Ilhas Ocultas escrita por Eduarda Bertoldo


Capítulo 6
Nova ilha


Notas iniciais do capítulo

Capítulo passado: Kate e Josh caem no portal que liga a Terra as Sete Ilhas, são colocados contra a parede pelo pessoal da Ilha de Produção de Armas, Josh/Memphis reencontra seu grande amigo. Josh e Kate saem andando em direção ao Reino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329368/chapter/6

Escuto Josh gritar

- Kate!

Algo me pega e fico a cinco metros do chão.

- Josh! Me ajuda!

Josh ataca o monstro que está me segurando com seu bastão, o monstro fica irritado e me joga contra a cabana para enfrentar Josh. Eu desmaio.

Acordo-me com uma forte dor de cabeça, o Sol está nascendo e Josh está do meu lado. Parece que estamos dentro da cabana

- Kate! Você está bem?

- Claro que eu estou bem Josh! Fui ataca por um monstro, jogada contra uma cabana e estou bem!

Ele resolve sair de perto de mim irritado.

- Espere! – Peço eu.

- O que você quer?

- O que era aquilo?

- Um monstro da parte sombria.

- Hm… Legal.

- Legal Kate? As Ilhas não podem ser atacadas por monstros, elas são protegidas por forças mágicas! Isso é sinal de que a magia das Ilhas está fraca, e todos correm perigo!

- Legal…

- Você é impossível Kate! Impossível! – Ele sai irritado da cabana.

Fico deitada olhando para o nada e pensando em tudo. Resolvo ir atrás de Josh. Quando chego lá fora ele não está lá. Ando até a praia, olho por todos os lados, mas não consigo acha-lo.

- Josh! – Grito eu. – Josh! Já pode aparecer tá bom! Joooosh!? – Algo se mexe entre os coqueiros perto de mim. – De novo não. Josh? Cadê você! Me ajuda cara!

- Você tinha que ver sua cara enquanto olhava para os coqueiros Kate! – Era Josh e ele começava a ri da minha cara.

- Seu estúpido! Idiota! Onde você estava!? –Começo a chuta-lo e a bater nele. Empurro ele com força e ele cai. Ele me dá uma rasteira ainda caído no chão e caio em cima dele.

- Seus olhos são lindos – Fala ele me encarando.

Fico paralisada por alguns segundos.

- É, eu sei. – Dou um sorriso e me levanto.

- Sentiu minha falta? – Pergunta ele se levantando.

- E isso importa?

- Você estava suplicando pela minha presença.

- Não, estava pedindo ajuda.

- E suplicando pela minha presença!

- Deixe de ser ridículo! Eu só…

- Só…?

- Fiquei preocupada – Falei rapidamente, e mudei de assunto – Vamos? Já éramos para está andando para Ilha dois.

- Então quer dizer que estava sentido a minha falta…? – Fala ele sorrindo – Só por causa disso, vamos de barco agora!

- E estávamos a pé por quê?

- Porque você estava chata.

- Novidade! Eu sou chata!

- É… Mas você estava mais chata ainda!

- Uhum… Certo! Vamos logo.

Vamos até a beira da praia, ele acena e começa a sair uma grande embarcação do fundo do mar.

– Cara, somos só nós dois dentro disso?

- É.

- E por que é tão grande?

- Kate, não reclama, só entra!

Entramos dentro do mar e fomos nadando até o grande barco. Josh entrou no barco e suas roupas estavam secas é claro, enquanto as minhas…

- Podia usar esse truque da roupa seca comigo também.

- Da próxima vez quem sabe.

Resolvi que não iria discutir com uma pessoa que tem mente de criancinha.

A embarcação era surpreendentemente rápida e não tinha ninguém a comandando. Viajamos por poucas horas e avistamos a Ilha dois e um. Finalmente chegamos ao Reino. Saímos da embarcação e fomos recebidos com uma grande festa, a noticia de que o rei tinha chegado se espalhou rapidamente pelo visto. Após passarmos por um grande tapete azul com Josh do meu lado distribuindo sua felicidade em forma de acenos e abraços para os mais conhecidos, uma linda carruagem comandada por cavalos da cor de pérolas chega para levar eu e Josh para o seu palácio. Chegando lá me avisto com uma grande estrutura de cor branca, com mais um tapete azul sobre as escadas para chegarmos ao Hall do palácio. Entramos e vi que a maioria dos cômodos da parte de baixo tinham espelhos com molduras de ouro maciço.

- Que lindo! – Comento eu.

- É, eu sei – Fala ele e vai andando na minha frente.

- Josh! Me espera! Isso é um labirinto para mim!

- Siga-me Kate. – E lá vai ele de novo pensando que eu sou um usuário do Twitter.

Subimos uma grande escada que tinham os corrimãos de ouro, e mais um tapete azul. As pessoas daqui adoram tapetes, principalmente azuis pelo que percebi. Após subirmos a escada paramos em um grande corredor cheio de portas. Josh olha para os lados como se estivesse procurando algo e segue para o lado direito do corredor. Andamos até o fim e quando chegamos lá há uma porta com duas divisórias. Josh como é o todo poderoso mal chega perto da porta e ela se abre. Lá está uma grande mesa e há oito cadeiras de diamantes com uma grande sacada por trás da mesa que dava para ver toda a população que estava a circular lá fora.

- Magnifico – Falou Josh maravilhado.

- O quê?

- Minha sala de reuniões.

- Vocês homens… São todos iguais!

- Tenho que convocar a reunião o mais rápido possível.

- Tô sabendo.

- Kate, vou chamar uma arrumadeira para ela te mostrar um quarto para você ficar, está bem? Vou ficar muito ocupado, não vou poder – Eu o interrompi.

- Voltou a ser rei e vai me ignorar agora? Ótimo. Chame logo a arrumadeira.

- Kate você tem que entender que… – Eu o interrompo de novo.

- Entender o quê Josh? Só por causa que agora você virou rei quer dizer que vai esquecer dos amigos? Eu tô aqui por tua culpa, porque se você não tivesse me jogado naquele portal eu estaria em casa com minha família!

- Mas de qualquer jeito você estaria aqui! Porque você caiu porque eu te empurrei é claro, mas porque exatamente eu te empurrei em? Porque eu ia pegar a chave de você para você não precisar vir para cá! Você é um ingrata, isso sim!

- Ingrato é você! Idiota, estúpido, besta, lesado! Espero que você morra! Morra buscando sua filha! Espero que você e ela morram!

- Você passou dos limites Kate!

- E você passou os meus limites faz tempo! Tchau!

- Ei, você vai para onde?

- Embora daqui, você e sua filha e seu reino que se ferrem para completar essa missão estúpida! Vou dá um jeito de sair daqui.

- Kate Kennedy! Fique aqui!

- Você não manda em mim.

- Certeza Kate?

- Absoluta Josh! – E saio para a porta, imediatamente a porta se fecha. Tento destranca-la mas é inútil. – Abra esta porta AGORA Josh!

- Para você a partir de hoje é rei Memphis! Até que você volte o respeito comigo.

- Vossa Majestade de merda, me deixe sair daqui agora!

- Não. - Falou ele calmo já se sentando em umas das cadeiras.

- Ótimo.

- O quê?

- Nada. – Cruzo os braços e me viro.

- Vou chamar a arrumadeira para lhe mostrar um quarto.

- Faça o que você quiser, porque quando você for me chamar no quarto, não vou está mais lá mesmo.

- Isso é o que veremos.

- Isso é o que veremos – Repito eu.

Josh pega um controle em cima da mesa, aperta um botão e aparece lá um grande painel. Não sabia que nas Sete Ilhas existia tecnologia. Ele aperta em um botão e começa a falar no microfone, pedindo uma arrumadeira o mais breve possível. Dali a uns cinco minutos uma arrumadeira chega. Saímos eu e ela da sala logo depois que Josh sussurra algo no ouvido dela, andamos em frente no corredor, agora para o lado esquerdo, paramos em frente de uma das 10 portas presentes ali, ela abre a porta e faz a reverência para eu entrar na sua frente.

- Muito obrigado.

- A mando do grande rei Memphis, vou ter que tranca-la aqui no quarto.

- Ei! Não! Nada disso! Esse garoto está ficando louco! Só pode. Você não pode me trancar aqui!

- Infelizmente posso, tenha uma boa estadia.

- Mas, espe – Ela bate a porta e vira a chave duas vezes. O quarto é enorme, uma cama de casal com lençóis de seda azul claro, um grande tapete azul do lado, tudo muito bem iluminado, do outro lado do quarto encontra-se um closet, abro-o e me deparo com lindos vestidos, do lado do closet está o banheiro, que tem o tamanho da sala de estar da minha casa. Resolvo descansar um pouco já que vou ficar trancada por tempo indeterminado. Deito na cama e imediatamente durmo. Acordo e percebo que já é fim de tarde. Vou tomar um banho porque faz alguns dias que não tomo um, chego ao closet e demoro para escolher o vestido, já que um é mais fabuloso que o outro. Visto um de cor lilás com detalhes de cor pérola. Subo em um banquinho para pegar as sandálias que estão logo em cima dos vestidos em uma grande prancha. Desço calço a sandália, mas algo fica me incomodando nela. Apoio minha mão na parede e imediatamente a parede entra. Caio no chão já que não estava preparada para isto e uma pequena porta surgiu no final do closet. Abro a porta e lá há uma escada, resolvo descer ela e me deparo com um grande labirinto de corredores iluminados com tochas com fogo azul. A sorte é que todos os corredores estavam sinalizados com placas. Nas placas indicavam cômodos da casa. Prestei atenção e segui as placas que diziam “sala de reuniões”. Depois de pelo menos 20 minutos entrando e saindo de corredores chego em frente a uma escada. Subo ela e abro a porta ali presente. Me dou de cara com um grande vidro, me abaixo rapidamente, mas percebo que ninguém pode me ver, posso escuta-los e vê-los, mas nenhum deles pode me ver ou ao menos me escutar. Estava bem em frente a mesa de reuniões do grande palácio.

- Rei Memphis?

- Sim Nicolas?

- Podemos iniciar a reunião.

- Por favor.

- Tudo bem. Representantes de todas as Sete Ilhas estamos aqui para tratar de um assunto sério. A Princesa Sara foi sequestrada por Julios, Rei das Trevas de nossas Ilhas, e não sabemos até hoje o por que. Alguém gostaria de dar um palpite? – Todos presentes ficam em silêncio.

- Acho que eu sei o porquê Nicolas. – Falou uma mulher a qual eu não conhecia.

- Diga-me Ellen. – Falou Josh interessado.

A mulher olhou perplexa para um homem que eu também não conhecia, o homem assentiu levemente. Ela olhou para Josh, e falou uma coisa que fiquei completamente paralisada.

- Acho que foi porque eu e o Michael descobrimos que existe uma oitava Ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilhas Ocultas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.