Drive By escrita por Mrs Black


Capítulo 2
Um ano depois


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas!

Tudo bem com vocês?

Muito obrigada pelos lindos reviews.

Capítulo 2

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329476/chapter/2

Capítulo II

P.O. V Remus Lupin




Um ano depois, todos nós estávamos reunidos para o casamento de James e Lily. Eu sempre soube que todas aquelas discussões e os “Vaza Potter” terminaria em casamento.





Sirius e Marlene também estavam juntos, um recorde para o meu amigo cachorro, só a Lene mesmo para dar um jeito nele.

Dorcas também estava lá, claro, ela não poderia faltar. Nós dois éramos padrinhos da Lily.

Depois daquela nossa pequena conversa no baile de formatura, eu nunca mais a vi. A procurei na hora do embarque no Expresso de Hogwarts, e ela não estava lá, nem durante a viagem e nem durante o desembarque.

Eu e as meninas fizemos uma espécie de pacto silencioso, eu não perguntava por ela, e elas não me diziam nada sobre ela também. A única coisa que eu sabia, era que ela tinha ido passar um tempo nos Estados Unidos.

Porém rever Dorcas depois de todo aquele tempo, fez com que eu tivesse mais certeza ainda dos meus sentimentos por ela.

Ela estava com longo vestido azul tomara-que-caia e seus cabelos loiros estavam presos por um coque frouxo, linda, como sempre.

Antes da cerimônia, ela se sentou em uma das mesas, ficou isolada do restante dos convidados. Ela parecia feliz, porém distante.

– Olá, Dorcas. – me aproximei.

– Oi.

– Posso? – perguntei apontado para a cadeira ao lado da dela.

– Claro. Fique a vontade. – ela deu um meio sorriso.

– Como tem passado? – eu perguntei

Ela pareceu hesitar por um momento antes de me responder.

– Bem, e você?

– Bem também... Na medida do possível.

Eu queria perguntar a ela sobre o período em que ela esteve fora, mas não sabia como.

– Então... hum.... Está tudo muito bonito, não é? – perguntei.

– Sim.

– Ninguém diria que sairia casamento.

– Não.

Finalmente tomei coragem

– E como foi... – comecei

– Remus, por que nós estamos, exatamente, tendo essa conversa?

Pelo jeito ainda havia ressentimento pelo passado.

– Olha, Dorcas, eu só gostaria...

– Não, Rem... Me desculpe, eu acho que estou meio nervosa – ela deu uma risadinha – E olha que o casamento nem é meu.

– Tudo bem Dorcas.

A marcha nupcial começou a tocar. Ela se levantou e me estendeu a mão.

– Vem... Temos que ir para o nosso lugar. – ela sorriu abertamente dessa vez.

Eu sorri também e dei a mão para ela.



***





Enquanto Lily entrava acompanhada pelo pai, muito bonita vestida de noiva, diga-se de passagem, Dorcas sussurrou para mim.



– Me desculpe pelo meu comportamento, Rem. – ela tinha os olhos marejados, não sei se era por que toda mulher chora em casamentos ou se era por minha culpa.

– Tudo bem. Dorcas. – eu sorri e segurei mais firme a mão dela – Não tem problema.

Depois da cerimônia, me juntei a James e Sirius.

– Parabéns James! – o abracei

– Valeu amigão! Agora só falta você se entender com alguém, já que o nosso amigo cachorro aqui foi encoleirado. – ele cutucou Sirius.

Sirius abriu a boca para responder, mas fui mais rápido.

– Certo James. Onde está a Lily? - perguntei

– Sentada ali. – ele apontou.

– Obrigado.

Deixei os dois conversando e me aproximei de Lily.

– Lily?

Ela se virou em minha direção.

– Oi Rem.

– Parabéns Lily. – disse dando um abraço nela – Te desejo toda a felicidade desse mundo.

– Obrigada.

Olhei com mais atenção para ela depois que nos afastamos.

– Por que eu tenho a impressão de que você não está completamente feliz? – perguntei.

Ela passou a mão pelos cabelos, ajeitando a franja.

– Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, mas é que eu soube de uma coisa de deu uma ofuscada nesse brilho todo.

– Por quê? O que aconteceu? – perguntei preocupado.

– Eu sei que eu não deveria me meter...

– O que aconteceu, Lily? – perguntei de novo.

– É que a Dorcas vai embora.

– Ela já não tinha ido antes? – perguntei confuso.

– Ela foi passar um tempo nos Estados Unidos, mas ela sempre vinha para nos visitar a cada quinze dias.

– Eu não sabia...

– Só que agora ela vai de vez...

– Por quê?

– Você sabe por que ela vai. E você sabe o que a faria ficar.

– Entendi. – me virei para procurar pela Dorcas, mas Lily me segurou pelo braço.

– Rem, independente da decisão que você tomar, quero muito que você seja feliz.

Assenti e fui atrás de Dorcas.


***



Procurei por ela por todos os cantos e não a encontrei em lugar nenhum. Por um momento pensei que ela tinha ido embora sem se despedir da gente. Sem se despedir de mim.


Depois de procurá-la por alguns minutos, a encontrei perto de uma arvore do lado de fora do salão.

– Dorcas. – a chamei me aproximando.

– Oi Remus.

Perguntei sem rodeios.

– Então, você vai embora, de novo?

Ela suspirou e passou a mão pelos cabelos.

– Sim. Eu estive nesse ultimo ano nos Estados Unidos estudando Astronomia, para me especializar, em uma Universidade trouxa. Agora estou indo dar aulas em Beauxbatons.

– E por que não aqui em Hogwarts? – perguntei.

– Bom... por que... – ela encolheu os ombros – Por que aqui não tem mais lugar para mim.

– Dorcas... – comecei a falar, pegando na mão dela.

– Me desculpe Remus. – ela se soltou e voltou para dentro do salão.



***






Fiquei por um tempo do lado de fora do salão, pensado no que Dorcas e Lily haviam me dito.




Ela foi embora por minha causa, por causa dos meus medos e da minha estupidez.

Eu sempre fui apaixonado pela Dorcas, e agora teria que arrumar um jeito de reverter essa situação. Mas como eu faria isso?

Simplesmente chegar e dizer: “Me perdoe, estou arrependido” não vai funcionar.

Tenho medo de machucá-la por eu ser um Lobisomem.

Me lembrei o que ela me disse há um ano atrás

– E você acha que essa é a única maneira que você tem para me machucar?”

Não... Eu a estava machucando de várias formas.

Agora eu sei que meu maior medo é perdê-la de vez.

Então, eu me lembrei que por um tempo a Dorcas participou do coral da escola, junto com o professor Flitwick, ela gostava de música. Então esse seria o jeito que eu iria me declarar para ela. Em forma de musica.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado *-*

O próximo e ultimo eu posto só domingo.

Até lá.

Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drive By" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.