concordou e seus olhos encheram de lagrima - Fica assim não meu amor, vai lá conversar com elas - E a abraçou.

- Pode deixar Fee, eu vou ficar bem - e sorriu, Teddy só observava, calado. Fernanda sorriu concordando. O sinal tocou e todos começaram a ir em direção às suas salas

- Tchau amor, a gente se vê mais tarde - Fernanda disse dando um beijo de leve no namorado, Teddy concordou e foi pra sua sala - Bora Isa?’

- Bora Fee - e sorriu.

 

O tempo de historia passou devagar, Isabella nunca gostou de historia e sua cabeça doía muito, não sabia porquê. De repente sentiu alguma coisa bater nas suas costas, era um papelzinho.

“Não me ignora amiga!” – Isabella olhou pros lados e seu olhar se encontrou com o de Deborah. Guardou o bilhete no estojo e voltou a prestar atenção na professora. O sinal bateu e todos começaram a guardar o material pra irem pro intervalo, quando Isabella estava saindo da sala sentiu uma mão no seu ombro.

- Não me ignora Isa! - Era Deborah, com um sorriso no rosto, mas a expressão triste.

- Eu to chateada Deborah, você quer que eu faça o que?’

- Que você pare de ser boba, a gente te ama!’ Susan disse, chegando na conversa.

- Hmm.

- Isa, pára de ser cabeça dura, a gente nunca te trocaria por garoto nenhum, nem mesmo pelos nossos namorados.

- Pois é, lembra do nosso lema? “Os garotos vêm e vão, mas a nossa amizade é pra sempre” - Susan disse, abrindo um sorriso enorme, mas Isabella abaixou a cabeça - Isabellinha, olha pra mim meu amor.

- Que?

- Eles são só os nossos namorados, nós gostamos deles, mas você... Você nós AMAMOS Isa, põe isso na sua cabeça. Eu te amo pequena. - e abriu um sorriso enorme de novo, e dessa vez Isabella deu um sorriso de leve e abraçou as duas amigas. As meninas foram andando em direção ao pátio conversando e rindo, quando viram Harry e Tom se aproximando.

- Oi pequena - Harry cumprimentou Isabella, que retribuiu - Oi amor.

- Oi Isa - Dessa vez foi Tom - Oi amor.

- Olá amores - Susan e Deborah disseram em coro, e deram um beijo de leve nos namorados.

- Meu amor, bora lá na cantina, vou comprar alguma coisa pra gente comer - Harry disse pra Debbie.

- É, aproveita que hoje eu to mão aberta - Tom olhou pra Susan e Isabella abaixou a cabeça.

Susan e Deborah se entreolharam, olharam pra Isabella e pros meninos.

- Vai lá meninas, na boa - Isabella disse sorrindo, encorajando as meninas. – Eu vou lá com a... er, Fê.

- Sabe o que é, meninos? Hoje a gente vai ficar com a nossa pequena aqui – Deborah disse rindo e abraçou Isabella, Susan concordou e fez o mesmo.

- Não se incomodem comigo meninas, vão lá comer.

- Não mesmo amiga. Hoje a gente é só sua. - Harry ia falar alguma coisa, mas Deborah interrompeu - Eu sei que você quer ficar com a gente, eu até convidaria pra vocês fazerem companhia pra nós, mas realmente, hoje vamos ficar só nós TRES. Beijos amores - Completou mandando beijo pro namorado, Susan fez o mesmo e Isabella abriu um sorriso enorme e saiu abraçando as meninas.

 

As três amigas estavam indo embora pra casa – já tinha acabado a aula – e Isabella deu de cara com uma cena que preferia não ter presenciado, Harry e Tom conversando animadamente com Dougie, que estava com a mão na cintura de KATIE KOLLEN! Isabella odiava Katie, assim como Deborah odiava Jennifer – ex de Harry – ela sempre achara que Katie tinha uma queda – ou melhor, um tombo – por Dougie, será que os dois estavam juntos? Não poderia ser verdade.

- O que aquela dançarina de cabaré está fazendo junto com o Dougie? - Perguntou indignada.

- Quem é dançarina de cabaré? - Susan perguntou e Isabella apontou - Ah claro, aquela loira burra. Ela ta com o Dougie?

- Espero que não. – Sussurrou.

- O que Isa?

- Han? Nada não, pensei alto. Mas a pergunta que não quer calar, ele está ou não com ela?

- Não faço a menor idéia - respondeu Deborah - Que desperdício meu Deus.

Nesse momento as meninas se viraram e viram os dois aos beijos, os olhos de Isabella se encheram de lágrima e ela respirou fundo.

- Que foi Isa? Ta chorando? - Perguntou Deborah, percebendo a cara da amiga.

- Não amiga, to bocejando. Você sabe, quando eu to com sono começo a bocejar e as lagrimas começam a sair.

- Uhum, sei bem. Depois quero conversar com você.

Sue já tinha ido pro meio da roda, pra ficar com o namorado, Deborah chamou Isabella e fez o mesmo.

- Nossa, nem to de vela aqui. - Disse, e emburrou a cara o que fez todo mundo rir.

- Olha o Danny chegando pequena, não ta mais de vela - Disse Harry, risada geral novamente.

Danny tava de costas, olhando alguma coisa que estava dentro da escola, e Isabella não conseguiu não olhar para a bunda dele, e ficou de boca aberta.

- MEU DEUS DANNY! Tudo isso é seu, ou um marimbondo te mordeu? – E mais risada.

- Oi Isa querida. - Danny olhou pra sua própria bunda e riu - É meu, nenhum marimbondo e nem plástica, tudo natural. – piscou e abriu um sorriso enorme, que fez Isabella sorrir involuntariamente.

- Uiui - Isabella disse rindo, e esquecendo de Dougie por alguns segundos, mas logo o viu beijando Katie e o sorriso desapareceu. - Eer, ta tudo muito bom, mas eu tenho que ir.

- Por que amiga? - Perguntou Deborah

- Tenho que estudar.

- Mas a gente não tem prova, nem trabalho, nada - Se intrometeu Sue.

- É, mas eu já quero ficar preparada, beijos gente - Se despediu das pessoas e foi pra casa, não ia agüentar ver aquela cena por muito tempo, muito menos sem demonstrar nada, fato que Deborah já tinha percebido.

 

Claro que não tinha ido embora porque precisava estudar, mas já que tinha dado essa desculpa, achou uma boa idéia. Quando chegou em casa, sentiu um cheirinho maravilhoso, Marie havia feito o almoço, strogonoff de frango com batata palha, o preferido de Isabella.

- Hmmmm, eu conheço esse cheirinho em Marie!

- Especialmente pra você, Isa.

- Nossa, já disse que te amo? Salvadora do meu estomago!

- Vai lá lavar as mãos, sua irmã já deve estar chegando.

- Estou indo.

- Boa tarde! – Isabella ouviu sua irmã, Bárbara, gritar.

Isabella saiu do banheiro e foi dar um beijo nela, Bárbara era um ano mais velha que ela e namorava Danny, o seu melhor amigo. Bárbara e Danny formavam um casal lindo, e os dois eram os únicos que sabiam de sua paixão por Dougie. As duas sentaram pra almoçar, e quando Isabella acabou, subiu para o seu quarto, decidida que ia estudar. Sentou em sua cama e abriu o livro de história, afinal não tinha prestado atenção na aula, precisava saber a matéria, já que o professor às vezes fazia umas perguntas. Tentou se concentrar no que estava lendo, mas não conseguia. A cena que tinha visto a pouco não saía de sua mente, várias coisas passaram por sua cabeça, tudo que já tinha vivido com os 4 garotos, com as 2 amigas e mais a sua irmã. Eles sempre foram 8, e 8 é par, certo? Errado. Os 6 eram par. E agora Katie entrara no meio, ficariam 9. Isabella jamais iria agüentar ver Katie com Dougie, ou qualquer outra garota que não fosse ela.

Acabou pegando no sono, dormindo em cima do livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar, gente! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Was Only a Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.