Youkais Hunters escrita por Tatinus


Capítulo 17
Capítulo 17: Shan se fere e corre risco de vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329448/chapter/17

Não acreditei no que meus olhos estavam vendo. Era Sol e Eclipese, meus irmãos, ali no sofá perto da lareira. Depois de tanto tempo sem ver eles. Quando pensei em correr para abraçar eles me lembrei que eu estava dando apoio a Shan que estava muito ferido e quase desmaiando.

Quando Eclipese me viu abriu um sorriso enorme nos rosto mas que logo desapareceu quando viu Shan, o mesmo aconteceu com Sol.

- Oi - Falei.- Sei que este momento era pra ser muito especial mas eu preciso meio que achar um lugar pra colocar esta anta ferida.

- Coloque ele aqui. - disse Eclipese tirando a mesa de centro que tinha no meio da sala, a voz dele tinha engrossado, tava estranho pois lembrava dele com uma voz bem fina, mais fina que a minha.

Sol colocou umas almofadas para apoiar a cabeça de Shan no chão. Quando o deitei no chão Shan quase me bateu de tanta dor que sentia na região do tórax .

- Ai como eu queria bater mais nesse youkai.- disse Sol com raiva.- Mas não posso por que eu iria apanhar de Lua.

- Bem quando ele estiver melhor eu deixo voce bater nele que tal?- perguntei.

- Serio mesmo que eu posso bater nele depois? - disse Sol surpresa.

- Claro, e ainda ajudo. - falei rindo.

- Ta deixa eu ver se entendi.. - disse Eclipese.- Voces duas vão espancar o Shan quando ele estiver melhor é isso?

- È .- disse Sol.

- Hum, eu tambem posso?.- perguntou Eclipese.

- È claro que pode. - disse.

E começamos a rir enquanto Shan gemia de dor no chão. Mas logo voltamos ao foco. Sol correu para a cozinha e logo em seguida voltou com leite de papoula para aliviar a dor. Tivemos que ajudar Shan a beber o leite de papoula. Depois de um tempo Axel voltou com um senhor acho que um curandeiro da vila mais próxima com Jon agarrado na sua perna. Quando Jon me viu veio correndo e pulo nos meus braços me derrubando sentada no chão.

- Que bom que voce esta bem.- disse Jon em meio ao choro, querendo ou não ele era só um garotinho que tinha de acabado de perder seus pais e só tinha 8 anos.

- Sim. - disse bem baixinho no seu ouvido. - Eu estou bem sim, mas Shan não teve a mesma sorte que eu.

- Lua voce tem um filho com este youkai maldito? . -perguntou Eclipese.

Fiz um gesto dizendo que depois contaria o que tinha acontecido. Eclipese em resposta fez um aceno com a cabeça.

- Bem. - disse o curandeiro olhando para mim. - Seu marido vai ter que ter cuidados vinte e quatro horas por dia, pois está muito ferido, ate mesmo para um um youkai ele está em mas condições.

- O Shan vai morrer? - perguntou Jon chorando .

- Não garoto, seu pai não vai morrer , ele só esta muito doente no momento. - disse o curandeiro . - E eu vou cuidar dele.

- Senhor. - disse Sol. - Eu aprendi magias de curas , eu posso ajudar o senhor se precisar.

- Claro toda ajuda é boa. - disse ele andando na direção de Shan.

- Nossa. -disse Axel. - Eu fiz um belo estrago no meu irmão querido hein?- E depois começou a rir.

Jon ficou bravo e foi até Axel e chutou sua canela. Axel ficou reclamando e jogando pragas por um bom tempo em Jon. Em resposta Jon mostrava a língua para ele. Antes que começassem um guerra entra Axel e Jon , peguei Jon no colo e comecei a levar ele para a cozinha. A cozinha não era muito grande cabia poucas pessoas mas era o suficiente para deixar 5 pessoas exprimidas la dentro.

- Ei! Este garoto não vai comer nada da minha.- disse Axel.

- Axel, meu amigo. - disse Eclipese  dando tapinhas nas cotas de Axel. - Deixe o garoto comer alguma coisa, ou voce vai querer arrumar briga com minha irmã? Ou vai?

- Não, não acho que não. - disse ele indeciso .

- Voce gosta do seu pescoço no lugar não gosta? - Perguntou Eclipese para Axel, que balançou a cabeça positivamente .- Então vá fazer uma comida para meu sobrinho e para minha irmã agora.

- Claro, claro,claro, ja vai está pronto a comida. - disse Axel.

Depois de me sentar na mesa com Jon e Eclipese. Eclipese como sempre fazia varias perguntas  a Jon.

- Mas então ninguém me contou que eu tinha um sobrinho. - disse ele . - por que voce não me contou numa carta Lua?

- Por que voce não nos disse que estava vivo? - perguntei com raiva.

- Tudo bem, tudo bem , voce me pegou nesta. - disse ele.

- Voce não vai me contar o por que de voce ter sumido? - perguntei .

- Outra hora , eu conto, agora não é um boa hora para conversar sobre isso. - disse ele.

Se passou um tempo ate Sol vir da sala. Sol não estava com uma cara muito boa, parecia cansada .

- Lua olha , o curandeiro não tem boas noticias. - disse ela.

- O que aconteceu com o Tio Shan? - perguntou Jon quase voltando a chorar.

- Jon , olha eu vou la ver como está Shan e ja volto, fique aqui com o Tio Eclipese. - antes de sair da cozinha dei um beijo na testa de Jon e depois segui Sol até a sala.

Quando cheguei na sala vi Shan deitado na mesma posição de quando eu tinha saído da sala. O curandeiro estava ajoelhado ao lado de Shan. Ele estava colo quando ervas na pele de Shan, ele avia costurado a pele que avia caído do tórax nos lugar , mas não estava com uma cara muito boa os pontos.

- Lua ele levou 73 pontos no peito todo, pois uma boa parte dela foi arrancada. O curandeiro está colo quando as ervas em cima das feridas para ver se baixa a febre , mas ela não está abaixando só está aumentando, não sabemos o que fazer mais. - Explicou Sol.

Me ajoelhei ao lado da cabeça de Shan e encostei a minha mão em sua testa, me assustei com a temperatura que está, Shan estava ardendo em febre.

- Ele vai morre curandeiro? .- perguntou Sol.

- Não Sol, este youkai ainda vai nos incomodar muito. - disse.

- Tal vez sim , talvez não minhas senhoras, eu não sei ao certo. - disse o curandeiro.

- O que direi a Jon? - perguntei.

- Diga que Shan está muito doente mas que vai melhorar logo. - disse Sol

Quando voltei para a cozinha encontrei Jon comendo ,morto da fome, na mesa. Quando ele me viu veio me abraçar.

- O tio Shan está bem? - perguntou ele.

Me ajoelhei para ficar do tamanho de Jon e poder lhe olhar nos olhos.

- Olha Jon, o tio Shan está muito doente, mas ele vai melhorar, ele só precisa descansar e de alguns remédios e da qui apouco ele vai estar brincando com  voce. - disse gentilmente .

- Voce promete que ele vai ficar bem? - perguntou ele.

- Claro que sim. - disse sorrindo.

Jon me abraçou mais forte ainda.

- Jon termine de comer, depois nos vamos dormir voce e eu precisamos dormir um pouco. - falei.

Jon fez um aceno com a cabeça e voltou para a mesa para terminar de comer. Axel e Eclipese se entre olharam e voltaram a fazer o que estavam fazendo. Quando Jon terminou de comer ele me seguiu até um quarto em que Axel disse que eu e Jon poderíamos usar para dormir.

Desta  vez quando dormir não sonhei com nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youkais Hunters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.