Ilhas Ocultas escrita por Eduarda Bertoldo


Capítulo 7
Meiryon roubado.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo passado: Josh enfrenta o monstro que ataca Kate, eles vão de barco até o Reino, Kate e Josh discutem e ela acaba sendo trancada em um quarto. Por um acidente Kate acha uma passagem secreta do Palácio e chega até a sala de reuniões e acaba descobrindo que existe uma oitava Ilha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329368/chapter/7

– Como assim? Uma oitava Ilha? Mas isto é impossível meus amigos. Meu pai, ele descobriu cada lugar dessas terras, impossível haver mais uma porção de terra existente aqui! – Gritou Josh intrigado com toda essa história de nova ilha.

- Pelo visto seu pai não descobriu tudo… – Um dos representantes sussurrou.

- Mas… – Interveio Nicolas – O que o Senhor das Trevas tem haver com isso?

Ellen ficou perplexa.

- Nicolas… Pelo que descobrimos, nenhum de nós pode ver essa ilha, por ela está protegida com alguma espécie de névoa, que impede de nós vermos… – Explicou Michael.

- Mas… Ainda quero saber o que o Senhor das Trevas tem haver com isso.

- Não é qualquer um que pode criar essa névoa… Tem que ser alguém muito poderoso.

Josh arreganhou os olhos

- Você não está querendo dizer que – Michael interrompeu-o.

- Pelo contrário Majestade é exatamente o que estou querendo dizer.

- Você está dizendo Michael que – Algo se mexe atrás de mim.

- A rainha deveria está em seus aposentos trancada, não acha?

Quase que tinha um infarto. Quem sabe eu tive e não soube. Dou um pulo e olho para trás. Bem atrás de mim está… Um Deus? Por que… Nossa! Era um garoto que aparentava ser um pouco mais velho que eu, moreno claro, olhos verde, cabelo levemente loiro, e com um corpo… Perfeito. Tinha uma espada em suas costas, acho que para caso de emergências.

- Eu não sou rainha coisa alguma!

- É o que dizem por ai…

- Mas eu não sou! Esse povinho daqui viu…

- Mas respeito garota! – Ele pega a espada de suas costas e aponta para mim. Eu achava que ali, seria o último lugar que eu iria ver. – Estou brincando – Falou ele sorrindo, o sorriso dele era… Encantador – Me chamo Philip – Ele estendeu a mão para mim.

- Se eu estender a mão para você, o que acontece?

- Nós nos cumprimentamos, é obvio.

- Tudo bem então. – Estendo a minha mão e nos cumprimentamos.

- Mas então… Como é seu nome mesmo?

- Eu não falei.

- Já pode falar. Eu deixo – Ele ri.

- Nossa que engraçado né? Tô super a fim de ouvir aqui sabe? Essa reunião estúpida.

- Mas não posso te deixar escutar a reunião, ordens do rei.

- Mande o rei se ferrar. Posso saber de tudo, sou a melhor amiga dele.

- Pelo menos não aqui.

- O que você quis dizer?

- Que ele tem uma grande amiga aqui também.

- Que legal.

- É eu sei.

Apesar de ele ser bonito pra caramba, era chato pra caramba também, era um eu homem… Não sei bem explicar, só sei que ele parecia um pouco comigo quando se falava de personalidade.

- Vamos rainha, não podes ficar aqui.

- Olha em primeiro lugar eu não sou

Ele puxa meu braço

- Vamos!

- Não! Solte-me seu estúpido! Não ouse tocar em mim.

Olho para o lado, e vejo que todos da reunião estão se levantando. A reunião acabou, e eu não tinha escutado merda nenhuma.

- Olha, está vendo? Parabéns! Satisfeito? Acabou a reunião, eu não consegui ouvir nada!

- Satisfeitíssimo! Vamos, o rei vai querer vê-la em seus aposentos. – Ele me puxa de novo pelo braço.

- Me solta! Eu sei andar sozinha.

- Se você insiste.

Saímos andando. Quer dizer correndo, porque Josh logo estaria em meu quarto. Cheguei lá corri para a janela e fiquei olhando para a rua, como se nada tivesse acontecido. Philip se fez de meu guarda e ficou plantado do meu lado. Olho para ele.

- Vai ficar por aqui mesmo?

- Sou guarda do palácio, o rei pediu para ficar de olho em você, estou fazendo meu trabalho.

- Ótimo Josh tá pirando.

Dali a cinco segundos, Josh entra no quarto.

- Ora ora Kate, e foi você quem disse que iria sair do quarto.

- E eu sa – Philip me interrompeu.

- Ela ficou aqui o tempo todo Majestade, como o senhor mandou. – Era estranho ver as pessoas chamando Josh de Majestade, ainda mais estranho é quando as pessoas chamam de senhor, parece até que estão dizendo que ele é um… Velho.

- Ótimo. Kate, vamos?

- Para onde Vossa Majestade Que Não Resolve Merda Nenhuma?

- Kate Kennedy! – Josh grita.

- Sim, sou eu mesma.

- Mais respeito com o rei!

- Ok então. Do começo. E três, dois… Para onde vamos Vossa Majestade de merda?

- Você é impossível!

- Novidade…

- A partir de agora você vai me obedecer.

- Não sou cachorro para obedecer – Josh acenou sua super mão e algo apertou meu pescoço.

- Agora é um cachorro – Ouvi Philip soltando uma risadinha do lado. – Venha! – Olhei para meu pescoço e havia uma coleira ali e uma corrente gigantesca que Josh me puxava.

E lá vai eu andando feito um cachorro pelo meio do palácio com todos rindo da minha cara, coloquei um sorriso no rosto para pensarem que era brincadeira.

- Josh – Falei eu disfarçando sorrindo – Me solta.

Josh sorria também.

- Se você continuar falando Kate faço suas palavras virarem latidos. - Foi ai que eu achei melhor me calar para a humilhação não aumentar. Fomos andando em direção a sala de jantar, chegamos lá nos sentamos e Josh ficou me encarando.

- Que foi?

- Nada.

- Quem nada é peixe Josh.

- É Kate, eu sei, já tenho essa informação.

- Grosso.

- Chata.

- Dá para parar de brigar vocês dois? – Uma nova voz entra na nossa conversa. Era Nicolas.

- Que legal, mas um para transformar minha vida em um grande inferno, Nicolas por favor né? Não estávamos brigando. É o meu papo de sempre com Josh. Nós nos odiamos por natureza.

- Não foi isso que eu ouvir falar… – Diz Nicolas com um sorrisinho maléfico.

- E o que foi que você ouviu falar Nicolas? – Josh parecia um tanto… Assustado.

- Isso não importa agora Vossa Majestade, o que importa aqui é que vocês tem que parar de brigar e começar logo essa missão! Sua princesa, está em grande perigo.

- Nisso você tem razão Nicolas… Kate, amanhã, antes que o sol possa nascer, vamos começar nossa missão.

- Eu te disse Josh, não vou a missão NENHUMA, você que se vire.

- Ah, você vai Kate, você querendo ou não querendo.

- Vai me obrigar? Com uma coleira? Nossa, grande amigo tu estas sendo para mim Josh.

- Foi você que pediu assim Kate.

- Não pedi nada, você que é um grosso, não sabe tratar damas como merecem ser tratadas.

- Ok gente, parou – Nicolas interrompeu – Kate, colabora.

- Eu não quero ir para esta porcaria de missão!

- Mas você TEM que ir! Está no Meiryon!

- Mei o quê?

- Meiryon – Josh começou a explicar – É tipo… Um pergaminho, onde há nossas missões e buscas, tudo que está no Meiryon devemos seguir de forma correta, porque se não, pode dá tudo errado.

- E o que está no Meiryon?

- A terra das sombras vocês devem achar, com a ajuda da nova eleita a nova terra vocês vão encontrar.

Uma nova nação está a surgir, e só o grande rei pode impedir,

Um morrerá nas águas quentes, e outro perderá o poder, mas se buscarem direito nada tenha a temer.

E, no final o rei deve ficar.

– Ok ok ok, e o que é que eu tenho haver com isso?

- Você é a nova eleita Kate Kennedy – Explicou Nicolas.

- Ótimo! Que legal né? Eu vou morrer nas águas quentes.

- Não necessariamente, devemos começar essa busca para saber.

- Mas eu não quero morrer nas águas quentes! E eu nem conheço essas Ilhas idiotas! Como é que eu vou achar a oitava – Eu ponho a mão na boca.

- Como você sabe da oitava ilha Kate? – Perguntou Josh confuso e perturbado.

- E-eu não sei!

- Sabe sim! Você falou!

- Não, eu disse oitava só!

- Mas você iria falar Ilha depois.

- Mas não falei Josh, que coisa! Não sabia de oitava ilha nenhuma, você que acabou de me contar.

- Depois vocês tem essa discursão de rei e rainha ok gente? Temos que pegar o Meiryon, para podermos descobrir mais informações!

- Eu não sou rainha coisa alguma Nicolas, mais respeito, caramba!

- Kate, eu já estou CHEIO de você, ou você faz o que eu mandar, ou eu vou te castigar a cada merda que você me falar ou falar aos outros, está ouvindo? Não aguento MAIS, você está insuportável garota! – Nunca tinha visto Josh daquele jeito antes, pareceu mais meu pai, reclamando comigo.

- Quem está cheia de você sou au au au au! Au au!

- Melhor assim, agora está quase um cachorro completo, da próxima vez coloco um rabo em você.

Eu tentei protestar.

- Au au au au au! Au au au.

- Venha Kate – Josh me puxava – Vamos ao meu escritório verificar o Meiryon.

Josh foi me puxando e eu latindo feito uma maluca não querendo ir para porcaria de escritório. Nicolas vinha bem atrás. Josh abriu a porta e foi para sua mesa. Sentou-se em sua “humilde” cadeira de diamantes e começou a vasculhas sua “humilde” mesa também de diamantes. Ele ficou atordoado com alguma coisa, começou a mexer os papéis com medo e assustado, jogou vários no chão e se levantou gritando:

- O que significa isto? – Gritou Josh.

- O que Vossa Majestade? – Perguntou Nicolas assustado.

- Onde está o Meiryon? Onde? Vamos me diga! Onde está?

- Ma-ma-majestade, nós o deixamos aqui, bem aqui na sua mesa!

- Eu sei Nicolas, eu sei! Mas onde está o Meiryon?

Comecei a protestar de novo.

- Au au au au au au au au ! au au au au, au au au! – Josh olhou para mim perplexo. Olhei para o lado e para o outro procurando um papel e uma caneta. Finalmente encontrei, escrevi as pressas:

Eu sei como vocês podem descobrir que roubou o Mei.. Mei alguma coisa! Josh, retire esse seu feitiço de latido de mim!

Dei a Josh, ele leu acenou e eu já tinha voz.

- Ok, já que estas ilhas possuem grande tecnologia, porque não olhar as câmeras de segurança?

- Kate… – Josh estava muito sério.

- O que foi que eu fiz de errado agora?

- Você é um gênio!

Eu dei um sorrisinho e todos correram para a sala das câmeras. Josh perguntou a Nicolas a última hora que eles haviam visto o Meiryon. Josh digitou algumas coisas no seu painel digital e apareceu uma coisa que eu não pude acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilhas Ocultas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.