Youkais Hunters escrita por Tatinus


Capítulo 9
Capítulo 9: Maria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329448/chapter/9


Aquela frase me trouxe uma lembrança na minha cabeça. Eu estava correndo no jardim da minha casa antiga , meus pais estavam sentados na varanda rindo junto com um homem mas eu não o reconheci, meu irmão estava correndo na minha frente, nós esta vamos fugindo Sol, uma brincadeira de pega-pega, nós esta vamos felizes, me lembro de minha mãe entra para dentro de casa e de ter saido com uma bandeja de sucos de laranja, e nós chamado para pegar um para tomar cada um, me lembro de ser pega pelo o homem, eu não via seu rosto pois estava tampado pelo capuz da capa preta, me lembro de ter tirado seu capuz, era Shan rindo feliz pra mim, e eu para ele, me lembro de ele ter me abraçado bem forte disse no meu ouvido: “Existem poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O meu amor por ti é uma delas”. E me abraçou mais forte e disse “ Eu te amo minha panterinha”.

– Lua esta tudo bem com voce?- disse Shan do meu lado. Como ele chegou ali eu não sei, eu estava tão distraida com a lembrança que nem percebi ele chegando do meu lado.

– Eu te conheço faz tempo então?

– Faz bastante tempo, voce se lembra do que eu te disse naquele dia?- disse ele apontando para a foto.

– Existem poucas coisas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O meu amor por ti é uma delas? - disse ainda olhando para a foto.

Shan deu o mesmo sorriso que naquela foto para mim.

– Que bom que voce lembra, isso significa que voce ainda gosta de mim, mesmo eu fazendo o que fiz com voce.

– Na verdade não.

– Hum, mas voce deve estar com fome , não?- disse ele com um sorriso bobo no rosto.

Bem , como minha mae dizia saco vazio não para em pé, o que tem de mais comer uma comidinha ne?

Chegando na cozinha, vi uma mulher negra, de logos cabelos pretos igual a noite, ela vestia um vestido longo, cor verde escuro, ela cantava um musica, numa lingua que eu não entendia, mas tinha um ritmo muito bom. Ela estava em frente uma lareira esquentando uma sopa, que ja estava me deixando com água na boca. Shan foi até a mulher e falou a seu ouvido e depois voltou até mim e disse:

– Lua quero que conheça minha ama de leite.- Eu me assustei com o que ele disse, não sabia que youkais tinham ama de leite.- Lua esta é Maria, Maria está é Lua.

A mulher se virou.

– Onde ela está?- disse ela virando a cabeça para os dois lados me procurando. - Onde ela está Shan? quero conhece-la, pela voz ela parece ser muito bonita.

Então foi ai que percebi que ela era cega. Fui até ela, ela tinha cheiro de chocolate, e era muito bonita. Shan avisou ela que eu estava do seu lado esquerdo. Ela começou a passar sua mão em meu rosto, as mãos dela eram muito delicadas, quando ela terminou, abriu um sorriso muito aconchegante que fez me lembra de meu pai.

– Voce é muito bonita, é gentil, tambem, mas é justa, resumindo tem bom coração, mas parece que sofreu muito no passado, vou lhe contar uma coisa querida, não se agarre as magoas do passado, siga em frente, e viva o presente, mas aposto que voce esta com fome. - disse ela abrindo um sorrio, igual o de meu pai, so que mais bonito.

– Sim! estou com muita fome, eu poderia comer um pouco da sua sopa?- perguntei rapidamente.

– Claro que pode querida.

Me sentei na mesa e Maria me entregou um prato de sopa quentinho. Estava delicioso aquela sopa, tanto é que repeti o prato de sopa. Quando terminei de comer, Maria se sentou ao meu lado e pegou minha mão.

– Lua tome cuidado na viagem.- Maria disse num tom de voz muito preocupado.

– Claro que vou tomar, sou uma caçadora, sou boa em arrumar confusão mas tambem sou boa, em escapar delas.

– Eu sei disso minha querida, mas.... mas prometa pra mim que vai tomar cuidado, que não vai arranjar briga de graça com os outros, prometa pra mim!- ela parecia preocupada comigo.

– Ta bom eu prometo, mas não garanto que eu não va arranjar brigas no meio do caminho.

– Voce é igualzinha a seu pai, voces dois adoram compra briga com qualquer um.

Como assim Shadi não briga, na verdade ele ate ivitava isto. Mas ela parecia estar falando do meu pai de sangue.

– Voce está falando de meu pai de sangue não está?- perguntei aprenciva

– Sim, mas eu não deveria estar falando disso com voce, se Shan souber ele pode ate arrancar minha lingua fora.

– Perai quer dizer que Shan deixou voce cega?

Maria não falou nada. E não precisava, eu ja tinha entendido que não deveria confiar em Shan. Ele tinha deixado ela cega, ele não era bonzinho como eu pensava. Mas como a curiosidade matou o gato perguntei o porque Shan deixou Maria cega.

– Eu sabia e mais - disse ela.- Vi o que não devia, ouvi o que não devia.

Percebi que nós esta vamos falando de Shan e que da ultima vez que eu o tinha visto estava encostado na porta me vendo comer. Me assustei com o que ele poderia fazer com Maria, então olhei para a porta mas não tinha ninguem la, Shan tinha saido e eu nem tinha percebido.

– Maria como voce sabia que Shan tinha saido?

– Posso ser cega, mas não sou surda.- disse ela com uma cara de quem sabe o que esta fazendo.

Fiquei meio sem jeito com o que Maria disse, mas mesmo assim continuei prestando atenção no que ela dizia. Ela falou sobre meu pai e minha mãe, ela contou historias sobre eles que eu nunca tinha ouvido. Mas alguém me chamou, foi ai que eu lembrei de Lion. Sai correndo até a porta de onde vinha o barulho dos gemidos de Lion. Tentei abrir a porta mas eu tinha me esquecido que ela estava fechada.

Mas Maria apareceu atrás de mim balançando uma chave na mão. Peguei tão rapido a chave quanto para abrir a porta. Lá dentro estava Lion, ele estava todo machucado, eu não sabia o que fazer, eu nunca cuidei de alguém quem fazia isto era Sol, mas ela não estava ali, e sim em outro lugar por ai. Maria me ajuduo a levar Lion até seu quarto, para cuidarmos dele. Lion estava com dor de cabeça e dor pelo corpo todo, ele estava muito fraco.

Maria ficou cuidando de Lion e eu fui explorar a casa, descobri que la tinha uma biblioteca, uma sala de troféus( quando digo troféus me refiro a animais caçados com uma placa em baixou dizendo onde foi morto), livros muito antigo, nos corredores varios quartos vazios, a decoração era bem bonita, camas bem arrumadas e tal, mas achei uma cama bem confortavel num quarto bem grande e bem gostoso para dormir, deitei na cama e dormi feito um anjo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youkais Hunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.