Nova Revivência escrita por isabella faustini


Capítulo 1
Primeiro Capitulo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329574/chapter/1

Primeiro dia de férias, literalmente, pois as minhas começaram dez dias depois do planejado. O dia amanheceu ensolarado, como esperado, mas nem esse o tempo bonito pode me tirar da cama, exeto uma coisa, minha mãe. Ela acha que se eu levantar antes das nove eu posso ficar o resto do dia com um ótimo humor e mais bonita, mas ela estava exageradamente errada. Minha mãe costuma ficar batendo na porta gritando "olha as olheiras, aposto que ninguém que ver um panda na rua", então naquele eu resolvi levantar logo na primeira batida na porta, pois não estava afim ouvir as longas lições de moral que minha mãe tem. Depois de meia hora enrolando na cama, levantei e peguei meu notebook e de costume tinha uma mensagem de alguém que eu também já sabia quem era:


Fernanda:

Lia, levanta dessa cama a-g-o-r-a, pois eu não estou afim de ir até a sua casa para te acordar. Adivinha! Esse final de semana vai ter uma super festa, vamos? Eu sei suas opiniões sobre o que acontece nessas festas adolescentes, mas dessa vez você vai ter que ir, vai rolar um super show ao vivo e eu não posso perder. Você precisa ir comigo.

PS: É melhor você responder logo esse e-mail, eu já liguei pra sua casa quatro vezes e acho que sua mãe já está meio que brava comigo, não é culpa minha se você não estuda pra ganhar um celular.


As vezes eu rezo pra ganhar uma nova substituta para o cargo de melhor amiga. Eu conheço a Nanda a cinco anos e parece que ela não sabe nada de mim. E que coisa é essa de " ...não é culpa minha se você não estuda e ganhar um celular." , acho que ela esqueceu que ela também ficou na mesma situação que eu, mas uma observação, os pais dela são generosos com ela e dão tudo o que ela pede. Depois de vários pensamentos que rolaram por causa dessa mensagem, o telefone estava tocando, e claro que já sabia quem era. Levantei correndo para não deixar minha mãe atender e dar uma bronca na Fernanda, apesar dela merecer.


Fala o que você quer logo.

Nossa, que ignorância Livia. O que aconteceu, acordou de mau humor?

(silêncio)... vou desligar. Você ta muito palhacinha hoje.

Eu? Não fala assim comigo, eu te amo tanto.

Então aproveita que você me ama tanto, e fala logo o porque você me ligou quatro vezes.

Viu meu e-mail?

Você só pode estar de brincadeira comigo né? O que você acha?

Não acho nada. Viu ou não viu?

Eu vi sim Fernanda. Agora você pode parar de mistério e me falar o que você quer?

É, acordou de mau humor mesmo.

...

Tudo bem, eu vou falar. Como você viu no meu e-mail, vai rolar uma super festa, e eu preciso que você vá comigo.

De jeito nenhum.

Por favor Lia, só dessa vez, eu prometo que vai ser legal, a gente vai se divertir.

Eu vou pensar.

Tem como você me falar ainda hoje?

Não! Me agradeça que eu ainda te dei a oportunidade de pensar no caso. Agora eu vou desligar.

Hum! Mais uma vez eu estou sendo trocada pelo seu namorado.

Que história é essa?

Preciso falar? Não me venha com essa história que você e o Pedro são apenas melhores amigos. Essa coisa não existe.

Invejosa! Você só está falando isso porque eu tenho um e você só tem a mim.

E estou muito feliz só com você.

Nanda, agora eu vou ter que desligar mesmo, combinei de ir ao cinema com o Pedro e quero me arrumar logo.

Caramba, vocês dois não sabem nem disfarçar um romance escondido.

Tchau!

Beijos.


Fernanda tinha razão em uma coisa, naquele momento ela iria ser trocada pelo Pedro, mas errada em outra, que ele não é meu namorado. Eu combinei de ir ao cinema com ele, pois eu queria ver um filme que acabou de chegar aos cinemas e ainda é com umas das minhas atrizes favoritas. Tinha combinado de se encontrar com o Pedro no shopping no final da tarde, mas ele falou que iria levar a Melissa, mais conhecida como a "nova ficante dele", coitada, mau ela sabe o que acontece quando as meninas se apaixonam por ele. Claro que eu não concordei com isso, eu não iria receber o minimo de atenção e fora que essa garota é melosa que dá até nojo de ficar por perto. Então eu agradeço por ter pelo menos alguém que entenda o meu lado.


Cheguei no shopping no horário certo, sem nenhum segundo de atraso, mas vi que o Pedro tinha chegado bem antes de mim. Ele sempre consegue fazer alguma coisa pra me impressionar, acho isso simplesmente incrível nele. O filme começa em uma hora e meia, então resolvemos andar um pouco, prometi a mim mesma que não iria comprar nada naquele momento, pois não queria carregar nenhuma sacola dentro da sessão. Depois de ver tudo o que tinha que ver e anotado as lojas que tinham algo que gostaria de comprar, enfim chegou a hora. Fomos comprar duas pipocas com bastante manteiga e dois refrigerantes, como de costume. Depois de um pouco mais de uma hora e meia de filme, sai com uma vontade louca de comprar. Para não gastar muito tempo procurando as lojas, coloquei em todas elas com um adesivo vermelho que guardo em minha bolsa, para não esquecer de nenhuma. Chegando na ultima loja e com várias sacolas, fui pegar uma blusa que me apaixonei pela primeira vista, mas ela não foi a unica coisa que me apaixonei hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Revivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.